Postado 8/10/2012 às 00:07 10/8, 2012 Sobre esse produto: https://suppz.com/dymatize-bcaa-5050.html, que oferece 5g de BCAA por dose(pó), acham que ele valha a pena? tomando por exemplo 2 doses, uma no pré e outra no pós treino, assim ingerindo 10g no total?
Postado 8/10/2012 às 00:12 10/8, 2012 Autor Leia: https://www.hipertrof...ando-errado-20/ Sim, mesmo após ler esse post, ainda tenho minha dúvida, esse bcaa é em pó, o que retira a critica do uso dos BCAAS em capsula, e quanto a quantidade, 10g estaria pelo menos,sendo o minimo a ser utilizado para alguma eficiencia, então... ? acha que valerá a pena?
Postado 8/10/2012 às 00:18 10/8, 2012 Sim, mesmo após ler esse post, ainda tenho minha dúvida, esse bcaa é em pó, o que retira a critica do uso dos BCAAS em capsula, e quanto a quantidade, 10g estaria pelo menos,sendo o minimo a ser utilizado para alguma eficiencia, então... ? acha que valerá a pena? Só valerá a pena se utilizar 0.44g/kg.
Postado 8/10/2012 às 00:36 10/8, 2012 Autor eu p Só valerá a pena se utilizar 0.44g/kg. rapaz mas eu peso 80kg, daria 35,2g de BCAA, isso é doidera Só valerá a pena se utilizar 0.44g/kg. o cara postou errado, são 0,44mg por kg, agora sim haha
Postado 8/10/2012 às 00:40 10/8, 2012 rapaz mas eu peso 80kg, daria 35,2g de BCAA, isso é doidera o cara postou errado, são 0,44mg por kg, agora sim haha Na verdade é 0,44g/kg divididos entre pré, intra e pos treino. É realmente uma quantia alta, mas se utilizar menos nem adianta. Aqui entra o problema. O unico estudo* feito com BODYBUILDERS naturais (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB, o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de. *tal estudo, por ser italiano, é de dificil acesso. O abstrato do mesmo cita que houve aumento de forca, recuperacao e massa muscular no grupo que utilizava a dosagem citada de BCAAs; porem sem a pesquisa na integra, é complicado afirmar até que ponto essas melhoras foram significantes ou nao, ou ainda, se o estudo nao era falho de alguma forma. Portanto, seguindo a recomendacao de 2-4 caps de um BCAA padrao, o que equivale a 2-3.5g de BCAA, pode-se dizer cientificamente ser uma dose que nao serve pra nada eficientemente. Nao existem estudos mostrando resultados decentes com qualquer dosagem abaixo de 5g, e mesmo os resultados mostrados com 5g sao relativos pois eles em geral tratam de outros atletas que nao sao bodybuilders/treinados frequentemente com altos pesos. Abraços
Postado 8/10/2012 às 02:40 10/8, 2012 Geralmente esse BCAA 5050 vem 300g no pote.... se você dividir o tanto de gramas que for tomar pelo tanto de gramas que vem no pot, por exemplo, se for tomar as 10g... 300g/10g = 30 doses. Se a vale a pena ou não, quem vai dizer é seu bolso. Se for 10g pra dar suporte na massa magra, pra mim ta valendo a pena sim! Só valerá a pena se utilizar 0.44g/kg. Essa calculo é só para objetivos de recuperação muscular... para ajudar na síntese proteica as 5g tava bom... para ajudar no suporte de massa magra as 10g já resolve. Editado 8/10/2012 às 02:41 10/8, 2012 por Marcelo.S.O. (veja o histórico de edições) Não existe ninguém incapaz - existem aqueles sem foco, sem fé, sem força de vontade. Você pode ir além do que imagina, basta seguir o caminho da Sabedoria e Determinação...!
Postado 8/10/2012 às 14:53 10/8, 2012 Eae Cara esse BCCA tem o melhor custo x beneficio sem duvidas, mas esse site ai arregaça no frete. Voce toma whey? se tomar tem que levar em conta a quantia de BCAA que ja vem no Whey tbm, sendo assim tomando 10g desse dymatize + o do Whey ja da um suporte bom levando em conta o topico dos BCAA. Abs
Crie uma conta ou entre para comentar