Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries


schinzin

Posts Recomendados

Bom galera, sou completamente novo no fórum e na area de musculaçao tambem!

Comecei a malhar ha 3 dias, e pra cada amigo / pessoa que eu pergunto, sai uma resposta diferente.

Eu queria focar o treino pra crescer em geral e pra aparecer o abdomen.

Pelo o que eu ouvi, eu estou fazendo um treino AB, 6 dias por semana no qual :

A- Bíceps, Costas, Abdominal

B- Tríceps, Peito, Perna.

Estou tomando o Whey Protein Complex PRO PREFORMANCE, de manha quando eu acordo, junto com o Mega Man Sport.

E tomando o Whey depois do treino tambem.

Queria saber se esse sao os suplementos certos, se a série ta certa e tudo mais.

Se alguem puder postar alguma dica ou alguma série ou suplementaçao, ficaria muitissimo agradecido.

Desculpe se o que eu falei foi 100% burrice, mas como eu disse em cima, nao entendo quase nada sobre o assunto.

Aqui algumas informaçoes que podem ajudar:

Peso : 72kg

Altura : 1,85m

Taxa de gordura : Nunca tirei, mas é pouca e concentrada exatamente na parte inferior do abdomen :/

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom galera, sou completamente novo no fórum e na area de musculaçao tambem!

Comecei a malhar ha 3 dias, e pra cada amigo / pessoa que eu pergunto, sai uma resposta diferente.

Eu queria focar o treino pra crescer em geral e pra aparecer o abdomen.

Pelo o que eu ouvi, eu estou fazendo um treino AB, 6 dias por semana no qual :

A- Bíceps, Costas, Abdominal

B- Tríceps, Peito, Perna.

Estou tomando o Whey Protein Complex PRO PREFORMANCE, de manha quando eu acordo, junto com o Mega Man Sport.

E tomando o Whey depois do treino tambem.

Queria saber se esse sao os suplementos certos, se a série ta certa e tudo mais.

Se alguem puder postar alguma dica ou alguma série ou suplementaçao, ficaria muitissimo agradecido.

Desculpe se o que eu falei foi 100% burrice, mas como eu disse em cima, nao entendo quase nada sobre o assunto.

Aqui algumas informaçoes que podem ajudar:

Peso : 72kg

Altura : 1,85m

Taxa de gordura : Nunca tirei, mas é pouca e concentrada exatamente na parte inferior do abdomen :/

OBRIGADO!

Por ser iniciante não pode fazer um treino muito forte AINDA, pois seus musculos ainda não estão adaptados.

Essa série aí que vc não especificou deve ser uma rotina de adaptação muscular para depois passar para um treino de hipertrofia.

Para aparecer o abdomen que vc quer, basta hipertrofiar os musculos abdominais com uma baixa porcentagem de gordura eles irão "saltar".

Continue com o whey e com o mega men(mulotivitaminico muito bom), mas procure ir a um nutricionista.Ele te passara uma dieta para ganho de massa muscular baseada no seu biotipo.

Espero ter esclarecido suas duvidas.Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudo bastante cara, muito obrigado.

Mas ainda me resto uma dúvida, o que seria essa fase de adaptaçao muscular?

Um amigo meu me falo que ele tava fazendo uma maquina de cada musculo por dia pra adaptçao, mas eu ando lendo no fórum que o musculo tem que descançar pelo menos um dia. Então eu fico meio na dúvida. O que seria mais certo pra minha adaptaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudo bastante cara, muito obrigado.

Mas ainda me resto uma dúvida, o que seria essa fase de adaptaçao muscular?

Um amigo meu me falo que ele tava fazendo uma maquina de cada musculo por dia pra adaptçao, mas eu ando lendo no fórum que o musculo tem que descançar pelo menos um dia. Então eu fico meio na dúvida. O que seria mais certo pra minha adaptaçao?

Então, a fase de adaptação é logicamente pro seu musculo se "adaptar" ao treino, assim você vai aumentando a carga, repetições e séries. Com relação ao descanso, é ai que seu musculo crescerá, no descanso. A alimentação e suplementação (se necessário) também é muito importante.

Exemplo:

o seu treino

Você treina costas na segunda-feira, e só vai voltar a treinar o musculo novamente na quarta-feira, ai você teve 24hrs de descanso

Na terça você vai treinar peito (enquando descansa costas) e só vai voltar a treinar peito na quinta-feira

Na Quarta você volta a treinar costas...

e assim vai...

Bom! se eu estiver errado, porfavor alguém me corrija...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treino de adaptação serve para o seu corpo se ajustar as mudanças provocadas pela musculação, consiste em um ou dois exercicios para cada grupo muscular, evitando exercicios de execução complicada, e focando mais nas máquinas pois permitem um trabalho mais bem controlado para iniciantes do que os pesos livres, utiliza-se cargas relativamente leves e repetições na faixa de 12 a 15. Esse período eh importante pois os tendões, o liquido sinovial das articulações e as proprias fibras musculares em si, sofrem alterações para suportar a sobrecarga.

Quanto a sua suplementação, continue com o polivitaminico e tome o whey apenas no período pós treino, de manhã eh jogar dinheiro no lixo, pois seu corpo não terá capacidade para absorver o whey antes que este seja eliminado, fora do pós treino vc pode suplementar com albumina, principalmente antes de dormir. mas agora n seira interessante pq vc ainda não tem um treino forte.

Quanto a nutrição procure um nutricionista ESPORTIVO ou psquise sobre Ingestão diária de proteinas, como fazer uma refeição, indices glicemicos de carboidratos e etc. O Hipertrofia Blog tem muita informação desse tipo, eh só procurar nos artigos. E tenha paciência acima de tudo, os ganhos não surgem de uma hora para outra, e a musculação nao acaba quando vc sai da academia, procure ler mto sobre o assunto, pq a ignorância dos profissionais de ed. física nas academias eh assustadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...