Clique aqui
Exercícios para costas

Remada curvada com halteres: execução correta com vídeo

Aprenda como fazer a remada curvada com halteres usando a técnica correta para obter o máximo de resultados!

  • Principal músculo recrutado: Costas superiores
  • Músculos sinergistas (que também auxiliam o movimento): Abdômen, Bíceps, Dorsal, Lombar, Deltoides
  • Equipamento(s) necessário(s): Halter
  • Mecânica do movimento: Composto/Multiarticular

A remada curvada com halteres é uma variação da remada curvada com barra, um dos melhores (senão o melhor) exercício para construir massa muscular nas costas.

As costas é um grupo muscular que requer uma quantidade maior de exercícios e variações. Portanto, precisamos usar vários ângulos e posições de mãos diferentes para maximizar o crescimento das costas.

E uma das maneiras mais simples para fazer isso, especialmente se você já faz remada com barra, é incluir a remada curvada com halteres, já que suas mãos ficarão em posições diferentes e você “remará” de uma forma nova, gerando estímulos diferentes.

A remada curvada com halteres pode ser realizada durante o treino de costas (óbvio), como um substituto temporário do exercício tradicional ou complemento usado no fim do treino usando uma faixa de repetições diferenciada.

Instruções para executar a remada curvada com halteres corretamente

  1. Assuma uma posição em pé enquanto segura um halter em cada mão com uma pega neutra (palmas viradas para você).
  2. Dobre o quadril e deixe o corpo ir para frente até ficar próximo de estar paralelo ao chão, agora comece a descer os halteres em direção ao chão.
  3. Quando estender os braços completamente, puxe os halteres em direção ao corpo até que os cotovelos ultrapassem o tronco.
  4. Repita o procedimento pelo número desejado de repetições.

Dicas importantes

  • Mantenha a flexão dos abdominais enquanto puxa os halteres em direção ao corpo, para garantir que você não deixe a coluna perder sua posição natural e não fique arqueada.
  • Não permita que impulsos ditem o execução, controle os halteres ao longo de toda a série. Se você não conseguir fazer isso, possivelmente você está usando carga demais.
  • Se você sentir que seu bíceps estão sendo ativados mais do que as costas, experimente usar uma pegada fala (suicida), sem envolver os polegares na barra do halter.
  • Não permita que a cabeça se projete para a frente enquanto você puxa a carga em sua direção.
  • Da mesma forma, não importa que suas escápulas dos ombros se movam. Tente mantê-las fixas para trás.

Este texto ajudou você ?

Textos escritos pela redação do Hipertrofia.org são escritos e revisados por profissionais de várias áreas que circundam o universo da musculação para que você tenha acesso às melhores informações, com respaldo científico e empírico. Dúvidas ? Entre em contato conosco pelo email [email protected]

Comentários estão fechados.