Igor M Carvalho Postado Setembro 29, 2012 às 16:03 Postado Setembro 29, 2012 às 16:03 Sou novo no fórum, e estou precisando de ajuda para montar um treino, já q estou com dificuldade em ganhar mais massa. Comecei amalhar a 4 anos,mas durante esse tempo em alguns meses eu n malhei, mas desde novembro do ano passa eu malho regularmente, Comecei com 54kg e hj tenho 65kg,. Peso: 65 kg Altura: 1.71 m Biotipo: Ecto-Meso 19 anos objetivo do treino: hipertrofia Treino: ABCAB (anoite, segunda à sexta) Suplementação: Deca Mass (hipercalórico) 2x ao dia de manhã e de noite, e creatina Universal 5g 1x ao dia antes do treino A - Peito, Tríceps B - Costas, bíceps, C- Perna, ombro trapezio A Supino reto - 4x 8 Supino inclinado - 4x 8 Supino declinado - 4x 8 Voador - 4x 8 Tríceps pulley - 4x 8 Unilateral - 4x 8 Paralela - 4x 8 B Pulley Frente - 4x 8 Pegada supinada - 4x 8 Remada baixa com puxador - 4x 8 Voador dorsal - 4x 8 Scott com barra w - 4x 8 Rosca alternado - 4x 8 Rosca Direta - 21 C Adutor 3x10 Abdutor 3x10 Agachamento 3x10 Extensor 3x10 Flexor 3x10 panturrilha 3x10 Elevação lateral 3x10 Desenvolvimento Arnold 3x10 Desemvolvimento Barra 3x10 Vi muitas criticas em outros tópicos, em relação a esse tipo de treinamento, então peso ajuda para montar um treino bom.
Destino54 Postado Setembro 29, 2012 às 16:33 Postado Setembro 29, 2012 às 16:33 Da uma variada nas séries. Troca o supino declinado por pull over ou um crucifixo declinado msm pois(na minha opinião) fazer 3 supinos é meio extremo ainda mais ABCAB q usa 2 dias de descanso. No voador axo q seria melhor fazer 3x10. E no triceps começaria com paralelas Tiraria o puxada supinada e colcoaria o puldow fazendo 3x12. Tipo puxa com velocidade e voltando controlamente vc vai ver um bom resultado. E adicionaria um rosca punho tbm após seu treino de biceps Eu costumava fazer ombro antes de perna qnd fazia juntos. Nesse treino de pernas eu começaria com agachamento 1x12-1x10-1x8-16 em forma de piramide aumenta os pesos conforme abaixa as execuções depois faria extensora e trocaria o abdutor e adutor por um stif 4x8 e faria flexora e panturrilha. Treino de ombro ta ok por min.
vittoclavijo Postado Setembro 29, 2012 às 16:49 Postado Setembro 29, 2012 às 16:49 Triceps e ombros participam do treino de peito não é bom separa-los acaba com a recuperação pernas 1 vez na semana ? e peito 2 ? o peitoral é muito menor que as pernas logos são nescessários menos estímulos. eu faria A-Perna B-Costas/Biceps C-Peito/Triceps/Ombros. Teu treino tá muito volumoso bastam 3 exercícios para os grandes e 2 para os pequenos ou MENOS. você tem conseguido progredir nas cargas em todos os treinos ? A questão não é volume e sim intensidade, foque nos compostos: levantamento terra, Remada curvada, Paralelas, Chin-ups com low reps e bastante peso. que certamente terá progresso. mas se não quiser quebrar a cabeça mechendo no treino faça o Stronglift 5x5. Tiago Bosze reagiu a isso 1
Igor M Carvalho Postado Setembro 30, 2012 às 15:27 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 15:27 Cara toda semana eu procuro aumentar a carga, eu tava pegando 60kg no supino e hj em dia pego 90kg. Ja no caso da ficha C, n seria mt pouco malhar Peito/Triceps/Ombros. na semana?? Se eu diminuir o numero de series dos músculos grandes para 3 e dos pequenos para 2, seria mais ideal malhar uma ficha ABABA. Oq vc acha??
vittoclavijo Postado Setembro 30, 2012 às 19:26 Postado Setembro 30, 2012 às 19:26 (editado) Cara toda semana eu procuro aumentar a carga, eu tava pegando 60kg no supino e hj em dia pego 90kg. Ja no caso da ficha C, n seria mt pouco malhar Peito/Triceps/Ombros. na semana?? Se eu diminuir o numero de series dos músculos grandes para 3 e dos pequenos para 2, seria mais ideal malhar uma ficha ABABA. Oq vc acha?? A questão é o número de exercícios mesmo se você fizer, exemplo: Supino Reto 5x5 Inclinado 3x5 Crucifixo: 3x12 certamente terá melhores resultados do que com 4 exercicios e muitas repetições Fica muito pouco treinar peito/triceps/ombros uma vez ? mas perna não ? as pernas e as costas são os 2 maiores grupos musculares. o peitoral alguns nem consideram musculo grande, logo este nescessita menos estimulo Editado Setembro 30, 2012 às 19:26 por vittoclavijo
Igor M Carvalho Postado Setembro 30, 2012 às 23:01 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 23:01 Intendi cara, vou experimentar essa fixa de peito então. Seguindo essa linha de series, quais exercícios de tríceps, bíceps e costa vc me aconselha a fazer?? Vou fazer uma fixa ABABA, dividindo os execícios de perna entre A e B.
vittoclavijo Postado Outubro 1, 2012 às 23:20 Postado Outubro 1, 2012 às 23:20 Pra tríceps. ficaria de bom tamanho: Paralelas 3xfail, se fizer mais que umas 12, coloque umas caneleiras e faça 3x5 Supino Fechado 3x12 para bíceps Chin-Ups 3xfail mesmo esquema das paralelas. Rosca Direta 3x12 Costas Levantamento Terra 5x5 Remada Curvada 3x5 Barra Fixa 3xfail. se conseguir fazer numero satisfatorio de repetições, eu acrescentaria peso. Não sei se fica bom AB desta forma divindo pernas eu acho melhor A-upper e B-lower. Tiago Bosze reagiu a isso 1
Tiago Bosze Postado Outubro 3, 2012 às 18:30 Postado Outubro 3, 2012 às 18:30 (editado) Eu aconselharia um Stronglift 5x5, faço a pouco tempo mais to gostando bastante... Se tiver dúvidas no pulldow da uma olhada http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36844-pullover-ou-puldown/ Fora isso acho que o vittoclavijo disse tudo. Editado Outubro 3, 2012 às 18:36 por Tiago Bosze
Igor M Carvalho Postado Outubro 3, 2012 às 22:37 Autor Postado Outubro 3, 2012 às 22:37 O único problema é q o treino vai ficar mt demorado, e vai ter dias q eu n vou ter tempo de fazer tudo, Eu pensei em fazer ABCABC,. Ai eu malho no Sábado de manhã.
vittoclavijo Postado Outubro 4, 2012 às 21:19 Postado Outubro 4, 2012 às 21:19 Stronglift é increvelmente rápido faço o meu em 21 min kkkkk Eu recomendo também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora