Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta(Cutting Leve)

MichelXCO

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu queria que vocês me dessem uma opinião a respeito do meu "meio" cutting, eu quero perder gordura, pois eu fiz um bulk de 4 meses e ganhei 10 Kg, só que eu não sei quanto desses 10Kg foram de massa magra. Então, agora eu fiz essa dieta para cutting. É importante falar que eu ganhei boa parte destes 10Kg de gordura, pois minha cintura aumentou bastante(bermudas estão ficando apertadas)

Peso: 79 Kg

Altura: 178cm

TMB: 3018 Kcal

Dieta Hipocalórica: 2565 Kcal (-453Kcal)

.Objetivo: Eu quero perder o máximo de gordura possível em +- 3 meses ou menos, perdendo pouca massa magra ou quase nenhuma, que sei que é quase impossível.

.Treino:

Seg. Peito + Bíceps

Terça: Aeróbico(25min) + Perna

Quarta: Dorsal + Tríceps + Aeróbico(25min.)

Quinta: Ombro + Aeróbico(25min.)

Sexta: Peito + Bíceps

Sábado: Aeróbico(40min)

Os aeróbicos são moderados para leve. Observação: Eu suplemento apenas após feito o treino e o aeróbico.

>>>>Dieta:

http://www.4shared.c...ta_cutting.html

>>>1) 06:00 (Café-da-manhã):

250g Iogurte + 20g Aveia(1 colher de sopa) + 20g Gérmen de trigo(1 colher de sopa)+ 50g Queijo cottage + 2 peito chester + 2 pão integral + 250mg Vit. C (421,4Kcal )

Carbo: 58,3g Proteína: 34g Gordura: 5,8g

>>>2) 08:30

1 Maçã + 300ml Leite + 15g Quinoa(1 colher de sopa) (216,8Kcal)

Carbo: 39,5g Proteína: 12,15g Gordura: 1,15g

>>>3) 12:00 (Almoço):

80g Arroz(4 col. sopa) + 140g Feijão(1 concha) + 1un Carne (395,4Kcal)

Carbo: 39g Proteína: 50,4g Gordura: 4,2g

>>>4) 15:00 (Pré-treino):

3 Ovo(clara) + 200ml Leite + 40g Aveia + 1 Banana + 1 Pão integral + 50g Queito(Fatia Média) 573,9Kcal

Carbo: 82,9g Proteína: 39,2 Gordura: 9,5g

>>>5) Pós-treino(Líquido):

30g Whey

>>>6) 17:30 Pós-treino(Sólido):

80g Arroz(4 col. sopa) + 140g Feijão(1 concha) + 1un Carne + 250mg Vit.C (512,7Kcal)

Carbo: 40,5g Proteína: 74,4g Gordura: 5,9g

>>>7) 20:00

300ml Leite + 3 Ovos(Clara) + 50g Queijo Minas(fatia Média)+ 15ml Azeite de olive extra-virgem( 1 colher de sopa) (351,3Kcal)

Carbo: 15g Proteína: 28,5g Gordura: 19,7g

>>>8) 23:00 (Ceia)

30g Albumina + 15ml Azeite de olive extra-virgem( 1 colher de sopa) (220Kcal)

Carbo: 1,5g Proteína: 22g Gordura: 14g

>>>TOTAL:

.Carbo: 38%; Proteína: 41%; Gordura: 20%

.Carbo: 276,7g(3,5g/Kg) // Proteína: 260,65g(2,8g/Kg) // Gordura: 60,25g(0,8g/Kg)

.Total: 2691Kcal (-327Kcal)

Ou seja, Dieta com ( Carboidrato: 40% , Proteína: 38% , Gordura: 22%)

Bom, espero que venham muitas críticas construtivas a respeito da dieta e do meu treino. Eu pesquisei bastante para montar esse cutting. Eu sei que o cutting ideal tem menos carboidratos, porém eu quero testar esse cutting durante alguns meses para ver os resultados.

E pretendo faer em breve um exame para ver a % de gordura corporal que estou, pois quero chegar aos 9 a 11%.

Eu sei que não estou tão "grande" para fazer esse cutting, porém quero fazê-lo para começar depois um bulking limpo.

A, eu tirei a creatina da minha suplementação e a maltodextrina, pois como é um cutting, eu acho que não vale a pena a creatina. Em relação a malto, seria incoerente eu fazer aeróbico e logo após tomar uma malto, visando que meu pré-treino ta recheado de carbo de alto IG e de baixo IG.

Obrigado pela atenção galera. :D Estou esperando por comentários sobre a dieta e treino. Abraços

Editado por MichelXCO
Postado

Bom, eu não sei como copia e cola a imagem da minha dieta, se vocês puderem me ajudar, ficaria melhor para o pessoal ver minha dieta e poder opinar:D

Alguém poderia me ensinar a copiar e colar minha dieta ?

Obrigado!!

Postado (editado)

Você precisa colocar o total de Macros da dieta para avaliar melhor.

O que vai garantir de você perderá ou não MM é a quantidade de proteína e o treino. Proteína não pode ficar a baixo de 2g/kg e gordura 1g/kg.

O treino dever ser para hipertrofia com carga alta e repetição entre 8 e 10.

Mandar malto antes ou depois, quem determina isso é você, se ele estiver dentro dos macros, e no final você ficar com saldo negativo, você vai perderá gordura.

Editado por ikmenos
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Eu queria que vocês me dessem uma opinião a respeito do meu "meio" cutting, eu quero perder gordura, pois eu fiz um bulk de 4 meses e ganhei 10 Kg, só que eu não sei quanto desses 10Kg foram de massa magra. Então, agora eu fiz essa dieta para cutting. É importante falar que eu ganhei boa parte destes 10Kg de gordura, pois minha cintura aumentou bastante(bermudas estão ficando apertadas)

.Objetivo: Eu quero perder o máximo de gordura possível em +- 3 meses ou menos, perdendo pouca massa magra ou quase nenhuma, que sei que é quase impossível.

.Treino: Seg. Peito + Bíceps

Os aeróbicos são moderados para leve. Observação: Eu suplemento apenas após feito o treino e o aeróbico.

Dieta:

1) 06:00

250g Iogurte + 20g Aveia+ 20g Gérmen de trigo+ 50g Queijo cottage + 2 peito chester + 2 pão integral + 250mg Vit. C

(421,4Kcal )

2) 08:30

1 Maçã + 300ml Leite + 15g Quinoa (216,8Kcal)

3) 12:00

4) Pré-treino (15:00)

3 Ovo(clara) + 200ml Leite + 40g Aveia + 1 Banana + 1 Pão integral + 50g Queito(Fatia Média) 573,9Kcal

5) Pós-treino(Líquido)

30g Whey

6) Pós-treino(Sólido) (17:30)

80g Arroz(4 col. sopa) + 140g Feijão(1 concha) + 1un Carne + 250mg Vit.C (512,7Kcal)

7) 20:00

300ml Leite + 3 Ovos(Clara) + 50g Queijo Minas(fatia Média) (225,3Kcal)

8) 23:00(Ceia)

>>>TOTAL:

Carbo: 43%; Proteína: 41%; Gordura: 16%

total: 2565Kcal (-453Kcal)

Ou seja, Dieta com ( Carboidrato: 43% , Proteína: 41% , Gordura: 16%)

Bom, espero que venham muitas críticas construtivas a respeito da dieta e do meu treino. Eu pesquisei bastante para montar esse cutting. Eu sei que o cutting ideal tem menos carboidratos, porém eu quero testar esse cutting durante alguns meses para ver os resultados.

E pretendo faer em breve um exame para ver a % de gordura corporal que estou, pois quero chegar aos 9 a 11%.

Eu sei que não estou tão "grande" para fazer esse cutting, porém quero fazê-lo para começar depois um bulking limpo.

A, eu tirei a creatina da minha suplementação e a maltodextrina, pois como é um cutting, eu acho que não vale a pena a creatina. Em relação a malto, seria incoerente eu fazer aeróbico e logo após tomar uma malto, visando que meu pré-treino ta recheado de carbo de alto IG e de baixo IG.

Obrigado pela atenção galera. :D Estou esperando por comentários sobre a dieta e treino. Abraços

Coloque os macros da dieta. Assim, ficará melhor avaliá-la

Editado por Cido77
Postado (editado)

Pronto, coloquei o link da minha dieta.

Espero que deêm opiniões agora :D

Você precisa colocar o total de Macros da dieta para avaliar melhor.

O que vai garantir de você perderá ou não MM é a quantidade de proteína e o treino. Proteína não pode ficar a baixo de 2g/kg e gordura 1g/kg.

O treino dever ser para hipertrofia com carga alta e repetição entre 8 e 10.

Mandar malto antes ou depois, quem determina isso é você, se ele estiver dentro dos macros, e no final você ficar com saldo negativo, você vai perderá gordura.

Bom, minha dieta ta com saldo negativo, e eu acho que não compensa botar a malto pós-treino, pois seria muito incoerente eu fazer aeróbico e no final tomar 40g de malto, isso seria como jogar fora o aeróbico, eu acho.

To certo??

Cadê a galera, ninguém opina :/

Editado por MichelXCO
Postado (editado)

Dieta_cutting.jpg

A imagem que vc tava pedindo por MP ;)

@topic:

Em relação a dieta, não dá pra ver muito bem as quantidades, já que o servidor (4shared) não é tão. bom.

Mas se sua dieta tiver pelo menos 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura, restante de carboidrato e o déficit entre 300-500 (com o tempo vc aumenta o déficit), já está de ótimo tamanho.

Abraços

Editado por Cido77
Postado

.Treino:

Seg. Peito + Bíceps

>>>>Dieta:

http://www.4shared.c...ta_cutting.html

>>>1) 06:00 (Café-da-manhã):

250g Iogurte + 20g Aveia(1 colher de sopa) + 20g Gérmen de trigo(1 colher de sopa)+ 50g Queijo cottage + 2 peito chester + 2 pão integral + 250mg Vit. C (421,4Kcal )

Carbo: 58,3g Proteína: 34g Gordura: 5,8g

>>>2) 08:30

1 Maçã + 300ml Leite + 15g Quinoa(1 colher de sopa) (216,8Kcal)

Carbo: 39,5g Proteína: 12,15g Gordura: 1,15g

>>>3) 12:00 (Almoço):

Carbo: 39g Proteína: 50,4g Gordura: 4,2g

>>>4) 15:00 (Pré-treino):

Carbo: 82,9g Proteína: 39,2 Gordura: 9,5g

>>>5) Pós-treino(Líquido):

30g Whey

>>>6) 17:30 Pós-treino(Sólido):

Carbo: 40,5g Proteína: 74,4g Gordura: 5,9g

>>>7) 20:00

300ml Leite + 3 Ovos(Clara) + 50g Queijo Minas(fatia Média)+ 15ml Azeite de olive extra-virgem( 1 colher de sopa) (351,3Kcal)

Carbo: 15g Proteína: 28,5g Gordura: 19,7g

>>>8) 23:00 (Ceia)

Carbo: 1,5g Proteína: 22g Gordura: 14g

>>>TOTAL:

.Carbo: 38%; Proteína: 41%; Gordura: 20%

.Carbo: 276,7g(3,5g/Kg) // Proteína: 260,65g(2,8g/Kg) // Gordura: 60,25g(0,8g/Kg)

.Total: 2691Kcal (-327Kcal)

Ou seja, Dieta com ( Carboidrato: 40% , Proteína: 38% , Gordura: 22%)

Iai cara blz??

Agora fica fácil avaliar.

Eu diminuiria um pouco os carboidratos e aumentaria um pouco as gorduras, até chegar a 1g/kg.

(qualquer dúvida me passe uma MP)

Abraços

Postado

Iai cara blz??

Agora fica fácil avaliar.

Eu diminuiria um pouco os carboidratos e aumentaria um pouco as gorduras, até chegar a 1g/kg.

(qualquer dúvida me passe uma MP)

Abraços

O certo de um cutting correto seria eu fazer isso mesmo Cido77, porém eu to tentando fazer um Cutting mais leve, não é necessariamente um cutting, é uma dieta hipocalórica.

Ou seja, estou tentando perder gordura e ao mesmo tempo ganhar massa magra, é meio difícil isso, mas vamos ver o que acontece.

Eu estou pensando em diminuir o tanto de aeróbico que eu estou fazendo.

Com o tempo eu irei diminuindo o carbo, como você falou, se não houver uma grande perda de gordura.

Em relação a 1g/Kg de gordura eu irei adicionar outras gorduras boas para chegar nessa 1g/Kg.

Postado

O certo de um cutting correto seria eu fazer isso mesmo Cido77, porém eu to tentando fazer um Cutting mais leve, não é necessariamente um cutting, é uma dieta hipocalórica.

Ou seja, estou tentando perder gordura e ao mesmo tempo ganhar massa magra, é meio difícil isso, mas vamos ver o que acontece.

Eu estou pensando em diminuir o tanto de aeróbico que eu estou fazendo.

Com o tempo eu irei diminuindo o carbo, como você falou, se não houver uma grande perda de gordura.

Em relação a 1g/Kg de gordura eu irei adicionar outras gorduras boas para chegar nessa 1g/Kg.

Correto.

Mas já vou lhe adiantando dizendo que é muito difícil perder gordura e ganhar massa magra.

Postado

Correto.

Mas já vou lhe adiantando dizendo que é muito difícil perder gordura e ganhar massa magra.

Realmente, isso é verdade. Mas o que você acha que acontecerá comigo com essa dieta hipocalórica e com uma qtde supostamente grande de carboidratos para uma dieta cutting. Visto que eu estou ingerindo uma qtde enorme de proteína/Kg.

Será que eu vou perder gordura lentamente e obviamente perder um pouco de MM ?

Postado

Realmente, isso é verdade. Mas o que você acha que acontecerá comigo com essa dieta hipocalórica e com uma qtde supostamente grande de carboidratos para uma dieta cutting. Visto que eu estou ingerindo uma qtde enorme de proteína/Kg.

Será que eu vou perder gordura lentamente e obviamente perder um pouco de MM ?

Se vc está em uma dieta hipocalórica, vc com certeza irá perder gordura e um pouco (ou não) de massa magra.

E outra, comer muita proteína não vai fazer vc ganar mais massa magra ou perder mais gordura ;).

Postado

Se vc está em uma dieta hipocalórica, vc com certeza irá perder gordura e um pouco (ou não) de massa magra.

E outra, comer muita proteína não vai fazer vc ganar mais massa magra ou perder mais gordura ;).

Legal, entendi. Em relação ao meu treino, você acha que eu devo fazer aeróbico, ou não, visto que eu já estou em uma dieta hipocalórica. Ou eu só devo fazer aeróbico em uma dieta hipercalórica??

vlws

Postado

Legal, entendi. Em relação ao meu treino, você acha que eu devo fazer aeróbico, ou não, visto que eu já estou em uma dieta hipocalórica. Ou eu só devo fazer aeróbico em uma dieta hipercalórica??

vlws

Depende.

Eu gosto de fazer Aeróbicos em Jejum quando estou em Cutting (quando estou numa dieta hipocalórica).

Já quando estou em bulking (numa dieta hipercalórica) não gosto de fazer aeróbicos.

Mas isso não é uma regra.

Se não quer fazer aeróbicos em cutting, coma menos; se quer fazer aeróbicos em bulking, coma mais.

Abraços

Postado

Dependendo do teu aeróbico (se for esteira, num nível bem puxado) eu não recomendo fazer em dia de perna, experiência própria.

Também tem isso.

Quando vc treina perna pesado, fica muito chato de fazer aeóbicos.

Postado

Eu faço de aeróbico por enquanto só HIIT, esses dias fui dar uma de engraçadinho e fazer HIIT no dia que fiz perna (fiz HIIT ao acordar e meu treino depois da aula) e mesmo assim deu uma zoada na minha coxa~panturrilha (Tá, eu aumentei peso no dia, etc etc) mas mesmo assim não recomendo.

Tô procurando algum aeróbico com menos impacto, eu queria natação, mas um marmanjo de 19 anos que mal sabe nadar o cachorrinho vai é passar vergonha lá na academia HAUAHUAHUAHU.

Postado

Dependendo do teu aeróbico (se for esteira, num nível bem puxado) eu não recomendo fazer em dia de perna, experiência própria.

Quando é treino de pernas eu gosto de fazer o aeróbico num intensidade leve antes do treino de perna, é como se fosse um aquecimento com aeróbico :D

Está rendendo mais meu treino de perna com isso.

Postado

AMIGO, CORTE TODOS OS SEUS CARBOHIDRATOS !!!

SUBSTITUA TODOS POR LEGUMES/VEGETAIS

FRUTAS COM RAZOÁVEL/MUITO CARBO SOMENTE DE MANHA!!! E ANTES/DEPOIS DO TREINO

UTILIZE TODOS OS CARBOS DE FONTES VEGETAIS !!!!!!

VAI PERDER MASSA MAGRA!!!! NÃO TEM JEITO!!!! MAS ISSO SERÁ MINIMIZADO PELO EXCESSO DE LEGUMES/VEGETAIS

NAO ESQUECER DO LEITINHO COM QUEIJO ANTES DE DORMIR

ESPINAFRE > BRÓCOLIS > TOMATE > CENOURA > ALFACE > AGRIÃO ETC....

BANANA, MELÃO, ABACAXI ETC...

ESSA É UMA DIETA COMUM ENTRE OS NATURAL BODYBUILDERS NA PRÉ-COMPETIÇÃO

UMA VERSÃO DA DIETA ATKINS MELHORADA (EM TERMOS DE SAÚDE)!!!

SOMENTE SUGESTÃO

BOA SORTE E TUDO DE BOM

Postado

AMIGO, CORTE TODOS OS SEUS CARBOHIDRATOS !!!

SUBSTITUA TODOS POR LEGUMES/VEGETAIS

FRUTAS COM RAZOÁVEL/MUITO CARBO SOMENTE DE MANHA!!! E ANTES/DEPOIS DO TREINO

UTILIZE TODOS OS CARBOS DE FONTES VEGETAIS !!!!!!

VAI PERDER MASSA MAGRA!!!! NÃO TEM JEITO!!!! MAS ISSO SERÁ MINIMIZADO PELO EXCESSO DE LEGUMES/VEGETAIS

NAO ESQUECER DO LEITINHO COM QUEIJO ANTES DE DORMIR

ESPINAFRE > BRÓCOLIS > TOMATE > CENOURA > ALFACE > AGRIÃO ETC....

BANANA, MELÃO, ABACAXI ETC...

ESSA É UMA DIETA COMUM ENTRE OS NATURAL BODYBUILDERS NA PRÉ-COMPETIÇÃO

UMA VERSÃO DA DIETA ATKINS MELHORADA (EM TERMOS DE SAÚDE)!!!

SOMENTE SUGESTÃO

BOA SORTE E TUDO DE BOM

Vlws pela ajuda kra, mas como eu falei, eu não pretendo cortar os carboidratos tudo de uma vez. Como eu citei, eu to pretendendo fazer um cutting leve, e por mais incrível que pareça eu já estou fazendo esse cutting a 1 semana, continuo com meus 79Kg, porém é visível minha perda de gordura. Minha cintura afinou bastante em apenas 1 semana.

Ou seja, nessa 1 semana eu perdi gordura e mantive ou até ganhe MM.

Postado

Vlws pela ajuda kra, mas como eu falei, eu não pretendo cortar os carboidratos tudo de uma vez. Como eu citei, eu to pretendendo fazer um cutting leve, e por mais incrível que pareça eu já estou fazendo esse cutting a 1 semana, continuo com meus 79Kg, porém é visível minha perda de gordura. Minha cintura afinou bastante em apenas 1 semana.

Ou seja, nessa 1 semana eu perdi gordura e mantive ou até ganhe MM.

Tente tirar um foto do começo e do fim, além de fazer medições do BF e medições com fita métrica.

Assim dá pra perceber sua evolução ;)

Abraços

Postado

Tente tirar um foto do começo e do fim, além de fazer medições do BF e medições com fita métrica.

Assim dá pra perceber sua evolução ;)

Abraços

Pois é, aqui na minha cidade tem um lugar aonde eles fazem o densitometria e o exame de biopedancia, porém tem que ser com exame médico, vou ver se arranjo algum pra fazer.

Eu estou tendo parâmetro apenas olhando, e estou tirando fotos.

Mas eu quero fazer o exame de biopendância para saber direitinho o tanto de MM e gordura que tenho no corpo.

vlws por estar sempre ajudando Cido77

Abraços

Postado

Pois é, aqui na minha cidade tem um lugar aonde eles fazem o densitometria e o exame de biopedancia, porém tem que ser com exame médico, vou ver se arranjo algum pra fazer.

Eu estou tendo parâmetro apenas olhando, e estou tirando fotos.

Mas eu quero fazer o exame de biopendância para saber direitinho o tanto de MM e gordura que tenho no corpo.

vlws por estar sempre ajudando Cido77

Abraços

Blz, cara.

Te desejo boa sorte com sua dieta.

Ahhh, e tô respondendo sua MP ;):laughingsmiley:

Abraços

Postado

Achei a dieta boa, não aconselho cortar os carbs abaixo de 1grama quilo nunca por mim já está bom desse jeito só abaixo conforme a dificuldade de perder gordura. Vê como seu corpo reage com essa dieta e depois vê o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...