Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intervalo Entre Ciclos (Dudu)


duduhaluch

Posts Recomendados

Esse é um assunto que muitos usuários recreativos tem dúvida. Quanto tempo devemos esperar para começar outro ciclo?

Antes de tentar responder essa questão devemos entender porque se deve dar intervalos entre ciclos de esteróides. Existem 3 motivos que considero simples e que a maioria dos usuários está consciente:

1) Normalizar suas taxas, colesterol, TGO, TGP, creatinina, tireóide, hemograma, etc [1], de forma a se manter saudável após o ciclo.

2) Recuperar o eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular), normalizando seu painel hormonal (LH, FSH, estradiol, prolactina, testosterona, etc).

3) Quebrar platô para ter possibilidade de ganhos maiores com o próximo ciclo. Isso é importante mesmo para usuários avançados, pois manter doses constantes por grandes períodos (>10-12 semanas) faz com que a homeostase leve à estagnação dos ganhos [2], então reduzir as doses fazendo uma ponte entre ciclos é uma forma de quebrar platô sem ficar OFF drugs (usuários que fazem blast e cruise não se importam em deixar seu eixo HPT desligado).

Sabendo disso fica fácil entender porque devemos dar um intervalo de tempo entre os ciclos. E a resposta para isso está implícita nos 3 motivos citados. Você precisa fazer exames após o ciclo para saber se suas taxas estão normalizadas, e nesse caso sugiro para fazer os exames em ~2-3 meses após o ciclo. Mesmo porque a normalização dessas taxas pode variar por uma variedade de fatores, como tempo do ciclo, drogas usadas (a meia-vida das drogas influencia muito nesse caso, sendo que as de mv longa em geral vão atrasar a recuperação do eixo HPT), doses usadas, colaterais, etc.

No caso da recuperação do eixo HPT, a média de recuperação com o uso de um protocolo TPC tradicional (tamox, clomid, HCG) costuma ser ~45 dias e de 4-6 meses sem TPC [3]. Mas esse tempo pode variar muito dos fatores que eu citei acima. Então acredito que um tempo de intervalo seguro entre ciclos ficaria entre 3 a 6 meses, mas isso só com exames para ter uma segurança completa do que está fazendo.

Fonte:

[PROIBIDO PROPAGANDAS DE OUTRAS COMUNIDADES]

[4] Anabolics, WILLIAM LLEWELLYN, 9ª edição.

abraços, DUDU HALUCH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

colocar nas referências os artigos de outro fórum ñ foi com intenção de propaganda. Sempre coloco referências variadas nos meus artigos do jeito q fique mais fácil p mim, mas entendo o ponto de vista da moderação.

A referência 3 ñ era do outro fórum e sim o link de um site gringo sobre esteróides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, poderia informar quais exames ao certo devo fazer pós ciclo?

Pelo que entendi são:

colesterol, TGO, TGP, creatinina, tireóide, HPT, LH, FSH, estradiol, prolactina, testosterona,

Se eu levar isso anotado pra uma clínica eles vão saber do que se trata todas as siglas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em algum lugar que o tempo de recuperação deve ser 1.5x ou 2x o tempo do ciclo. Ou seja, ciclo de 8 semanas (2 meses), recuperação 12 a 16 semanas ( 3 meses a 4 meses). O que acha disso?

tb já vi, nao sei se foi no Anabolics

é uma boa média, mas como eu disse só com exames p ter garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, poderia informar quais exames ao certo devo fazer pós ciclo?

Pelo que entendi são:

colesterol, TGO, TGP, creatinina, tireóide, HPT, LH, FSH, estradiol, prolactina, testosterona,

Se eu levar isso anotado pra uma clínica eles vão saber do que se trata todas as siglas?

Obrigado.

Sim cara, nao tem nada de sigla, sao tratados desse modo o nome dos exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

.

Esse é um assunto que muitos usuários recreativos tem dúvida. Quanto tempo devemos esperar para começar outro ciclo?

Antes de tentar responder essa questão devemos entender porque se deve dar intervalos entre ciclos de esteróides. Existem 3 motivos que considero simples e que a maioria dos usuários está consciente:

1) Normalizar suas taxas, colesterol, TGO, TGP, creatinina, tireóide, hemograma, etc [1], de forma a se manter saudável após o ciclo.

2) Recuperar o eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular), normalizando seu painel hormonal (LH, FSH, estradiol, prolactina, testosterona, etc).

3) Quebrar platô para ter possibilidade de ganhos maiores com o próximo ciclo. Isso é importante mesmo para usuários avançados, pois manter doses constantes por grandes períodos (>10-12 semanas) faz com que a homeostase leve à estagnação dos ganhos [2], então reduzir as doses fazendo uma ponte entre ciclos é uma forma de quebrar platô sem ficar OFF drugs (usuários que fazem blast e cruise não se importam em deixar seu eixo HPT desligado).

Sabendo disso fica fácil entender porque devemos dar um intervalo de tempo entre os ciclos. E a resposta para isso está implícita nos 3 motivos citados. Você precisa fazer exames após o ciclo para saber se suas taxas estão normalizadas, e nesse caso sugiro para fazer os exames em ~2-3 meses após o ciclo. Mesmo porque a normalização dessas taxas pode variar por uma variedade de fatores, como tempo do ciclo, drogas usadas (a meia-vida das drogas influencia muito nesse caso, sendo que as de mv longa em geral vão atrasar a recuperação do eixo HPT), doses usadas, colaterais, etc.

No caso da recuperação do eixo HPT, a média de recuperação com o uso de um protocolo TPC tradicional (tamox, clomid, HCG) costuma ser ~45 dias e de 4-6 meses sem TPC [3]. Mas esse tempo pode variar muito dos fatores que eu citei acima. Então acredito que um tempo de intervalo seguro entre ciclos ficaria entre 3 a 6 meses, mas isso só com exames para ter uma segurança completa do que está fazendo.

Fonte:

[PROIBIDO PROPAGANDAS DE OUTRAS COMUNIDADES]

[4] Anabolics, WILLIAM LLEWELLYN, 9ª edição.

abraços, DUDU HALUCH

Dudu me diz uma coisa, tomei o primeiro ciclo meu somente de Stano, tomei 10 ml em 3 semanas, isso faz uns 2 meses, porem agora queria fazer um outro ciclo de stano com uma testo de suspensão.

Levando a ideia que usei apenas 10 ml de stano e sendo apenas 3 semanas quanto tempo tenho que esperar mais ou menos para fazer um ciclo usando stano de novo..

Obrigado

Editado por hiperbitz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mas qual é ponto de arrumar tudo pra zuar tudo denovo?

Eixo recuperar em 45 dias com Tamox é dureza heim. Para de usar tamox e faz exame denovo um tempo depois. Pelo menos meu nivel de testo depois do primeiro ciclo nunca mais foi o mesmo.

Tem que cuidar o colesterol e outros indicadores de saúde do figueredo etc. Mas eixo hormonal é só o tempo pra arrumar e vai tempo viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é ponto de arrumar tudo pra zuar tudo denovo?

Eixo recuperar em 45 dias com Tamox é dureza heim. Para de usar tamox e faz exame denovo um tempo depois. Pelo menos meu nivel de testo depois do primeiro ciclo nunca mais foi o mesmo.

Tem que cuidar o colesterol e outros indicadores de saúde do figueredo etc. Mas eixo hormonal é só o tempo pra arrumar e vai tempo viu!

cada um reage de um jeito man, tem mtos relatos de caras q a testo ficou maior depois de vários ciclos, após a TPC

o tempo pode ser mto rápido ou demorado, depende do ciclo, da estrutura da TPC, do usuário, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...