-
Total de itens
18 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Punch deu reputação a falange- em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Pesquisa também sobre HIIT, é uma boa pra quem passa mal com aej ou pra quem não tem como ir pra academia ao acordar
-
Punch deu reputação a TuuhFoster em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Cuidado com os aeróbicos, nem sempre eles são a chave pro sucesso.
Mantenha o seu déficit calórico e treine intensamente !
Bons ganhos
-
Punch deu reputação a falange- em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Cara, eu fiz AEJ durante uma semana só, eu gostei, só não faço mais pq estou sem tempo de manhã cedo... Dá até pra fazer os dois, dependendo. AeJ de manhã e treino + corda de tarde, ou AeJ, café da manhã, treino+ corda, não sei se fica tenso pra você...
carbos de indice glicemico voce pode comer quando quiser, o problema é que eles dão menos saciedade do que os de baixo IG
-
Punch deu reputação a gustavograciani em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Desculpa não ter respondido antes, foi corrido demais ontem, vou viajar dia primeiro ai to terminando de arrumar as coisas... quase não da tempo de treinar onde ;X
Mas bora lá,
Da uma lida aqui Punch: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/ , como vc colocou frutas, elas são ricas em frutose, e as vezes pode atrapalhar, mas da uma lida e tire suas conclusões.
Ta legal a dieta Punch, ta com um deficit calorico legal tbm, cerca de -800kcal né?! ta blz.
Em relação ao queijo, não sei pq não como ricota ou o minas, mas se continuar dentro dos macros, não tem problema.
E em relação ao o whey, eu vou de concentrado, é bem mais barato e no final das contas vai ser proteina do msm jeito... Só toma o isolado se vc tiver algum problema com lactose, alergia, etc... e mandaria no pos-treino msm...
*Deixa eu te perguntar, vc ta gostando do SL5x5??? To pensando em fazer em fevereiro, quando eu volto a treinar, ta quanto tempo nele?
-
Punch deu reputação a vinicius_vas em Stronglift 5X5
Eu inspiro emcima dando uma folga na contração do abdomen; contraio firmemente o abdomen e desço segurando; subo expirando todo ar acompanhando o movimento com o abdomen contraido.
Naõ sei se é o mais correto.
-
Punch deu reputação a pablomariz em Stronglift 5X5
O que eu aprendi foi de prender o movimento na descida, e soltar durante toda a subida... mas num agachamento pesado, eu só solto quando to quase chegando encima...
-
Punch deu reputação a Palito em Stronglift 5X5
Eu tbm faço assim, ja faço o SL a quase 1 ano e sempre respirei assim, axo q nao tem como manter a respiração com o abdome contraido, ao menos não uma respiração profunda e constante.
-
Punch deu reputação a Hitch em "d" De Dopping
By: Chris Shugart
Tradução: User Overstreet
Será que a Vitamina D pode ser classificada como um “performance enhancer”?
“D” de Dominação.
Em 1927 uma controvérsia surgiu no mundo atlético.
A associação dos nadadores alemães decidiu usar uma lâmpada ultravioleta nos atletas para melhorar seu desempenho. Alguns acharam que essa irradiação ultravioleta constituía uma “injustiça atlética”
Em outras palavras, dopping.
Como sentar embaixo de uma lâmpada ultravioleta pode ser considerado doping? Porque, de acordo com o Dr. Tim Ziegenfuss, essa luz solar artificial penetra na pele e converte 7-dihidrocolesterol cutâneo em pré-vitamina D3, que em troca se torna 1,25-dihydroxyvitamin D nos rins.
Isso por si só não constitui doping, mas se você tiver um deficiência de Vitamina D (o que é muito comum), estudos modernos mostram que essa pode ser uma substância que promove uma melhora na performance atlética.
A irradiação em atletas continua desde então.
Mais pra frente, em maio de 2009 temos a manchete do Post Chronicle:
“A Vitamina D pode permitir os atletas olímpicos americanos a dominar as olimpíadas em 2012.”
Essa manchete foi uma reação a um paper publicado pela The American College of Sports Medicine sobre o efeito positivo da adequação de vitamina D na performance atlética.
Agora, apesar de alguns cientistas, incluindo o Dr. Tim Ziegenfuss, não classificarem a Vitamina D como um hormônio, este produto metabólico (calcitriol) é um hormônio secosteroide (uma molécula que é muito semelhante a um esteróide). Na verdade, muitos são diretos em classificar a vitamina D como um hormônio esteróide.
Mas isso é realmente o doping?
A maioria dos especialistas concorda que não é.
A maioria dos atletas - como a maioria da população em geral - é deficiente de vitamina D. Tratar esta deficiência pode ajudar os atletas a prevenir fraturas, bem como manter uma vitalidade saudável. Se isso também acontece para melhorar o tempo de reação do atleta, a força muscular, velocidade e resistência, bem... Isso é apenas um efeito colateral muito agradável de manter uma quantia adequada de vitamina D.
Assim, a vitamina D tem provocado impacto na comunidade atlética, pelo menos desde 1927, mas ela também está se tornando um tema quente em outro campo: o prolongamento da vida. Adicione a isso algumas evidências de que ela poderia ajudar com a perda de gordura e ganho de força, e você só pode ter...
A próxima grande vitamina
A molécula de Vitamina D
Dr. Jonny Bowden diz que a vitamina D é a mais subestimada "vitamina" no planeta. (Entre aspas porque não é tecnicamente uma vitamina.)
Dr. Ziegenfuss, um investigador e um nutricionista esportivo para atletas de elite, testa ele mesmo muitas vezes para se certificar de que ele está recebendo o suficiente. Ele até mesmo testa seus filhos para isso e os suplementa conforme necessário.
O técnico Eric Cressey diz que vitamina D pode ser o próximo óleo de peixe. Ele garante que os atletas sob seus cuidados recebam uma abundância do mesmo. Charles Poliquin faz o mesmo.
E, finalmente, o medico-químico Bill Roberts diz que você deve "absolutamente" tomar vitamina D.
E sobre as limitadas e, muitas vezes atrasadas organizações nutricionais e agências? Bem, a FDA afirmou que eles provavelmente vão dar às suas recomendações de vitamina D na próxima vez que eles liberam novas normas.
Em outubro de 2008, a Academia Americana de Pediatria duplicou a quantidade de D que eles recomendam para crianças (a partir de 200 UI por dia para 400 UI por dia). E o Departamento de Ciências da Família e do Consumidor da Universidade de Wyoming recomendou que os nutricionistas esportivos avaliassem os níveis de vitamina D em seus atletas. Se eles estão recebendo muito pouco, eles alegam que isso irá comprometer a capacidade do atleta para treinar.
De agências governamentais a treinadores entrincheirados, a tendência é clara: A vitamina D é importante. E se você pensa que você está recebendo o suficiente em alimentos naturais, alimentos enriquecidos, e da luz solar, então pense novamente, Sunshine.
Vitamina D: por que você deveria se importar?
Três razões: Longevidade, desempenho e se sentir bem consigo mesmo.
Vamos analisar essas razões abaixo:
1) Longevidade
Você sabe o que realmente fica no caminho da construção muscular, perder gordura, e supinar uma tonelada?
A Morte.
O New England Journal of Medicine advertiu recentemente que o número de doenças associadas à deficiência de vitamina D é crescente. E quem é deficiente? A maioria das pessoas, os estudos parecem estar incluindo até atletas conscientes nutricionalmente e ratos de academia
Em um estudo (Melamed, et al.) utilizando os dados populacionais, os investigadores encontraram que a mortalidade total foi 26% maior entre aqueles com menores níveis de 25(OH)D em comparação com o mais elevado. E uma meta-análise de 18 estudos randomizados controlados concluiu que suplementos de vitamina D reduziu significativamente a mortalidade total. Isso significa muito simplesmente isto: a suplementação de vitamina D prolonga a vida.
Aqui está apenas um punhado de exemplos:
• De acordo com o Conselho de vitamina D, a investigação atual tem implicado deficiência de vitamina D como um fator importante na patologia de pelo menos 17 variedades de câncer.
• Vitamina D pode proteger contra os tipos I e II de diabetes.
• Baixo nível de vitamina D pode contribuir para a fadiga crônica, depressão e transtorno afetivo sazonal.
• Doentes de Parkinson e de Alzheimer, tem níveis mais baixos de D.
• Baixos níveis de vitamina D pode contribuir para a "Síndrome X" com hipertensão, obesidade, diabetes e doenças cardíacas associadas.
• A administração de vitamina D na dieta reduz a pressão arterial e restaura a sensibilidade à insulina.
Esta seção poderia continuar indefinidamente, por isso vamos dizer apenas isto: Se você se preocupa com uma vida bem longa, então a vitamina D parece que certamente pode ajudar com esse objetivo.
2) Desempenho
Estudos sobre a vitamina D, luz solar, e o desempenho são realizados há décadas. Um estudo russo em 1930 mostrou que os tempos de 100m Dash melhoraram em atletas irradiados VS atletas não irradiados submetidos à mesma formação (melhoria de 7,4% vs 1,4%).
Um estudo alemão da década de 1940 mostrou que a irradiação pode conduzir a uma melhoria de 13% no desempenho na bicicleta ergométrica vs nenhuma melhora no grupo de controle.
Em 1950 os pesquisadores viram um efeito "convincente" sobre o desempenho atlético, após os atletas da Faculdade de Desporto de Colónia. Os resultados foram tão convincentes que notificou o Comitê Olímpico.
Chegou um ponto que até mesmo as crianças da escola foram irradiadas e tomaram grandes doses de vitamina D em 1952 na Alemanha. Crianças tratadas mostraram um aumento dramático no condicionamento físico geral e desempenho cardiovascular. A radiação UV também melhorou os tempos de reação em 17% em um estudo de 1956.
Na década de 1960, um grupo de mulheres da faculdade americana foram tratadas com uma dose única de irradiação ultravioleta. Os resultados: a melhoria da força, velocidade e resistência.
Outros estudos mostraram "variação sazonal distinta" na treinabilidade da musculatura. Basicamente, os atletas apresentaram um melhor desempenho e ficaram mais forte no final do verão, devido à sua maior exposição ao sol e posterior produção de vitamina D.
A vitamina D também tem demonstrado que age diretamente no músculo para aumentar a síntese protéica. Sujeitos deficiente de vitamina D quando a administraram apresentaram melhora em anabolismo protéico muscular e um aumento da massa muscular.
Melhorias no funcionamento neuromuscular também têm sido observadas. Pessoas com níveis mais elevados de vitamina D têm, geralmente, melhor tempo de reação e equilíbrio.
3) Se sentir bem consigo mesmo.
Em todos os aspectos!
Se a vitamina D, de fato, melhorar os efeitos do treinamento e ajuda a evitar várias doenças, então é fácil ver como isso pode se traduzir em uma estética melhor: você está saudável, você se sente melhor, você obtém mais do seu treino, e você acaba aparentando melhor quando você faz sexo. Mas pode haver um efeito mais direto também.
Uma Nova pesquisa do Dr. Shalamar Sibley mostrou que a adição de vitamina D à dieta de restrição calórica pode levar a melhor perda de peso, mais rápida. Não só ela acha que o excesso de gordura corporal saiu mais rapidamente quando a abundância da D3 estava presente, mas também saiu mais gordura da zona abdominal.
A cereja no topo do bolo? Os mesmo indivíduos suplementados com D reteram mais massa muscular ao perder a gordura.
Em outros estudos, os indivíduos que recebem terapia com vitamina D perderam mais peso, perderam seus desejos por açúcar, e foi visto uma normalização dos níveis de açúcar no sangue.
The Quick and Dirty D
Antes de chegarmos às recomendações TMUSCLE, vamos rever alguns conceitos básicos da vitamina D e alguns fatos pouco conhecidos:
• Não há RDA para a vitamina D, devido a "evidências insuficientes". Mas há um AI ou adequada recomendação de admissão:
- Idade 19-50: 200 UI
- Idade 51-70: 400 UI
- Mais de 70 anos: 600 UI
Isso significa que este é o valor assumido para garantir a adequação nutricional: suficiente para manter a saúde óssea e metabolismo de cálcio normal em pessoas saudáveis. Basta dizer que, estas recomendações mínimas que novas evidências sugerem são demasiado conservadoras.
• Não há muitos alimentos na natureza que contêm vitamina D. A melhor fonte é o óleo de fígado de alabote, seguido pelo óleo de fígado de bacalhau, salmão, atum e cavala.
E, a propósito, salmão de criação mostrou ter 25% menos vitamina D do que o salmão selvagem. E óleo de fígado de bacalhau? Boa fonte de D, mas também ricos em vitamina A, que pode ser tóxico se o excesso de consumo. Não use óleo de fígado de bacalhau só para aumentar a sua ingestão de vitamina D!
Fígado bovino, queijo, e gemas de ovos contêm um pouquinho. Alimentos como leite contêm vitamina D, mas apenas porque os fabricantes a adicionaram, por exemplo, o leite fortificado, cereais enriquecidos etc. Leite foi fortificado por volta de 1930 para combater o raquitismo, e funcionou.
Apesar de tudo isto, aqueles que desejam maximizar os benefícios de uma maior ingestão de vitamina D não seria, capaz de conseguir o suficiente através de fontes de alimento sozinho. E é claro que um monte de alimento "fortificado" vão te fazer gordo, provavelmente, serão evitadas pela maioria dos "physique athletes".
A luz solar permite ao corpo manufaturar a Vitamina D, mas você teria que correr praticamente pelado para isso funcionar
• A maioria das pessoas recebe sua D através da luz solar. As orientações básicas são: 5 a 30 minutos de exposição ao sol entre 10am e 3pm, pelo menos duas vezes por semana, sem protetor solar. Mas depende muito de onde você mora, os níveis de poluição, a cobertura de nuvens, a idade, a estação do ano, o seu conteúdo natural de melanina cutânea, etc.
Outro factóide: Embora seja tecnicamente possível obter vitamina D demais, você não pode recebê-la em excesso através do sol, apenas por suplementar demais.
• E quanto às camas de bronzeamento? O "uso moderado" as camas de bronzeamento artificial que emitem 2-6% de radiação UVB pode ajudar, mas é claro que há essa coisa toda de câncer de pele a ser considerada.
• A luz solar que chega através do vidro não conta. A maior parte da radiação UVB não penetra vidro.
• Se utilizar o sol para obter o seu D, lembre-se que o colesterol, contido nos óleos corporais são fundamentais para o processo de absorção. Alguns especialistas dizem que, porque o corpo precisa de 30 a 60 minutos para absorver essa vitamina D contida nos óleos, é melhor esperar cerca de uma hora após a exposição ao sol para tomar banho. E não vá direto para a piscina porque estes óleos naturais podem ser removidos pelo cloro.
Cama de bronzeamento artificial funciona, mas há uma linha tênue entre a produção saudável de vitamina D e dano irreparável a pele.
Quanto de vitamina D?
Ao pesquisar este artigo, eu olhei para encontrar um consenso entre os especialistas. Aqui está o que eu encontrei:
• Como regra geral, Dr. Clay Hyght recomenda 1.000 UI por dia. Isto representou a mais baixa entre nossos especialistas, mas note que ainda é muito mais do que as diretrizes do governo atual.
• O investigador canadense e um dos maiores especialistas do mundo em vitamina D, Dr. Reinhold Vieth, diz que os níveis devem estar na faixa de 4.000 UI de todas as fontes.
• Dr. Bowden recomenda 2.000 UI por dia.
• Dr. Ziegenfuss pessoalmente mantém seus níveis de 25-hidroxi D de 50 a 100 ng / mL. Isso significa que ele utiliza cerca de 4000 UI por dia. (Ele vive em Ohio, a propósito.) Ele observa que, quando tomou 1000-2000 UI por dia, seus níveis raramente atingiram 40.
• Bill Roberts observou que 4.000 UI por dia pode ser uma ajuda substancial para a perda de gordura.
• O Conselho de vitamina D diz que aqueles que raramente recebem uma boa exposição à luz solar devem suplementar com 5.000 UI por dia. Note que para isso seriam necessários 50 copos de leite fortificado por dia, ou 10-12 cápsulas dos multivitaminicos padrão, daí a necessidade de suplementação objetiva.
• Dr. Robert P. Heaney da Creighton University Nebraska estima que 3.000 UI por dia seja necessária para garantir que 97% dos americanos obtenham níveis superiores a 35 ng / mL.
Assim, o governo aconselha de 200 a 400 UI para a maioria de nós, mas mesmo eles admitem que seja baixa. Os especialistas sugerem qualquer lugar a partir de 1000 até 5000 UI por dia.
Mas isto pode depender de quanto você recebe a luz solar e sua etnia. Alguns estimam que indivíduos de pele escura, pessoas marrons e pretas, se quiserem, podem precisar dobrar a quantidade de D que precisa um cara branco.
A TMUSCLE vai deixar a escolha de dosagem para você e seu médico (se ele conhece essa droga). Se você realmente quer ser presciso aqui, sugerimos que faça um teste. (Veja a seção abaixo.)
Testes caseiros parecem ter seu mérito, mas nós não podemos prometer a sua eficácia
Recomendações gerais
1) Ao procurar um suplemento de vitamina D, escolha a forma D3. Cápsulas gelatinosas são provavelmente as melhores. Os líquidos são favorecidos por alguns. Já que a D é solúvel em gordura, tomar com alimentos que contenham um pouco de gordura é o melhor para otimizar a absorção. Poliinsaturados e ácidos graxos monoinsaturados são os melhores.
2) Tome sol quando você puder, mas não se queime. O uso ocasional de camas de bronzeamento também é bom, especialmente no inverno.
3) Em caso de dúvida, teste. O teste que você quer pedir é 25 (hidroxi) D. Isso é 25-hidroxi-vitamina D, não 1,25-dihidroxivitamina D.
O Conselho de vitamina D diz que você deve procurar nos níveis de sangue entre 50-80 ng / mL. O americano médio ml em média no inverno fica com cerca de 15 a 18 ng /, o que seria considerada uma deficiência grave. Seu médico pode lhe dar esse teste e alguns testes em casa kits estão disponíveis (em torno de 65 dólares cada), embora não possamos aprovar um no momento.
4) É sábio garantir a ingestão adequada de cálcio quando se aumenta a ingestão de vitamina D.
Você pode se dar mal com a D?
Sim. Mas é improvável.
Dr. Vieth sugere que a toxicidade crítica pode ocorrer em doses diárias de 20.000 UI (muitos meses), e que o limite superior (UL) da segurança é de 10.000 UI, em vez dos atuais 2.000 UI.
Assim, embora existam problemas de toxicidade, provavelmente você não terá que se preocupar com isso quando ficar com 5000 UI por dia ou menos de acordo com a visão de pesquisadores e especialistas em nutrição.
Bom doping.
À medida que estava publicando este artigo acabei de receber outro estudo sobre a vitamina D.
Agência Canadense de Saúde (PHAC). Parece que a vitamina D pode oferecer proteção contra a gripe suína, o vírus H1N1.
Em suma, se você obter uma abundância de vitamina D e pegar a gripe, é uma doença leve. Se estiver faltando - e na maioria das pessoas está, especialmente no inverno -, então você terá mais chances de desenvolver sintomas graves.
A mensagem é clara e forte: É hora de começar o "doping" com vitamina D.
Referências e leituras indicadas.
Melamed ML, Michos ED, Post W, Astor B. 25-Hydroxyvitamin D levels and the risk of mortality in the general population. Arch Intern Med. 2008;168(15):1629—37
Autier P, Gandini S. Vitamin D supplementation and total mortality: a meta-analysis of randomized controlled trials. Arch Intern Med. 2007;167(16):1730—7.
https://www.westonaprice.org/basicnutrition...indmiracle.html
https://ods.od.nih.gov/factsheets/vitamind.asp
Athletic Performance and Vitamin D , JOHN J. CANNELL, BRUCE W. HOLLIS, MARC B. SORENSON, TIMOTHY N. TAFT, and JOHN J. B. ANDERSON
https://www.vitamindcouncil.org
https://www.nutraingredients.com/Research/V...ss-with-dieting
https://www.postchronicle.com/cgi-bin/artma...&num=229302
Fonte: https://www.tmuscle.com/free_online_a..._is_for_doping
--------------------------
Realmente achei muito interessante a abordagem, excepicional!
Vou adicionar sem duvidas a minha suplementação.
BÔNUS:
Como eu havia dito sobre o sistema imunológico, o que acontece na verdade é o oposto. Segue algumas afirmações da Krispin Sullivan CN (pesquisadora e nutricionista clínica da califórnia):
"A Vitamina D ajuda a regular os dois sistemas imunológicos, o sistema imunológico "infeccioso" e o sistema imunológico "inflamatório"."
"Baixa vitamina D é associada com severas doenças auto-imunes incluindo esclerose múltipla, A Sindrome de Sjogren, Artrite reumatóide, desordens na tireóide e doença de Crohn."
Leia mais:
https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-...ipt=sci_arttext
Quem tiver artigos a respeito, por favor contribuam.
Abraços
-
Punch deu reputação a Hipertrofia.org em Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]
DICAS DE COMO QUEIMAR COM MAIS EFICIÊNCIA A GORDURA QUE VOCÊ ESTÁ INGERINDO E ACUMULANDO
Acredito que falando de treinamento específico para queimar gordura ainda existem muitas dúvidas entre os nossos amigos leitores. Pois então vamos lá! Já é sabido que sem dieta, sem perda de gordura, portanto não vou ficar me prendendo muito ao assunto da dieta. Qual o camarada que não queria ter um físico musculoso, e com pouca gordura não é mesmo? Acho que todos aqui almejam este objetivo! Pois bem, só que na maioria das vezes que os amigos começam a realizar uma dieta e um programa específico pra perda de gordura, pronto, o cara começa fazer um monte de aeróbico, e começa a perder muito volume e o pior, muito rapidamente. O que força o cara a acabar desistindo da dieta e dos treinamentos para esse fim. Acontece que o nosso corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário, isso vem de milhares de anos atrás, e serve como fonte de sobrevivência ao nosso corpo. Em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tão esperada gordura. Para isso acontecer, são necessários basicamente 20 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio, portanto improdutivo para nós marombeiros, pois além de queimar muita massa magra, a pessoa tende por fadigar seus membros locomotores já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Então, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogênio e massa muscular, vamos consider impróprio, ou menos produtivo, esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! Mas mesmo assim, o cara ainda insiste em correr ou caminhar com o rabo cheio de carbo, e o glicogênio lá em cima! Resultado? Muito catabolismo muscular, e pouca perda de gordura! Mas então, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico? Bom, esta é uma prática simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manhã cedo em jejum.
Em jejum!? Tá louco Raffa?! Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Não meu amigo, muito pelo contrário, realizando atividade aeróbica em jejum, você acaba por manipular o treinamento de uma forma em que você obriga o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia e o melhor, com catabolismo em quase zero!!! Mas como isso ocorre? O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia. Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres me questionaram inclusive em minha pós-graduação, achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. Pois bem, agora recentemente meus amiguinhos franzinos de profissão, a ciência comprovou a eficácia dessa prática através de um estudo muito detalhado concluindo que esta é a melhor prática para queima de gordura enquanto se perde o mínimo de massa muscular. Felizes agora? Infelizmente para esses indivíduos que se dizem cientistas, se não existe comprovação pela ciência eles não acreditam! Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !? Desculpem o desabafo, mas chega a ser revoltante tamanho recalque e arrogância que esses profissionais exibem em seus jalecos ou ternos nas suas respectivas aulas. Muitos desses indivíduos sequer puxaram algum peso na vida, e querem ser os bam-bam-bans afirmando com unhas e dentes suas teorias “científicas” muitas vezes sem nexo algum!!! Mas enfim, voltando ao assunto do exercício, muitos ainda se perguntam: Mas as calorias queimadas nesse exercício não serão as mesmas que em qualquer outro horário do dia? Sim, mas não importa as calorias gastas em si, mas sim de ONDE provém essas calorias, que no caso em jejum serão em muito maior escala de gordura do que de glicogênio, e músculo, como já expliquei acima. Ao acordar, antes de começar, tome 500ml de água para quebrar o jejum. Se quiser maximizar ainda mais os efeitos benéficos do exercício, ao invés da água tome 200ml de café com adoçante, ou de preferência sem nada, puro, na raça mesmo. O uso de efedrina também pode causar ótimos efeitos adicionais se administrado com aspirina (o famoso ECA). No caso o medicamento Efedrina originalmente foi feito para pessoas asmáticas, mas tem como efeito secundário na elevação da temperatura corporal, facilitando a queima da gordura. A Cafeína já funciona como um sinergista, aumentando ainda mais os efeitos da efedrina. Já a aspirina serve como um agente que diminui a produção de prostaglândinas, já que a combinação de efedrina com cafeína aumenta a produção do mesmo diminuindo a ação dessa combinação. Diminuindo a produção das prostaglândinas, ai sim o efeito termogênico fica otimizado. A dosagem recomendada seria de 30 a 50mg de Efedrina(procure na farmácia por Franol, nele tem 15mg de efedrina então tome dois), 200 a 300mg de cafeína (manda manipular comprimidos de 150mg, mais uma vez tome dois) ou melhor e mais fácil, tome 200ml de café bem forte e 300 a 500mg de aspirina que no caso será um comprimido inteiro! Mulheres poderão ter um ótimo resultado com a metade da dosagem máxima descrita acima. É totalmente contra-indicado as que estejam grávidas ou amamentando. Essa mistura deve ser administrada 2 a 3 vezes ao dia, tomando sempre até antes das 5 da tarde, pois administrando depois você poderá ter problemas com o seu sono. CUIDADO, essa mistura pode ser perigosa para alguns se administrada em altas dosagens. Assim como qualquer outro medicamento este tem seus efeitos colaterais, e você poderá sentir alguns sintomas como tremedeiras, taquicardia, dores de cabeça, sonolência, nervosismo, muita perda de apetite e náuseas.
Se esses sintomas começarem a aparecer, descontinue o uso imediatamente. Indivíduos que tenham problemas cardíacos e hipertensão devem ficar longe dela, ou utilizar apenas com acompanhamento médico. Voltando ao treino, a atividade é para ser realizada com média de 30 a 45 minutos de duração.
Realizado 3 vezes por semana em dias alternados pode causar um efeito surpreendente, visto já nas 2 primeiras semanas. Aos iniciantes, essa prática realizada de forma brusca pode causar severa hipoglicemia, portanto recomendo que o façam com prudência e comecem com menos tempo, algo em torno de 15 minutos na primeira semana, pra começar e depois gradativamente ir subindo o tempo para 20, 30 até chegar no tempo estimado. A única recomendação feita é para que se ande com algum doce no bolso, pois caso haja tonturas é sinal da hipoglicemia chegando, e com esse doce em mãos o problema estará sanado. Caso isso aconteça, pare com a caminhada imediatamente. O exercício deve ser feito com velocidade moderada a baixa, pois só assim seu corpo irá mesmo solicitar a gordura. Se feito rapidamente, nada de gordura! E como o glicogênio está em baixa, vai ser a sua massa que vai embora, e você vai ficar mais parecido com um maratonista ou com o esqueletinho do Heman, do que com um fisiculturista definido. Então fica esperto! Chegando em casa tome mais 500ml de água! Terminada a caminhada ainda é necessário que não se tome o café da manhã ainda por mais 30 minutos, pois ainda nesse tempo seu corpo estará queimando mais gordura. Esse tempo é suficiente para você ir ao banheiro fazer suas necessidades, e tomar o seu banho com tranqüilidade. De nada adiantará você fazer caminhada em jejum se tiver o hábito de acordar de madrugada pra comer alguma comida, portanto se você tiver esse hábito, pare com esse costume de gordo frustrado. E garanta suas 6 a 8 horas de sono indo dormir cedo. A utilização de Whey Protein nesse período como fonte de proteína de rápida absorção é uma ótima escolha. Nessa hora, se estiver de dieta pra campeonato, nada de malto, utilize em conjunto algum carboidrato de baixo índice glicêmico, como aveia, pois o uso de carbo de alto índice glicêmico vai elevar bruscamente a insulina, que por sua vez bloqueará imediatamente a lipólise, que é a queima de gordura. Eu costumo fazer um shake composto por 30g de proteína de whey protein + 25g de proteína de mix protéico + 30g de aveia e uma banana nanica picada. Acredite, o negócio enche pra valer. Em cápsulas eu mando nessa hora 4 comprimidos de Bcaa’s + 1 Vita C de 500mg + 1 comprimido de Complexo B.
Com tudo isso você não passará fome pelas próximas 3 horas. Os Bcaa’s nessa hora servem para evitar que o whey seja completamente utilizado como fonte de energia, a Vita C servirá para bloquear o cortisol, e o Complexo B, que além de aumentar a síntese protéica junto com o Whey, é de fundamental importância no processo da lipólise. Estarei escrevendo um artigo, dividido em duas partes, sobre a minha preparação pre-contest (pré-competição) para o Paulista de Estreantes de 2008, onde a primeira parte falará sobre meu treinamento e a segunda sobre minha nutrição. Lá trarei mais detalhes sobre a dieta e a maximização da queima da gordura, tanto em treinamento como em nutrição. Espero mais uma vez ter contribuído de forma competente aos amigos para chegarem aos seus respectivos objetivos.
Um abraço e fiquem com DEUS!!!
Rafael “Big Raffa” Bracca
Atleta de Fisiculturismo Graduado em Educação Física e Pós-Graduado em Exercício Resistido e Nutrição Esportiva.
ESTE TEXTO FOI RETIRADO DA INTERNET!
-
Punch deu reputação a Jorge Whey em Stronglift 5X5
Apresentação
Creio que uma boa parte dos membros aqui do fórum vieram despertando um certo interesse para com os treinos focados em powerbuilding , e com isso achei interessante resumir e expor aqui pra galera a metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5.
É uma metodologia bem interessante, fácil de se entender os conceitos e que pode ser uma porta de entrada para esse mundo do powerbuilding.
Tentei extrair o máximo possível das informações contidas do e-book para deixar de uma forma bem clara e legal para leitura.
O e-book pode ser encontrado aqui:
(link retirado do post de final de ano do Craw69)
O texto é de minha autoria e peço para que me avisem caso tenha algum erro com relação a metodologia, como divergências de informações e etc. A intenção é disponibilizar a "essência" do método mais correto possível.
Introdução
Estatísticas mostram que o levantamento de peso é o esporte mais seguro ao olhar para a taxa de lesões. Prova disso é que você vai ser menos ferido do que seus amigos jogando futebol, rugby, MMA, etc. No levantamento de peso, ao contrário de muitos outros esportes, ninguém baterá os joelhos, tornozelos ou qualquer outra coisa. É só você e a barra. Se você ferir, será culpa. A melhor maneira de evitar lesões é começar do ínicio, aprender a técnica do exercício correto, aumentar o peso lentamente, mas de forma sistemática e usar sua cabeça. A barra lhe ensinará lições da maneira mais difícil se você tentar executar as coisas antes da hora.
Vantagens
- Ganho de massa muscular
- Perda de gordura
- Ganho de força
- Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis
- Maior motivação, afinal todo treino será um desafio
- Cargas progressivas
- Exercícios eficientes
- Treinamento curto
O que significa o método 5x5?
5x5 significa 5 séries de 5 repetições, priorizando um ganho gradual de força em exercícios compostos ao decorrer do tempo, com progressão de carga constante.
Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas.
Esse método prioriza o ganho de força nos exercícios básicos, como Squat e Deadlift.
Força está relacionado diretamente com os músculos, portanto se você quer um desenvolvimento satisfatório nada melhor do que aumentar sua força, pois aumentando-a conseqüentemente você estará ganhando mais músculos.
Treino
O programa consiste em dois treinos “full body” para 3 dias semanais, exemplo:
Segunda: Treino A
Quarta: Treino B
Sexta: Treino A
Divisão
Treino A
Squat 5x5
Bench Press 5x5
5x5 Exercício de assistência *
Treino B
Squat 5x5
Overhead Press 5x5
Deadlift 1x5
Exercício de assistência *
* : Opcional (citado mais a frente)
Na primeira semana seria A-B-A e na semana seguinte se dá continuidade, sendo B-A-B.
Ambos os treinos apresentam 3 exercícios o que pode não parecer muito, mas o que realmente importa é a intensidade do treino que vai aumentando conforme a progressão de carga.
É um treino simples, altamente efetivo e que não leva muito tempo para ser feito. Ninguém aqui vai mais precisar ficar fazendo milhões de exercícios e passar vários minutos na academia. É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.
O descanso é um fator importante nesse método, pois vejamos bem, temos 3 Squat semanais, se não dermos um descanso de pelo menos 1 dia de descanso para o músculo a progressão de carga pode ser comprometida além de aumentar o risco de lesões.
A ordem dos exercícios é muito importante também, o squat é o principal exercício e sempre deve ser feito em primeiro lugar.
É difícil mas pra quem é acostumado a seus amados halteres pode dizer adeus, o método é baseado em exercícios com barra e com nenhum exercício isolador. Os exercícios que serão introduzidos para dar uma ênfase em bíceps por exemplo, será baseado no seu peso corporal.
Motivos de não se usar halteres e máquinas
O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.
Ai ficamos entre Halteres e barras, onde ambos permitem um melhor movimento e necessitam de equilíbrio para os pesos, porém os exercícios com barra permitem uma maior quantidade de peso.
Veja o supino como exemplo, pode-se chegar a um ponto em que faremos 50 Kg/lado no supino, com os halteres é muito complicado se levantar os pesos e colocá-los em repouso novamente, podendo até mesmo causar alguma lesão durante algum desses.
Caso você esteja em uma menor faixa de pode-se ser utilizado os halteres, mas nada melhor do que já ir se acostumando com a barra desde o inicio não é mesmo?
Deadlift 1x5 porque?
Como puderam perceber o deadlift é o único exercício que foge a regra dos 5x5, sendo feito somente 1x5.
O motivo disso é que se feito deadlift 5x5 pode bagunçar toda a recuperação muscular, além de se estar sendo feito o Squat 3x semanais. Não sejam teimosos em querer fazer os 5x5 no deadlift, os exercícios do método se utilizam da lombar para a execução, portanto não é prudente querer abusar dela.
Descanso
Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos.
Para iniciantes que não agüenta fazer Squat com carga por exemplo, utilizando apenas a barra, o descanso é menor, cerca de 1 min.
A dor pode ser comum nos primeiros dias mas isso não é sinal ou motivo de over training para você pular um treino. A melhor resposta para a dor é ir treinar, quantas vezes aquela sua dor no bíceps sumiu ao se fazer puxador frente por exemplo ?. Sem frescuras, a melhor solução pra isso tudo é treinar.
Carga em excesso
Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego.
Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 Kg no Squat logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil.
Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.
Progressão de carga
A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.
Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:
Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.
Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.
Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *
- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa
- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2
- Conseguindo iremos tentar 10x3
- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5
- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.
- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5
- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino
*Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.
Deload
Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.
O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :
4/4/3/2/2
Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.
Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.
O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.
Exercícios de Assistência:
Pull – ups
/
Chin – Ups
Dips
É possível se adicionar algum desses dois exercícios para uma ênfase nos braços.
No final dois três principais exercícios se faz 3x12 de Pull – up ou Chin – Up. Após as 12 repetições ficarem fáceis se adiciona 2kg de carga e passa a se fazer 3x5.
Vão ser poucos os que vão conseguir fazer essas series de 12 repetições, mas não tem problema, faça o que você agüentar até alcançar as 12 repetições.
Se você conseguir fazer as 12 repetições com um enorme esforço de um intervalo de 5 minutos entre as séries
Para as Dips e Push Ups é o mesmo esquema, sempre com progressão de cargas e boa execução. Pra quem nunca fez Dips começe pelo Push-up até conseguir as repetições, depois disso passe para as dips onde a progressão de carga é muito mais fácil com relação a praticidade.
Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:
A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1
B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2
Lembrando que esses exercícios não são essenciais, a base do programa são os três exercícios básicos ditos anteriormente, os exercícios de assistência são apenas para dar uma maior ênfase nos braços. Nunca deixe de fazer um dos três exercícios para fazer um de assistência.
Abdominais
Aquele tanquinho sarado que todos sonham em ter é feito na cozinha, não é qualquer tri-set que soltam na net que vai fazer você definir seu abdômen do dia pra noite.
Squats e deadlifts pesados já fortalecem essa musculatura, não é preciso se matar fazendo exercícios isoladores.
Conclusões finais
Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.
Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.
Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.
Edit: Alterações no texto referente ao Deload
Edit2: Alterações no texto referente a Exercícios de Assistência
-
Punch deu reputação a gustavograciani em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Tranquilo
Agora ta blz
-
Punch deu reputação a gustavograciani em Avaliação De Dieta Cutting Sem Suplementos
Amigo, de acordo com o link da dieta q vc passou, eu achei que possui muita gordura... Até msm pq o recomendado é consumir entre 0,8~1,0g/Kg de gordura.
E a sua está levemente acima, tenta deixar em 1g/kg.
E so toma cuidado ai com as frutas q vc falou no final, frutas possuem muita frutose e isso para cutting não é tão bom
-
Punch deu reputação a LeandroTwin em Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Perda De Gordura
Este texto foi feito por mim (LeandroTwin) com base em tudo que li e coloquei em prática. Existem outros modos e algumas técnicas que talvez não estarão aqui.
Introdução
Cutting é o período em que o atleta se empenha para perder gordura mantendo o máximo de massa muscular possível. Não se visa mais o tamanho e sim a qualidade muscular. Requer muito mais dedicação, pois qualquer descuido faz a diferença.
Dieta
Todos sabemos que a dieta é a ligação entre o treino e o resultado, juntamente com o descanso. Então nem pense que vai chegar a algum lugar descente sem ela.
1 - Descubra quanto você gasta de energia:
2 - Do resultado final, retira-se em média entre 500 a 1000 calorias. Essa parte é bem pessoal, dependendo da genética pode precisar retirar mais ou menos.
3 - Agora você sabe quantas calorias tem que ingerir por dia para perder peso. Pegue esse resultado e divida pelo número de refeição. Exemplo: 2100kcal / 7 refeições = 300kcal por refeição.
4 - Das 7 refeições, 3 irão conter carboidratos e proteina animal. Seriam elas o desjejum, pré-treino e pós-treino. As demais refeições seriam apenas gorduras + proteina animal.
5 - A quantidade proteina deve ser elevada nessa fase. Se em off-season o recomendado é 2g/kg, em cutting pode-se elevar esse número para 3g/kg ou mais.
6 - Em cutting a restrição de alimento é forte, para um grande sucesso é melhor só utilizar os seguintes alimentos:
-> Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)
-> Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.
-> Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.
7 - Uma parte muito importante da dieta é que a cada certo tempo (geralmente de semana em semana) você deve diminuir o número de calorias, por que o metabolismo se adapta a nova realidade. Particularmente eu diminuo 100kcal por semana, sempre tirando os carboidratos e gorduras. Deixe as proteinas como estão. Normalmente as 4 primeiras semanas da dieta não tem necessidade de tirar nada.
8 - Alimentos que ajudam a emagrecer: Cebola, pimenta vermelha, vinagre de maçã, gengibre, canela, café, chá verde, guaraná em pó, mostarda, aspargos, alho, entre outros. Todos esses alimentos podem ser usados a gosto do freguês.
9 - Dia do lixo: Em cutting é melhor evitar. Claro que quem não é bodybuilder profissional pode se dar ao luxo de vez em quando, mas que fique claro que os resultados serão muito superiores seguindo a dieta 7 dias por semana.
Treino
O treino é o mesmo usado para hipertrofia. Não precisa mudar nada, divisão, exercicios, séries, repetições, carga, técnicas de treino, etc... Tudo continua igual. Apenas vamos conciliar o treino anaeróbico (musculação) com o treino aeróbico. Pode começar com aerobicos 3 vezes por semana.
Existem vários tipos de exercicios que queimam gordura: Correr na esteira ou livre, bicicleta, bicicleta ergométrica, aparelho elíptico, aerobicos em jejum, guerrilla cardio, futebol, lutas, jump, circuitos, dança, etc...
O que eu sempre uso em cutting é o aerobico em jejum, já que vc esta comendo pouco e se exercitando até mais de que quando esta off-season, o corpo realmente sente o cansaço e o aerobico em jejum é leve.
Não adianta nada fazer um monte de aerobicos por semana. 3 vezes esta bom. Conforme for passando o tempo vc pode aumentar a quantidade. O máximo que recomendo por semana são umas 5 vezes. Caso vc for treinar com pesos e fazer aerobico no mesmo dia, é OBVIAMENTE melhor deixar esse aerobico para depois do treino. Se for colocar antes, coloque o mais longe possivel. Por exemplo, faça o aerobico em jejum na hora que acorda e o treino deixe o mais longe possivel, perto da hora de ir dormir (algumas horas antes para não prejudicar o sono).
Uma sugestão de rotina: Seg - Treino A, Ter - Treino B, Qua - Aerobico, Qui - Treino C, Sex - Treino D, Sab - Aerobico, Domingo - Aerobico.
Com o tempo você pode ir adcionando aerobicos nos dias que treina com pesos(apesar de não muito recomendado por alguns). De preferencia sempre depois dos treinos em horários separados.
Resumindo: Treine para hipertrofia e concile a rotina com aeróbicos.
Suplementação
Uma suplementação é sempre bem-vinda para AJUDAR (AJUDAR). Não pense que suplemento vai fazer ''A'' diferença, poder se entupir de lixo ou você vai poder matar aquele aerobico quando tiver 5°. Agora que estamos acertados sobre a realidade da suplementação, vamos à eles:
Whey = Boa proteína, sempre bem-vinda.
Albumina = Ótima fonte de proteina com 0 de carboidratos.
Malto ou Dextrose = Depois do treino e com uma quantidade não muito elevada, pode ser usada sim.
Creatina = Boa tambem, ajuda a manter a massa magra.
NO2 = Mesma coisa da creatina.
BCAA = Ótimo, é um jeito de aumentar a ingestão de aminoácidos, sem aumentar as calorias.
Omega 3 = Ajuda na queima de gordura, dentre outros.
Cromo = Ajuda na insulina. Muito bom custo x beneficio.
Complexo B = Ótimo, ajuda o corpo a absorver melhor os alimentos, melhora sono, etc...
Glutamina = Recupera glicogenico e aciona hormonios que ajudam na queima de gordura. Ótimo.
Packs de vitaminas = Como esta com deficit de alimentos na dieta, esse suplemento pode ajudar bastante no saldo de vitaminas.
ZMA = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura.
Tribullus Terrestri = Mesma coisa do ZMA.
Termogênicos = Muito interessante, já que o objetivo é queimar gordura. Não espere milagres, mas pode ter certeza que eles aumentam bastante a queima de gordura.
Bloqueadores de carboidratos, gorduras = Esse é pra quem não tem força de vontadade. Seria o mesmo que não comer os carboidratos. Totalmente dispensável.
CLA = Muitos artigos dizem ser apenas placebo, outros confirmam que funciona.
Vitamina C = Sem dúvidas um ótimo suplemento. Antioxidante, combate cortisol (que fica bem em alta quando comemos pouco), etc...
Cafeína = Comprovado cientificamente que faz a diferença na queima de gordura.
Cálcio = Comprovado tambem que ajuda na queima de gordura.
Drogas
Toda droga tem colaterais e precisa ser muito bem estudada para não errar na dosagem.
EC
É o composto de efedrina e cafeína na proporção de 1 para 10 respectivamente. A cafeína pode ser encontrada no café, pó de guaraná ou manipulado. A efedrina se encontra no medicamento FRANOL ou MARAX, tambem pode-se achar manipulado.
Essa combinação é REALMENTE PODEROSA contra gordura. Porém é bom estar ciente dos colaterais que pode ter.
Geralmente se começa com 15mg de efedrina (1 comprimido de franol) e 150mg de cafeina (1 copo de 200ml de café, em média) de 2 a 3 vezes por dia. Uma quando acorda, outra antes de uma atividade fisica e a outra a noite. Lembrando que quanto mais perto da hora de ir dormir, mais chances de ter insonia.
Com o tempo o corpo se acustuma com a combinação e é necessário aumentar a dose. Aumente no máximo 15mg de efedrina e 150mg de cafeina de uma vez. Uma dose muito grande da combinação pode levar a algo desastroso, como a morte.
A meia vida do EC é de aproximadamente 4~7 horas.
Geralmente faz o uso da substancia 15 dias e para por 15 dias.
Clembuterol
O Clenbuterol é um ß-2 (Beta) agonista que é usado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma, devido sua meia vida longa de aproximadamente 35 horas (1) não é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). È um estimulante do sistema nervoso central com características simlares da adrenalina, tem efeitos colaterais similares de outros estimulantes do SNC como a efedrina.
No Brasil pode ser encontrado para uso veterinário com o nome de Pulmonil do fabricante Vetnil sob a forma de gel ou pó. O gel é é mais facilmente manuseado, vem na concentração de 20mcg/ml. Essa é a mesma concentração que vários medicamentos destinados para uso humano porém que não são fabricados no Brasil e apenas são vendidos no mercado negro, com risco de falsificação e valor mais elevado. A dosagem usual é entre cerca de 40-120 mcg/dia, normalmente é usado de forma crescente, durante quinze (15) dias e depois um descanço de mais 15 dias. Isso é feito para que se possa ter controle dos efeitos colaterais.
Leia mais: https://www.hipertrof...rol-tudo-sobre/
Oxandrolona
Mesmo não sendo um forte andrógeno a oxandrolona promove queima de gordura, e essa característica é particularmente interessante em ciclos de definição. Em um estudo comparou-se a queima de gordura abdominal e viceral obtida com o uso de oxandrolona e de enantato de testosterona, mostrando que a oxandrolona é mais eficaz nesse sentido (2). Em um outro estudo, a oxandrolona foi responsável por reduzir a gordura total, viceral e abdominal após o uso de 20mg durante 12 semanas (3). A perda de gordura deste último estudo perdurou por pelo menos outras 12 semanas após o tratamento ser descontinuado. Esses dados não seriam tão impressionantes se não fosse o fato de que não foram realizados exercícios físicos durante o tratamento com oxandrolona, ou mesmo depois dele.
Leia mais: https://www.hipertrof...dpost__p__84079
Artigos
Esse texto que acabei de escrever são dicas básicas e alguns macetes. Mas se quiser se aprofundar muito mais, existem dezenas de artigos que poderiam te ajudar a sanar dúvidas. Vou colocar aqui vários deles:
Treino e Princípios Básicos para Cutting de Inverno
ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina
Acelere o seu metabolismo e queime gorduras 24h por dia. Parte 1
Suplementos para Emagrecer Funcionam ?
Aeróbicos Para Fisiculturistas
Os melhores exercícios Aeróbicos
Suplementos para Queima de Gordura
Estratégias alimentares para otimizar a queima de gordura
Cafeína – Bom ou Ruim ?
Dicas Fundamentais Para Queimar Gordura
Aeróbicos vs. Musculação
Como Evitar a Perda de Massa Durante a fase de Cutting
Queime Gordura até 3 vezes mais rápido
Eliminar a Gordura da Dieta pode Gerar mais Gordura
Queime Gordura Igual Uma Fogueira
Maximizando a Queima de Gordura
Musculação e Perda de Gordura
Conheça A Dieta Low Carb
Hora Da Definição Muscular
O Vinagre De Maçã
Emagrecer: Dúvidas Do Leitor
Ficando Definido E Cortado
Dieta De Proteínas Para Emagrecer
Respeitando A Individualidade Biológica Na Escolha De Uma Dieta
Abração hipertrofia.org!