Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc Para Iniciante


bernardovm

Posts Recomendados

Bom, vou falar um pouco das minhas características e gostaria que vocês avaliassem meu treino. Sou iniciante, treinando a 3 meses, sou bastante magro e sempre tive dificuldade em engordar. Avaliem aí se esse treino ta bom pra mim! valeu

Idade: 17

Altura: 1,76

Peso: 63kg

Objetivo: Hipertrofia

Estrutura do treino: ABC

Suplementação: Vou começar a tomar Whey 80% e creatina da Growth, provavelmente a partir do dia 22/10

A

COXA

Agachamento hack (4x10/11/12/13)

Leg press (4x10/11/12/13)

Extensor (3x10/11/12/13)

Flexor (3x10/11/12/13)

PANTURRILHA

No leg press (4x12/14/16/18)

Sentado (4x12/14/16/18)

B

PEITO

Supino reto (4x6/8/10/12)

Supino inclinado (4x6/8/10/12)

Voador (3x10)

TRÍCEPS

Francês (4x6/8/10/12)

Polia (4x6/8/10/12)

OMBRO

Desenvolvimento (4x6/8/10/12)

Elevação lateral (4x6/8/10/12)

C

BÍCEPS

Scott (4x6/8/10/12)

Alternada (4x6/8/10/12)

COSTAS

Remada cavalinho (4x6/8/10/12)

Remada baixa (4x6/8/10/12)

Puxada dorsal (4x6/8/10/12)

obs: se não entenderem, por exemplo, o (4x6/8/10/12) significa que a cada treino eu aumento mais duas repetições, e quando chego no último treino que é o de 12 repetições nesse caso, volto pro 6 e aumento o peso, assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Até quando, Senhor, até quando??? A única ideia boa do seu treino é a progressão que você mencionou no fim, mas por que ser tão "controlada"? E se em um dia você não estiver bem e simplesmente não conseguir fazer mais duas repetições? Eu acho que você deveria restringir mais a distância entre as faixas de repetição e também diminui-las (por exemplo, 5-8) e sempre tentar bater seus recordes, sem planejamento perfeito, mas somente buscando uma progressão gradativa, sacou?

Aliás, outro ponto, eu duvido que você consiga uma progressão tão efetiva com essa penca de volume... Aliás, se você tem dificuldades de engordar e é bem iniciante, eu escolheria com certeza um treino FB3X.

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, eu vou te ajudar. Eu era mais magro que você, e mais alto, então imagina o sofrimento, fiquei um tempo com um treino fraco igual o seu, que eu achei particularmente e não virou nada, treinei 6 meses e nada, sabe quando virou ? quando eu tomei vergonha na cara, e mandei nas costas uma Barra fixa, fazia 1 esperava fazia mais 1 e assim até fazer 10, hoje faço 3x10 , quando mandei levantamento terra, é chato ? verdade, mais tem que fazer. Paralelas triceps, supino fechado triceps, rosca direita e alternada, agachamento livre , desenvolvimento frente ou com halteres, isso me mudou, eu sei que muitos vão discordar mais pra mim apenas deu resultado o treino abcab ou abc2x , se tu ver que esse treino já não vira mais nada, tente algum desses dois treinos que eu falei, tu vai gostar, outra coisa se alimente bem cara, uma dieta boa, a base de tudo, creatina para, agora não. espera crescer, manda o básico whey e malto, ta bom. saiba não adianta nada suplemento sem a dieta, dieta é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciante ? dá uma lida nesse material: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

não é o que todo mundo quer ouvir quando entra na academia, mas garanto que vai abrir sua cabeça.

e tem um detalhe quem começa o stronglift 5x5 (material que estou de passando) dificilmente quer sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda e opinião de todos, to recém começando e preciso aprender muito mesmo.

Sobre a progressão realmente não tinha pensado sobre ela ser tão controlada assim, posso continuar com esse esquema e só aumentar as repetições quando eu me sentir muito bem na primeira série, não precisa ser algo certo a cada treino.

Sobre os exercícios que o lennon me recomendou fazer como barra fixa(não tem na minha academia), levantamento terra, paralelas e agachamento livre eu pensei em ainda melhorar um pouco nos outros antes de começar, e o desenvolvimento que eu faço é com halteres esqueci de citar ali... Ainda não sigo nenhuma dieta a risca porque estudo de manhã e de tarde aí acabo não tendo muito tempo pra ter uma alimentação bem regrada com horários, mas sempre procuro me alimentar bem, principalmente antes e depois do treino.

Vou ler esse material aí, valeu!

Editado por bernardovm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas dúvidas

Seria uma boa eu acrescentar paralelas 3x até a exaustão, pelo menos até eu conseguir fazer 3x10? preciso retirar algum exercício de tríceps dos que eu já faço se caso for começar a fazer esse?

Posso fazer barra no graviton já que não tem a normal na minha academia? de novo, preciso retirar algum exercício do treino de costas se caso for começar esse também? se sim, qual exercício seria melhor eu retirar?

E por fim, se eu começar a fazer levantamento terra eu preciso retirar algum dos que já faço para costas? se sim, qual?

desculpem por tantas perguntas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda e opinião de todos, to recém começando e preciso aprender muito mesmo.

Sobre a progressão realmente não tinha pensado sobre ela ser tão controlada assim, posso continuar com esse esquema e só aumentar as repetições quando eu me sentir muito bem na primeira série, não precisa ser algo certo a cada treino.

Sobre os exercícios que o lennon me recomendou fazer como barra fixa(não tem na minha academia), levantamento terra, paralelas e agachamento livre eu pensei em ainda melhorar um pouco nos outros antes de começar, e o desenvolvimento que eu faço é com halteres esqueci de citar ali... Ainda não sigo nenhuma dieta a risca porque estudo de manhã e de tarde aí acabo não tendo muito tempo pra ter uma alimentação bem regrada com horários, mas sempre procuro me alimentar bem, principalmente antes e depois do treino.

Vou ler esse material aí, valeu!

é o seguinte, quanto mais tardar fazer os movimentos básicos que foram indicados piores serão seus resultados, estes exercícios são A BASE de qualquer treino, antes de invetarem as maquininhas ja existiam estes exercicios.

Muitas dúvidas

Seria uma boa eu acrescentar paralelas 3x até a exaustão, pelo menos até eu conseguir fazer 3x10? preciso retirar algum exercício de tríceps dos que eu já faço se caso for começar a fazer esse?

Posso fazer barra no graviton já que não tem a normal na minha academia? de novo, preciso retirar algum exercício do treino de costas se caso for começar esse também? se sim, qual exercício seria melhor eu retirar?

E por fim, se eu começar a fazer levantamento terra eu preciso retirar algum dos que já faço para costas? se sim, qual?

desculpem por tantas perguntas haha

Envés de ficar se batendo com o treino, dê uma lida no treino que te passei, terá excelentes resultados

principalmente sendo iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse treino, muito interessante, mas não posso fazer ele já que não tenho como ir na academia quarta e sexta, meus dias de treino são segunda, terça e quinta, senão até poderia fazer ABCAB...

Mas vale o aprendizado de tentar colocar esses exercícios do treino 5x5 no meu treino atual, junto com paralelas e barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o treino de peito, tríceps e ombro hoje, tentei fazer paralelas e o resultado foi muito ruim, consegui fazer só 3 séries e duas repetições em cada.

No desenvolvimento, que antes nunca tinha feito, me deu uma dor nos músculos do meio das costas, é normal?

Tenha cuidado, nunca senti as costas

as paralelas é normal fazer 2, eu comecei fazendo 10 séries de 1 rep, e ainda tou em 10x3

ninguem nasce fazendo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...