(Obviamente não perguntarei se está tudo bem, porque não está.)
Curiosamente tenho uma estatura semelhante à tua. Quando comecei meus treinos pesava cerca de 72kg (estimativa, não tinha coragem de me pesar) e o que me "motivou" a ir pra academia foi um fora de uma menina. De lá pra cá muita água rolou por baixo da ponte - afinal isso foi em 1997 (risos) -, tanto de coisas ruins como boas.
Não vou citar as ruins, porque esse não é o foco do tópico (é teu diário e não meu e o momento não é pra auto-piedade). De bom, posso dizer que a mudança da auto imagem através da metamorfose corporal foi importante e acabei entrando num círculo virtuoso de ganha-ganha (melhora do físico ajuda na auto imagem, que ajuda no ânimo pra continuar treinando, que ajuda a melhorar o físico). Mas isso não foi algo a curto prazo; cada um tem sua meta e na época estabeleci uma meta pessoal pra um ano e meio. Mirei no macro (final da meta) sem deixar o micro de lado (cada dia de treino, cada dia de alimentação cumprida), pois só atingiria o final da escada se subisse degrau por degrau. Ressalto que não é pular de 3 em 3 degraus, eu tinha plena consciência que não adiantaria querer tudo pra ontem. A constância era mais importante, pra virar hábito.
Mirei em um ano e meio e cheguei em dois e meio - olha como demorei! E ainda assim fiquei perto de 80kg e já estava feliz - hoje tenho mais de 100kg! hahaha "não queria ficar GRANDE", sacomé? Mas o passo acertado que eu fiz (o melhor de todos, eu acho) foi reconhecer minha fraqueza com o corpo (fruto de uma imposição cultural, ok) e me cobrar ao ponto de me ver obrigado a ir pra academia pra consciência não ficar me jogando na cara depois "tá vendo? tu não foi hoje". Aí eu ia e pensava "consciência, cala tua boca porque hoje eu fiz então nem venha encher o saco" - doido eu, né? Sim, não tinha essa frescura de video motivacional e outros mimimis, ia porque era obrigado pela consciência. Era quase a mesma luta de um alcoólatra anônimo: só por hoje, vou fazer minha obrigação. "Não tem outro jeito de ajeitar o corpo? (consciência falando)" "Não(isso eu respondendo pra mim mesmo rs)." "Então para de manha e vá. Mesmo sem vontade." Porque se não fosse, a auto cobrança me esmagaria. E eu era um nerd, gostava de livros e jogos de raciocínio; não tinha videogame em casa porque era pobre. E educação física na escola era a única matéria que me esforçava pra passar, por obrigação conseguia só o necessário. Curioso que quem me conhece hoje não tem a mínima ideia dessa fase. Hoje olho pra trás e ver que tudo isso valeu a pena não tem nada que pague - nem Mastercard.
Torço pra que tenha auto consciência semelhante o quanto antes. Se necessário, busque ajuda profissional (psicólogo, psiquiatra, o que for).
Bons treinos e se cuida.
(Edit: o meme "Já acabou, Jéssica?" do meu avatar não é à toa. Pense nisso.)
Você veio ao lugar certo!
O fórum está repleto de informacöes para ajudá-lo(la?) mas, infelizmente, näo creio que ninguém vai dar nada de mäo beijada. O ideal é você aproveitar o conteúdo excepcional do blog e do fórum para adquirir conhecimentos sobre treino e alimentacäo. =)
Opa modifiquei ali, só goste de deixar a elevação lateral pois gosto do exercicio, mas se eu sentir alguma coisa eu tiro ele e deixo so o desenvolvimento.
Valeu saint
tira triceps banco, poe sup fechado no A1
senti falta de estimulo pra posterior da coxa ai
considere colocar um terra ou uma flexora/rdl ai
entra bem no b1
tira a rosca inversa e elevação lateral coloca um terra ai
Pessoal, gostaria de uma avaliação sobre um treino que montei, vamos aos dados.
Idade: 23 anos
Altura: 1,82m
Peso: 82kg
Tempo de treino: Treino desde os 14 anos (porque lutava muay thai e precisava de força) parei com 18 anos quando entrei na faculdade, e dos 18 até hoje foi um tal de treina e para, treina e para. Mas to terminando a faculdade e não pretendo mais parar.
Estava fazendo um fullbody 3x baseado no treino do craw, mas agora que to com mais tempo montei esse treino AB2x pra dar um up.
Lembrando que sigo dieta, não bebo.
Objetivo: Hipertrofia