Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intensidade Ou Insanidade!


julio852

Posts Recomendados

Acabei de ler as 7 paginas.........quer for mobral em ingles use algum tradutor on-line:

http://www.bodybuilding.com/fun/animalpak5.htm

Agora dá licensa que eu vou comer e ir treinar pernas............e sai da frante do ogro........... pois vou " treinar além da dor" pois a morte é o unico alivio !!!

No pain No NADA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Putz, pessoal! O treino é muito maneiro, inspirador e tudo mais. Mas aí começar a postar que overtrainning é papo furado e q vai treinar q nem o treino dos cara é foda.

Se os cara conseguem treinar desse jeito é pq eles tem privilégio genético e uma capacidade de recuperação anormal. E mais, se eles se utilizassem dessa vantagem genética otimizando o treino e o descanso seriam ainda muito maiores do que foram.

Tá, os caras aí foram mister america. Mike Mentzer treinava otimizadamente 3 vezes por semana, menos de uma hora de treino em cada um deles, e foi mister olympia.

Não tou desdenhando os resultados dos caras nem nada, só tou dizendo que eles podiam ter sido ainda muito maiores. Acho q mesmo o Arnold se tivesse todos os conhecimentos sobre fisiculturismo q existe hje e não existia na sua época, levando em conta seu alto potencial genético, seria muito maior do que Ronnie Coleman, Markus Ruhl e os demais.

Bando de frango, pé no chão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, pessoal! O treino é muito maneiro, inspirador e tudo mais. Mas aí começar a postar que overtrainning é papo furado e q vai treinar q nem o treino dos cara é foda.

Se os cara conseguem treinar desse jeito é pq eles tem privilégio genético e uma capacidade de recuperação anormal. E mais, se eles se utilizassem dessa vantagem genética otimizando o treino e o descanso seriam ainda muito maiores do que foram.

Tá, os caras aí foram mister america. Mike Mentzer treinava otimizadamente 3 vezes por semana, menos de uma hora de treino em cada um deles, e foi mister olympia.

Não tou desdenhando os resultados dos caras nem nada, só tou dizendo que eles podiam ter sido ainda muito maiores. Acho q mesmo o Arnold se tivesse todos os conhecimentos sobre fisiculturismo q existe hje e não existia na sua época, levando em conta seu alto potencial genético, seria muito maior do que Ronnie Coleman, Markus Ruhl e os demais.

Bando de frango, pé no chão!!!

Primeiro: ninguem aqui ta defendendo nem incentivando a se fazer este treino, pois ele realmente é pra quem pode e não pra quem quer, mas tem umas desculpinhas que sempre vejo e nunca ví justificatica argumentada delas, tipo:

Eu nao tenho genetica......

Sera que estou em overtraining por "malhar" 2x na semana cada musculo ?

Eu nao consigo comer depois do treino e nem 7x por dia ......

Eu nao fico grande pq nao tomo 495 tipos de suplemento....

E por aí vai......

Outra: Mentzer era do tipo "faça o que eu mando e não o que eu faço" pq ele mesmo nao treinava só HIT não, viu ?

AH............nem ele nem nenhum dicipulo do treino dele NUNCA foram Mr. Olympia.......só pra constar..... :rolleyes:

Pra finalizar: esse papo de conhecimento nao tem nada haver........ as tecnicas de treino que realmente funcionam tão aí desde os anos 50 e nao apareceu até hoje nenhum treino super-mega inovador que transforma frango em touro......o que mudou foi a TECNOLOGIA das drogas e suplementos.....estes sim, tao cada vez mais eficazes, fortes e inovadores.

Só olhar o biotipo dos fisuculturistas de antes, esguios e sem barriga, mas que pesavam pouco mais de 110kg pre-contest e os Mass Monster barrigudos de hoje com 135kg no palco !!!!!! :blink:

Mas como as coisas estão "voltando ao normal" a simetria ja esta falando alto novamente e quem nao estiver "nos trinques" nao mais subira ao Olimpo............e isso nao é falta de conhecimento nao.....

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: ninguem aqui ta defendendo nem incentivando a se fazer este treino, pois ele realmente é pra quem pode e não pra quem quer, mas tem umas desculpinhas que sempre vejo e nunca ví justificatica argumentada delas, tipo:

Eu nao tenho genetica......

Sera que estou em overtraining por "malhar" 2x na semana cada musculo ?

Eu nao consigo comer depois do treino e nem 7x por dia ......

Eu nao fico grande pq nao tomo 495 tipos de suplemento....

E por aí vai......

Outra: Mentzer era do tipo "faça o que eu mando e não o que eu faço" pq ele mesmo nao treinava só HIT não, viu ?

AH............nem ele nem nenhum dicipulo do treino dele NUNCA foram Mr. Olympia.......só pra constar..... :rolleyes:

Pra finalizar: esse papo de conhecimento nao tem nada haver........ as tecnicas de treino que realmente funcionam tão aí desde os anos 50 e nao apareceu até hoje nenhum treino super-mega inovador que transforma frango em touro......o que mudou foi a TECNOLOGIA das drogas e suplementos.....estes sim, tao cada vez mais eficazes, fortes e inovadores.

Só olhar o biotipo dos fisuculturistas de antes, esguios e sem barriga, mas que pesavam pouco mais de 110kg pre-contest e os Mass Monster barrigudos de hoje com 135kg no palco !!!!!! :blink:

Mas como as coisas estão "voltando ao normal" a simetria ja esta falando alto novamente e quem nao estiver "nos trinques" nao mais subira ao Olimpo............e isso nao é falta de conhecimento nao.....

Grande abraço.

No wickipedia diz q foi mr. olympia sim (logo no começo, na parte da biografia):

"In 1978, Mentzer won the Mr. Universe in Acapulco, Mexico with an perfect score of 300, turning professional that year. In late 1979 he won the heavyweight class of the Mr. Olympia, again with a perfect 300 score, but he lost in the overall competition to Frank Zane. He placed fifth in the 1980 Mr. Olympia, retiring the same year at the age of 29."

E no youtube tu tb acha um video velhão, DESSA MESMA ÉPOCA, onde ele tá sentado explicando os fundamentos do HIT que ele diz utilizar.

Outra: conhecimento não influencia muito!?

Relato pessoal: já treinei nesse método de "qto mais melhor" e já treinei voltando mais para a otimização dos exercícios e da execução deles. Não tem como ninguém me convencer de que o primeiro dê mais resultado.

O pessoal q fica horas na academia (tendo como o único critério de eficiência o de ficar cansado) é o mesmo pessoal que vive se queixando d q treinam, treinam e não crescem.

Escrevendo não dá pra identificar bem, mas pra deixar claro pra todo mundo, isso que eu tou falando é num tom de debate de opiniões e não de briga pra ver quem tá certo.

Falou pessoal? É a minha opinião.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mike Metzer ganhou na categoria.. mas perdeu no geral pro Frank Zane.

Zane é peso leve.. Mike peso pesado...

Mas enfimm... Arnold foi do quanto mais melhor... e deu certo...

Até hoje existem profissionais que seguem essa ideia...

O que agente tem que entender é que certas pessoas são "diferentes" das demais e tem necessidades únicas!

***SÓ UM ADENDO: Leiam mais sobre HIT pra entenderem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No wickipedia diz q foi mr. olympia sim (logo no começo, na parte da biografia):

"In 1978, Mentzer won the Mr. Universe in Acapulco, Mexico with an perfect score of 300, turning professional that year. In late 1979 he won the heavyweight class of the Mr. Olympia, again with a perfect 300 score, but he lost in the overall competition to Frank Zane. He placed fifth in the 1980 Mr. Olympia, retiring the same year at the age of 29."

E no youtube tu tb acha um video velhão, DESSA MESMA ÉPOCA, onde ele tá sentado explicando os fundamentos do HIT que ele diz utilizar.

Outra: conhecimento não influencia muito!?

Relato pessoal: já treinei nesse método de "qto mais melhor" e já treinei voltando mais para a otimização dos exercícios e da execução deles. Não tem como ninguém me convencer de que o primeiro dê mais resultado.

O pessoal q fica horas na academia (tendo como o único critério de eficiência o de ficar cansado) é o mesmo pessoal que vive se queixando d q treinam, treinam e não crescem.

Escrevendo não dá pra identificar bem, mas pra deixar claro pra todo mundo, isso que eu tou falando é num tom de debate de opiniões e não de briga pra ver quem tá certo.

Falou pessoal? É a minha opinião.

Abç

Opa.....tamo debatendo sim, na boa !!! Até pq é assim que se aprende, certo ? ;)

Sobre o Mike vc tá certo, é que a maioria, como eu, considera Mr. Olympia o ganhador do overall, mas na verdade tem todas as categorias, inclusive femininas..... ^_^

E acredito no que voce relatou. Eu tambem nao faço 70 serie pra cada musculo.....kakakaaa......mas tambem não faço nada "correndo" nem deixo de fazer alguns exercicios no final, pq a "LEI" diz que os treinos nao podem passar de uma hora.... e olha que eu vejo muito frango aprontando dessas e saindo correndo pra tomar whey protein como se o mundo fosse acabar.... kakakaaa.......

Bom, eu treino duas vezes por dia, aumento os pesos que levanto, estou ganhando muita massa magra e não tenho nenhum sinal do "temido" over training. Estou indo para o segundo mês com esse métodod de treino.

Pois é........ overtraining pra mim é falta de arroz com feijão.......

Vou começar com o Lipo-6X e tô pensando serimente em treinar 2x por dia se segunda a sabado pra ver se conheço este tal de overtraining........pq quando eu fazia natacao e musculaçao seguidos e basquete todo dia nunca ví esse dito cujo....kakakaa.....

Ah.....tambem nao vou tomar whey protein nao, pra ver se eu "cataboliso" alguma coisa, igual esses frangos magrelos morrem de medo............mas nem deviam, pq OSSO nao cataboliza nao........... :D

Abrços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolou um outro tópico onde esse mesmo tema de qtidade/insidade rolou, só que lá ficou chato pq o assunto não perdurou mto.

Então vou colar aki, o mesmo trecho de texto q eu postei lá, de um dos tópicos da área de artigos sobre treino desse fórum (heavy duty - cap. 1) - não é só teoria, é a comparação de resultados práticos!!!, e q o debate continue:

A Melhor forma de se avaliar a eficácia dos dois tipos de treino é examinar os resultados obtidos por pessoas geneticamente dotadas em cada tipo de treino. Em 1º maio de 1973, Casey Viator fez parte de um experimento, conduzido na Universidade do Colorado em Fort Collins, com o intuito de descobrir quanto músculo ele poderia ganhar um um mês de treino de alta intensidade.

Casey treinou apenas 3 vezes por semana, cada treino não durava mais do que 30 minutos, já uqe o experimento durou 1 mês, isso significa que Casey treinou, no total, 6 horas. O Resultado é que Casey foi de 75kg para sua melhor marca de 97kg. O Fisiologista que conduziu o experimento, Dr. Eliot Plese, descobriu (usando um aparelho sofisticado de radioisotope(??)) que Casey perdeu 7,5kg de gordura durente esse mês. O ganho real de Casey, não foi apenas de 12kg, mas quase 20kg, isso tudo com apenas 6 horas de treino!

Agora, comparemos os gahos de Casey com os que Arnold conseguiu com a sua preparação para o Mr. Olympia de 1975. Arnold fez questão de dizer a todos que iniciou seu treino em julho daquele ano, treinando duas vezes por dia por duas horas, ou seja, 4 horas por dia, seis dias por semana até a competição em novembro. Como resultado, num total de 288 horas de treino, Arnold adquiriu aproximadamente 11kg de massa magra, indo do seu peso original de 91kg para 102kg. É interessante notar que Arnold conseguiu ganhar de volta apenas 11kg de músculo, falhando, neste 4 meses de treino, em chegar a sua melhor marca de 108kg.

Não apenas Arnold e Casey são geneticamente dotados, mas ambos estavam recuperando massa muscular, o que acontece mais rapidamente do que quando se ganha a partir do nada. E já que ambos estavam tomando esteróides nesses períodos, podemos concluir que o fator que determinou o amplo sucesso de Casey foi o uso dos princípios do High Intensity Training. (quando perguntado por que não havia conseguido recuperar sus melhor forma, que havis diso no Mr. Olympia de 1974, um ano antes, Arnold disse que os 4 meses de preparação não foram suficientes).

Para aquele que questionam a validade de um treino breve e de alta intensidade, por causa da superioridade numérica daqueles que se utilizam do “mais é melhor”. Eu só posso dizer que generalizações estatísticas nem sempre se constituem como uma prova válida de escolha individual. Um bom exemplo disse é o fato de que, durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que a Terra era quadrada, mas isso não fez com que isso fosse verdade.

Um erro cometido por muitos leitores de revistas é acreditar que as rotinas costumeiramente descritas pelos campeões são as que eles sempre usaram. Na maioria das vezes, os campeões começaram suas carreiras, e desenvolveram a maior parte de seus físicos, usando rotinas de treino abreviadas, 2 a 3 vezes por semana, usando exercícios básicos e muito peso. Conforme eles progrediam, eles cometiam o erro – que eu mesmo cometi – de aumentar o numero de sets e de treinos por semanao que explica a estagnação e as vezes retrocesso de alguns. O Aumento da duração e frequência dos seus treinos é feito em conjunção com o uso de esteróides, o que ajuda a prevenir, ou ao menos reduzir, a perda de massa que, de outra forma, resultaria de uma maratona crônica de treinamento.

Considerando que os auto proclamados “experts” nunca forneceram uma teoria de treino racional ou consistente, ou direcionadas às questões levantadas aqui, é uma algo maravilhoso o fato de que muitos fisiculturistas continuem agindo cinicamente como animais.

Tem tb um outro tópico, q era um artigo que o BRONCO (admin) postou falando que o aumento de número de séries é a ÚLTIMA providência q se deve tomar qndo se qr tornar o treino mais pesado (e dava comparações de casos reais tb). Não conseguir achar pra linkar, se alguém souber, linka aí.

O negócio é q a gente quer acreditar q qm merece mais deve ganhar mais. Assim, seria mto justo q qm se esforçasse mais tivesse mais resultados. Só que o corpo (e a maioria das coisas) não finciona assim.

Vê só o exemplo: na idade das pedras os cara ficavam batendo pedrinha horas pra fazer faísca, deixar a faísca cair em uma folha ou algo q pudesse pegar fogo, aí ficava soprando até a brasa virar fogo. Era o maior trabalho de corno!!

Hje em dia um esqueiro já tem uma pedrinha posicionada de um jeito que otimiza a fricção e a produção de faísca, ao mesmo tempo que contem gás, que é muito mais eficiente pra queimar do que uma folha com brasa.

Quem teve mais trabalho?

Mas quem produziu mais fogo, mais rápido e com menos esforço?

Agora se vcs querem jogar fora todo o conhecimento que já se adquiriu e começar a fazer fogo batendo pedrinha, só pq existia um cara fodão na idade da pedra que conseguia fazer bastante fogo e em pouco tempo só batendo pedrinha, aí é com vcs.

Foi mal ressucitar o tópico, mas é q eu acho esse tema muito interessante, e gostaria de ouvir o máximo de opiniões possíveis sobre.

E foi mal pela delonga tb.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...