Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punch

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Punch postou

  1. Vejo muitas pessoas que já treinam começar o SL com as cargas antigas, uma dica é fazer como eu fiz; uma tabela com as semanas e as progressões, assim, mesmo quando falto ao treino eu sei onde eu parei e simplesmente pulo aquele dia, pra não me prejudicar... Por exemplo: E por aí vai... Importante lembrar que se os pesos saírem do esquema, e você, por exemplo, começar pegar mais no Supino do que no OHP, você vai estagnar no OHP e vai ter que voltar tudo. Abraços.
  2. Isto mesmo, a única diferença é que no terra só se faz 1x5 (por causa do agachamento, fazer 5x5 no terra e 5x5 no squat 3x na semana, acarretaria um overtraining e porvavelmente iria começar à estagnar nos dois exercícios). Ele diz pra começar com 30kg na remada (65lbs) e 44kg no terra (95lbs). Cuidado pra não confundir, esse peso é o peso total, anilhas + barra! Uma barra de 1,50 metros maciça, com 30mm de diâmetro pesa 10kg (aquelas mais grossinhas), aquelas mais finas, com 25 mm de diâmetro pesam 8kg! Uma olímpica, de 2,20 metros pesa 20kg, então se sua barra não for olímpica, vc terá que colocar 5kg de cada lado, pra totalizar 20kg (uma barra olímpica vazia). Pra converter libras pra kilos basta dividir o peso em libras por 2,2 (95lbs dividido por 2,2 = 44kgs).
  3. Que isso mano, ninguém nasce sabendo hehehe. Eu comecei pular corda à umas duas semanas, quando comecei pulava uns 4 segundos seguidos e depois errava, agora eu to conseguindo pular 1min sem errar, igual o treino pede. Tudo o que eu aprendí e to aprendendo foi com esse cara, recomendo muito http://youtu.be/t3ZcaU24ELE Tem que ter paciência, fazer certinho o esquema de mover os braços sem pular, por que é com ele que você aprende a ter cordenação. Vale a pena tentar, pular corda gasta o mesmo tanto de calorias que corrida na rua! Sem falar na cordenação que pede hehe. Boa sorte!
  4. Opa, iae Tuuh, eu vou testar essa rotina por 1 semana, aej + corda, pois eu sempre ouvi dizer mesmo que deve-se sempre escolher APENAS UM exercício aeróbico e praticá-lo 5 dias na semana, mas eu vou tentar, se me sentir bem e os ganhos virem, eu continuo com essa rotina até o fim das férias! hehehehe. Vlw pela contribuição ai mano! Flw. Então falange, eu faço uma rotina HIIT com corda, já conheço HIIT faz um tempo, desde quando entrei numa academia aqui na minha cidade, treinava com bicicleta ergométrica nesse tipo de treino também.. muito bom, pra quem não conhece eu recomendo! Na corda eu to fazendo esse treino aqui http://guerreiroespartano.blogspot.com.br/2010/04/rotina-para-pular-corda-e-queimar.html E minha inspiração é o vídeo no topo do post (Treinador Ross), um dia eu chego lá! rsrsrs http://youtu.be/MD3uicAYtdw Vlw ai pela contribuição mais uma vez, falange Abraços!
  5. Beleza, nesta segunda eu vou fazer os testes e já volto pra falar como foi, vou tentar fazer AEJ ao acordar + corda à noite nos dias OFF e corrida ao acordar + musculação à noite (dias ON)! Vlw, abraços
  6. Cada um é cada um né mano, eu gosto de usar, até por que nunca fui muito fan de remada curvada, e no levantamento terra fica crítico de continuar com a progressão depois de um certo ponto. O importante é cada um tirar suas próprias conclusões, e claro, não usar só pra ficar desfilando com as straps na academia (esse não é meu problema, já que treino no fundo de casa hehe). No blog do hipertrofia publicaram um artigo ótimo, dá uma olhada! Abraço. http://www.hipertrofia.org/blog/2012/11/28/straps-usar-ou-nao-usar/ Tenso mesmo essa rotina maluca de vocês hein... Mas as férias tão aí, o décimo terceiro também, então acho que dá pra se organizar melhor e de quebra arrumar um belo estoque de batata-doce e aveia hahahha! Boa sorte pra vocês, abraços.
  7. Valeu pela contribuição ai falange.. Falando em treino, eu estive pensando, passei o treino de musculação pra noite (19:30), o que acha de eu fazer 30min de corrida pela manhã (7:30) nos dias ON e nos dias OFF fazer 30min de caminhada em jejum (7:30 tbm)? Ou seria melhor fazer 15 min de corda depois do treino nos dias on (20:30) e nos dias off fazer AEJ pela manhã (7:30)? Valeu, abraços. Valeu pela dica Mateus! Vou ver se tiro um pouco de carbs... E no pós, eu tava mesmo querendo tirar a aveia depois do treino, mas o que você me indica colocar no lugar? Quais são os Carbos de Alto IG? Uma vez eu achei um tópico que continha todos os alimentos recomendados em cada refeição, criado pelo RafaelTwin, mas não estou acahando! Valeu, abraços.
  8. Dê-em uma revisada na dieta caras, reforcem o pré com bastante carbo, e dormir 8hr por noite também ajuda, eu só falho quando não durmo ou não tomo o pré direito, mas ainda estou na 6ª semana, então tá fácil ainda haha. Eu também não recomendaria baixar tudo pra 3x5 não, vai fazendo 5x5 o quanto aguentar, quanto mais melhor; Quanto à remada, compre straps cara, tanto na remada quanto no terra o antebraço tende à falhar antes do músculo principal (costas), por isto fica difícil ajustar a pegada, e straps são muito bem vindas nesses dois exercícios (mas só neles, não vai querer usar no desenvolvimento! hehehe Abraços.
  9. Porra, não tem nada não! Tá corrido pra todo mundo no fim de ano... Vou ler o atigo lá! Achei bem interessante... Quanto ao treino, eu to na 6ª semana de treino, comecei mes passado, e digo sem duvida: esse é o melhor treino que eu já fiz, sem mais. Você se sente exausto, bem treinado, parece que cada treino é um desafio, você precisa se preparar bem no dia, ou então vai falhar na certa, por que o treino é foda, exije muita dedicação... Eu fiz 6 meses numa academia, treino ABC, depois eu e meu parceiro decidimos montar nossa própria Garage Gym, seguindo os Ghetto Mod aqui do forum hehe; esse foi o melhor negócio da minha vida! Só experimentando mesmo, vale muito à pena. Valeu ai pela contribuição gu, vou criar um diário no inicio do ano que vem, recomendo fazer o mesmo quando começar o SL; se for mesmo fazer dá um toque! Abraços, boas festas pra vc!
  10. É, pelo jeito, estando certo ou não, todo mundo respira igual fazendo SL, não tem como... Pelo menos se for errado não é só comigo
  11. Que bom então, sobra ais grana pras anilhas! hehehe. Eu já contraio bem o abdômen, o problema é que com ele contraído fica difícil manter a respiração; por isso eu sempre puxo o ar antes de executar o movimento e solto só depois de voltar à posição inicial (é assim em todos os exercícios), será que isso está certo? Não consigo aspirar e soltar enquanto contraio o abdômen! Alguém sabe me explicar mais sobre respiração durante esse treino específico?
  12. Muito bom, lí o ebook em inglês, mas não sabia da existência do tópico; já estou indo pra 6ª semana de treino, muito bom. Vou criar um diário depois, hehehe. Também não sabia que podia fazer Flexão ao invés de Barra Fixa, ele diz isto no livro original? Vou começar esta semana a fazer flexão e paralela, como aqui não tem como fazer barra fixa, achei que não podia fazer paralela, se soubesse da flexão antes... hahaha. Quanto ao treino, tenho uma dúvida sobre o cinturão de força, ele diz no livro pra usar o cinturão, aliado a pó de giz pra dar mais força, mas já lí que o cinturão pode fazer com que a musculatura do adômen não se desenvolva, já que ele faz a função do mesmo. Alguém sabe se é verdade? Alguém usa e recomenda? Quero comprar um pra mim, as cargas estão começando a ficar difícil sem o cinto, principalmente no squat! hehehe Vlw!
  13. Opa, vou ver se falo com ele então... valeu. Ontem não entrei no forum, por isso não respondi, mas em compensação passei no mercado e trouxe umas coisas pra dieta Comprei peito de peru e queijo minas pra comer com pão no café, e queijo ricota pra comer na ceia (não achei o cottage, tem muita diferença?) Dei uma reajustada aqui, coloquei as frutas e os legumes pra ver como ficava, alterou um pouco o carbo, subiu pra 1,4g por kg, será que ta muito? Proteína pulo pra quase 2,5g por kg. www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NjE3MTc= O que você acha gustavo? E, não querendo abusar da bondade mas já abusando, eu queria comprar whey pra subir um pouco a proteína, mas qual eu deveria comprar, isolado ou concentrado? E em qual refeição deveria tomar? Vou dar uma procurada pra saber, mas se puder ajudar agradeço! Vlw, abraços.
  14. Valeu Gu, já comecei hj com a dieta!! Sabe como eu indico minha dieta para o mural mano? Se alguém tiver mais alguma observação, pode falar.
  15. Opa, valeu pelo toque aí... eu já tinha reparado, mas achei que 1,2g de gordura por kg tava bom. Tirei uma colher de azeite e deixei só uma, pulou pra 0,9g por kg. Dá uma olhada: http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NjE0MTM= Quanto as frutas, não tem mal não, pra fazer mal precisa de 60g~80g de frutose, isso dá 1kg de morangos por dia, eu acho que eu não como tudo isso ai não... hahaha, mas valeu mesmo assim! Brigadão.
  16. Altura: 1,83m Peso: 91,7kg BF: 21% ~ 23% (Aprox) Objetivo da dieta: Cutting Medidas: Ombros ...................119cm Peito.........................99cm Cintura.....................84cm Abdômen..................93cm Coxa proximal...........91cm Coxa Medial..............60cm Braço Relax..............33cm Braço Cont...............36cm Antebraço.............,...29cm Dieta: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NjE0MTM= Informações adicionais: Fala rapazeada, Beleza? Frequento o fórum há um bom tempo e agora decidi me cadastrar para mandar minha dieta para você darem uma avaliada; lí muitos tópicos daqui e de outros fóruns para criar esta dieta, mas caso tenha algo de errado, por favor digam! Meu treino é o StrongLifts, e estou indo para a quinta semana (treino muito foda!); eu treino 3x na semana, nesses 3 dias eu faço 15min de cardio logo após o treino, nos dias em off eu não pratico nenhum tipo de treino. De acordo com os testes que fiz, minha TMB é de 3156,5 kcal, tirando 500kcal iria pra 2656kcal; a dieta do link contém 2215kcal, mas eu não adicionei os legumes e as frutas (porções de brócolis, couve ou repolho 2x por dia e banana ou maçã 2x também) ainda tem o café, 2 ou 3 xícaras. Por favor avaliem! Obrigado
×
×
  • Criar Novo...