Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina


Guilherme420

Posts Recomendados

Dae pessoal ai do fórum é o meu primeiro post aki e eu estou com uma grande duvida sobre o maltodextrina.

Meus amigos me dizem que tomar malto antes do treino é igual eu tomar nescau. Outros dizem que é muito bom pois da uma energia.

Eu vi a tabela nutricional do malto e vi que a muita diferença entre ele e o nescau então eu queria ouvir mais opiniões a respeito disso.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é o seguinte: a maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico, isso quer dizer que ele vai pra sua corrente sanguínea mais rapidamente, então você deve tomar cuidado com esse tipo de carboidratos, por que você deve utilizá-los e logo depois partir pra atividade física, ou senão se transformam em gordura. A maltodextrina antes do treino vai te fornecer mais glicogênio, logo mais "energia" (não vá pensando q será uma energia monstruosa, mas teoricamente te ajudará), o nescau também possue um alto índice glicêmico e vitaminas. Mas na minha opinião use a maltodextrina que é própria pra isso. Eu mesmo já tomei malto antes do treino e durante, mas como eu queria abaixar o meu bf, percentual de gordura, minha nutricionista receitou tomá-lo somente após o treino com whey , e o resultado foi ótimo. Então se você não tem problema com gordura, vá em frente, caso contrário tome cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glicogênio não se esgota durante o treino, apenas dormindo você consegue praticamente esgotar o Glicogênio dos músculos e do fígado, ai ao acordar seria interessante você usar carboidratos de alto IG para reabastecer o Glicogênio, dar pico na Insulina e com Vitamina C para cortar o Hormonio Cortisol que cataboliza.

Interessante usar carboidratos de alto IG com Creatina para transporta-la melhor para dentro das células.

Tem outras formas de se conseguir energia, uma delas seria com carboidratos de baixo e médio IG, eles demoram para entrar na corrente sanguinia dando um tempo maior de energia, você também pode usar estimulantes como cafeína e taurina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...