Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango Com Osso Ou Sem Osso?


Japones Hard

Posts Recomendados

Eae marombas, hoje eu cozinhei o frango e pá, tirei o osso e a pele e talz dai eu fui pesa ele e deu 600g sendo que comprei 1kg. Então Minha pergunta é:

- Será que Compensa mais comprar sem osso, pois com osso se for tira-lo vai metade do peso embora

- Ou será que minha balança está desregulara? pq regulei e tudo mais e ainda é nova (balança de ponteiro)

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só de fazer ele perde peso, não é tudo de osso e pele

compra um sem osso e sem pele, e pesa ele antes e depois... tb, aproveita e posta a diferença entre cru e cozido, por favor

qdo faz o frango ele perde peso de água e achho que um pouco de gordura tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se compensa?

Na antiga sexta série já usávamos a Regra de Três hehe bora se basear nela?

(Use no lugar do X o valor que tu pagou no kilo do frango com osso)

Ex: se pagou no total $X no kilo com osso e aproveitou 600g, considere esse X como o valor pros 0,6Kg de carne realmente aproveitada.

Pega o preço do filé (sem osso) do supermercado e multiplica por 0,6. Se der menos que o valor acima, compre o filé porque sai mais em conta. Caso contrário, compre com osso mesmo e limpe-o.

Particularmente refiro o filé, apenas pela economia de tempo. Mas se tu tem tempo e o frango com osso sair mais em conta, mete bronca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

porque se vc pegar 1 kg de frango sem osso e sem pele, apenas a carne, e cozinhar ou grelhar

no final vai ter, de qualquer forma, menos que 1kg

Mas ali eu estava comparando apenas amostras de frango cru: com osso x sem osso. ( :ph34r_anim: Será que é porque deixei de explicar isso, daí deu essa confusão? hehe )

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se compensa?

Na antiga sexta série já usávamos a Regra de Três hehe bora se basear nela?

(Use no lugar do X o valor que tu pagou no kilo do frango com osso)

Ex: se pagou no total $X no kilo com osso e aproveitou 600g, considere esse X como o valor pros 0,6Kg de carne realmente aproveitada.

Pega o preço do filé (sem osso) do supermercado e multiplica por 0,6. Se der menos que o valor acima, compre o filé porque sai mais em conta. Caso contrário, compre com osso mesmo e limpe-o.

Particularmente refiro o filé, apenas pela economia de tempo. Mas se tu tem tempo e o frango com osso sair mais em conta, mete bronca.

cabecaexplode-hg-20091208.jpg

File é mais pratico,mas aqui na minha cidade tem muuuita diferença no preço do Com osso do file,entãao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...