Visitante Postado Outubro 9, 2012 às 22:38 Postado Outubro 9, 2012 às 22:38 Galera, eu possuo uma humilde academia em casa e ultimamente não tenho tido muito tempo para treinar... e quando tenho é por pouco tempo.Sempre gostei dos treinos menos volumosos, pois me acostumei com o SS, mas de qualquer forma tento variar um pouco pelo menos por diversão. Pensei em fazer treinos MEGA CURTOS no caso de 5-7 minutos de aquecimento e depois 20 minutos de treino que no caso poderia focar em apenas um ou dois exercícios de um mesmo grupo muscular, ou tentar fazer poucas sérias, mas treinar o corpo inteiro. Eu sei que os resultados não serão os mesmos, mas gostaria de saber a opinião da galera que manja sobre treinar em um curto período, pois caso contrário eu apenas não iria treinar, o que me deixa irritado. abraços
manel007 Postado Outubro 9, 2012 às 22:39 Postado Outubro 9, 2012 às 22:39 não vejo problema nenhum, mas como vai ficar a divisão e exercícios?
Marcelo.S.O. Postado Outubro 9, 2012 às 22:48 Postado Outubro 9, 2012 às 22:48 (editado) Também não vejo problema.... dependendo de como será a divisão, tempo de descanso e tal... Acho bom essa alternativa de treinamento, estou passando por um período assim... uma semana de treinamento curto, com minimo tempo de descanso entre as series, poucas repetições e carga máxima... na outra semana, tempo médio de descanso entre as séries, maior número de repetições e peso médio... assim, estimulando de diferentes formas minhas fibras musculares. Editado Outubro 9, 2012 às 22:49 por Marcelo.S.O.
gaspar Postado Outubro 9, 2012 às 23:05 Postado Outubro 9, 2012 às 23:05 Pode fazer um treino baseado em intensidade. Coloque uma meta de carga diária, 2-3 toneladas vai do seu preparo. Escolha um básico e tente completar a tonelagem o mais rápido o possível, com qualquer faixa de reps ou tempo de descanso. Com um terra de 100kg, seriam 20 reps para completar 2 toneladas. Também poderia fazer supersets entre push/pull, no mesmo sistema. Sempre contra o tempo, cada vez aumentando mais a intensidade.
Luizns Postado Outubro 9, 2012 às 23:14 Postado Outubro 9, 2012 às 23:14 Interessante esse treino hein gaspar. Só uma pergunta, um treino assim se categoriza como um treino de força?
gaspar Postado Outubro 9, 2012 às 23:29 Postado Outubro 9, 2012 às 23:29 Mais ou menos. Força = massa x aceleração Intensidade = mais trabalho em menos tempo Obvio que quem gera mais força vai levar vantagem, se o cara tem um terra de 500kg ele completa 2 toneladas em 4 reps. Então esse treino pode aumentar a força, mas o foco dele é aumentar a capacidade de trabalho. Tem outros mais específicos para força. (levantar peso - descansar- levantar peso) mas é complicado treinar assim quando se tem pouco tempo, os descansos acabam alongando o tempo do treino.
Luizns Postado Outubro 9, 2012 às 23:42 Postado Outubro 9, 2012 às 23:42 (editado) Pô gaspar, valeu. Deu pra entender sim. É que geralmente em cutting eu gosto fazer treino de força e esse modelo que você passou achei bem interessante. Talvez a parte do "mais rápido possível" não se aplique ao que eu quero mas essa parte de estabelecer uma meta na carga diária eu achei bem legal. Obrigado mais uma vez. Editado Outubro 9, 2012 às 23:43 por Luizns
Marcelo.S.O. Postado Outubro 10, 2012 às 00:00 Postado Outubro 10, 2012 às 00:00 Gaspar... e o tempo de descanso de uma serie para outra?
Luizns Postado Outubro 10, 2012 às 00:02 Postado Outubro 10, 2012 às 00:02 "o mais rápido o possível, com qualquer faixa de reps ou tempo de descanso." (Gaspar)
Marcelo.S.O. Postado Outubro 10, 2012 às 00:06 Postado Outubro 10, 2012 às 00:06 Mas humildemente falando... eu não entendi o "com qualquer faixa de reps ou tempo de descanso" kkkkk
gaspar Postado Outubro 10, 2012 às 00:16 Postado Outubro 10, 2012 às 00:16 @Marcelo Cada vez que pegar na barra faça o máximo possível, não aguentou mais solta a barra, balança os braços, respira fundo e vai de novo. O original desse treino era com 10k libras, da umas 4,5 toneladas.
Marcelo.S.O. Postado Outubro 10, 2012 às 00:19 Postado Outubro 10, 2012 às 00:19 Humm.. agora tendi Eu já fiz um treino assim (não nesses detalhes) mas nessa intensidade... é hard, porém o prazer e sensação no pós é demais! Eu ficava destruído .. não conseguia fazer mais nada depois, apenas comer, tomar banho e descansar...
gaspar Postado Outubro 10, 2012 às 00:21 Postado Outubro 10, 2012 às 00:21 Éh, realmente esse tipo de treino e bem puxado. Metodologia da Crossfit é baseada nisso.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 10, 2012 às 00:35 Supermoderador Postado Outubro 10, 2012 às 00:35 Éh, realmente esse tipo de treino e bem puxado. Metodologia da Crossfit é baseada nisso. Se você não vomitar, você não se dedicou o suficiente
gaspar Postado Outubro 10, 2012 às 00:47 Postado Outubro 10, 2012 às 00:47 Se você não vomitar, você não se dedicou o suficiente Pior que quem nunca fez isso, tem probabilidades bem altas de "devolver" o pre-treino
Marcelo.S.O. Postado Outubro 10, 2012 às 00:56 Postado Outubro 10, 2012 às 00:56 (editado) @Gaspar Fiz durante alguns meses, alternando as semanas... uma nessa intensidade e outra com foco mais em força.... isso com um apoio do personal e nutricionista (dieta especifica com apoio suplementar)... por fim do 3 mês de evolução, fiz o desmame dos suplementos... meu corpo simplesmente estava muito estressado. Então interrompi com uma semana de descanso total. Os resultados são bem satisfatório... reduzi meu BF e ganhei massa, gostei muito! O cardio que me atrapalhava um pouco (tenho desvio nasal e isso dificulta minha respiração), principalmente quando treinava pernas numa série composta sem descanso e carga máxima: agachamento livre + Stiff + passada com alteres... era do cão Se você não vomitar, você não se dedicou o suficiente Isso é verdade, eu sentia ânsia de vomito, ficava tonto, era paulera... meu personal falava justamente isso! Editado Outubro 10, 2012 às 00:53 por Marcelo.S.O.
gaspar Postado Outubro 10, 2012 às 01:59 Postado Outubro 10, 2012 às 01:59 Treino de alta intensidade é muito eficiente para a parte estética também. E só olhar os atletas da Crossfit que se percebe que há algo dando certo lá.
Marcelo.S.O. Postado Outubro 10, 2012 às 02:02 Postado Outubro 10, 2012 às 02:02 Verdade.... se constrói um corpo mais harmônico... #fato
Vinaaxp Postado Outubro 10, 2012 às 22:34 Postado Outubro 10, 2012 às 22:34 @Gaspar Fiz durante alguns meses, alternando as semanas... uma nessa intensidade e outra com foco mais em força.... isso com um apoio do personal e nutricionista (dieta especifica com apoio suplementar)... por fim do 3 mês de evolução, fiz o desmame dos suplementos... meu corpo simplesmente estava muito estressado. Então interrompi com uma semana de descanso total. Os resultados são bem satisfatório... reduzi meu BF e ganhei massa, gostei muito! O cardio que me atrapalhava um pouco (tenho desvio nasal e isso dificulta minha respiração), principalmente quando treinava pernas numa série composta sem descanso e carga máxima: agachamento livre + Stiff + passada com alteres... era do cão Isso é verdade, eu sentia ânsia de vomito, ficava tonto, era paulera... meu personal falava justamente isso! A caralho e eu otros dia ficando tonto pensando que era pcausa da aliementaçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei que tinha comido pouco sei lá, como sempre um prato de macarrao e albumina kkkkkkk, mais intao ta dboa, tb axei qe era um pouco do sono
Visitante Postado Outubro 11, 2012 às 00:50 Postado Outubro 11, 2012 às 00:50 Galera, não pude responder. De qualquer forma, valeu pelas dicas. Vou aumentar a intensidade, eu estava meio morto (decansando 3 minutos por causa do treino de 'força' que eu fazia). Vou fazer provavelmente um dia supino + complementar terra + barra fixa agachamento + ombro/braço 2 exercícios, 3 no máx. valeu As séries e repetições vou ajustando, mas farei o possível para ter intensidade e progressão, daí só alimentação e descanso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora