Postado 9/02/2014 às 21:47 02/9, 2014 Criei esse tópico, seguindo a msm linha do tópico do militar pq achei a iniciativa mt legal e cmo o supino é um exercício q muita gente gosta e q mt gente tem dificuldade de progredir. É difícil, exige técnica e tal eu particularmente acho q é o exercício mais foda q existe, so apaixonado por supino, empurrar é a coisa mais foda q existe achei interessante ter um tópico para discutirmos sobre platôs, variações e tal. Pra ajudar quem ta com dificuldade no supino e tal Vo começar então Hoje consegui progredir uma carga q fiquei quase 1mês para progredir, 102rm pra 104kg em 5rm Hj acho q conseguiria ter subido mt mais rapido c eu n fosse teimoso e fizesse o floor press antes. É uma variação q eu curti, é estranho,é esquisito, mas acho q funciona super bem e c vc tem vergonha d faze-lo na academia cmo ja vi mt gente, abandone ela. Semana passada eu progredi no floor press, dps fui tentar tirar minha nova 5rm e vi q o movimento do meio pra cima(ond o floor atinge) tava fácil. Só q qnd chegava no peito pqp, a barra perdia o controle completamente, n tinha força ali. Comecei a procurar mais variações, queria fazer o pin press só q ond treino n tem barra d segurança então fiz um pause bench press com 3seg no peito e pronto consegui progredir na próxima tentativa. Mas a luta ainda continua, acho foda d progredir nesse maldito exercício. Sinto q c eu n atentar para a técnica e fizer ele com paciencia dá tudo errado.. Floor press Pause bench press sobre técnica, o tópico do aless me ajudou d+ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/ Editado 9/02/2014 às 22:04 02/9, 2014 por escrubles1
Postado 9/02/2014 às 22:37 02/9, 2014 Legal esse feedback com o floopress,eu normalmente quando falho é no meio do movimento,como seu caso é o contrário já que diz que é fraco na parte baixa do movimento eu investiria em supino com pausa,é muito bom,corta a força elástica,fazendo vc começar a rep do zero,em casos de pessoas que não tem uma power hack (grande maioria) em que não dá pra fazer os exercícios 'dead', exercícios com pausa tendem a ser uma ótima escolha.
Postado 9/02/2014 às 22:44 02/9, 2014 Autor Ja tentou fazer o floor press?O floor deve t ajudar, ele tme deixado o movimento extremamente fácil na parte do meio pra cima, chega a ser inacreditável as vezes eu queria fazer o dead msm, mas n tem cmo
Postado 9/02/2014 às 23:18 02/9, 2014 Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso. Muitas vezes o problema do supino para quem tem um carga inferior a 1.5xBW, é o problema de inflamações no ombro. Esses treinos com máquinas, supino isolando peito e pouco foco em costas só fode os manguitos. Depois que mudei para SL e tive oportunidade de consertar a técnica, conseguia progredir sempre no WS4SB e WSB(ehaueauheua, no SL melhorei tudo menos supino), pelo menos uns 4kg ou 6kg por mês.
Postado 10/02/2014 às 12:34 02/10, 2014 Autor Comigo foi ao contrário, no WSB eu n consegui progredir quase nada no supino, devo ter progredido uns 4-6kg por 3,4 meses. Na época tb eu tava fazendo umas merdas, dieta n tava com superávit e tal. Eu ja ouvi outros relatos d gente q fez wsb pro supino e n curtiu pq n conseguiu aumentar, ouvi por alto Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso. Eu li seu relato d nego implicando com vc na academia. É foda essas merdas, nego é maluco ... É legal isso do floor press msm, ele é mt tranquilo d fazer, n tem muita técnica tb, o q faz ele ser um exercício fácil Editado 10/02/2014 às 12:35 02/10, 2014 por escrubles1
Postado 11/02/2014 às 14:33 02/11, 2014 Autor Po ngm vai falar mais nada n? Ja vi tanto tópico d duvida qnt a estagnar no supino ai... T_T vo postar mais uma variação q me ajudou a corrigir meu lado esquerdo fraco Editado 11/02/2014 às 14:34 02/11, 2014 por escrubles1
Postado 11/02/2014 às 14:42 02/11, 2014 Po ngm vai falar mais nada n? Ja vi tanto tópico d duvida qnt a estagnar no supino ai... T_T vo postar mais uma variação q me ajudou a corrigir meu lado esquerdo fraco O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar.
Postado 11/02/2014 às 15:03 02/11, 2014 Ultimamente venho utilizando halteres no supino, e mais dificil pra progredir cargas(devido ao halter nao poder ser desmontado),porem a execucao e amplitude pra mim ficam bem melhores. Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
Postado 11/02/2014 às 15:16 02/11, 2014 Autor O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar. Eu curto fazer 2,3x na semana tb. Só q atualmente tenho preferido alternar entre o floor e o supino, pq as vezes eu n consigo subir no supino e só o floor q faz o diferencial. As vezes faço 3x na semana tb, mas tenho q admitir q fico confuso as vezes quanto ao volume 3x na semana , faço sempre tentando tirar 5rm cmo no treino da minha assinatura Ultimamente venho utilizando halteres no supino, e mais dificil pra progredir cargas(devido ao halter nao poder ser desmontado),porem a execucao e amplitude pra mim ficam bem melhores. Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2 O q me dificulta ond eu treino aki é q vc tem q montar o halter e cmo n tem anilha d 0,5kg as vezes é preciso usar caneleiras d 1kg em cada braço.. é bem chatinho... Eu sinto mais no halter tb, na hora q chega no peito sente bastante, ainda mais por essa questao da amplitude q vc disse. O q acho legal do halter é q as mãos ficam mais confortáveis, mas prefiro tirar PR sempre na barra, gosto do halter pra assistencia Editado 11/02/2014 às 15:20 02/11, 2014 por escrubles1
Postado 11/02/2014 às 15:28 02/11, 2014 Consegui aumentar 20 kilos total no supino com o SL durante tres meses, mandei ver na dieta so que ganhei uma tremenda de uma graxa tbm.. Espero voltar depois do cut nas progressoes junto com o convict condition, mas sem pressa dessa vez.. @edit atualmente pegando 1xbw Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Editado 11/02/2014 às 15:29 02/11, 2014 por galegonatal
Postado 11/02/2014 às 15:36 02/11, 2014 Eu curto fazer 2,3x na semana tb. Só q atualmente tenho preferido alternar entre o floor e o supino, pq as vezes eu n consigo subir no supino e só o floor q faz o diferencial. As vezes faço 3x na semana tb, mas tenho q admitir q fico confuso as vezes quanto ao volume 3x na semana , faço sempre tentando tirar 5rm cmo no treino da minha assinatura Vi o seu treino, você poderia aumentar o número séries ou o de repetições, nos dias de press, estas repetições a mais seriam com cargas moderadas e baixas para melhorar a técnica e dar mais frequência. Eu faço 45 repetições no supino com cargas perto do máximo no dia de bater a pr, nos outros dois dias da semana uso cargas moderadas a baixas para 60 a 65 repetições. Com isso estou conseguindo progredir mais rápido.
Postado 12/02/2014 às 14:11 02/12, 2014 Autor Vi o seu treino, você poderia aumentar o número séries ou o de repetições, nos dias de press, estas repetições a mais seriam com cargas moderadas e baixas para melhorar a técnica e dar mais frequência. Eu faço 45 repetições no supino com cargas perto do máximo no dia de bater a pr, nos outros dois dias da semana uso cargas moderadas a baixas para 60 a 65 repetições. Com isso estou conseguindo progredir mais rápido. eu tenho feito supinos diferentes com cargas moderadas nesses dias tb, eu n pus lá pq ta desatualizado. Eu tenho feito dps dos d 5rm, faço 3 séries d ou floor press 3x8 ou supino com halter 3xmáx ou 3x5 d paused bench press
Postado 12/02/2014 às 16:32 02/12, 2014 Bom, de treinamento em casa, uma coisa que acho que deve ajudar é o chest press sled. Ele não tem negativa, só concêntrica e não oferece muito perigo ao ombro, se bem que exige mais core. Estou mandando uns 80kg para 10 metros(umas 13~15 empurradas) mas não tem como comparar exatamente com o bench press. Tem a questão do atrito do chão, bem estou curioso para tirar 1RM um dia e ver se deu carry over mesmo, mas acho uma boa, exercício mais seguro.
Postado 23/02/2014 às 05:17 02/23, 2014 Autor Bom, de treinamento em casa, uma coisa que acho que deve ajudar é o chest press sled. Ele não tem negativa, só concêntrica e não oferece muito perigo ao ombro, se bem que exige mais core. Estou mandando uns 80kg para 10 metros(umas 13~15 empurradas) mas não tem como comparar exatamente com o bench press. Tem a questão do atrito do chão, bem estou curioso para tirar 1RM um dia e ver se deu carry over mesmo, mas acho uma boa, exercício mais seguro. Eu me interessei no trenó qnd vc falou, o fato d n ter excentrica é ótimo. Só n sei cmo vou usar isso aqui em casa pq o espaço é curto. Outra variação q eu me interessei mt é o JM press. É um press misturado com um triceps testa pelo q parece, só q ele para a negativa da extensão de triceps justamente ond o cotovelo vai se ferrar c vc continuar com a extensão, pelo q entendi. Tentarei fazer no treino d amanha pra ver o q acho. Será q é um bom movimento pra usar como exercicio principal como variação do supino?Arriscado tirar 1rm nisso? Editado 23/02/2014 às 05:20 02/23, 2014 por escrubles1
Postado 23/02/2014 às 17:35 02/23, 2014 Olá, Achei o topico muito interessante. Estou acompanhando as discussoes. Tenho dificuldade em todos os exercicios de empurrar. Bom, eu tenho dificuldade no supino na parte mais inferior do movimento, quando a barra toca o peito. Atualmente estou focando meus treinos de upperbody nos ombros. Porem nao quero simplesmente chegar, me posicionar no banco e supinar. Para mim a posicao de lockout nao tem é tao exigente. Estou pensando em fazer um pause bench. Além do pause bench, alguem tem mais alguma sugestao? Abraço
Postado 23/02/2014 às 23:09 02/23, 2014 Autor Olá, Achei o topico muito interessante. Estou acompanhando as discussoes. Tenho dificuldade em todos os exercicios de empurrar. Bom, eu tenho dificuldade no supino na parte mais inferior do movimento, quando a barra toca o peito. Atualmente estou focando meus treinos de upperbody nos ombros. Porem nao quero simplesmente chegar, me posicionar no banco e supinar. Para mim a posicao de lockout nao tem é tao exigente. Estou pensando em fazer um pause bench. Além do pause bench, alguem tem mais alguma sugestao? Abraço cmo assim n quer simplismente chegar no banco e supinar?qual o problema? A parte inferior eu melhorei fazendo o pause bench msm cara, mas n sou nenhum powerlifter ou esses ogros daqui q fazem com 140kg hauhahahuahuahuahuahua mas o pause bench me ajudou bastante. Outra coisa q ajuda esse ponto do supino, talvez até melhor, seja o pin press. Ele é feito com as travas de segurança, acho q tb é chamado de dead bench press, pq começa na inércia, justamente no ponto do peito. Eu to treinando em casa agora e n tenho banco d supino nem trava. Daí inventei d fazer um "floor pin press", deitei numa apostila bem grossa q tenho com a região do upper back e peguei a barra q nem no floor press daí do vídeo. Daí como eu tava mais alto por causa da apostila, o braço pôde descer mais e a barra chegou no peito, ficou como um supino comum só q os cotovelos qnd chegavam no chão travavam e daí podia sair da inércia assim cmo no floor press. Aí simulava um pin press. Curti mt. Editado 23/02/2014 às 23:10 02/23, 2014 por escrubles1
Postado 24/02/2014 às 03:36 02/24, 2014 me expressei mal, quando eu disse "chegar e supinar" eu quis dizer que não quero simplesmente deitar no banco do supino e sair supinando, quero chegar com algum plano, algo do tipo "preciso melhorar o movimento na parte inferior, preciso melhorar o lockout, preciso melhorar a ponte". Também quis passar a ideia de que o supino não é um movimento só de dentar no banco e sair empurrando a barra, é preciso técnica e objetivos definidos para cada treino. Estou pensando em investir no pause bench. Vamos ver... Conseguiu progedir bem no pause bench?
Postado 24/02/2014 às 11:59 02/24, 2014 Recentemente eu conclui que pra, raw benching, é obrigatório fazer pause bench, touch and go é basicamente inútil, a dificuldade de todo mundo é a saída ou a transição pro triceps drive, de qualquer forma vc tem que conseguir ser explosivo na saída e treinando touch and go vc nunca vai construir força nela
Postado 24/02/2014 às 18:38 02/24, 2014 Hoje eu fiz pela primeira pause bench press. Fiz 5x10 (devido ao protocolo do juggernaunt) com 53kg. Gostei bastante. Como a carga estava muito leve, o pause adicionou um pitada de exigência. Achei mto legal e pretendo manter. Escrubles, o floor press te ajudou so no lockout neh? Na saída do movimento não mudou, correto?
Postado 24/02/2014 às 19:14 02/24, 2014 Floor press teoricamente tb ajudaria na saída, pq vc faz ele da inércia, o ideal seria deitar em alguma coisa pra aumentar o ROM
Postado 25/02/2014 às 04:58 02/25, 2014 Ano passado consegui 145kg, esse ano parei nos 140kg com muito mais dificuldade e minha maior dificuldade aqui foi a parte mais baixa também, o que os americanos chamam de "hole". Vou introduzir exercícios acessórios que imitem o movimento de empurrar do supino( Desenvolvimento frontal, paralelas) em dias mais pesados e fazer o pause bench em dia de supino "leve" e depois tentar em dias de supino "moderado" quando tiver melhor e vê o resultado. Dan green e elliot hulse preferem aumentar o volume dos exercícios - e consequentemente dar uma diminuída nos outros fatores como frequência e intensidade - pra esse movimento em especial, diferente do tratamento que é dado pra terra ou agachamento. O método búlgaro foi ótimo pro meu agachamento, melhorou um pouco meu terra, minhas costas ficaram pra trás, mas não consegui nada com o supino com ele, pelo contrário...
Postado 25/02/2014 às 05:25 02/25, 2014 Recentemente eu conclui que pra, raw benching, é obrigatório fazer pause bench, touch and go é basicamente inútil, a dificuldade de todo mundo é a saída ou a transição pro triceps drive, de qualquer forma vc tem que conseguir ser explosivo na saída e treinando touch and go vc nunca vai construir força nela concordo comecei a fazer só paused bench há alguns meses e meu supino melhorou estupidamente O método búlgaro foi ótimo pro meu agachamento, melhorou um pouco meu terra, minhas costas ficaram pra trás, mas não consegui nada com o supino com ele, pelo contrário... vc já rodou o smolov jr. pro supino ?
Postado 25/02/2014 às 06:02 02/25, 2014 vc já rodou o smolov jr. pro supino ? ainda não, pretendo testa-lo em breve. você já?
Postado 25/02/2014 às 06:32 02/25, 2014 ainda não, pretendo testa-lo em breve. você já? também não, mas pretendo em um futuro talvez um pouco distante meu supino ainda é muito fraco, acho que não vou me beneficiar tanto assim de um programa de alta frequência como ele só perguntei porque você disse que usou o método búlgaro com ele, e eles têm como similaridade a alta frequência hehe pelo pouco que pesquisei na net não lembro de ter encontrado um único relato negativo do smolov jr. pra supino
Postado 25/02/2014 às 06:55 02/25, 2014 Smolov Jr funciona muito bem pra supino.. o problema é conseguir manter o que ganhar. Smolov é bom fazer antes de um campeonato
Postado 25/02/2014 às 13:32 02/25, 2014 Autor Smolov Jr funciona muito bem pra supino.. o problema é conseguir manter o que ganhar. Smolov é bom fazer antes de um campeonato pq o problema é manter?Os ganhos caem depois?(n entendo mt dessas periodizações aí, li no periodization bible do Dave tate q essas periodizações com alto volume no começo e q vao descendo volume e aumentando intensidade tem problemas pra manter os ganhos, ai ele apresenta o WSB cmo solução d tudo, claro...) Eu to atualmente fazendo supino e variações umas 3x por semana aqui, comecei a fazer isso a pouco tempo e aumentei 4kg no supino em sl, 1mes mais ou menos, pra mim foi bom, sl...mas tb n sou avançado cmo vcs, minha rm é 114 em anilhas. E eu fiquei estagnado durante mt tempo no supino, ele é chato d aumentar(claro q fiz mt merda tb antes noob q sou, meu treino ta querendo ficar estável mais ou menos agora só...)
Postado 25/02/2014 às 13:59 02/25, 2014 eu acredito que quanto mais alto o volume de treino, melhor serão os ganhos, porém se você por algum motivo tiver que diminuir o volume de treino, voce irá perder os ganhos. Entende? escrubles...relaxa...eu sou o mais fraco do topico certo....90kg RM no supino....
Postado 25/02/2014 às 20:05 02/25, 2014 supino é um saco pra aumentar, enfrento mais platôs nele do que qualquer levantamento. Vez ou outra ele empaca e não vai pra frente, depois melhora um pouquinho e empaca de novo...
Postado 25/02/2014 às 20:07 02/25, 2014 supino é um saco pra aumentar, enfrento mais platôs nele do que qualquer levantamento. Vez ou outra ele empaca e não vai pra frente, depois melhora um pouquinho e empaca de novo... Aumenta a frequência que o peso sobe rapidinho.
Postado 25/02/2014 às 20:25 02/25, 2014 eu tava fazendo 6x por semana kkkkk mas a intensidade tava muito escrota, iniciei uma ondulação legal no microciclo semanal pra melhorar isso, vamo que vamo... ah, e o pause bench é muito mais dificil que o touch and go, deu tesão de estabelecer uma nova r.m. e evoluir novamente mas com essa nova execução
Crie uma conta ou entre para comentar