Ir para conteúdo

Dúvida Sobre O Arnold Press

Vinicius Tavares

Posts Recomendados

Postado

Olá galera. Minha dúvida hoje é sobre o exercício Arnold Press.

Treino Há praticamente um ano e nunca havia feito ele. Meu treino de ombro basicamente sempre incluiu - não todos claros, sempre 3 - Desenvolvimento máquina, Desenvolvimento Livre no Halter/Barra, Elevação lateral, elevação fronta barra/alter e encolhimento. Há uma semana troquei de academia, e meu novo treino de ombro ficou o seguinte:

1. Desenvolvimento Máquina

2. Arnold Press

3. Elevação Lateral

4. Encolhimento

Vendo as outras pessoas fazendo percebi que eles pegam uma carga no Arn.Press bem maior que a minha, e no desenvolvimento livre, por exemplo, uma carga baixa (10 Kg no em cada halter +/-). Enquanto faço 3 séries de 10 repetições com halteres de 20 no desenvolvimento livre, no Arn.Press faço 3x8 com 12Kg.

Não sou uma pessoa que se preocupa se fulano está pegando mais ou menos que eu, mas dessa vez notei e achei estranho, afinal parece ser tão fácil pra eles, e pra mim complicado, que pensei até na possibilidade de lesão. Sei que é normal ter músculos fracos, mas no meu caso consigo fazer os outros exercícios para ombro tranquilamente.

MInha dúvida galera, é se isso é normal, se meu ombro pode está fraco, articulação zoada, etc. Irei ao médico checar isso apenas na semana que vem, mas não aguentei a ansiedade e decidi postar =D

Pode ser besteira, tipo eu estar me adaptando ao exercício ainda, mas sempre é bom perguntar haha

Pergunta extra: Arnold Press é um exercício mais eficiente que o Desenvolvimento Livre? Não achei uma comparação entre os dois =/

Abraços e agradeço aos comentários.

Postado

ele não é mais eficiente, apenas trabalha outra área do ombro, por ser um exercicio de giro, coordenar a descida e girar, torna mais pesado, ma quando vc pegar o jeito, progride a carga rapidinho,

eu faço o arn, com + ou - 80% da carga que faço desenv. livre........ sinto trabalhar bem, e o pump é bem perceptível....

Postado

ele não é mais eficiente, apenas trabalha outra área do ombro, por ser um exercicio de giro, coordenar a descida e girar, torna mais pesado, ma quando vc pegar o jeito, progride a carga rapidinho,

eu faço o arn, com + ou - 80% da carga que faço desenv. livre........ sinto trabalhar bem, e o pump é bem perceptível....

Valeu =D

Vou seguir firme nele, então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...