Ir para conteúdo

Oneda

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Oneda deu reputação a Tchutcholino em Galera Ajuda Com 1° Ciclo Enantato+Diana   
    Acho que falarei por muitos aqui, você é novo ainda, treine direito, faça uma dieta adequada aos seus objetivos e deixe essa coisa de anabolizante só pra depois dos 21. Tu tem 18, tu está no teu pico hormonal, tomar anabolizantes agora ira desregular tua produção natural totalmente.
  2. Gostei
    Oneda deu reputação a lucy_fit em Evolução Com Fotos 1 Ano Malhando   
    E ae,

    Esse mês vai fazer 1 ano que estou malhando. Sempre fui uma ectomorfa do caralho e me sentia extremamente incomodada com minha magreza. Os meus primeiros 3 meses na academia pode se dizer que foi perda de tempo e dinheiro. Treinos muito volumosos e alimentação ruim. Depois disso visitando aqui o fórum sem ainda ser membro, peguei umas dicas de treino e mudei minha alimentação.

    Preciso melhorar muito ainda. Mas minha jornada tá só começando,sei que 1 ano em se tratando de musculação é pouco.

    Comecei a malhar pesando 48 kg e sabia que teria que ganhar peso pra ganhar volume.iniciei um bulking o mais limpo e usando um hipercalorico caseiro que vi aqui.Cheguei aos 58 extremamente retida e muito chateada com minha barriga. Meu objetivo era ganhar mais, mas fiquei preocupada e com medo e decidi parar por aí. Depois disso fiz um cutting curto e perdi 2kg o que por incrível que pareça quase resolveu o problema da minha barriga. Descobri que mulher quando ganha gordura mesmo sendo pouco e sendo ectomorfa tem uma grande dificuldade de eliminar aquela sobrinha depois. Isso dá medo.

    Minhas medidas há 1 ano e atualmente:

    Janeiro/2014

    Altura: 1.64
    peso:48 kg
    cintura:60
    quadril:91
    meio da coxa:45
    panturrilha:31
    braço:23
    % gordura:17

    Janeiro 2015

    Peso:56
    cintura:62
    quadril:96
    meio da coxa:51
    Panturrilha:32.5 kkk
    braço:26
    % gordura: atualmente não faço idéia.

    TREINO:

    Segunda
    Agachamento livre: 4x8 com 25kg cada lado.

    Passadas/afundo:4x16 com 15kg cada lado. Faço andando pela academia. 16 passadas aproximadamente,ou seja umas 8 cada perna.

    Stiff: 4x8 com 20kg cada lado.

    Panturrilha em pé no guiado: 4x25 com 10 kg de cada lado.

    Panturrilha no leg press: 4 series do que eu consegui fazer.

    Terça
    abdominal com bola:3x15

    Ponte isométrica: 3x30seg

    Abdominal para transverso: 3x30

    Elevação laretal: 3x12 com halter de 4kg

    Elevação frontal: 3x12 com halter de 5kg

    Quarta
    off

    Quinta
    o mesmo treino se segunda

    Sexta
    o mesmo treino de abdominal de terça. Tiro os dois pra ombros e faço 2 para costas.

    Sábado e domingo eu não treino. Sábado eu trabalho e domingo não abre.

    O meu treino não passa de 45/50 min

    Intervalos entres series de 1 min para pernas e 30/45seg para parte superior,abd e panturrilha.

    Não faço nenhum exercício específico para o bumbum. Já fiz e quase não vi diferença. Notei que ganhei mais volume depois do agacho e das passadas então por enquanto estou só com eles.

    Não treino biceps e triceps de forma direta, por opção.

    ALIMENTACAO:

    *Cafe da manhã
    4 torradas integrais ou 2 fatias de pão integral

    2 fatias de queijo ricota

    2 fatias de peito de peru

    Café sem açúcar

    150 ml leite desnatado

    *Lanche da manhã
    2 bananas pratas

    4 col sopa aveia em flocos

    1 iogurte grego light

    *Almoço
    10 col de sopa de arroz integral ou macarrão integral ou batata doce

    200g de peito de frango grelhado

    Salada a vontade

    *Lanche da tarde
    1 barrinha de proteína
    1 banana prata
    200 ml de chá verde ou outra chá

    *Jantar
    Igual ao almoço mas coloco menos Cho. Durmo tarde e pesaria muito.

    Meu pós treino é sempre 2 scoop do 100 whey da probiotica apenas com água.

    Meu pré treino depende do horário que vou pra academia. Mas é o lanche da manhã ou o lanche da tarde.

    Como tô perdida com o que devo fazer agora minha alimentação tá parecendo uma mistura de bulk e cutt.Haha Medo de perder o que ganhei e medo de ganhar e não conseguir perder depois. Me ajudem!!!!!

    Fiz esse tópico na verdade pq não sei se meu crescimento foi satisfatório ou se esta dentro do "normal" pela minha alimentação e treino. Vi umas fotos antigas de quando comecei e de agora e claro que noto diferença mas não sei se estou no caminho certo sabem como é. Pesquisei por evoluções com medidas antropométricas parecidas com as minhas aqui no fórum mas não encontrei.

    Se tiverem sugestões para minha alimentação, treino ou outras coisas ficaria muito agradecida.

    Obrigada pessoal.
  3. Gostei
    Oneda deu reputação a ShaqSteal em Treino Alternativo Para Trapézio?!?!?   
    Tem um artigo no aqui no hipertrofia mesmo falando sobre trapézio, se quer trapézio melhor, treine ele no começo do treino, simples, com boa carga pois ele aguenta, se necessario use straps e pronto, variação nem sempre é a saida se nem o basico vc faz direito
  4. Gostei
    Oneda deu reputação a Matheuslbn em Emagreço Ou Começo A Hipertrofiar?   
    Po, obrigado mesmo
  5. Gostei
    Oneda deu reputação a Eduardo A. em As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram   
    É bom que morre logo e libera a gym pra quem quer treinar sério.

    E sobre o peitinho estufado, tem um cara na minha sala que só pq ganhou um pouquinho de massa (aquilo que todo iniciante ganha, depois fica na mesma merda), só anda com as asas abertas. Dá vontade de abrir a janela e jogar ele lá do sétimo andar (uns 34 metros de altura, pq o pé direito é alto e ainda tem um vão - tipo MASP - no térreo da faculdade) e gritar: "VOOOA, FRANGO!!"
    Mas sério, é mt tosco isso, o cara anda todo estufado e forçando o braço - fica duro na mesma posição, de um jeito não natural -, toda vez que olho dá vontade de rir.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Eu falando ontem com um cara, ai disse que parei de tomar leite pq tava exagerando mt e que por causa da lactose eu ficava com a barriga inchada durante o dia todo (pelo menos pelo que pesquisei na net, a culpa é da lactose mesmo). Ai ele disse pra eu fazer aeróbico que ai eu ganho massa e perco gordura, depois que ele falou isso eu contei que não dava, que é impossível (ou muito improvável), que primeiro eu ganharia massa e gordura junto, depois tentaria eliminar a gordura tentando manter o máximo possível de massa magra. Acho que foi o mesmo que contar a uma criança que papai noel não existe.
  6. Gostei
    Oneda deu reputação a PowerB em Rosca Direta = Dor No Pulso , Dúvida.   
    Concordo. Se tivessem mais preocupação com a técnica que com a quantidade de peso que levam, metades desses problemas não ocorreriam...
  7. Gostei
    Oneda recebeu reputação de ShaqSteal em Rosca Direta = Dor No Pulso , Dúvida.   
    É aquela famosa frase senhores "Alimente seu músculo não seu ego" iniciantes tem essa mania, acham feio começar com os pesos coloridos, fazendo rosca alternada com 4kg cada lado, supino reto e agachamento com a barra somente, vamos aprender, todos os grandes aí ninguém nasceu gigante, e aqui vai uma dica minha! Quando um marombeiro de verdade te der uma dica na academia, aceite, e não se envergonhe!
  8. Gostei
    Oneda deu reputação a PowerB em Substituição De Almoço   
    Bom ,eu começava a me preocupar com o café da manhã, ao que parece é inexistente. Ao meu ver não tens nada para substituir ai, já que, nem as tuas 3 refeições básicas do dia podem ser chamadas refeições, isso são só "snacks".
  9. Gostei
    Oneda deu reputação a Sonhador em Rosca Direta = Dor No Pulso , Dúvida.   
    Treino a pouco tempo , 1 Ano e uns 4 meses por ai. Sobre essa dor. No 1 mês de academia o Instrutor boto essa rosca direta pra min e ainda boto 6kg em cada lado , Como eu era iniciante não tinha como levantar tal peso.. Na 1 repetição fudi o pulso , Além de ter roubado na 1 Rept.. Ai começo tudo..

    Vou ver agora o Link que você mandou
    Sempre alongo antes do treino. Mais não o antebraço.. Vou começar a alonga ele também..
    Obrigado pelo help.
  10. Gostei
    Oneda deu reputação a PowerB em Rosca Direta = Dor No Pulso , Dúvida.   
    Fadiga, falha técnica e falta de trabalho da musculatura do antebraço. Tudo pode contribuir. Concordo com o Oneda, Se sente muita dor a opção não é tentar uma pegada ou exercício diferente próxima vez, é primeiro tratar e repouso. Depois volta ao treino com cuidado. Uma coisa que vale salientar que muitos adeptos da musculação deixam literalmente de lado é trabalhar a flexibilidade. Flexibilidade é sua fisioterapia caseira, ajuda na recuperação muscular e evita lesões.

    Se muitos adotassem o ato de dedicar pelo menos 20 min para alongar toda a musculatura, todos os dias, muitas dores seriam evitadas.

    No Google acha inúmeras opções de alongamento completo do corpo ( Alongamento para antebraço ). Vale a pena incluir no teu treino, 2 sessões, duas vezes ao dia e vais notar melhoras


  11. Gostei
    Oneda deu reputação a duduhaluch em Ginecomastia E Esteroides (Dudu)   
    A ginecomastia, caracterizada por um excessivo crescimento da glândula mamária masculina, é um dos colaterais mais comuns dos esteroides anabolizantes. O aumento do tecido glandular deve ser distinguido do acúmulo excessivo de tecido adiposo (lipomastia); tecido glandular é firme e contém cordões do tipo fibroso [1]. Ginecomastia induzida pelo uso de esteroides androgênicos acontece basicamente pelo grande desequilíbrio hormonal causado por essas drogas. Alguns esteroides podem sofrer aromatização (testosterona, nandrolona, dianabol, boldenona), que é a conversão de testosterona em estradiol através da enzima aromatase.

    “O mecanismo patogênico básico da ginecomastia é o desequilíbrio na relação entre estrógenos e andrógenos” [2]

    Por isso é importante deixar claro que níveis elevados de estradiol não necessariamente vão provocar ginecomastia (se níveis de testosterona também estão elevados), assim como níveis de estradiol dentro dos valores de referência podem causar ginecomastia se níveis de testosterona estão baixos (como pode ocorrer em um pós-ciclo de esteroides). O desequilíbrio na relação androgênio/estrogênio, ou no caso do uso de esteroides androgênicos, o desequilíbrio na relação testosterona/estradiol (T/E2) é a principal causa da ginecomastia.

    Os principais sintomas de ginecomastia são: aumento uni ou bilateral concêntrico do tecido glandular mamário; 25% dos pacientes apresentam dor no mamilo e cerca 40% apresentam sensibilidade local; secreção drenando pelo mamilo é obtida em 4% dos casos. O exame histológico demonstra que a ginecomastia quase sempre é bilateral, embora grosseiramente possa ser detectada apenas em um lado. A ginecomastia crônica em geral é assintomática (sem sintomas), com as maiorias das queixas sendo de cunho cosmético [3].

    Além da anamnese (entrevista) e do exame físico para avaliar o paciente, os exames laboratoriais devem incluir dosagens dos níveis hormonais séricos de testosterona total, estradiol, hormônio luteinizante (LH), hormônio estimulador da tireoide (TSH) e tiroxina livre (T4L), hCG e prolactina. Na ginecomastia causada pelo uso de esteroides, os principais exames são testosterona total, estradiol e prolactina.

    Além de elevar níveis de estradiol, esteroides também parecem elevar níveis de prolactina, indiretamente por aromatização ou mesmo por alguns esteroides apresentarem algum tipo de atividade progestênica (trembolona, nandrolona, hemogenin). Parece que esses esteroides (conhecidos como progestinas) atuam como antagonistas nos receptores de progesterona impedindo que a própria progesterona possa agir nos receptores e cumprir seu papel, aumentando assim os níveis de prolactina (uma coisa que causa aumento da prolactina são baixos níveis de progesterona) [4]. O aumento de prolactina não significa necessariamente que você vai desenvolver ginecomastia de acordo com a pesquisa. O estudo (J Clin Endocrinol Metab 1988 Jan; 66 (1) :230-2) mostra que a progesterona funciona sinergicamente com o estrogênio, para estimular a produção de mama. De acordo com (Clin Biochem 2001 Nov; 38 (Pt 6) :596-607), a prolactina só tem um efeito estimulante sobre ginecomastia na prescença de altos níveis de estrogênio circulantes. Testosterona que aromatiza ao estrogênio causa aumento da prolactina de acordo com (Acta Endocrinol (Copenh) 1984 fevereiro; 105 (2) :167-72). No mesmo estudo, Clomid (clomifeno) e novaldex (tamoxifeno) mostrou uma redução em níveis elevados do homem de prolactina. Não há nenhuma evidência de pesquisa que aponta para o desenvolvimento das mamas por progesterona e prolactina ou ambos sozinhos ou decorrentes do uso de esteroides aromatizantes, sem altos níveis de estrogênio circulantes [5]. Algumas fontes afirmam que a ginecomastia por prolactina não é causada pela ação direta desse hormônio no tecido mamário, e sim pela inibição que essa provoca na secreção de gonadotropinas (LH e FSH) [2]. Os relatos de usuários de esteroides (principalmente de trembolona e hemogenin) parecem indicar uma atividade da prolactina no tecido mamário (com possível secreção de líquido, mamilo inchado, leve acúmulo de gordura, e também variação no tamanho da aréola com a temperatura).

    Baseado no conhecimento científico e principalmente nos relatos de muitos usuários de esteroides criei uma escala que avalia o potencial risco de ginecomastia por diferentes esteroides androgênicos e também o potencial de diferentes drogas usadas para combater ginecomastia (SERM’s, inibidores de aromatase, agonistas dopaminérgicos).

    - NOTAS (escala HALUCH):

    +3 – alto risco de ginecomastia, muitos relatos
    +2 – risco médio, poucos relatos, mas bem conhecidos
    +1 – risco muito baixo de ginecomastia, na maioria dos casos sem relatos
    0 – droga que não causa ginecomastia, nem combate a gineco
    -1 – droga que combate ginecomastia com eficiência baixa ou desconhecida
    -2 – droga que combate a ginecomastia de maneira eficiente
    -3 – droga mais poderosa para reverter ginecomastia

    - Drogas que causam ou combatem a ginecomastia de origem estrogênica (aromatização):
    +3 : durateston, cipionato e enantato de testosterona, testosterona de suspensão
    +2: dianabol, propianato e fenilpropianato de testosterona, metiltestosterona
    +1: boldenona, nandrolona
    -1: primobolan, masteron, proviron
    -2: clomid, tamoxifeno, exemestano (aromasin), anastrozol (arimidex)
    -3: letrozol (femara)

    - Drogas que causam ou combatem a ginecomastia por possível aumento da prolactina:
    +3: m-drol, hemogenin
    +2: trembolona
    +1: nandrolona (deca)
    -1: tamoxifeno, clomid
    -2: inibidores de aromatase (letrozol, anastrozol, exemestano)
    -3: cabergolina (dostinex), bromocriptina (parlodel)

    - Esteróides que não causam ou combatem a ginecomastia:
    0: oxandrolona, turinabol, halotestin, stanozolol (podem causar ginecomastia indiretamente por desequilíbrio nos níveis hormonais)

    O tratamento padrão para ginecomastia causada por esteroides (e no tratamento geral prescrito por médicos) é o uso de tamoxifeno em doses de 20 a 40mg por dia, ou clomifeno em doses de 50 a 100mg por dia. Na verdade a recomendação médica provavelmente seria cessar o uso dos esteroides nesse caso. Inibidores de aromatase também são comuns, com doses muito variáveis, uma vez que o controle da aromatização usando esteroides fica muito complicado, ainda mais sem um acompanhamento frequente de exames hormonais. A dose terapêutica padrão para essas drogas é de um comprimido por dia (anastrozol 1mg, letrozol 2,5mg, exemestano 25mg), o que pode gerar um grande desequilíbrio hormonal e colaterais agressivos (baixa libido, baixa imunidade) principalmente para um usuário de esteroides. Para ginecomastia causada por prolactina a dose média de bromocriptina é de 1,25mg a 2,5mg duas vezes por dia e a dose média de cabergolina é de 1 a 2 comprimidos de 0,5mg por semana.

    O tratamento cirúrgico (mamoplastia) deve ser considerado por motivos estéticos em pacientes com ginecomastia crônica (predomínio de tecido fibrótico, em geral com mais de 1 ano de duração) e naqueles que não responderam à terapia medicamentosa. A mamoplastia é bastante empregada atualmente, entretanto, necessita de um cirurgião experiente para se obter resultados estéticos satisfatórios [2].

    REFERÊNCIAS:

    [1] Willians Tratado de Endocrinologia, 11ª edição.

    [2] Endocrinologia Feminina e Andrologia, Ruth Clapauch.

    [3] Endocrinologia Básica e Clínica, De Greenspan, 9ª edição.

    [4] Ginecomastia por Prolactina
    https://fisiculturism...por-prolactina/
    https://gravidez.mama...actina-elevada/

    [5] Diferentes tipos de GINECOMASTIA (DUDU)

    [6] Ginecomastia, grau de risco (DUDU)

    [7] Endocrinologia, E. P. Guedes, R. O. Moreira, A. K. Benchimol.

    Abraços, DUDU HALUCH
  12. Gostei
    Oneda deu reputação a Firminão em [Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor   
    Se você realmente soubesse oque está fazendo, teria argumentos convincentes para fazer com que ele deixasse de dar "pitaco".
    Mas, parece que não é o caso.
  13. Gostei
    Oneda recebeu reputação de Mvbr em [Falta de Pesquisa]Suplementação   
    Cara, antes de dormir é importantíssimo, ja de manhã cedo, só se vc nao tem como fazer mais uma refeição durante a manha, ex. la pelas 9:30 (que é meu caso).
  14. Gostei
    Oneda recebeu reputação de Overload em Diminui O Catabolismo Comendo Ovo Antes De Dormir?   
    Geralmente como a meia noite, pois meu dia é corrido e malho depois que saio da aula. Mas faço minha dieta e refeições normalmente.
×
×
  • Criar Novo...