Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Velocidade De Execução Do Terra Em Treinos De Força E Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Falae pessoal

Essa semana fui fazer o terra com bem mais peso que o normal, fiz então ele de forma bem explosiva e ficou mais fácil do que concentrando o movimento, inclusive nem fiquei dolorido dia seguinte.

A dúvida é:

-Em treinos de força, devo fazer o terra com movimento explosivo, ou seja, bem rápido na subida e descida?

-E em treino de hipertrofia? É melhor fazer explosivo ou bem devagar, pra sentir bem os músculos?

obs.: na execução explosiva, eu colocava a barra de volta no chão em cada repetição, porque era muito rápido e num tinha como parar a barra na altura da canela.

[ ]'s

Postado

Cara, vc executa o terra com barra olímpica? Sempre fiz o terra com as anilhas tocando no chão, é meio difícil não deixar uma anilha de 20kg (Olímpica) tocar no chão devido ao tamanho dela, se eu fizesse isso, não faria o movimento completo.

Quanto a execução, sempre treinei hipertrofia e no terra sempre fiz a subida explosiva e a negativa controlada...

BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg

Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg

Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg

Rumo aos 500kg D:

Postado

Mas a intenção é diminuir a amplitude do deadlift, então usar anilhas alta é uma boa.

Bom, basicamente com explosão dá mais força e mais cadenciado pode gerar hipertrofia, mas é um pouco mais complicado que isto.De modo geral é isso mesmo.

Postado

Shapudo, agora tô na duvida hahaha

Pq eu deveria diminuir a amplitude do dead?

Rumo aos 500kg D:

Postado

Bom, pra quem faz treino de força, é sempre vantajoso diminuir a amplitude do movimento para poder aumentar mais o peso.No supino também existem técnicas para reduzir a amplitude.

E outra, dependendo de sua altura e se estiver usando uma anilha pequena ou que você esteja em cima de um step, a alavanca da coluna fica bem desfavorável, diminuindo a eficácia do movimento.

Postado

Ah sim, olhando pelo lado das cargas, sempre é vantajoso diminuir amplitude mesmo.

Sobre a coluna, ta certinho pra mim com as anilhas de 20 como base, se eu nao me engano elas tem 17", com as anilhas tocando no chão a barra fica quase no meio da minha canela (Tenho 1,87~1,88).

Rumo aos 500kg D:

Postado
  • Autor

Eu tenho 1,81m

Na barra que eu to treinando atualmente, é com anilha olímpica mesmo (aquelas da eleiko), é bem grande ela sim.

Acho que no chão fica mais ou menos na metade da canela.

Mas vou comprar meu próprio equipamento, que usará anilha comum, que é mais baixa.

Shapudo, mas então a maneira que o rafael.hot faz(explosivo na subida e lento na descida) pegaria muito bem força e hipertrofia?

Postado

Levantamento terra é um exercício concentrico, focado na fase positiva. Fazer negativa lenta com terra pesado não é legal.

Desca o mais rapido que conseguir, so lento o suficiente pra voce ficar com as costas retas,

Postado

Levantamento terra=levantar o peso da terra.....Vc apenas deve se preocupar em levantar o peso '-' na decida se vc quiser pode ate jogar o peso no chao rsrsrs....entao na subida é bom subir rapido o peso e na decida pode ''soltar'' o peso ''/

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

Terra é um exercicio para força. Ajuda na hipertrofia magnificamente, mas é um exercicio para se fazer com muita carga e poucas reps. ou você quer pump na lombar?

Postado

Terra é um exercicio para força. Ajuda na hipertrofia magnificamente, mas é um exercicio para se fazer com muita carga e poucas reps. ou você quer pump na lombar?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

HUAHUAHUAHUA pump na lombar ftw

Rumo aos 500kg D:

Postado

Mas o duro que é mó foda ter uma lombar definida, isso é para poucos.

Eu tenho 1,81m

Na barra que eu to treinando atualmente, é com anilha olímpica mesmo (aquelas da eleiko), é bem grande ela sim.

Acho que no chão fica mais ou menos na metade da canela.

Mas vou comprar meu próprio equipamento, que usará anilha comum, que é mais baixa.

Shapudo, mas então a maneira que o rafael.hot faz(explosivo na subida e lento na descida) pegaria muito bem força e hipertrofia?

Bom cara, faça a subida rápida e a descida controlada, não muito lenta e nem tão rápida.Não faça tão rápido a descida, se não o peso baterá no chão e quicará, fazendo que com que fique mais fácil.Mas também não precisa ficar 5 segundos só para descer.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Se quer focar na fase excêntrica com tensão constante (leia-se descida lenta e sem tocar no chão), talvez seja melhor um Rack Pull pras costas e um Stiff pras pernas.

Terra tem que ser explosivo, poucas repetições e, obviamente, cada repetição partindo do peso morto no chão.

Pode tentar controlar a descida enquanto expira, agora descer lentamente com cargas decentes não rola.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.