Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação,perca De Gordura

hlusvardi

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera !

Tenho 17 anos,70 KG ,1,72 de altura.

Tenho uma camada bem fina de gordura na barriga,coisa que ja com 3 semanas de academia eu perdi 5 KG .Porém estou fazendo musculação,para ganhar um pouco de massa magra,mas não ficar tão grande.

Procurei no forum achei coisas relacionadas que ajudaram ,mas não encontrei resposta para minha dúvida.

faço academia a 1 Mês,tomo BCAA,Whey + Malto .A dieta eu tirei tirei o carbo,e absorvendo mas proteina.Fazendo aerobico segunda 1 hr de esteira,e ter/qua/qui/sex 10 min apos o treino ,é possivél perder essa PEQUENA gordura na barriga e manter a massa magra? ,ou não perder muita massa magra enquanto perco a gordura .

Alguns falam que tenho que parar a musculação e fazer so aeróbico e dieta.Mas como tenho pouca gordura na barriga,e ja vi resultado ,achei melhor não parar de malhar.E com esses suplementos ajuda a manter a massa magra?

Obrigado ! preciso da ajuda de vocês.

Obs: Procurei no forum,mas a duvida é referente ao suplemento durante o procedimento,se interfere ou ajuda,acredito que muitos tem a mesma duvida,abraço.

Postado (editado)

tem muita coisa confusa ai.

só pra deixar claro, NÃO DA PRA PERDER PESO SEM PERDER MASSA MUSCULAR JUNTO, O MAXIMO QUE DA PRA FAZER É PERDER POUCA MASSA MUSCULAR.

NÃO DA PRA GANHAR PESO, SEM GANHAR GORDURA JUNTO. poem isso na cabeça, talvez com drogas voce consiga isso, naturalmente não.

agora decida o que quer, perder peso ou ganhar peso e faça uma dieta para esse objetivo, é só ir na área de nutrição

edit: suplemento não tem nada haver com manter massa magra ou perder massa magra, isso depende do tipo de dieta que está fazendo, suplemento só vai completar suas kcal ou te dar praticidade em ingerir proteína etc.

Editado por Krob
Postado

Então amigo,

No caso,eu não quero perder peso sem perder massa muscular,eu sei que perde sim !

Mas queria perder pouca massa muscular durante a redução de gordura .

Referente a suplemento,eu quis dizer sobre o catabolismo,que me informaram que o BCAA

ajuda a evitar o catabolismo,a queima de massa msucular durante a redução de gordura,realmente ajuda ? ou é indiferente tomar bcaa?

Refeições do dia

1° antes do treino :bcaa/ aveia/banana/leite desnatado com um pouco de toddy e uma maça

2° Após : whey+malto+bcaa

3° 2 barras de cereais e um suco a base da soja ou batata doce

4° Arroz integral,carne ou peito de frango,feijão

5° Uma fruta (cerca de 15:00 hrs)

6° Mistura de aveia/banana/c leite desnatado

7° Arroz,feijão carne/ou macarrão/frango ( Janta normal 21:30 )

8° Uma fruta e vou dormir.

Dessa maneira mencionada,ta certo galera? Se tiver algo errado,pode corrigir !

desculpe se postei algo de errado,mas sou leigo ainda ! abraços

Postado

nao da pra saber se ta errado ou não sem saber a quantidade de calorias que voce ta ingerindo entende? por isso sugeri que voce postasse sua dieta na area de nutrição, la da pra avaliar melhor

é assim, se a quantidade de calorias que voce gasta por dia somando todos os gastos, é de 2.500kcal (por exemplo), voce pra perder gordura teria que comer abaixo de 2.500kcal certo? o que define se voce vai perder pouca ou muita massa muscular durante essa perda de gordura (alem da ingestão de proteínas completas,suplementos,treino etc) é o quanto vai ser seu saldo negativo de calorias, voce pode comer 1.800kcal por exemplo e perder peso muito rapido e muita massa muscular junto, ou comer 2.200kcal por exemplo e perder peso mais devagar, preservando sua massa muscular entendeu?

se voce der uma pesquisada na área de nutrição se vai entender melhor ainda, suplemento ajuda sim, mas o que conta mesmo é sua dieta

Postado

Entendi sim ! muito obrigado .

Muitos decidem fazer da forma de longo prazo,acho que nesse caso,irei continuar com essa dieta e esse treino e depois ver os resultados,mesmo perdendo a massa muscular junto e secar a barriga eu acho melhor.Após essa meta,irei me dedicar a ganhar massa magra e definir .

Bom,por toda via obrigado .

Postado

Eu estava lendo o forum,e vi um topico em que diz que ''Conforme mais massa magra no corpo,mais facil de definir''

Um garoto que postou uma foto como ele estava,estava com muito mais barriga que eu,e queria fazer o cutting para perder,e falaram pra ele ganhar mais massa magra em cima daquelas gorduras pra depois fazer o cutting.E realmente eu me perdi,achei que quanto mais gordura ,mais dificil queimar para ganhar massa magra.

Postado

é que a massa magra (musculo) vai ficar escondida em baixo da capa de gordura, quando voce queima-la, seu musculo vai aparecer mais facil e mais aparente

e outra, custa muitas calorias pro corpo ficar mantendo varios kilos de musculo

o ideal mesmo (eu fiz isso pelo menos) é voce fazer um bulk, ganhar bastante peso, gordura+massa magra e quando tiver bem pesado e desenvolvido, ai voce faz um cut e fica bem definido entendeu? comigo deu certo, só sofri muito pra engordar porque tenho uma puta dificuldade de ganhar peso :P

Postado

Entendi!

Estou com 70 kg sendo que semana passada estava com 69 ,e fazendo dieta ! Tomando whey+malto etc.Seria correto eu fazer assim ,ganhar massa magra até 76 kg mais ou menos ,por cima da gordura mesmo,e depois fazer o cut para ficar com o BF bem baixo e secar?

Porque não quero ficar grande e sim definido,já sou meio troncudo ,

Obs comecei faz 1 mês a malhar ..

Postado

isso quem decide é voce, quando achar que está com os musculos bem desenvolvidos e acha que ta na hora de queimar a gordura para eles ficarem mais visíveis é só mandar ver, é uma decisão sua

eu esperei engordar muito mais antes de fazer o cut, mas ai vai de cada um

Postado (editado)

tem muita coisa confusa ai.

só pra deixar claro, NÃO DA PRA PERDER PESO SEM PERDER MASSA MUSCULAR JUNTO, O MAXIMO QUE DA PRA FAZER É PERDER POUCA MASSA MUSCULAR.

NÃO DA PRA GANHAR PESO, SEM GANHAR GORDURA JUNTO. poem isso na cabeça, talvez com drogas voce consiga isso, naturalmente não.

agora decida o que quer, perder peso ou ganhar peso e faça uma dieta para esse objetivo, é só ir na área de nutrição

edit: suplemento não tem nada haver com manter massa magra ou perder massa magra, isso depende do tipo de dieta que está fazendo, suplemento só vai completar suas kcal ou te dar praticidade em ingerir proteína etc.

Perdi 9kg de massa gorda e ganhei 1.2 kg de massa magra em 45 dias, bro. Avaliação física na academia, pode estar errada? Pode, mas acho difícil...

Tirando isso, concordo com tudo que você falou.

Amigo, troque a fruta por sei lá, albumina, caseína ou umas 5 claras de ovo antes de dormir.

Editado por falange-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...