Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia
Postado as 02:33:04 em 02/12/2011
e sobre estas controversias nen vale a pena discutir, só gera mais controversias.
hehe
digamos assim
faça como você gosta, como acha que lhe traz mais resultados, e pronto..
abraço e bons treinos.
comentem a vontade, ( de modo construtivo.)
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63909-2-anos-de-treino-sem-parar-6-dias-por-semana-treino-completo/#entry838513
todo treino é sagrado, é pesado, e no limite.
No Pain No Gain.
Postado as 02:57:59 em 02/12/2011
jonas rocha, em 02:33:04 em 02/12/2011, disse:
e sobre estas controversias nen vale a pena discutir, só gera mais controversias.
hehe
digamos assim
faça como você gosta, como acha que lhe traz mais resultados, e pronto..
abraço e bons treinos.
concordo
sauhsuahsah

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011
Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado as 09:11:48 em 02/12/2011
marc01, em 12:25:43 em 02/12/2011, disse:
ou ficar 2 semanas no 4, depois 2 semanas no 8.... (exemplo)?
Abraço
As duas opcoes funcionam cara, eu nao sei dizer se existe uma opcao que seja realmente melhor na teoria/pratica, mas ambas dao certo. Dá tanto pra periodizar ao longo das semanas (tipo HST) quanto montar no mesmo treino (tipo 5/3/1, Power Muscle Burn ou FD/FS). Eu me dou bem com as duas na pratica, apesar de geralmente fazer algo à lá 5/3/1 ou BurnOut.
A vantagem da periodizacao ao longo das semanas é que dá pra trabalhar melhor um aspecto apenas (tipo priorizar forca), já trabalhar variando dentro do mesmo treino voce consegue manter bem focado em 2 ou 3 pontos (tipo manter ganhos de forca sem perder condicionamento fisico e ainda ganhar massa) mas nao consegue priorizar tanto um ponto em si... enfim, como eu disse, nao sei dizer qual é realmente melhor, eu arriscaria dizer que é bem individual (incluindo os objetivos) qual voce vai seguir (se é que vai seguir algo do tipo).
Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.
Postado as 10:43:44 em 02/12/2011
craw69, em 09:11:48 em 02/12/2011, disse:
A vantagem da periodizacao ao longo das semanas é que dá pra trabalhar melhor um aspecto apenas (tipo priorizar forca), já trabalhar variando dentro do mesmo treino voce consegue manter bem focado em 2 ou 3 pontos (tipo manter ganhos de forca sem perder condicionamento fisico e ainda ganhar massa) mas nao consegue priorizar tanto um ponto em si... enfim, como eu disse, nao sei dizer qual é realmente melhor, eu arriscaria dizer que é bem individual (incluindo os objetivos) qual voce vai seguir (se é que vai seguir algo do tipo).
entendi perfeitamente
Obrigado
Abraço

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011
Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/
Postado as 10:59:42 em 02/12/2011
Por favor galera , vamos ler desde o começo do topico, pra evitar falar receitas de bolo,
Postado as 11:20:39 em 02/12/2011
Postado as 05:17:18 em 03/12/2011
Este post foi editado por 2drafael: 03:21:04 em 13/01/2012
Análise da fórmula do novo 1MR
"Think like a man of action, act like a man of thought" - Henri Bergson
"If fifty million people say a foolish thing, it is still a foolish thing." - Anatole France
Postado as 11:04:44 em 13/01/2012
Craw, you adicionei o nome 'Kraemer periodização' na minha lista de coisas a procurar e ler. Tu disse que lê de tudo e junta para montar os teus conceitos. Teria mais algum nome de livro/autor que tu recomenda? Eu quero aprender mais sobre treinamentos de força, hipertrofia mio, mas não quero lesão e ficar lento e sem resistência, logo quero aprender realmente como periodizar os meus treinos. Não precisa postar treino nem nada, só os nomes que eu vou atrás
Muito obrigado pelas contribuições!
Visite meu diário!
Tradução de artigos e páginas, sigam!
Dead Lift Clan - Fan #108
Gorduras teimosas? Solução aqui!
Tens medo do agachamento? Leia aqui
Postado as 09:50:23 em 13/01/2012
Brooks Kubik
Chad W Smith
Charles Staley
Christian Thibaudeau
Jason Ferruggia
Jim Wendler
Louie Simmons
Mark Rippetoe
Joe Hashey
Pavel Tsatsouline
Vladimir Zatsiorsky
Yuri Verkhoshansky
Zach Even-Esh
Sao os que me lembrei agora de cabeca. Claro que nao sigo 100% do que todos dizem, até porque tem coisas conflitantes entre eles, mas todos eles de alguma forma trabalham a ideia da hipertrofia com low reps, periodizacoes, hipertrofia "funcional" (nao apenas dar um pump no musculo)... tem que ir lendo e selecionando o que voce acredita, o que voce sente que funciona na pratica etc. Certamente esqueci alguns varios muito bons por ter listado de cabeca, mas ai já tem nomes de autores o suficiente para voce se ocupar por um tempo
Abracos
Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.
Postado as 04:17:42 em 02/02/2012
Testei o ABO, achei muito bom...
Mas Craw, estava pensando em algo como ABO, e para Biceps/Triceps fazer Rest Pauses.
Meu treino é ABx1,5 (Sex/Dom/Ter) e no caso aos domingos queria fazer algo mais intenso, como fazer um treino com bi/tri ou ate mesmo Giant -set.
Ou você acha desnecessário misturar os métodos?
Abraço.
Postado as 05:02:01 em 02/02/2012
De começo pensei em ABx2
Peito/Ombro/Triceps
Perna/Costas/Biceps
Qual a quantidade de exercícios que você recomenda para este tipo de treino? O Segundo treino não ficaria mais volumoso que o primeiro por ter pernas junto com costas? Visto que pernas seriam mais exercícios...
ou seria melhor um ABx1.5 ?
Obrigado, são poucos com esse conhecimento que compartilham com a gente.
Abraços
Postado as 06:06:28 em 02/02/2012
krvl, em 05:02:01 em 02/02/2012, disse:
[...]
dê uma pesquisada em "StrongLift 5x5" é uma síntese do treino que você está procurando, depois de cumprir umas 12 de semanas do programa você começa a intercalar com treinos de sarco. (você escolhe o tempo para periodizar)
espero ter ajudado.
LOBO - DEADLIFT FAN #119
Postado as 10:15:30 em 03/02/2012
O problema de misturar métodos é que muitas vezes as pessoas acabam se atrapalhando em um ou mais pontos, tipo deixam com volume desbalanceado, muito intenso em um dia e muito pouco em outro etc. Se voce conseguir encaixar de uma forma inteligente os métodos, pode montar sem problemas.
@krvl
Pelo seu tempo de treino eu ainda nao vejo vantagem em montar um treino próprio. Os métodos de treinos que focam as low reps sofrem uma limitacao que os métodos comuns nao sofrem: eles exigem muito mais técnica. Se voce quiser comecar a ir para esse lado, eu recomendaria o mesmo que o amigo: um treino de base (como StrongLifts ou Starting Strength [ambos tem tópicos aqui no forum]) ou algo nao tao low rep assim, como o Generic Bulking Routine do Lyle (leia o Diário do Martin aqui do forum, ele segue/seguia entao dá para voce ter uma ideia).
Depois que voce tiver dominado a técnica do agachamento/terra/supino/desenvolvimento e ter atingido cargas consideraveis em cada um deles (atingir 2x o peso corporal nos dois primeiros, 1.5x no supino e 0.75-1x peso corporal no desenvolvimento é um bom ponto de partida), ai voce comeca a montar seus próprios treinos
Abracos
Postado as 10:54:00 em 03/02/2012
craw69, em 10:15:30 em 03/02/2012, disse:
O problema de misturar métodos é que muitas vezes as pessoas acabam se atrapalhando em um ou mais pontos, tipo deixam com volume desbalanceado, muito intenso em um dia e muito pouco em outro etc. Se voce conseguir encaixar de uma forma inteligente os métodos, pode montar sem problemas.
Abracos
Entendi, estava pensando em fazer algo tipo (A1 - Volume/ B1 - Intenso/ A2 - Um pouco mais leve,) e pro segunto treino a mesma coisa (B2 Volume - A 2 Intenso - B2 um pouco mais leve). Mas vou dar mais uma pesquisada sobre as divisões, e não queria treinar braços em si, só ia fazer as rest pauses só pra manter um estimulo mesmo....
Mas obrigado Craw, li seu diário todo, muita informação..seu diário me estimulou a pesquisar mais...e desculpa ter desviado um pouquinho do tópico.
Abraço
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)