Creatina, Comprar Creatina, Creatina Pura, Creatina micronizada, Creatina líquida, Como tomar Creatina

Clique aqui!

O que é Creatina?

Creatina é um suplemento anabólico, isto é, uma substância de origem sintética, que estimula o crescimento de massa muscular, e que tem se tornado muito popular nos dois últimos anos. Trata-se de uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo e que consiste na combinação de três aminoácidos arginina, glicina e metionina. Ela ajuda a fornecer a energia utilizada para movimentar os músculos, particularmente os movimentos mais rápidos e explosivos (típicos da maioria dos esportes). Cerca de 95% da creatina do organismo encontra-se nos músculos esqueléticos, e o restante está distribuído especialmente no coração, no cérebro e nos testículos.

A alimentação é a principal fonte da creatina, que passa facilmente do trato digestivo para a circulação sanguínea. Estudos concluíram que a suplementação de creatina melhora a performance dos atletas em exercícios de alta intensidade e proporciona aumento de músculos. Usar essa substância não constitui doping.

Esta substância tem uma ocorrência natural no corpo humano,sendo a principal fonte de energia do músculo . Pesquisas realizadas nos últimos anos descobriram que o corpo humano é capaz de armazenar mais creatina do que normalmente consumimos numa dieta normal (indivíduos normais produzem cerca de dois gramas de creatina por dia no fígado, rins e pâncreas ). Através do saturamento de creatina , o músculo se torna mais forte e se recupera mais rapidamente de esforços físicos. A creatina também aumenta o volume muscular por atrair água para dentro da célula, talvez por sintetizar proteína mais rapidamente e evitar a sua quebra. A razão exata pela qual a creatina funciona ainda não é sabida, tal como inúmeros outros fenômenos científicos, mas o fato é que com o seu uso o atleta se torna mais denso e acrescenta massa magra.

A administração de creatina faz-se em duas fases: fase de saturação e de manutenção. Na fase de saturação da célula, vêm obtendo-se resultados com a administração de 20 gramas de creatina em quatro doses diárias por cinco dias. Após a célula estar saturada, usam-se 10 gramas diárias em duas doses como manutenção. Esta dose pode ser aumentada, dependendo do volume corporal. Conhecemos culturistas que, como dose de manutenção utilizam 20 gramas. Sugere-se que a superdosagem contínua possa causar sobrecarga para o rim, muito embora isto ainda não seja certo. A fórmula mais recomendada e efetiva de administração de creatina é entre as refeições. A creatina é misturada com água morna e tomada com um copo de suco de fruta ou com solução de glicose. Ocorre que a água morna ajuda a dissolver a creatina, enquanto o suco de fruta ou a solução de glicose libera insulina a qual realiza o transporte da creatina para dentro da célula. Estudo recente na Universidade de Nottingham demonstra que a solução de glicose é mais eficiente.

kitanimal Creatina, Comprar Creatina, Creatina Pura, Creatina micronizada, Creatina líquida, Como tomar Creatina

História da creatina

Em 1832, um cientista francês descobriu a creatina, mas devido a inconsistências em seu trabalho, não foi reconhecida como um dos componentes do corpo até 1847.

Naquela época, acreditava-se que uma substância chamada creatinina era excretada como parte descartada da creatina. Hoje sabemos que os rins “quebra” a creatina para produzir a creatinina.

Em 1912, dois pesquisadores, Folin e Denis, descobriram que ao dar uma quantidade adicional de creatina, a concentração da substância no corpo do animal subiu até 70%. Em 1923, Hahn e Meyer calcularam que um homem de aproximadamente 75 quilos continha 140 gramas de creatina. O atual valor conhecido é de aproximadamente120 gramas. Para manter essa média, o corpo precisa de 2 gramas diárias de creatina. O organismo pode produzir esta quantidade ou receber estas 2 gramas de fontes externas, como carne e peixe. Cerca de 95% do suprimento de creatina é estocado nos músculos. Os outros 5% encontram-se no cérebro e no coração.

A creatina foi amplamente estudada e concluiu-se que ela é uma grande fonte de energia ao corpo humano. No fim da década de 80 a creatina foi apresentada aos atletas olímpicos para melhorar o desempenho físico. Desde então houve uma explosão de usuários de creatina.

optimum Creatina, Comprar Creatina, Creatina Pura, Creatina micronizada, Creatina líquida, Como tomar Creatina

Orientação para uso da Creatina

Inicialmente, ao se tomar qualquer suplemento de creatina você deve passar por uma “fase de iniciação”. Nesta fase, uma pessoa deve tomar cerca de 10 a 20 gramas de creatina por dia durante uma semana. A exata quantidade depende do produto. Isto irá saturar os músculos com creatina. Em seguida, a pessoa deve tomar “doses de manutenção” a cada dia. A dosagem usual é de 5 gramas.

Para melhores resultados, tome creatina pelo menos uma hora antes de ir ? academia ou algo assim, pois leva um tempo para o corpo absorver a substância. É importante frisar que tomar doses extras de creatina não alterará o resultado. Seu corpo absorve uma quantidade limitada de creatina. Seria como pôr mais água num copo já cheio.

Efeitos colaterais:

Até agora, o uso de creatina parece ótimo, mas há cuidados e atenção devem serem considerados. Centenas de estudos estão sendo realizados afim de analisar as ambig?idades dos efeitos da creatina no corpo. Distúrbios gastrointestinais, cãibras musculares, desidratação e problemas renais são alguns entre os riscos ao se utilizar creatina.

Os problemas estomacais surgem na possível dificuldade de algumas pessoas em digerir a creatina. Contudo são problemas não muito graves como gases, diarréia e cólica. Esta é uma das razões em existir tantos tipos de creatina, alegando não causarem tais distúrbios.

hghergogel Creatina, Comprar Creatina, Creatina Pura, Creatina micronizada, Creatina líquida, Como tomar Creatina

A porcentagem de pessoas que passam por esse problema é pequena.

As cãibras musculares e desidratação são basicamente causadas pela água adicionada ?s células. Isto pode causar um desequilíbrio nos eletrólitos do corpo. As células musculares podem acabar absorvendo a água de outras partes do corpo causando, ironicamente, uma desidratação.

Contudo, nenhum desses problemas foi oficialmente relacionado ao uso da creatina, mas é muito provável que algumas dessas hipóteses estejam corretas.

? luz destes fatos, tenha certeza em usar grande quantidade de fluídos ao utilizar este suplemento. Isto pode resolver os problemas de desidratação e cãibras musculares.

 

Algumas pessoas temem que o uso da creatina possa causar danos maiores aos rins, no entanto nenhum caso foi documentado. Esta hipótese pode ser verdade, mas somente se a creatina for tomada em excesso e por um longo período de tempo.

Toda a teoria é baseada no fato de que a creatina é quebrada nos rins para formar a creatinina e então ser expelida do corpo. O problema é que a creatina tomada em excesso pode sobrecarregar os rins. Os médicos podem avaliar o rendimento dos rins analisando a quantidade de creatina no sangue. Nenhum usuário de creatina fez exames renais. O uso apropriado da creatina por uma pessoa saudável não deve ser um problema.

Minha experiência pessoal com creatina foi muito gratificante. Eu levanto peso desde o colegial, mas é óbvio que minha genética não me permite ser um Mr. Universo, mas eu precisava aumentar minha força para o baseball. Na época eu pesava uns 62 kg e eu pegava 70 quilos numa máquina. Daí eu optei por tomar creatina em pó e obtive resultados imediatos. Em duas semanas eu estava malhando com 80 kg na mesma máquina e tinha ganho 6 kg. Eu continuei a tomar creatina por um tempo, mas não sofri nenhum efeito estranho. Depois de ter parado com a creatina notei que perdi um pouco de força e um bom peso. A perda de peso deve-se provavelmente ? perda de água extra e a aparente perda de força deve estar ligada a energia da creatina. Apesar disso eu continuava muito mais forte do que antes.

Por estar sempre em academias e em contato com levantadores de peso, sei que todos adoram ver melhoras em se desempenho, detestam o fato de não desenvolverem como esperavam e odeiam sentir-se mais fracos. O pior pesadelo de qualquer fisiculturista é se tornar mais fraco e menor do que eram antes. Quando uma pessoa para de tomar creatina, é isso o que acontece.

Há algumas pessoas que não deveriam nem pensar em usar creatina; os carnívoros inveterados e menores de idade. Como a creatina é naturalmente encontrada na carne, os “carnívoros” têm grande quantidade de creatina, entretanto, eles ainda obteriam poucos resultados, ao menos que comessem um quilo de carne por dia, que contém cerca de 5 gramas de creatina. Ao contrário de um vegetariano, que se beneficiaria, e muito, ao usar creatina. Adolescentes deveriam evitar qualquer coisa que possa lhe causar algum mal, pois seu corpo ainda está em fase de crescimento.

Como mostrado, há benefícios e malefícios ao usar a creatina como um suplemento. Se você está interessado em usa lá, analise os dois lados da história e pesquise sobre o assunto. O fato é que a creatina não é uma ameaça a vida, então se você acha que quer usar, experimente.

 

Suplementação de Creatina

O nome creatina é aplicada para suplementos que contém monoidrato de creatina ou fosfato de creatina. Uma vez introduzida no corpo, ambos acabam como fosfato de creatina, portanto têm o mesmo efeito. O fosfato de creatina é tipicamente conhecido como fosfocreatina ou PCr, em termos bioquímicos. PCr é um derivado de aminoácidos, o que significa que é sintetizado a partir dos aminoácidos arginina, metionina e glicina. O PCr tem um importante papel no corpo humano, fornecendo curtas mas fortes explosões de energia.

O corpo possui diversas maneiras de se obter adenosina trifosfato (ATP), a qual é a energia produzida nas células. Essa energia é liberada quando um dos fosfatos do ATP é retirado. Quando isto ocorre, o ATP se transforma em adenosina difosfato, ou ADP. Adicionando um fosfato o ADP a mesma torna-se ATP novamente, formando um ciclo de energia “reciclável”. O ATP é produzida através da glicose, sem a presença do oxigênio, anaerobicamente.

Outro sistema de obtenção de energia é a fosforilação oxidativa, na qual é incorporado oxigênio na produção de ATP. Há um terceiro sistema, no qual a suplemento a base de creatina atua, conhecido como ATP-CP.

O ATP representa adenosina trifosfato e CP significa fosfato de creatina ou fosfocreatina. É um processo simples, o fosfato é retirado do PCr e adicionado a uma molécula de ADP formando ATP, fornecendo energia ao corpo. Após a perda do fosfato, o PCr torna-se somente creatina. Esta molécula de creatina tanto pode tornar-se PCr novamente como pode ser hidrolisada para formar a creatinina.

 

A suplementação de monoidrato de creatina e o fosfato de creatina podem aumentar a concentração de PCr nos músculos em cerca de 40%, aumentando a quantidade de energia disponível. A energia obtida a partir do sistema ATP-CP é utilizada para atividades que requerem pouca energia como pular ou levantar uma barra de seu peito. ? medida que seu corpo acostumar a atividades esportivas, você pode sujeitar seus músculos a atividades adicionais tornando-os maiores e mais fortes.

A suplementação a base de creatina é comumente utilizada em esportes que requerem movimentos rápidos com pouco gasto de energia. Alguns exemplos são o levantamento de peso, baseball, basquete, corrida. Pessoas que esperam usar creatina para aumentar a resistência poderão se decepcionar. A energia usada em esportes como o cross-country provém de outras fontes como a glicose. Na verdade a creatina pode prejudicar a prática desses esportes, devido a um outro efeito da creatina – ganho de peso devido a retenção de água.

Quando os níveis de creatina e PCr nos músculos aumenta, a água é absorvida pelas células para equilibrar a concentração entre as substâncias. Isto provoca a expansão das células musculares, tornando-as maiores, aumentando o peso. Isto ajuda a manter os músculos bem hidratados.

Este aumento de massa muscular é um atributo desejado por muitos. Isto dá a impressão de que a pessoa é mais musculosa do que realmente é, não fosse a suplementação de creatina. Quando a pessoa interrompe esta suplementação, a água extra vai sendo liberada.

Creatina proíbida no Brasil pela Anvisa

bcaa2500 Creatina, Comprar Creatina, Creatina Pura, Creatina micronizada, Creatina líquida, Como tomar Creatina

Aguinaldo Pettinati
O suplemento nutricional usado para aumentar a força, volume e energia muscular, que é liberado em praticamente todo o mundo, teve sua venda proibida no Brasil. O que é bom para o mundo não é bom para o Brasil? Durante os jogos olímpicos de Atlanta uma pesquisa da Pennsylvania State University, constatou que 80% dos atletas utilizavam a creatina como suplementação em sua preparação física. Em todos os continentes, atletas, técnicos e consumidores depositam grande expectativa nos efeitos do produto. Só em 1999 um dos grandes fabricantes estimou que foram consumidos 2,7 milhões de kg da substância em todo o mundo. Descoberta como constituinte de carne em 1832, somente nas décadas de 70 e 80 estudos enfatizaram seu potencial de suplementação para praticantes de atividade física e já nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, observou- se pela primeira vez o uso da creatina por dois campeões olímpicos. Por ser classificada um recurso ergogênico (capaz de aumentar a capacidade de gerar trabalho), seu uso é liberado e a constatação de sua presença não é considerado dopping. Proibida? Com a intenção de legalizar a venda da creatina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lançou uma consulta pública que não resultou em um consenso. Em um segundo momento, fabricantes e importadores conseguiram uma liminar para sua comercialização, mas a Anvisa voltou atrás e proibiu a substância no Brasil até a realização de novos estudos sobre seus efeitos a médio e longo prazos. O fato é que não existe legislação específica sobre a creatina. A nova resolução é baseada no Decreto- lei n.? 986, de 21 de outubro de 1969, que institui normas básicas sobre alimentos. ?Na verdade a Anvisa não tem sustentação científica e e baseia- se na França, único país, além do Brasil, que proíbe a creatina?, afirma o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Luis Fernando Costa Rosa, que participou das discussões sobre a liberação do produto junto ao órgão público. ?Mesmo os franceses ainda não conseguiram comprovar a tese de que a substância provoca complicações renais e hepáticas quando usada cronicamente?. Benefícios: ?Auxilia, em fase específica do treinamento, a aumentar a força e o volume muscular sem aumentar a proporção de gordura; ?Melhora rendimento na execução de exercício de curta duração e alta intensidade; ?Acelera a recuperação de energia; ?Reduz a fadiga e propicia aumento na intensidade dos treinos. Onde Encontrar. No corpo humano 95% da creatina, unida ao fósforo, fica concentrada nos músculos. Em atividades físicas intensas e de curta duração a quebra de creatina e fosfato (CP) é uma maneira rápida de suprir a demanda de energia do músculo em concentração. Peixes e carnes são fontes naturais de obtenção de creatina. E enquanto suplementação, pode ser usada em situações bastante específica, quando a intensidade do treinamento aumenta. Durante a fase de carregamento (de 4 a 5 dias semana) a dosagem varia de 20-30 g de creatina ao dia, dividida em 4 ou 5 vezes. Na fase de manutenção (7 semanas) deve haver uma redução da dose para 2-5 g. Na Dose Certa. As características da creatina deixam claro que ela só deve ser utilizada em momentos específicos do treinamento. Por conta disso, os estudos realizados versam apenas sobre estas ações pontuais. Poucas pesquisas têm validado os efeitos do seu consumo crônico, o que impede a constatação de possíveis efeitos colaterais causados por longos períodos de ingestão. Esta falta de pesquisas científicas é a base da argumentação para a proibição da venda da creatina no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária que alega também que ela : ?Não produz efeitos em exercícios de longa duração; ?Não deve ser consumida por pessoas com problemas hepáticos ou renais. Indicações. Só use a creatina com orientação de profissional especializado em suplementação. Contra-indicações. Devem evitar a creatina: ?Mulheres gestantes; ?Pessoas com disfunção renal. Quando utilizada em doses elevadas pode provocar ocorrência de vômitos e diarréia.

Fonte: Revista Sport Vida.
Fevereiro 2002 n.? 03

Fonte

http://www.nutricaoecia.com.br/artigos.asp?codigo=4
http://www.creatine.com.br

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

171 Respostas

  1. oseias disse:

    eu tomo criatina e participo de campionato de supino sou de Espirito Santo do Pinhal SP

  2. admin disse:

    Muito obrigado pela participação.

    Volte sempre, abraços.

  3. clever disse:

    quero começar a usar creatina.mais queria saber quanto tempo posso tomar?

  4. admin disse:

    Tomando as dosagens corretas, sem exagerar, você pode tomar o pote todo aí dar uma descansada por 2 meses. E começar a tomar de novo.

    Abraços.

  5. marcelo disse:

    bacana sua explicação, pra quem nunca leu nada sobre a creatina é de muita ajuda.
    eu estou com uma duvida séria em relação a creatina…
    andei lendo em algumas comunidades no orkut e pesquizando em sites mais especializados no google e pelo que pude ver, pareçe que existe um outro suplemento, no2, que segundo muita gente é mais eficaz que a creatina, só que como a atuação deste mesmo é completamente diferente da creatina, eu queria saber se tomar os dois juntos pode ajudar na hipertrofia, se faz mal, enfim, quais os efeitos.
    se puder ajudar fico grato, obrigado^^

  6. admin disse:

    O uso dos 2 pode trazer bons resultados, mas por parte da creatina.

    O NO2 é um produto muito caro, e não vale o custo x benefício dele. Como eu posso dizer… A propaganda feita em cima desse suplemento é muito grande, os seus efeitos podem ter sidos um pouco exagerados.

    Mas se você tiver dinheiro, que problema tem ? rs

  7. Edson disse:

    eu tomei creatina e realmente tive um almento de massa muscular generoso gostaria de uma dica ? qual a melhor ?
    e de cavalo e perigosa? obrigado valeu pela força!!

  8. admin disse:

    Acredito que a creatina para “humanos” seja melhor, pelo fato da absorção ser melhor também.

    A creatina da Optimum é muito boa.

  9. Alexandre disse:

    Muito bom o texto,esclareceu muitas dúvidas!

  10. Luan disse:

    To tomando creatina, e gostaria de saber, se depois que parar de tomar vou perder tudo o que ganhei de peso ou vou perder apenas uns 50%?

  11. admin disse:

    O peso que você ganha é da retenção hidrica e sim, quando você suspender o uso da creatina você perde tudo, porém, com a creatina você ganha força, se você suplementar, se alimentar, treinar e descansar bem, você vai ganhar massa muscular nesse periodo e não vai perder depois de parar de tomar a creatina em si.

    Abraços.

  12. Fabricio disse:

    falae
    Tomar com água morna ou com suco de fruta?
    com agua morna deve ser intragável..
    eu tenho q tomar creatina nos dias q eu tb naun malho?
    outra dúvida…
    eu como muito carne (adoro). É recomendável q eu tome creatina?

  13. Juninhu disse:

    Qria sabe c tem algum risco de ataque cardiaco ou algo do tipo comprei creatina .. mas to ouvindo dizer q ela aumenta mto os batimentos podendo da um ataque cardiaco

  14. admin disse:

    Respondendo a pergunta do Fabrício:
    Tome junto com Dextrose ou malto.
    Você tem que tomar todos os dias, até os que você não malha.
    A quantidade de creatina na carne vermelha é muito baixa e você acaba absorvendo metade dessa quantidade. Então é melhor tomar creatina mesmo assim.

    Respondendo a pertunta do Juninhu:
    Não tem risco nenhum de ataque cardíaco tomando a creatina nas dosagens recomendadas. Mas se você tem história de doença cardíaca ou tem problemas no coração. Procure a orientação de um profissional da área médica.

    Abraços a todos.

  15. Fabricio disse:

    kra…valew por responder…!!!
    me responde outra coisa: num posso tomar com agua fria ou com suco de fruta? pq se eu comprar essas outras paradas vai ficar mto caro pra mim…

    eu nunca tomei creatina antes…será q num eh mto pesado começar com a fase de saturação e depois mais 10g de manutenção…vc recomenda q eu tome em menos quantidade no início?
    abraçu

  16. admin disse:

    Faz a saturação normal aí toma só 5g na manuntenção.

    Pode tomar com água gelada sim, manda bala!!

  17. Willian Reinaldo disse:

    ola tudo blz? só gostaria de tirar uma duvida, é melhor acompanhar com meu animal pack um hiper calorico ou creatina?
    gostaria de saber qual dos dois me daria mais energia nos treinos fisícos, ou se é recomendado tomar os três pra dar um desempenho melhor.
    Um abraço e obrigado pela ajuda.

  18. admin disse:

    Toma só Creatina e Hipercalórico… Animal Pack é placebo.

    Abraços.

  19. Josiane disse:

    Olá, td sussa? Axei mto bom esse artigo e t dou os parabéns, shooow! Tenho uma duvida: o período d iniciação e no período de manutenção mesmo no dia em ke eu não treina posso tomar ele normal? E agora um infoirmação, aki onde moro não consegui achar, keria saber se vc pode me indicar alguma site de venda e tb as marcas… quais as melhores???
    Mais uma vez Parabéns pelo artigo e agradeço desde já!!!

  20. admin disse:

    Você pode tomar normalmente uma vez ao dia, mesmo não treinando.

    Quanto a onde comprar tá difícil, eu tenho para vender somente a Creamax – Xtreeme Suplements 100g por R$32

    Eu mesmo estou tomando ela, e estou tendo resultados satisfatórios.

    Abraços a todos.

  21. Ninoo disse:

    Tou pesquisando a respeito desses suplementos e tal…
    O meu problema maior eh de ganhar peso, tenho mteabolismo acelerado, talz… ou seja, creatina não será muito bom pra mim, pois oq ganharei com ela vou perder depois do tratamento?
    Caso afirmativo, qual seria o mais indicado? Hipercalorico?

  22. admin disse:

    Hipercalórico junto com creatina.

    Abraços e obrigado por visitar o blog!

  23. Daniel disse:

    vou comecar a tomar a creatina essa semana, gostaria de algumas sugestoes de uso e tb saber oq é a fase de saturacao?
    quero consiliar a creatina com algum carboidrato e algum suplemento bom para tb ajudar na hipertrofia. oq vc me indicaria?
    abracos!!!

  24. admin disse:

    Saturação é o ato de encher o seus músculos com a creatina. Então o periodo de saturação seria o tempo onde você irá se encher de creatina e depois dos 5 dias de saturação você só toma 1 vez 5g para fazer a manutenção.

    Você pode tomar creatina junto de malto/dextrose e whey protein. É a escolha perfeita pra tomar depois do treino.

    Obrigado por visistar o blog.

    Abraços!!

  25. german guiherme disse:

    o meu ? achei criatina pra vende”

    vc tem pra vende ai meu??????

    abraço

  26. admin disse:

    Tenho a da Creamax – Xtreeme Suplements 100g por R$32(Fora as taxas de correio). 100g pode durar uns 4 meses ou mais.

    Abraços companheiro!

  27. Jorge disse:

    vo começa toma creatina e talz…
    agora qor sabe de outra coisa, oq vc acha do zma, testosterona, to com medo de toma, me disseram q cresce os ossos, tipo do queixo, nariz e dos dedos, não to afim de fica narigudo. heheheheh
    oq vc acha sobre zma?

  28. admin disse:

    Pode tomar sussegado, você não vai ter esses efeitos…

    Senão ia ter muita gente nariguda, queixuda por ae, não acha ???

    Abraços!!!!

  29. Andrezinhu disse:

    ola, vou começar a tomar creatina agora, me indicaram creatina manipulada, deu 15reais no total, e comprei Whey da Optimun. Estou fazendo certo? Vem em comprimidos a cretina, como devo tomar? Tenho 18 anos 67 kilos.

  30. german guiherme disse:

    tah ok manda um endereço do teu email ou coisa assim pra min pode negocia com vc a creatina””

    abração ai

  31. admin disse:

    Andrezinhu. O recomendável é ingerir 5g… Você tem que ver quantas gramas tem a capsula.

  32. Ninoo disse:

    E a respeito do fato de ser manipulada?
    ALguma restrição?
    Ou é mesma coisa?
    Qualquer manipuladora vai manipular?

  33. admin disse:

    Creatina vendida como suplemento, é passada por vários teste e por orgãos antes de ir ao público.

    Eu aconselharia você a comprar a creatina em forma de suplemento mesmo.

    Abraços.

  34. Edson disse:

    vcs setão de parabéns!!! cara como faço para compra essa creatina com vcs?valeuuuuu!!!

  35. Felipe disse:

    como faz p comprar a creatina q vc ta vendendo?
    e pq vc não recomenda o uso de animal pak?
    sempre ouvi falar muito bem desse suplemento
    e q dá bons resultados..
    valeu..aguardo resposta..

  36. Rodrigo disse:

    eu estou tomando 3 suplementos (malto, massa nitro No2 e creatina) gostaria de saber em que ordem eu devo tomar para obter melhores ganhos

  37. admin disse:

    Toma os 3 juntos logo depois do treino é o melhor horário. E a massa nitro ao acordar também.

    Abraços, volte sempre!

  38. jr. disse:

    opa… eu estou tomando nutri mass 15000 (pra ganhar massa) gostaria de saber se tem algum problema de tomar o nutri mass + a creatina . pois tenho 17 anos e tenho a meta de aumentar meu peso e a definição muscular..

    obrigado pela atenção

  39. admin disse:

    Não tem problema não companheiro, tanto que você tome nas dosagens recomendadas no rótulo.

  40. jr. disse:

    fui comprar um dia desses numa loja e disseram q foi proibido pela anvisa e tal.. se eu nao encontrar tem algum q faça o efeito parecido ?

  41. admin disse:

    Não, a creatina é o único [b]suplemento[/b] capaz de reter líquido e promover esse aumento de força consideravel.

    Você ainda pode encontrar creatina em algumas lojas, da uma procurada.

    Abraços!

  42. jr. disse:

    olá olha eu aqui denovo.. gostaria de saber como eu posso medir a quantidade.. me disseram q uma colher de chá tem 5 gramas é isso mermo ???

    vlw

  43. admin disse:

    Isso mesmo a colhe de chá, a menor colher de todas. Tem 5g exatamente.

    Abraços!

  44. jr. disse:

    na primeira semana q são 4 vezes ao dia vc aconselha tomar de q hrs + – ql o intervalo de uma pra outra?

    pode ser uma qdo acordar outra antes do almoço , outra antes de malhar e outra logo apos ??

  45. admin disse:

    Pode ser em qualquer horário, mas ta legal tomar uma antes do treino e outra depois. Ta certinho.

    Abraços!!!

  46. jr. disse:

    vc sabe dizer como q eh feita a distribuição do efeito no corpo ? por exemplo na cademia eu malho pernas e parte superior sendo q a preferencia mermo eh q faça o efeito na parte superior ( braço peito etc ) sabe como q a creatina vai agir ???

  47. admin disse:

    Age no corpo todo, vai depender da sua genética se você vai sentir mais diferença em uma parte específica do seu corpo.

    Abraços!!!!

  48. Felipe disse:

    como uma creatina de 100g pode durar 4 meses ou mais?
    como eu faço a distribuição?
    pq se eu consumir 5g por dia, daria 20 dias, não?

  49. admin disse:

    Depende, se você tomar 2 meses sim, 2 meses não. Treinando 3 dias na semana e só tomando nos dias de treino.

    E 4 meses foi só uma estimativa, estou com um pote de 100g desses aqui em casa e está durando um tempão.

    Abraços a todos.

  50. David disse:

    Fala aiw brow, firmezz?

    Dúvida: CREATINA MANIPULADA PRESTA? OU SEJA TEM A MESMA EFICÁCIA Q OUTRAS DE MARCAS?

    No aguardo.

    Sem mais.

    Abraxx

  51. admin disse:

    A creatina em forma de suplemento é mais confiável sem contar que existe uma pesquisa mais específica em cima de cada suplemento.

    Então, recomendo as de marcas.

    Abraços companheiro! Continue nos visitando!

  52. jr. disse:

    opa… to tomando a creatina e to na semana iniciall… to urinando bastante isso é normal ??

    abraços!

  53. admin disse:

    Sim, eu urino bastante também. É o seu organismo jogando pra fora o excesso.

    Beba MUITA água, muita água mesmo, mas não 2l de uma vez só. Bebas várias porções no decorrer do dia.

    Abraços!

  54. jr. disse:

    vlww ;) teu blog eh mto foda vei :D

  55. admin disse:

    Obrigado companheir. Continue nos visitando.

    Abração!

  56. Igor disse:

    Tenho 15 anos queria saber se posso tomar creatina vou começar a malhar tambem e tambem fui em um Nutricionista ele pediu pra mim tomar massa mas pelo que pesquisei creatina é melhor.
    Queria saber saber se posso tomar normalmente e qual a dosagem.
    Obrigado!!!

  57. jr. disse:

    ei vei.. tomei a creatina e o mega mass pouo tempo antes de malhar.. durante a malhação me senti meio mal e dei um vomitao… pode ser pela creatina ou foi pq eu tomei pouco tempo antes de malhaar? ?? flww

  58. Igor disse:

    Brigadão!!!

    Outra coisa… posso tomar normalmente mesmo com 15 anos???

    valeu!!!

  59. admin disse:

    Jr, foi porque você tomou muito em cima da musculação.

    Igor, você está muito novo, se alimente bem e treine corretamente, não precisa se preocupar com suplemento ainda. Ta muito jovem.

    Abração.

  60. Rodrigo disse:

    gostaria de saber se a Creatina X-One em capsula tem alguma diferença da Creatina Pura,
    e otra coisa estou pensando em começar a tomar Dextrose queria saber se ela é melhor que maltodestrina

    Obrigado

  61. Rodrigo disse:

    esqueçi de perguntar.. a maltodestrina da barriga???

    e qual a diferença da maltodestrina da Dextrose.

    e você me aconselha tomar algum otro suplemento, no momento estou tomando esses (Creatina pura(creapower),massa nitro NO2 e Maltodestrina)to afim de ganhar massa muscular para depois definir

  62. junior_157 disse:

    estou começando a suplementar com creatina e glutamina juntos..afim d pontencializar os ganhos…em q horarios eu poderia distribuir as duas substancias??

    ..(estou na fase de saturaçao…tomo 10 gr ao acordar,mais umas 5 gr na garrafa de 2 litros q uso no treino..[geralmente tomo de 3 a 4 garrafas de 2 litros por treino] e depois do treino estou tomando 15 gr de glutamina… e antes de durmir mais 10 gr de creatina)

    a alguma contra indicaçao em administrar as duas substancias?

    parabens pelo blog manow!!

  63. Caio disse:

    Muito bom o texto …
    Tinha algumas duvidas ainda sobre o uso da creatina
    na questao do rin , mas agora vejo mesmo q eh o uso exagerado do suplemento q causa isso
    ..
    abracos

  64. admin disse:

    [b]Rodrigo[/b], dextrose não dá barriga, a não ser que você tome em dosagens erradas e em horários errados. O horário certo pra você tomar dextrose é com a creatina DEPOIS do treino.

    [b]Junior[/b], tome somente em quantidades de 5g, o nosso corpo não consegue absorver mais do que isso em uma só vez, eliminando na urina o excesso. Só tome nas dosagens recomendadas.

    Um grande abraço

  65. Manoel disse:

    como faço pra tomar creatina e malto ao longo do dia??posso tomar os dois juntos????e qntas gramas de cada???
    Abraço

  66. Felipe disse:

    Manoel… eu tomo malto e creatina, a minha creatina eh da extreme ai já vem com o dosador… ai eu tomo 3 colheres de sopa de malto e 1 dosador de creatina +200 ml d agua, antes e pós treino… dá MTA força e energia, e dá p ganhar bastant massa tb

  67. Frederico A, disse:

    fala .. tenhu 17 anos i estou pensanu em tomar creatina..
    mais fkei sabenuh q com a creatina vc fika inchado .. os membros fikam gordos i naum definidos…
    o cara fika rolisso!
    eh verdade? i qual a dosagem certa pra minha idade!?
    brigado!

  68. admin disse:

    A informação que você está procurando já está no nosso artigo.

    Abraços.

  69. Frederico A, disse:

    por favor admin … eu naum axei !
    issuh eh verdade ou nuam? os membros fikam gordos i naum definidos…?
    agradeceria o esclarecimento!

  70. admin disse:

    Sim, a retenção de líquidos deixa o músculo com a aparência inchada e não definida. Se o seu objetivo é perda de peso, passe longe da creatina.

    Abraços!

  71. Rafadel disse:

    qria aumentarmeu peso oq poderia estar tomando….

  72. wotson .k disse:

    i aew meu fi….

    olha…eu ja malhava i deu um tempo de academia i to voltanu agora eu keria saber ( tbm sei k depende de cada organismo..mais nu geral)kuantu de massa magra k da pra ganhar num mes tomandu creatina( com a fase de saturação) ..????

    to aguardanu a resposta…

    flowsss!!!!!!!!!!!

  73. admin disse:

    1 a 3kg, abraços!!

  74. juan disse:

    cara…
    eu fiz 2 anos de fisiculturismo, peguei um corpo legal
    fui pro quartel emagreci, depois engordei feito um cavalo (20kg)… tinha 65, fui a 55 e sai com 75 kg
    passado isso, casei e engordei ainda +… cheguei a 115 kg (leve-se em conta que tenho 1,67m), atualmente estou com 78/79 kg, gostaria de emagrecer mas não ficar seco, e sim, legal como era definido e talz
    faço 1 hora de esteira pra emagrecer…. é recomendavel tomar creatina pra dar uma aumentada nos musculos ou devo descartar essa ideia??

    vlw

    parabens pelo site
    show d bola!!!

  75. juan disse:

    ah! me recomenda algum outro produto (caso não sirva a creatina)??

    flw

  76. admin disse:

    Creatina causa retenção hídrica que dá um aspecto inchado, não recomendo creatina no seu caso.

    No seu caso é bom só cuidar da dieta por enquanto, evitando carboidratos a noite. Cortando definitivamente o refrigerante(alimentos altamente açucarados em geral) evitando frituras. E continuando a fazer esteira como você está fazendo.

    Suplementos eu só posso te recomendar o Lean Body – Low Carb, que pode até substituir uma refeição. Tem 42g de proteínas, sem carboidratos e baixa gordura. Suplementos que ajudam a queimar gordura, eu não acredito muito nesses sem efedrina.

    Abraços!!

  77. rosiane disse:

    Boa tarde,
    Emagreci muito e gostaria de ganhar uns 4 ou 5 kg de massa magra.
    Malho 5 x por semana durante 1hora e meia ( 30 min. de esteira, 15 min. de abdominal e 45 min. de musculação). Estou tomando whey protein 2x por dia, 10 gr de creatina, 15 gr de glutamina e 4 cáps. de bcaa. Me alimento muito bem: frutas, legumes, verduras, grelhados, leite desnatado, queijo cottage, linhaça, pão integral, etc… Acha q eu estou exagerando???

  78. admin disse:

    Creatina o ideal é somente 5g, se você inger mais, além de você sobrecarregar os rins. (Descontando o fato que você está tomando outras coisas e já é trabalho suficiente para o rim filtrar tudo isso). Você vai eliminar o excesso na urina(jogar dinheiro fora).

    Um grande abraço!

  79. rosiane disse:

    Obrigada!!! Um abraço!!!

  80. wotson .k disse:

    olha…
    keria saber mais um negocio..

    creatina feita eim farmacias de manipulaçao sao boas??

    da pelu menus algum efeito??

    vlws

  81. admin disse:

    Não tenho experiência com creatina manipulada, também não teria coragem de arriscar o meu dinheiro.

    Creatina como suplemento é muito mais confiável.

    Abraços!

  82. juan disse:

    vlw mr. admin

    to sem palavras

    x]

    o low carb eu axo em qq lugar?
    eh mto caro??

    abs

  83. admin disse:

    É meio carinho, mas acha em qualquer lugar…

    Tem o muscle milk também e o MYOPLEX(esse sim é caro d+).

    Todos esses você encontra no Brasil, na maioria das lojas.

    Abraços!

  84. Diogo disse:

    Estou tomando creatina a 1 mês e meio e já está acabando…sendo q começei tomando errado em grandes quantidades. Será q tem problema eu comprar outra creatina ou tenho q dar os 2 meses ?
    Estou querendo acompanhar creatina com NO2, qual o melhor ? Procurei Nano X9 mais não encontro no Brasil, vc sabe aonde posso encontrar ?
    Quero secar e ganhar massa, quais os melhores produtos e marcas ?
    valeu!!! obrigado

  85. admin disse:

    Espere 2 meses para começar a outra creatina.

    O resto das informações você pode encontrar aqui nos artigos do blog e nos comentários do mesmo.

  86. Jorgin disse:

    fala ae brow!
    po esse site aqui tah demaisss hein
    me amarrei…vou vir sempre !

    mas ae…tenho uma duvida

    essa parada de tomar creatina junto com malto/dextrose….
    me explica direito…é a creatinae o malto misturado no copo….ou toma um e depois o outro?

    abraço!

  87. admin disse:

    Os misturados no mesmo recipiente, pode mandar sem medo que é muito melhor. Melhora até a absorção. Você pode mandar um whey misturado ao 2 também. Sem problema nenhum

    Abraços!!!

  88. Ivan disse:

    Admin ! Gostaria de Saber o que é ideal para ter um corpo bem definido se tem algum suplemento etc… Já que a cretina somente Incha ! ?

  89. Ivan disse:

    Admin ! Gostaria de Saber o que é ideal para ter um corpo bem definido se tem algum suplemento etc… Já que a cretina somente Incha ! ? Qual a série ideal para definição ? 3 X 15 ?

  90. admin disse:

    Ideal para definição é ter uma quantidade consideravel de massa muscular, aí fazer dieta e aeróbicos. Quantidade de repetições e suplementos na maioria das vezes é mito.

    Abraços!

  91. Bruno da Silva disse:

    Kra teu blog realmente é mto bom tem esclarecido mts duvidas q eu tenho sobre suplementação!! Msm assim tenho algumas duvidas q ainda continuam. Eu malho a 7 meses e tomo Monster Nitro Pack a uns 2 meses,so q n obtive resultados satisfatórios ,to afim de mudar e gsataria q tu me indicasse uma suplementação boa pra ganhar massa! Pode seer um conjunto d sulementos pra tomar antres e depois do treino!! vlw!

  92. admin disse:

    Monster NItro Pack é só você olhar na lista de nutrientes, não tem nada d+ nele, além da propaganda exagerada.

    É um multivitaminico, o mais importante que é Proteína e Carboidrato, não tem em quantidades significativas. Quanto ao resto da sua dúvida, nosso blog está bem servido de respostas.

    Abraços.

  93. Luiz disse:

    Amigo, parabens por esse blog, muito legal sua iniciativa de responder as duvidas.

    Tambem tenho uma.
    Ja tomei creatina durante um mes (manipulada, devido a falta no mercado) e gostei do resultado.
    Agora estou dando um tempo… e nesse intervalo estou tomando ZMA..
    Ja tomava antes e continuo tomando os seguintes:

    – 3 whey (probiotica)
    – Malto (Nutrilatina)
    – Dextrose (Probiotica)
    – Hipercalorico (3200 probiotica, mas agora aquele Serious Mass, da Optimum)
    – Colageno (DNA) :-P

    Estou ganhando peso legal, continuamente.

    A duvida eh, posso recolocar a creatina na minha dieta atual?
    Digo, antes eu ja tomava todo esse conjunto de suplementos, mas sem o ZMA.
    Haveria algum problema em tomar a creatina junto com ZMA?
    Saberia dizer se forcaria demais os rins?

    obs: bebo cerca de 4 litros de agua por dia

    obrigado

  94. admin disse:

    Coloca depois do treino junto com malto e whey protein.

    Abraços.

  95. Digão disse:

    to no 4ºsem. d ed. física e sou instrutor d musculação, tomo maltodextria e albumina, albumina a uns 2 meses e malto a menos d 1 mes, os resultados tm sido satisfatórios, dsd q comecei a tomar malto tenhu ganhado peso continuamente, semana q vem começo a saturação d creatina misturada à maltodxtrina (albumina apenas antes d dormir).
    to pensando em tomar tb o natubolic, qria saber se conhece e se seus efeitos são satisfatórios.

    show d bola esse blog… mtu bom msm… tirou minhas duvidas quanto à utilização da creatina.
    dsd ja mto obrigado

  96. Digão disse:

    ahh… ia esquecendo…
    li alguma coisa referente a ganhu significativo d massa muscular com a utilização de creatina msm sem malhar… sabe me dizer se isso é real?

  97. admin disse:

    de massa muscular não, de retenção líquida que pode deixar o indivíduo inchado, mas não é ganho de massa muscular.

    Abraço.

  98. Digão disse:

    obrigado…

    mas e quanto ao Natubolic, q vc tem a dizer?
    li um artigo dizendo q ele induz a produção d GH ou bloqueia os inibidores desse hormônio, portanto pode ser mtu eficiente no ganho d massa muscular pra quem treina regularmente e faz uso desse suplemento

  99. admin disse:

    Natubolic é placebo, fuja desse suplemento. É desperdício de dinheiro.

    Abraço!

  100. Brenno disse:

    Mto bom msm cara ta d parabéns … tenho uma pequena duvida qto a creatina !

    Tomo ela msm nos dias q naum treino ow naum tp sabado e domingo uso pra descansa e c eu tive q toma qdo naum treino ql seria o horario ?!

  101. admin disse:

    Tome também nos dias em que não treina. Depois do almoço é o ideal ou depois de uma refeição grande qualquer.

    Abraço!

  102. Brenno disse:

    esqueci d posta outra duvida cara mal ae e brigado pela resposta da outra !

    no periodo d saturação tenho q toma as 20 gramas 4 vezes ao dias ate ai td bem … a duvida eh a seguinte. tenho q toma ela smp com a msm diferença d horario ow naum eh preciso. Exemplo: as 8 da manha, 12, as 4 da tarde e as 8 da noite ow posso faze assim exemplo ainda 10 da manha 1 da tarde 6 da tarde e 11 da noite !!!

  103. pedro disse:

    intaum, aki nas loja nem tão vendendo mais creatina, moro em mogi, nem escondido eles vendem, hehe
    falaram q o NO3 beef eh No2 com creatina, vc sabe mais sobre esse suplemento? eh bom?
    abs

  104. admin disse:

    Brenno, não precisa ter horário exato, fique susse.

    Abraço.

  105. Brenno disse:

    vlw ai cara brigadaum !!!

  106. pedro disse:

    e sobre o NO3 beef, eu preciso sabe sobre ele, num sei se da resultados, pois aki na minha cidade jah era, nem da pra arruma creatina
    =D
    por favor ajuda ai
    abraços

  107. Jumento Celestino disse:

    Em quanto tempo a creatina é excretada do corpo para nao ser pego no antidoping?

  108. admin disse:

    creatina não é considerado doping… Foi proibida no brasil por outros motivos.

  109. Jumento Celestino disse:

    mas em qto tempo ela sai do sangue para nao ser pego em exame medico?

  110. admin disse:

    Creatina é produzida no próprio corpo, se você fizer um exame de sangue hoje, sem estar tomando o suplemento, vai encontrar creatina do mesmo jeito.

    Creatina é natural.

  111. victor hugo disse:

    pow quero saber se uma pessoa q tem problema de rins pode toma creatina normalmente ? abÇ

  112. admin disse:

    Não pode, consulte um médico antes de qualquer coisa.

  113. victor hugo disse:

    então nem vo começar a tomar. abÇ

  114. Jumento Celestino disse:

    com certeza amigo, mas se eu tomar creatinina não vai ser mostrado no exame médico os níveis normais endógenos sintetizados pelo fígado. a minha dúvida é em quanto tempo a quantidade exógena é normalizada…

  115. Digão disse:

    bom… devo tomar a creatina com maltodextrina msm nos dias q ñ treino ou nesses dias posso tomá-la apenas com água?

    nos dias d treino é recomendado toma antes ou dpois e pq?

    li q é recomendado tomar depois, mas qm me vendeu disse q devo tomá-la antes.
    se tomar dpois tb irei sentir os efeitos d força (energia), correto?

  116. admin disse:

    Nos dias em que você não treine tome só com água.

    E sim, você vai sentir os efeitos de força mesmo tomando depois, pois vai estar fazendo a manutenção do que você perdeu da saturação no treino.

  117. admin disse:

    Jumento Celestino, creatinina e creatina são coisas diferentes. O artigo é sobre creatina.

    Não importa o quanto de creatina você consumir, não vai ser identificado nenhuma alteração nas propriadade do sangue, de funcionamento de órgãos ou de hormônios.

    O máximo que pode acontecer é você ter um sobrecarregamento nos rins, mas naõ tem nada a ver com doping.

  118. Gustavo disse:

    to querendo começar a toamr creatina, moro em BH + nao axo pra vende nem fudeno…. sabe aonde eu consigo?

  119. Guma disse:

    oq é melhor, tomar a creatina dissolvida em maltodextrina ou em dextrose? se é q terá alguma alteração…

    sou alto magro e tenho o metabolismo acelerado, mas ja treino a 6 meses… quanto tempo em média leva pra eu sentir alguma alteração aparentemente notavel se tomar a creatina corretamente

    obs. vou começar a tomar segunda feira pela primeira vez (saturação)

    devo tomar a creatina durante quanto tempo? qual o ciclo?

    dsd ja obrigado!!!

  120. admin disse:

    a diferença é mínima entre malto e dextrose, a dextrose absorve um pouco mais rápido.

    O resto das informações você pode encontrar no nosso blog.

  121. Digão disse:

    há mta diferença d acordo com a marca da creatina ou ñ?

    vou começar a tomar a creatina da midway, sabe se é boa…
    só q no rótulo diz para tomar 7,5 gramas na fase d manutenção, por acso é excessivo?

  122. admin disse:

    Por via das dúvidas tome 5g mesmo.

    Abraço.

  123. Digão disse:

    mas há diferença d uma marca pra outra? das importadas para as nacionais ou ñ?

  124. admin disse:

    Com certeza, as importadas são muito mais confiáveis.

  125. anderson disse:

    olá, tudo bem? eu espero que sim. tomo creatine micronized em capsulas e tomo 3 capsulas a meia hora antes da academia e meia hora depois da academia. gostaria de saber se esta certo este modo de uso da creatine?
    aguardo respostas…
    obrigado!!

  126. Gustavo disse:

    Ola tenho 15 anos peso 73Kg com 1,83 de altura ja tomei creatina la por abril não me fez nenhum mal e o modo de tomar era igual (20g saturação, 10g dias de treino, 5g dias de repouso), o que acontece é que agora comprei uma creatina da probiotica( http://www.biopoint.com.br/creatina-300g-probiotica.html ) e esta escrito no rotulo para tomar uma medida que contem 3g por dia e que o uso a mais pode ser prejudicial a saude, tambem olhei que no rotulo da creatina da universal diz o mesmo poderia me explicar por que estes rotulos são diferentes dos de uns 6 ou 7 meses atras pois eu estava indo fazer a saturação então li o rotulo e so queria saber se tem fundamento ou posso fazer a saturação e tomar normalmente?

  127. Esley disse:

    Opa eu que estou começando e sou magro qual seria o melhor suplemento pra mim creatina e hipercalóricos?

  128. Alex Gutemberg disse:

    Gostaria de saber se posso tomar cratina com leite ?
    obrigado e um abraço …

  129. Kinha disse:

    Não estou conseguindo tomar creatina pura diluida na água. Posso misturar com Wey + dextrose, ou com algum suco de fruta?!

  130. Gustavo disse:

    Olá, gostaria de saber qual creatina vc tem pra vender, o preco e tals. Tmbm gostaria de saber como e quando tomar pois tenho 13 anos e cerca de 50klg.Aguardo a resposta.

  131. jhonatan disse:

    a creatina almenta os batimentos cardiacos?
    seu nao beber muita água eu nao vou ganhar massa né?
    so mais uma pergunta depois da fase de saturaçao eu posso continuar tomando 10 a 15 gramas por dia para almenta meu desenpenho?

  132. jhonatan disse:

    se eu tomar a creatina com um hipercalorico da pra ganha quantos kilos em 3 meses será que engorda muito pq eu ja como demais

  133. João Victor disse:

    Gostaria de saber se a creatina powder fabricada pela universal é boa? Qual a melhor creatina? E se eu posso toma-la associado a outro suplemento que dá muita energia nos treinos chamado 1.M.R? vlw!

  134. davi disse:

    gostaria se ao tomar a creatina juntamente com o consumo de alcool vai cortar o efeito da cretina

  135. Joao V. disse:

    Tenho 16 anos e quero tomar creatina. Ela pode me fazer mal? Como devo tomar ? vlw pela ajuda.

  136. allexandre disse:

    Ola tenho 33 anos
    eu faço ciclismo e estou querendo tomar creatina,a massa corporal que eu ganhar vai se só nas pernas ou no corpo todo muito obrigado pela atenção.

  137. jonny disse:

    senhor , estamos no final do ano e comprei uma creatina e o whey protein mas entretanto a academia fai ficar um tempo fechada pro natal , e um tempo fechada no carnaval. E nesses periodos agnt smp se alimento um pouco exageradamente . Vc asha melhor eu esperar essas datas festivas para começar a minha suplementação ou posso tomar agr ?
    obrg

  138. Deusa disse:

    tive uma reaçao alergica na pele, da minha pele ficar com inchaços em varias partes do corpo, e estou pensando que foi a creatina,pois já descatei que tenha sido alimentos e outras coisas.gostaria de saber por quanto tempo dura a creatina no organismo?pois esse meu problema já dura 20 dias.

  139. Gabriel disse:

    estou começando na academia, gostaria muito de ter um resultado rapido e eficiente. Sera que é bom eu começar a tomar a creatina agora ou esperar algum tempo? qual o tempo de manutenção para mim inciante? e a quantia em gramas/litros para mim ?
    Obrigado pela ajuda e espero que entenda minha duvida.
    Att: Gabriel

  140. oi bom dia, malho 5 vezes na semana, sendo 3 dia haerobica e 2 dias musculação 1 hr cada treino, queria ganhar coxas e bumbum mas nao to vendo resultados satisfatorios
    resolvi entao malhar 4 dias musculação e 1 dia haerobica, e tomar a creatina, isso tudo pra ganhar pernas e bumbum, estou certa ja que a creatina deixa o musculo inchado e nao tonifica, oq devo fazer pra tonificar?
    como devo agir e como sou iniciante qual a quantidade certa pra tomar diariamente?

  141. luana disse:

    Olá a pouco tempo fiquei curada de uma esofagite gral a gostaria de saber se eu posso tomar a creatina se vai me fazer mal já que é problema estomacal vou começar a malhar e queria muito toma já que perder muito peso e fiquei muito magra pode me fazer algum mal corro riscos me ajuda

  142. Cíntia disse:

    Por favor. Comecei tomar a creatina hj. Estou tomando pela manhã antes do treino com glicodry, logo após tbm. Então a tarde e antes de dormir com suco de laranja, nessa fase de saturação. E antes e após o treino tomo junto BCAA. Perdi 10kl que precisava, estou magra e queria saber se com o aumento de massa usando creatina, a barriga tbm aumenta? Queria crescer em tudo, menos na barriga que estou tentando perder…

  143. CARLOS disse:

    Bom dia! Tudo bem?
    Já cheguei a tomar creatina alguns meses atrás e a quantidade que estava escrita na embalagem era que tinha de ser ingerida 1 colher de café por dia antes do treino. Hoje eu comprei uma creatina da pro biótica (micronizada) e na embalagem diz que tenho que tomar uma medida que vem dentro do pode e é 30g.
    A que tomei anterior era a comum. Porque essa diferença. Qual e a melhor? 30mg não é muito.

    Grato

  144. Lucas disse:

    Muito bom, estou em dúvida para comprar uma creatina da Universal, a marca é boa na tua opinião? Outra coisa, o que é melhor, tomar primeiro o hipercalórico depois a creatina ou começar com creatina depois mandar o hipercalórico, ou até os dois juntos? Li aqui no blog que a fase de iniciação é mito e que mais da metade da creatina usada durante essa fase é desperdiçada na urina, não é melhor tomar apenas as 5g por dia e pronto? Parabéns pelo artigo!

  145. EDEMAR BUSSOLO disse:

    Gostaria de saber se a creatina, tambem ajuda nas atividades de longa duração como corridas longas.

  146. Guilherme disse:

    como posso colocar 3g certinho no copo? o copinho q vem dentro da criatina, a medida dele cheio é de 3g ?????!!

  147. Thales disse:

    Olá,
    Quero começar a tomar creatina, mas não sei onde encontrar para comprá-la? encontro em farmácias??
    Obrigado.

  148. MARLY PEREIRA DA SILVA disse:

    quero tomar creatina, sera que cresce a barriga

  149. regis pimenta gomes disse:

    A criatina tem alguma reação negativa que pode prejudicar a saúde?

  150. Léia Santos disse:

    Ola,
    Comecei a malhar faz uma semana, quero saber se posso tomar a creatina, posso tomar com agua mesmo, posso tomar somente a creatina ou é necessario tomar com algum outro suplemento? não sei que vou conseguir encontrar sou de mogi das cruzes, mais se eu não encontrar, qual outro suplemento bom para que eu possa tomar? abraços.

  151. Gabriel disse:

    Se eu tomar creatina por 1~2 meses e parar de tomar e continuar so malhando sem tomar nada,e ja tiver inxado e tal,eu vou perder o liquido contigo no corpo e perder tbm a massa muscular inteira q eu ganhei com a creatina ?

  152. thalita disse:

    estou malhando a 1 mes gostaria de tomar creatina e dextrose mas não sei as medidas,quero ganhar massa muscular ..obrigada

  153. Thais disse:

    Olá, gostaria de tomar Creatina, porém quero perder massa gorda e ganhar massa magra..qual seria melhor?

  154. Jhoe disse:

    ola gostaria de ganhar massa magra ja que sou magro comecei a ciclar a creatina a 2 dias tomando 10g devido eu ser adolescente gostaria de saber os melhores horários para tomar , alguém poderia me ajudar ?? .

    no momento estou tomando as 10g uma hora antes do treino

  155. Raul disse:

    po , queria uma formula da creatina pra eu pedir na farmacia de manipulaçao ! tem como me passsar ?

  156. Lúúis Héénrique disse:

    tenho 13 anos posso tomar creatinaa??

  157. qem ja tem masa muscula pode toma creatina

  158. Rodrigo disse:

    Boa tarde pra geral.

    comecei academia tem 1 mes e meio, tenho 20 anos, comecei com 71 kg, hj estou com 75, tomando malto e albumina, e comprei agora um whay.

    Eu quero crescer rasgado, oque devo tomar ?

    valeeu

  159. BRUNO disse:

    boa tarde to com uma duvida faria
    mal se eu tomasse thermogenico juntamente coma creatina isso poderia me dá complicações.

  160. BRUNO disse:

    ou eu teria melhor reultado

  1. 17/09/2010

    […] mas ainda sim, na Internet existem alguns tópicos relacionados a qual Creatina escolher, como esse aqui, então, acesse e fique por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>