Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HMacOs

Membro
  • Total de itens

    734
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de jardaon em Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).   
    Fala, gente... Vou começar o projeto da minha cage.
    Fazendo pesquisa sobre modelos, cheguei numa tabela comparativa gringa (os caras adoram e são muito bons nisso).
    Peguei a tabela e converti no Excel os principais valores para o sistema métrico. Ela obviamente não está completa e tem alguns valores não disponíveis, mas pode servir caso alguém também queira usar algum modelo específico como referência na hora do projeto.
    No meu caso, provavelmente vai ter características de mais de um.
    Notem que tem uma pequena legenda no fim que usei p/ espremer as várias colunas e caber na largura de um post.
    Espero não ter errado nas fórmulas nem ter apagado dados sem querer (células com '...' estavam como N/A - Not Available na tabela original). Outro comentário: na tabela original, algumas células tem uma observação dinâmica (via html), como na Combo Cage do Louie Simmons. Na célula de 'hole spacing', na original, o autor explica que tem 1 polegada de distância entre furos na área de supino e 2 polegadas nos demais.
    Espero que dê p/ carregar as imagens sem muita distorção, pq ficaram meio grandes (infelizmente, o fórum ainda não oferece edição de tabelas via BBCode).. Vamos lá:




    Links originais:
    http://www.myweightlifting.com/best-power-rack.html
    com links e fotos p/os sites comerciais:
    http://bodybuilding.shoutwiki.com/wiki/Power_Racks *


    Parece realmente ser muito boa pelas fotos, bela aquisição!
    Tô querendo montar uma monkey bar com multi grip na minha também, vamos ver como (e quanto $$) vai sair.. ehehe

    Edit: * (correção do link, que tem fotos de power racks)
  2. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Praise em Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).   
    Fala, gente..
    Passando p/ dar um feedback p/ galera, de alguém que tá montando o próprio rack.
    Seguinte: já comentei que tô enfrentando alguns desafios em relação ao projeto.
    Acho que é interessante eu compartilhar e relatar algumas dessas dificuldades e mesmo p/ quem vai mandar fazer e não vai montar por si só pode ser interessante, porque caso vc tenha liberdade e confiança no profissional, você pode trocar idéias com ele p/ facilitar o trabalho dele (e baratear teu projeto).

    Por exemplo: os J-hooks estou fazendo em chapas grossas inteiras, dobradas (diferentemente do dvill, que as fez soldadas). Sem uma dobradeira (meu caso), é bem difícil dobrar a contento (apenas na morsa, bigorna, marreta, etc, sem um maçarico de acetileno p/ dar uma aquecida no metal). Olhando os hooks do dvill, eles parecem que ficaram bem firmes. Eu ainda pretendo faze-los dobrados, mas vou deixar p/ frente e por hora devo usar provisoriamente um esquema com parafusos, tubos, porcas e arruelas grandes p/os ganchos parecido com o que o Night postou lá atrás, mas melhorado (parece ser uma boa contenção).

    Outra: fiz os furos principais das colunas com serra copo.. Foi osso, já que a furadeira de bancada que usei tem rotação maior do que a recomendada em manual da serra (de boa marca) p/o diâmetro usado. Foi trabalhoso (medição, punção, furo de referência e furo principal, p/ cara furo, p/ cada face), e ficaram bons os furos e alinhamento, mas usei bastante fluido de corte e fiz bem lentamente, p/ não zuar a serra copo, não detonar/rasgar o furo e zuar o alinhamento. Como tô fazendo no meu ritmo, p/ mim mesmo, posso caprichar. Tenha em mente que seu serralheiro tem o prazo do seu projeto (e de outros).
    Daí vc olha no youtube máquinas fazendo em segundos o que vc leva horas p/ fazer. eheeh dureza
    Quem estiver fazendo o próprio projeto e também tá ralando, não abra (p/ não chorar hehehehhe)




    Outra dificuldade: p/ se fazer a monkey-bar, é necessário fazer boca de lobos p/os encaixes (notchs, em ingles), o que é bem chato fazer na bancada (os dentes do copo quebram no menor desalinhamento). Nesse caso, parece que o povo usa um esquema de furadeira manual de impacto bem forte, com mancais e eixo bem fortes, preso direto à serra copo sem esses suportes fraquinhos (quebrei um suporte barato e duas serras copos no processo, com a furadeira de bancada). Uma monkey bar vai te dar uma maior variação nos exercícios p/ upper back, mas também há alternativas (usar uma barra reta simples e pequenas barras paralelas/inclinadas independentes). Como também é muito difícil dobrar canos de 2,65~3mm sem ferramentas apropriadas, eu decidi mudar a monkey bar fazendo agora só com cortes e soldas, sem nenhuma dobra (barras inclinadas p/ frente e outra reta atrás). Assim:

    Portanto: avalie se você realmente precisa de uma monkey bar ou consegue improvisar pegadas diferentes com outras idéias.
    Montei um par de presilhas p/ tubos/barras só p/ fazer as bocas de lobo (que vou poder usar em outros projetos). Caso seu serralheiro/metalúrgico/torneiro tenha que criar ferramentas específicas principalmente que não possa diluir o valor em outros usos futuros, é muito provável que o custo vá subindo cada vez mais (quanto mais específicas forem).

    Bom, essas talvez sejam algumas das observações que achei válido compartilhar.
    Enfim: procure na medida do possível um profissional confiável e com quem de preferencia vc tenha o máximo de liberdade p/ conversar, falar de opções.
    Mais p/ frente vou postando outras coisas, acabei me alongando e ficou meio tarde.
    Bom projeto p/ todos!
  3. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Rock Wall em Louis Cyr O Filme   
    Eu assisti, curti bastante tbm.
    O cara foi um monstro (talvez o strongman mais forte das antigas).
    Só p/ ter uma idéia, esse vídeo é do Strongman do Arnold Classic de 2014, e alguns dos caras mais fortes da atualidade (que têm todas as condições de ter o melhor desempenho possível) não conseguiram levantar um halter (feito p/ ser mais seguro) que o cara levantava a mais de 100 anos atrás.. Respeito!


  4. Gostei
    HMacOs deu reputação em Power Hook - Spotter Dead   
    Fala pessoal.

    Ano passado ganhei um sorteio na LiftingLarge de $50, como eu já havia comprado os equipamentos mais necessários para mim, resolvi comprar o PowerHook. Queria ver como era a espessura, o acabamento e como ele ficavam presos no dumbbell enquanto fazemos o exercício. Ele NÃO fica na barra aguardando você fazer os exercícios para colocar o Dumbbell no lugar. Você tira os Dumbbells com o PowerHooks, faz o exercício e coloca eles na barra novamente.

    Para que tem mais experiência, sabe que no final da concêntrica quando você já está qse na falha, é muito mais fácil engatar o Power Hook na barra do que engatar o Dumbbell no Power Hook, porque o PowerHook certamente vai balançar e ficar instável e a barra não vai balançar e vai ficar totalmente estável e isso faz toda a diferença.

    Este certamente é o Saint Graal para o fim dos Spotters. Treina com Dumbbells na academia é um inferno, muitas vezes tu não tem parceria para te alcançar os dumbbells, outras o cara não espera tu acabar e tu é forçado a jogar os dumbbells ou segura-los, sem falar que tu tem que ficar alugando o colega durante vários sets para ficar te assessorando e não é sempre que haverá alguém disposto. E como é bom trabalhar com dumbbells pesados, mas como é difícil arranjar alguém para ajudar em todos os sets e durante toda a execução.





    O fabricante afirma que esses PowerHooks foram testado com 1000LBs, na foto podem verificar que a espessura é maior que das presilhas convencionais e das presilhas Eleiko.



    A largura é aproximadamente de 12cm. O que recomendo se forem fabricar as suas PowerHooks é que façam bem justas aos seus Dumbbells ou as da academia em que treinam, pois você irá executar o exercícios com o PowerHooks engatado no Dummbell, essa é a ideia.



    25 cm de comprimento, tem que sobrar espaço entre as anilhas do Dumbbell e a barra pode engatar na parte de cima do Power Hook.



    O gancho onde se engata na barra tem 8 cm de comprimento.



    E 8 cm de abertura. Bastante espaço para não passar sufoco procurando onde está a barra na hora de engatar.



    O gancho do Dumbbell tem aproximadamente 5cm.



    O segredo para o PowerHook ficar engatado no Dumbbell é essa chapa soldada. Pois você segura a chapa e o Dumbbell ao mesmo tempo. Só com a chapa, não incomoda nem machuca as mãos, mas eles enviaram um velcro junto que é opcional para você utilizar, que pode ser adaptado também.



    O velcro primeiro fecha na chapa.





    E depois fecha no Dumbbell.



    Nestes, nem o Grip4orce, nem o FatGripz não encaixa, pois é mais largo que o PowerHook.





    Para quem treina com Dumbbell montável, a ideia é montar e desmontar na barra, um grande conforto.



    A gambiarra que eu pensei em fazer seria com gancho de açougue, já encontrei em agropecuária e em ferragem. Você compra 4 ganchos e leva para um serralheiro solda uma chapinha em cima e em baixo, fazendo duplas de ganchos com as dimensões que você achar melhor, pede para ele chanfrar a ponta e pode colocar fita isolante nas curvas no gancho para não arranhar a barra da academia para os instrutores não chiarem.

    Outra solução é pedir para o serralheiro fazer um S com uma barra, 4 barras S e fazer o mesmo esquema acima. Eles fazem esses ornamentos para soldar em grades e portões de casa. Vocês podem inclusive passar fita isolante em todo o gancho, assim não precisa nem pintar.




    Para mim que treino em casa, treinar sem Spotter era um verdadeiro inferno. Realmente esses PowerHooks vieram para ficar e tenho certeza para aqueles que treinam em academia e não tem parceria, esse é o Saint Grall dos seus problemas e como é bom treinar com Dumbbell pesado.

    Abraço.






  5. Gostei
    HMacOs deu reputação a mpcosta82 em Diário Do Martin   
    E aí pessoal,
    sexta-feira chegou o rack, montei no sábado, com ajuda da minha esposa. Foi bem fácil de montar, demorei muito mais para colocar o ventilador na parede...
    Foto do rack:






    Treinei para valer pela primeira vez ontem. Ficou assim o treino:

    agacho low-bar - 83x5, 99x5, 117x8
    RDL - 85 kg - 3x6
    encolhimento, 1s hold - 147 kg - 2x5

    E foi só. Fiz algumas séries de ring dips e chinups, vou fazer GTG nestes dois exercícios.


    Pretendo seguir um esquema de treino AB, da seguinte forma:





    Como a minha rotina varia bastante, não vou estabelecer uma frequência semanal, vou apenas alternando os treinos A e B a cada dia que eu conseguir treinar.
    Devo alterar os exercícios com o tempo, mas a princípio o esquema será esse.

    Abraços e bom dia a todos.
  6. Gostei
    HMacOs deu reputação a Stan Marsh em Powerlifting: O Guia Definitivo   
    Powerlifting: O Guia Definitivo



    Minha verdadeira paixão é o powerlifting. É um esporte extraordinário onde cada competição nos permite avaliar nosso progresso. Não existe nenhuma dúvida se você melhorou ou não – você levanta o peso ou não. É simples assim.

    Eu acho que todo powerlifter deveria ter a chance de competir, mas muitos deles não tem a menor ideia de como começar.

    Qual federação eu deveria participar?
    Como eu escolho minha primeira pedida?
    Porque eu tenho que vestir essa coisa idiota?

    Essas são dúvidas precisam ser respondidas antes de entrar em uma competição. Então para simplificar o processo e encorajar todo mundo a competir, esse artigo irá tentar responder qualquer dúvida que um levantador iniciante possa ter.

    Em Primeiro Lugar: O que é Powerlifting?

    O powerlifting é um esporte individual onde os competidores tentam levantar quanto peso for possível para uma repetição no agachamento, supino e levantamento terra.

    Cada levantador é enquadrado em uma divisão específica e classificado por algumas variáveis, incluindo: categoria de peso, faixa etária e nível de experiencia. Além das subdivisões conhecidas como “equipado” e “raw”, que indicam quando o indivíduo está usando equipamento suportativo durante a competição ou não.

    Competições são gealmente eventos que duram o dia todo, começam com agachamento, avançam para o supino e então é concluido com o levantamento Terra. É permitido ao competidor três tentativas de cada levantamento, formando um total de nove levantamentos durante todo o dia.

    Três oficiais servem como juízes e em grupo decidem se o levantamento é considerado válido ou inválido. Os árbitros indicam suas decisões através de um painel com luzes brancas e vermelhas (brancas indicam um levantamento válido e vermelhas um inválido) exibido depois de cada tentativa. Duas ou três luzes brancas são o necessário para uma validação enquanto uma ou menos invalida o levantamento.

    No fim do dia premiações são dadas ao levantadores com o maior agachamento, supino, levantamento terra e total de suas divisões. O total de um levantador é determinado pela soma dos seus melhores levantamentos e o competidor com o maior total é considerado o levantador mais forte da sua divisão.

    Princípios Básicos dos Equipamentos



    É enlouquecedor o número de produtos que anunciam coisas como “absolutamente essencial para aumentar seu total”, mas infelizmente a maioria não passa de uma grande porcaria.

    Para ajudar a separar o bom do ruim, dos produtos marketeiros, aqui estão os equipamentos que eu considero essencial para o powerlifting.

    Tênis Planos

    Vá a qualquer competição de powerlifting e você verá muitos levantadores agachando e puxando com “Chuck Taylors” (i.e. Converse All-Stars).

    Ao contrário dos tênis de corrida e outros calçados com salto elevado, tenis planos como os “Chucks” permitem ao levantador distribuir o peso nos calcanhares. Além do mais, a sola do “Chuck Taylors” tende a aderir melhor que outros calçados, no qual ajuda a se prender ao chão e previne o levantador de escorregar.

    Em relação ao supino, tenis planos não são muito vantajosos e muitos levantadores (especialmente os mais baixos) preferem tenis com salto elevado para conseguir mais leg drive durante o levantamento.

    Meias Compridas (Meiões)

    Aqueles que fazem o Levantamento Terra convencional estão cientes, canelas sangrando são casos comuns. Independente de você ser hemofílico ou não, seria muito prudente trazer meias compridas pra competição e vesti-las durante o levantamento terra.

    Muitas federações já tem esse requerimento, mas sempre tem aquele cara que quer se aparecer e acaba jorrando sangue em toda a barra. Desnecessário dizer, a última coisa que você quer enquanto está tentando quebrar um recorde no levantamento terra é se preocupar sobre sujar suas canelas cortadas com o sangue de alguém.

    Cinto de Levantamento

    Existe sempre muita controvérsia com repeito aos cintos de levantamento.

    Eles são seguros?
    Eles são eficientes?
    Eles impedem o progresso?

    Eu acho que quando usados corretamente, cintos de levantamento podem aumentar drasticamente a força, desempenho e diminuir o risco de lesões. Porém, quando abusado os levantadores podem ficar dependentes do cinto e descuidadosamente negligenciar importantes componentes de seus treinamentos.

    Dito isso, a maioria dos levantadores pode levantar significativamente mais peso com cinto do que sem. Como tal, se você vai competir no powerlifting, eu recomendo fortemente que você invista em um cinto de qualidade, use-o corretamente, e vista-o enquanto compete. O cinto Inzer Forever Lever é meu favorito.

    Faixas de Pulso

    O uso mais comum das faixas de pulso é durante o supino, mas muitos levantadores optam por usa-las durante o agachamento. Faixas de pulso ajudam a estabilizar o pulso (uma articulação relativamente instável), permitindo aos levantadores manejar com segurança (e um pouco mais de conforto) cargas pesadas.

    Existem muitas faixas de pulso ótimas, mas eu sou fã da das selecionadas pela APT training.

    Singlet

    As únicas coisas que os singlets fazem é acentuar o tamanho real da sua virilha enquanto fornecem um "auto-chazão". De qualquer forma, singlets são obrigatórios em todas as federações e se você não está vestindo um singlet, então você não está competindo.

    De vez em quando, singlets são vendidos durante o meet mas não conte com isso – compensa muito mais comprar um online. Existem centenas de sites que os vendem, mas os singlets de wrestling da Adidas são de longe os mais legais.

    Achando uma Competição



    Como achar uma competição?
    Como saber de qual federação participar?
    Como saber em qual categoria de peso você vai competir?

    PowerliftingWatch.com é um excelente site que detalha tudo sobre os meets que estão por vir, classificações dos levantadores, informações gerais sobre powerlifting. Se você está procurando por uma competição, PowerliftingWatch.com irá ser sua fonte mais valiosa.

    Escolhendo uma Federação

    Então como você saber para qual feração competir? Se você ler com atenção alguns fóruns você vai inevitávelmente achar longos argumentos sobre a federação que supostamente é a “melhor” ou a “pior”.

    Na minha opinião, isso não importa. Ache uma federação ou duas que promova regularmente competições na sua região e comece a competir. A medida que você ganha mais experiencia, você provavelmente vai preferir algumas federações a outras, mas enquanto iniciante isso não tem importância.

    Só pra registrar, durante minha carreira competi em cinco federações diferentes e, sem ordem específica, a SPF, IPA, e IPF são meu top 3.

    Escolhendo uma Categoria de Peso

    Essa deve ser a última das suas preocupações. A menos que você planeje bater um record mundial, eu não vejo sentido em cortar peso. Se você quiser perder um pouco de gordura arrume sua dieta e perca alguns quilos, mas não corte peso e se desidrate só porque você pensa que vai ficar mais competitivo com menos peso.

    A coisa mais notável sobre o powerlifting é que cada competição é, primeiramente, contra você mesmo. É um meio preciso pra medir o quanto você melhorou desde a última competição e ver se seu treinamento está realmente funcionando.

    Independente se você foi o primeiro ou o décimo segundo colocado, se você não fez progresso desde sua competição anterior, algo não está certo.

    Escolha uma categoria de peso na qual você se sinta mais confortável e concentre-se em quebrar seus PRs.

    Equipado ou Raw

    O que é melhor, equipado ou raw?
    Equipado é trapaça?
    Raw é pra boiolas?
    O levantamento equipado é o único jeito de ter sucesso no powerlifting?
    Levantadores raw treinam mais pesado?

    Todo levantador tem uma opinião sobre powerliting equipado versus raw e nenhum lado vê o ponto de vista do outro.

    Isso é tolice. Existem powerlifters competitivos nas duas divisões, cada uma delas com seus pros e contras. Nenhuma das escolhas é superior a outra e o que “funciona” pra uma pessoa pode não “funcionar” pra outra.

    Dito isso, nas primeiras etapas do treinamento eu considero importante se manter no powerliting raw. Dedique tempo desenvolvendo forma/tecnica, tire vantagem dos ganhos de principiante, chegue preparado ao ambiente da competição.

    Depois de 2-3 anos de treinamento consistente, se o equipamente é algo que você está interessado em tentar, vai nessa. E mesmo que você decida não usa-los em competição, eles podem ser uma ótima ferramenta pra incorporar nos seus treinos.

    Se Registrar

    Uma vez que você escolheu a federação, competição e a categoria de peso, tudo que você precisa fazer é se registrar. Vá até o site da federação e procure por competições que estão por vir, ache alguma que você queira competir e envie o formulário de candidatura.

    Inicialmente você precisará pagar pela competição como uma taxa de sócio, mas uma vez que você for membro não precisará se preocupar em renovar durante um ano.


    Preparação para Competição



    Treinamento

    Ao contrário da crença popular, entrar para uma competição de powerlifting não requer que você faça mudanças drásticas no seu programa de treinamento.Na realidade, assumindo que você está fazendo progresso consistente seguindo uma rotina bem estruturada, não há razão pra muitas mudanças.

    Quando você souber a data final onde você precisa estar no seu mais forte, existem vários fatores que precisam ser levados em conta.

    Estabelecer Suas 1 Repetições Máximas (1RMs)

    Se você nunca competiu, ou não tem trabalhado recentemente em suas 1RM no achagamento, supino e/ou levantamento terra, seria prudente fazer isso o mais longe possível da data do meet.

    Por estabelecer suas 1RM você estará apto a saber quanto progresso você fez durante o ciclo de treinamento, também como determinar apropriadamente suas tentativas de abertura (opening attempts) para cada levantamento.

    Aviso, não teste suas 1RM pros três levantamentos no mesmo dia. De preferencia vá com calma e faça isso num curso de uma a duas semanas.

    Estabeleça Suas Tentativas de Abertura

    Uma vez que você conheça sua 1RM atual, é hora de estabelecer suas tentativas de abertura pro agachamento, supino e levantamento terra. Apesar deste ser um processo simples, muitos levantadores tem problema com isso e um ou outro abre muito leve ou completamente pesado.

    Abaixo está o método que eu uso pra estabelecer meus openers, o qual foi ensinado pra mim por Loiue Simmons da Westside Barbell:

    Primeira Pedida

    Sua primeira tentativa deveria ser fácil! Loiue diz que você ser capaz de acordar as 2 da manhã e bater seu opener. Geralmente essa tentativa deve estar entre 87% e 93% da sua 1RM. Individuos mais fortes deveriam ir com a parte inferior dessa porcentagem, enquanto levantadores menos fortes ir com a superior.

    Segunda Pedida

    Supondo que você bateu seu opener, tente ir para 5 a 10 libras do seu recorde pessoal (PR) na sua segunda pedida. Não se exalte demais e tente 30 libras. Se lembre um PR de 5 libras continua sendo um PR.

    Se você errou sua primeira pedida a escolha é sua – você pode tentar de novo seu opener ou ir direto pra sua segunda tentativa. Isso depende de como você está se sentindo.

    Terceira Pedida

    Presumindo que você bateu sua segunda pedida pra 5 a 10 libras do seu PR, está na hora de romper e impulsionar um pouco os limites. Seja esperto, escute seu corpo e avalie quão fácil (ou difícil) sua pedida anterior foi, mas se desafie e observe o que você pode fazer.

    Faça Seus Openers de 2 a 3 Semanas da Competição

    Quando o ciclo de treinamento chega perto do fim, trabalhe em cima dos seus openers aproximadamente duas a três semanas antes da competição. Novamente, não teste os três levantamentos no mesmo dia, vá com calma e faça esse processo no curso de uma a duas semanas.

    Uma Semana Antes: De-Load

    Visto que competições de powerlifting são normalmente no final de semana, inicie seu de-load no sábado ou domingo antes do meet. Isso permite aproximadamente 6 a 7 dias pra relaxar, se recuperar e chegar na competição pronto.

    Tenha isso em mente: um de-load não envolve sentar seu bundão durante semana que precede o meet. Vá ao ginásio, foam roll, faça seus exercícios de mobilidade, faça alguns leves GHR's, chin-ups, push-ups, cable pullthroughs e algo pro core. Apenas mantenha algo leve e fácil, nada muito intenso.


    Alimentação

    Parecido com o treinamento, seus hábitos alimentares não devem sofrer mudanças drásticas antes da competição. Mantenha-os simples, fácil-de-se-seguir e alinhado com seus objetivos atuais. Aqui estão minhas dicas para a alimentação pré competição:

    Coma calorias suficientes pra perder/manter/ganhar peso, dependendo das suas necessidades individuais e objetivos.
    Mantenha as proteínas em 1g por libra todos os dias, a menos que você esteja cortando peso, nesse caso aumente para 1,3 a 1,5g por libra ao dia.
    Na dúvida, coma carnes magras e vegetais
    Coma uma variedade de cores, sabores, texturas e cheiros.
    Suplemente com creatina, vitamina D e cálcio (caso não consiga o suficiente na sua dieta).
    Depois da pesagem vá com uma dieta “normal”, mas faça isso com objetivo principal de se re-hidratar. Além disso, sinta-se livre para comer um pouco além do usual, mas coma só o que você comeria normalmente para evitar uma indisposição.

    O Que Trazer ao Campeonato

    O campeonato já é estressante o bastante, a última coisa que você precisa é estar preocupado com pequenas coisas que poderiam ser fácilmente evitadas. Aqui está uma pequena lista de coisas que você poderia preparar antecipadamente e trazer ao campeonado:

    Comidas leves, simples e de fácil digestão. Devem ser comidas que você come normalmente para se evitar problemas gastrointestinais.
    Café. As vezes vendidos no dia do campeonado e as vezes não. Se você toma café diáriamente tenha a certeza de trazer com você.
    Proteínas magras como, por exemplo, frango, peru e atum.
    Pão de grãos, arroz integral, quinoa, maçãs, bananas, melão picado e outros carboidratos que não sejam muito “pesados” ou de difícil transporte.
    Todo o equipamento de powerlifting necessário pro campeonato. Devem ter sido colocados na sua bolsa na noite anterior.
    Dinheiro. Porque nunca se sabe.
    MP3, livro e/ou amigos pra te fazer companhia. Você tem um tempo entre as tentativas, então é bom relaxar e dar um descanço pra sua cabeça.

    Competindo



    Finalmente chegamos a competição e agora?

    Verificar a Altura do Rack e a Posição dos Pinos

    Depois de você ter se registrado e achado um lugar pra guardar dua comida e equipamento, você precisa ir até a plataforma e verificar a altura do rack pro agachamento. Alguma federações usam um rack comum (walk-out rack), nesse caso você precisa só checar a sua altura e informar pra pessoa designada de cuidar disso. Porém se sua federação sua um Monolift, você precisa verificar sua altura como também a posição dos pinos.

    Faça isso o quanto antes para que você não tenha aborrecimentos depois.

    Aquecimento

    Um dos erros mais comuns dos novos competidores é começar a se aquecer muito tarde. Lembre-se que a apenas alguns racks de agachamento, mesas de supino, barras e anilhas (sem mencionar que você não é a única pessoa competindo).

    Eu recomento começar com um aquecimento geral aproximadamente 60 minutos antes de começar a competir. E começar a pegar nos pesos aproximadamente 30 a 45 minutos antes da primeira tentativa para cada levantamento. Normalmente o aquecimento deve parar em 90% da carga da primeira pedida.

    Entre as Pedidas

    Você tem que esperar de 10 a 30 minutos entre cada tentativa. Desnecessário dizer o quanto isso não é o ideal. Tente relaxar e se divertir com seus amigos e família. Mantenha o foco na tarefa que tem em mãos, mas não fique nervoso por horas. Esse é um dia longo e ficar mentalmente fadigado cedo só vai ferrar todo seu progresso.

    Entre os Levantamentos

    Entre cada levantamento a espera é de 1 a 2 horas. Use esse tempo pra relaxar, comer e levar sua mente pra longe da competição. Eu não aconselho a tirar uma soneca, acredito ser importante conversar, desestressar e se divertir com todo mundo no compeonato.

    Tenha em mente que você precisa começar o aquecimento aproximadamente 60 minutos antes da sua primeira tentativa, então não se enrole e se deixe apenas com 15 minutos pra se preparar pro próximo levantamento.

    Divirta-se, Conheça Novas Pessoas e Continue Ficando Forte!



    A comunidade do powerlifting é um dos mais generosos, agradaveis e suportativos grupos de indivíduos no esporte. Óbvio que é importante manter o foco no campeonato e bater novos PRs, mas não se esqueça de aproveitar o momento e rir com as pessoas que estão ao redor de você. Se apresente a alguém novo, torça para um desconhecido e tenha bons momentos.

    Quando o campeonato acabar, relaxe, se alimente e avalie seu próximo plano de ataque. O que você fez bom? O que precisa melhorar? Quais são seus novos objetivos e como você vai alcança-los?

    Bem vindo ao mundo do powerlifting – nós estamos felizes que você decidiu participar do bando.


    -
    E pra quem interessar mais sobre o assunto, tem uma série de vídeos da Marília Coutinho que fala sobre os meets. AQUI

    E mods, postei em geral por não saber qual seção postar, movam pra onde acharem mais adequado por favor.
  7. Gostei
    HMacOs deu reputação a gaspar em Louis Cyr O Filme   
    Lançaram ano passado um filme biográfico sobre Luis Cyr um dos homens mais fortes da história.

    O filme é muito bom podendo ser assistido até porque quem não tem interesse no esporte, é um filme muito bonito e as interpretações foram muito boas tanto do protagonista como dos coadjuvantes, fotografia, figurino, trilha, tudo bem trabalhado.

    Além de Cyr fazem referência a outros strongmen da época, inclusive Eugen Sandow está no filme.


    https://www.youtube.com/watch?v=4dhwpf3Gl4M





    http://www.imdb.com/media/rm3680544000/tt1657513?ref_=tt_ov_i#






    Vou deixar o tópico no geral por que tem haver com a foco do fórum, após um tempo moverei para filmes ou videos de strongman.
  8. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Wallking em Notícias Interessantes[Tópico Oficial]   
    Recomendo assistirem o documentário Senna de 2010. É muito bom!
    Outros bons vídeos: Roda viva (se não me engano ele ainda não era campeão), mini-documentário da Top Gear inglesa, The Right to Win, entre outros.
  9. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Johnn em Notícias Interessantes[Tópico Oficial]   
    Recomendo assistirem o documentário Senna de 2010. É muito bom!
    Outros bons vídeos: Roda viva (se não me engano ele ainda não era campeão), mini-documentário da Top Gear inglesa, The Right to Win, entre outros.
  10. Gostei
    HMacOs deu reputação a Johnn em Notícias Interessantes[Tópico Oficial]   
    Vinte anos da morte de Senna.

    Um dos maiores caras que já pisaram nesse Brasil,sem dúvidas.
    Basta ver o funeral dele.

    Estimam de 1 a 3 milhões de pessoas.


    http://www.theguardian.com/sport/2014/apr/30/ayrton-senna-death-funeral-formula-one



  11. Gostei
    HMacOs deu reputação a AmericanHero em Diário Do Americanhero - Lift-Run-Bang   
    Hoje foi o torneio de supino lá da academia. O ombro tava bem melhor então resolvi ir.

    Pesei na hora 74,5kgs de roupa, então deu certo e entrei na categoria até 74,99kgs.

    Seriam duas tentativas para cada, então para aquecer fiz o seguinte:

    20xbarra
    20xbarra
    10x40kgs
    5x60kgs
    4x70kgs
    3x82,5kgs
    2x90kgs
    1x102,5kgs
    1x102,5kgs

    Aí quando começou, na primeira pedida fiz 112,5kgs

    Na segunda pedida fiz 120kgs (PR)

    Aí um mano fez 120kgs também e foi ter uma rodada de desempate, ele começou, tentou 125kgs e falhou,

    Então tentei 122,5kgs e subiu! (PR de novo)

    Segue o vídeo do 122,5kgs:


  12. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Cara... Se vc precisa de arroz com feijão p/o supino, eu então preciso de uns bons hectares de arroz, feijão, milho, soja, etc. ehhehe
    Sério: meu supino, apesar de ser meu levantamento mais antigo, é o mais fraco dos três (o seu tá anoz luz à frente). Só que como já machuquei os pulsos várias vezes (a última num acidente de bike no fim do ano passado, que me tirou dos treinos por meses), os wrist wraps têm quebrado um bom galho, mesmo em exercícios com menos carga (mas ângulos desfavoráveis p/o pulso). Mas concordo com o que você disse do uso no supino em si..
  13. Gostei
    HMacOs deu reputação a hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Vejo esse vídeos assim, ou os do Dan Green, do pessoal do Strongman, LPO, daí lembro que tem gente que treina pra ser como o cara do bonde da stronda e zyzz, que se motiva com b-dinamityze e letodie, que segue treino do felipe franco, me dá uma mistura de pena, desgosto e nojo. Tá tudo de ponta cabeça nessa bagaça, se ao menos quem treina por estética tivesse mantido o Arnold como único exemplo, teria sido muito melhor.
  14. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    haha muito bom!
    Tem gente que diz que cinto é psicológico.. ..No meu caso, acho que até ajuda também psicologicamente, mas depois de pegar a manha de travar o core, respiração e apnéia, nossa, pelo menos p/ mim ele ajuda muito!
    Tô achando que a sua programação de meta p/o fim do ano no DL vai mudar, hein? heheh
    Bons treinos!

    (ps: tbm tenho curiosidade sobre elbow e knee wraps. A única coisa que tenho são wrist wraps, mas não os maiores, os de 50cms, senão me engano).
  15. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Isso mesmo. Eu pelo menos sinto muito essa questão da estabilização do core (talvez, ainda mais pq tenho negligenciado abdominal). E acabo sentindo melhor na parte psicológica também. hehe (quando comecei a usar, minhas cargas do agacho e DL deram uma boa subida, ano passado)
    Mas sobre o que eu disse, lembro que se não me engano postaram no fórum algo falando que era quase que puramente 'efeito psicológico', o que era estranho, pq ao mesmo tempo, falava que era bom não usar porque incondicionalmente (independente da pessoa usar direito) ia enfraquecer o core (ué: se o cinto não ajuda, como ele vai enfraquecer?) heheh
    Vc tbm pegou o Z wraps da inzer, né? Qual o tamanho dos seus?
    Acho que esses gears, usando com sabedoria, só ajudam..
  16. Gostei
    HMacOs deu reputação a _Julia_ em Diário De Treino Da Julia   
    asd
  17. Gostei
    HMacOs deu reputação a hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Periodização seguindo como planejado e quebrando PRs. Essa semana só o supino não foi muito bom, ao contrário de semana passada que foi excelente... Tudo depende do dia e essa semana 150kg estavam pesados.

    Vídeo resumo da semana. Primeira vez usando cinto, deadlift ficou muito mais fácil, tá louco... Vou utilizar ele somente em cargas maiores que 180kg.




  18. Gostei
    HMacOs deu reputação a Sandro Waskiewicz em Antes 240Kg / Durante 99Kg   
    Um ano e cinco e meses de operádo (bariátrica).
    Um ano e três meses, de acadêmia.
    Com grande satisfação que venho divulgar meu video no forum.
    Peguei gosto por treinar, e não quero simplesmente emagrecer,
    e sim ter um shape de respeito, e vou lutar por isso, até o final!
    Sou novo no forum.

    Peso atual: 97kg
    Altura: 1.78
    Objetivo: Baixar de 90kg e depois, das tão esperadas (plásticas reparadoras)
    devido ao excesso de peso, ganhar massa muscular e rasgar!

    Link do meu video: http://www.youtube.com/watch?v=mieAnybaM98

  19. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Apolo.Info em Duvidas Sobre Aparelhos Academia.   
    Legal, cara...
    Vi que postaram no outro tópico e eu mesmo já vinha pensando nisso p/ mim: talvez dê p/ bolar um acoplamento de extensora/flexora p/aquele banco, não?
    aí você poupa dinheiro e espaço (só trocaria o apoio de pernas p/ fazer o exercício, o que não deve ser trabalhoso).
  20. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Gabriel138 em Oque Você Está Ouvindo Agora?   
  21. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Pablo79 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  22. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Dannilo em Bench Press- Discussão, Variações, Platôs, Etc...   
    Não postaram esse aqui da Marília ainda, né? (é um pouco antigo).



    Comentários?
  23. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de TsuG em Exceter Hooks   
    Os power hooks com correntes são exatamente p/ questão da falha. Originalmente o pessoal montava eles numa barra, assim: (só p/ unrack/rack mesmo)


    mas depois começaram a usar esse conjunto, com as correntes: (tamanho dela no caso p/o desenvolvimento)



    O "problema" de usar só a corrente com os hooks é começar o exercício de baixo (vc calcula o comprimento p/ amplitude máxima, ver a partir de 5:50 p/ ver essa questão). Se for ver o melhor cenário, talvez seja legal incluir a barra (da 1.a imagem) ou essas plataforms/trays como as suas, e então temos um sistema completo, fazendo o "unrack" a partir de cima e com o spotting system da corrente, p/os casos de falha.
  24. Gostei
    HMacOs deu reputação a Bath em Exceter Hooks   
    Olha que procurei bastante algo para copiar mas não achei...


    Fala HMac, pensei em usar os power hooks mas optei por algo fixo pensando também no momento de largar os halteres... não sei se vc usa os power hooks? Tenho a impressão que com um peso considerável deva ser difícil de encaixar os halteres no final do exercício, tenho essa dúvida...

    Uma foto com um haltere que montei para fazer OHP com uma mão. Está com 58kg


  25. Gostei
    HMacOs recebeu reputação de Bath em Exceter Hooks   
    Os power hooks com correntes são exatamente p/ questão da falha. Originalmente o pessoal montava eles numa barra, assim: (só p/ unrack/rack mesmo)


    mas depois começaram a usar esse conjunto, com as correntes: (tamanho dela no caso p/o desenvolvimento)



    O "problema" de usar só a corrente com os hooks é começar o exercício de baixo (vc calcula o comprimento p/ amplitude máxima, ver a partir de 5:50 p/ ver essa questão). Se for ver o melhor cenário, talvez seja legal incluir a barra (da 1.a imagem) ou essas plataforms/trays como as suas, e então temos um sistema completo, fazendo o "unrack" a partir de cima e com o spotting system da corrente, p/os casos de falha.
×
×
  • Criar Novo...