Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kreator_br

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    27

Últimos Visitantes

612 visualizações

Conquistas de kreator_br

  1. Doria sanciona lei que multa em R$ 1.500 flanelinha que coagir ou ameaçar motorista em SP O prefeito João Doria (PSDB) tornou lei o projeto do vereador Fernando Holiday (Democratas) que pune com multa de R$ 1.500 o flanelinha que coagir ou ameaçar motorista na cidade de São Paulo. A decisão foi publicada na versão online da edição deste sábado (3) do Diário Oficial do município. A lei 16.816, que trata dessa multa entra em vigor em três meses. Segundo o decreto, guardadores e o lavadores autônomos de veículos serão impedidos de obrigar motoristas a contratar seus serviços ou dar remuneração. Ainda de acordo com a lei promulgada por Doria, os flanelinhas também não poderão tabelar preços para cuidar dos carros, ficando ao motorista a decisão de decidir o valor que deseja dar. No caso de reincidência do infrator, o valor da multa será dobrado. No decreto não ficou especificado qual será o órgão responsável pela aplicação da lei e como ela será aplicada.
  2. Lá é uma otima fonte para temas especificos. Tem uma galera bem empenhada em algumas comunidades. Não entro todo dia, mas quando tenho duvida em alguma coisa e nao se acha só googlando, pode ter certeza que la no reddit tem.
  3. Multidão invade UBS na Zona Leste de SP para se vacinar contra febre amarela Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Helena, Zona Leste da cidade de São Paulo, foi invadida na manhã desta sexta-feira (19). Pela manhã, funcionários entregavam 300 senhas para a vacinação contra a febre amarela quando as pessoas se aglomeraram para forçar a passagem e abriram o portão. Dentro do posto havia uma viatura da Polícia Militar, que impediu que a multidão entrasse nas salas de vacinação. Imagens mostram o momento que uma policial militar pega o cassetete para impedir a aproximação. Os funcionários do posto agiram rapidamente e logo fecharam os portões. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que a unidade Jardim Helena foi abastecida com mil doses da vacina e que o atendimento teve de ser interrompido momentaneamente. Agentes da Guarda Civil Municipal estão no local para reforçar a segurança no local. Leia a nota na íntegra "A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo reitera que, neste momento, a campanha de vacinação da febre amarela tem como público-alvo todos os distritos da zona Norte, onde 90 UBS estão aplicando vacina para população que reside ou trabalha na região; três distritos da zona Sul (Parelheiros, Marsilac e Jardim Angela), além de parte do Capão Redondo (referência da UBS Luar do Sertão); e na zona Oeste apenas os moradores do distrito Raposo Tavares, onde três postos estão vacinando contra a doença. As demais unidades que aplicam a vacina da febre amarela são de referência para viajantes e estão destinadas a aplicar a vacina para quem vai viajar, passear ou mesmo visitar municípios, estados ou países com risco para a doença. Mesmo assim, essas unidades têm recebido um alto fluxo de pessoas buscando a vacina. No caso da UBS Jardim Helena, houve uma confusão na fila na hora da distribuição das senhas, o que ocasionou a interrupção do atendimento, que já foi retomado. A unidade está abastecida com mil doses. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo decidiu antecipar o início da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela para o dia 26 de janeiro, sexta-feira. A ação se estenderá até 17 de fevereiro e foi ampliada para atender os moradores de 16 distritos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Farão parte da ação preventiva na zona Leste os distritos Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael. Já na zona Sul serão vacinadas as pessoas que moram ou trabalham em Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira, Socorro, Vila Andrade e acrescentou ainda o Campo Limpo para esta primeira fase da campanha de vacinação fracionada. Outros distritos deverão ser incluídos na campanha de vacinação nos próximos meses."
  4. Claro. Ta sobrando tempo pra fiscar fiscalizando. Qual sua profissao ? Fiscal de jpg.
  5. O Grêmio apresentou na manhã desta segunda-feira dois reforços: Paulo Miranda e Thaciano. O zagueiro recebeu a camisa 28 do clube gaúcho e disputará posição em uma defesa das melhores do país, com Geromel e Kannemann. O defensor cometeu uma gafe ao falar da busca por seu espaço na "defesa do Inter" e elogiou o desempenho do tricolor em 2017. Na primeira pergunta, ao ser questionado sobre a dificuldade que terá pela frente ao brigar por posição com Geromel e Kannemann, tidos como uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro, Paulo Miranda disse que sabia a qualidade da defesa. Mas citou o grande rival. – Todo mundo sabe que a defesa do Inter é uma das melhores do mundo, estou preparado, sei da responsabilidade que vai ser. Mas procuro, durante os treinamentos, desempenhar um bom rendimento para quando o professor precisar estar à disposição. Desculpa a falha – riu o defensor, prontamente seguido pelo vice de futebol Odorico Roman: – Ele já está de olho no Gre-Nal para entrar rasgando – brincou o dirigente. – É verdade – exclamou o zagueiro. Depois do ato falho, Paulo Miranda também foi perguntado sobre o bom desempenho do Grêmio na temporada passada, com o título da Libertadores, mas não só isso. Disse que acompanhou o time quando estava na Europa e elogiou o bom futebol da equipe de Renato. – A equipe vem mantida do ano passado. No dia a dia, no trabalho você procura o seu espaço e aqui não vai ser diferente. Lá fora eu praticamente assisti aos jogos, via que era um futebol de tirar o chapéu. Fez com que tivesse com meus empresários a possbilidade de ir para o Gremio. Lá fora foi muito bem visto, só tem elogios ao Grêmio – completou o zagueiro. Paulo Miranda assinou contrato por três anos com o clube gaúcho. Com passagem de destaque pelo São Paulo, o zagueiro estava no Red Bull Salzburg, da Áustria. Na temporada atual, entrou em campo 20 vezes como titular. Foram cinco partidas na Liga Europa, com apenas um gol sofrido – melhor defesa da competição.
  6. Bonner repreende espectadora que filmou acidente com pé no painel do carro Após ensinar os telespectadores do "Jornal Nacional" a filmar usando o smartphone na horizontal, William Bonner repreendeu uma telespectadora que enviou um vídeo de um acidente numa estrada do sul do país, na edição desta terça (26). Na imagem, a telespectadora mostra um acidente em que um caminhão carregado de telhas tomba na rodovia. A gravação mostra que a mulher, que viajava no banco do passageiro, coloca um pé no painel do carro. "A gente viu agora há pouco, naquela reportagem sobre excesso de velocidade, problemas na estrada, teve um acidente com um caminhão carregado de telhas, e quem estava filmando, você deve ter notado, apoiou o pé no painel do carro. Não pode fazer isso", disse o apresentador. "Não pode fazer, porque, no caso de um acidente, a pessoa tem que estar com os pés no chão do carro, bem apoiados. Se esse carro tiver um air bag e bater, e a pessoa tiver com o pé apoiado ali no painel, o estrago é grande", explicou. Em tom professoral, Bonner reforçou que, já que a reportagem era exatamente para "educar as pessoas", ele não podia perder a oportunidade de fazer a lembrança. "O pé, nunca no painel. Pé no chão do carro". Fica a dica Na semana passada, também após mostrar imagens envidadas ao jornal por uma testemunha, o âncora já havia pedido para que os telespectadores enviassem vídeos ou fotografias na horizontal e não na vertical. "Para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão --repare no formato--, o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", ensinou.
  7. As mãos pequenas acenam para o caminhão que passa na rua, com uma ansiedade típica de criança quando vê aquilo de que gosta. O motivo da empolgação do pequeno Murillo Moreira, de 1 ano e seis meses, é a chegada do caminhão de lixo, veículo que é a paixão do menino. Ele fez questão de entregar um presente especial de Natal para os coletores de Itu, no interior de São Paulo. Um vídeo feito pela mãe de Murillo, Michelle Moreira, foi publicado na noite de quinta-feira (21) no Facebook e viralizou. Até a publicação desta reportagem, o post contava com mais de 4,8 milhões, mais de 100 mil reações e 170 mil compartilhamentos. (Assista ao vídeo acima) Em entrevista, Michele conta que Murillo se apaixonou pelos caminhões de lixo desde que ouviu o barulho deles passando na rua pela primeira vez. Desde então, toda segunda, quarta e sexta-feira, às 18h, ele "bate cartão" na frente da casa onde mora, no bairro Potiguara, para esperar os coletores. "Eles já conhecem o meu filho e buzinam para chamá-lo. Caso o caminhão passe muito rápido, eles voltam até o Murillo chegar. Ele cumprimenta todo mundo e só entra em casa quando eles dobram a esquina", conta a maquiadora. No vídeo, Murillo aparece chamando pelos coletores e ansioso para entregar os presentes separados pela mãe. Nas caixas, a família colocou um panetone, além de uma champagne e bombons. Amor inocente Após a entrega do presente, Murillo posou para foto com seus amigos e - claro - com o caminhão ao fundo. Michele diz ainda que não sabe explicar de onde vem o amor de Murillo pelo caminhão e diz que cogitou a ideia de não postar o vídeo por receio da reação das pessoas.
  8. Renata Lo Prete, 53, assume oficialmente a bancada do "Jornal da Globo" com a saída do jornalista William Waack. A mudança dos âncoras foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel. "Renata levará todo o seu talento e experiência para o Jornal da Globo, um telejornal que nos últimos anos se consagrou por ser aquele que, ao fim do ciclo diário de notícias, dá ao espectador o conforto de ter diante de si um quadro mais fechado dos acontecimentos, com muita análise e contextualização", disse Kamel, em comunicado aos funcionários. Lo Prete, que vinha apresentando o "Jornal da Globo" como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular da bancada. Em seu comunicado, Kamel também elogiou a jornalista. "Renata, em sua interinidade, já demonstrou que brilhará no 'JG' como brilhou antes." Além de ser a substituta oficial de Waack, Lo Prete também era apresentadora, editora e comentarista de política do "Jornal das Dez", da GloboNews. Com a sua saída, o jornalista Heraldo Pereira assume o seu lugar. Formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), em 1984, Renata Lo Prete também já passou pela Folha, onde foi repórter, correspondente de Nova York, editora da Primeira Página, Ombudsman e editora da coluna "Painel". Em 2005, Lo Prete foi a vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo pela entrevista na Folha com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) que revelou ao país o "escândalo do mensalão". TV Globo e o jornalista William Waack divulgaram o seguinte comunicado. "Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração." Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo
×
×
  • Criar Novo...