Ir para conteúdo

Diário Da Kiska - Iniciando A Musculação (Com Fotos)

Nakiska

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi, colocarei aqui o meu diário, agora que tomei vergonha na cara e vou começar a malhar.

Bom, tenho 22 anos, uma serie de doenças chatinhas, intolerância a lactose, rinite, sinusite, e uma imunidade bem baixa.

Comecei a ficar assim logo quando parei de fazer exercícios físicos para estudar de forma integral no ensino médio.

Ate os 15 anos dançava Ballet clássico profissionalmente, e fiz por 4 anos karate, sendo inclusive campeã brasileira na minha (ex) categoria. Lembro que possuía a mesma altura que tenho hoje, e pesava bem mais, usava numero de calca 38, e me achava feia por ser bem mais musculosa que todas as meninas que conhecia (se eu soubesse!)

Meu pai, há pouco tempo, teve um problema de saúde e precisou mudar a dieta, nada de gorduras, tudo tem que ser light. E logicamente aqui em casa todos entraram juntos na vida saudável. Apesar de serem todos pequenos, e magros.

Pro meu desespero perdi kg, bunda, peito, e tudo que tenho direito com a simples menção de algo light. De calcas 36 passei a usar 34. Em questao de 3 semanas. Hoje tenho 52Kg, e parece que possuo o mesmo metabolismo de sempre, pois como MUITO, e nunca cheguei nem perto de ser gordinha. Apesar de me encontrar praticamente sedentária por quase 8 anos. Mantenho uma elasticidade absurda, e ótimos músculos nas pernas. Tenho bastante gordura localizada na barriga, culotes e interior das coxas. Resolvi entao tomar uma atitude na vida e voltar a ser saudável, porque só ser magra nao garante saúde.

Me matriculei numa academia, voltei a fazer duas aulas tranqüilas de Ballet por semana, porque AMO. Vou fazer natação, para ver se me ajuda a nao entrar na faca por causa dos problemas respiratórios. Quero ver se faço algum tipo de arte marcial na própria academia por que sinto falta. E vou aprender a malhar.

Hoje é a avaliação física. Posto mais a tarde os resultados, com foto, junto com o que comi durante o dia, e o treino recebido.

Por favor, me acompanhem e me ajudem nessa longa caminhada, porque apesar de já ter feito muita atividade física nessa vida, sou leiga na musculação, já li muita coisa aqui que inclusive me ajudou a tomar essa decisão, e me motivou muito!

Editado por Nakiska
  • Supermoderador
Postado

Olá,

vou acompanhar aqui.

Você disse que tem a imunidade baixa... costuma comer verduras e frutas? Imagino que sim, pelo que comentou sobre a dieta da sua família. Talvez seja interessante você fazer um exame de sangue para detectar possíveis deficiências de vitaminas e/ou minerais.

Com certeza a academia irá te ajudar, não só o treino com pesos mas também a natação e artes marciais. Só o fato de estar "ativa" já irá contar bastante.

Com o tempo você irá conseguir também montar uma dieta boa, de acordo com seus objetivos.

Boa sorte!

Postado

Sim faço exames periódicos, justamente por isso. Não tenho nada, é só uma deficiência por causa de uma sucessão de infecções de laringe, nariz, que causa gripes recorrentes, por exemplo, que acredito que seja por eu ser bastante alérgica. Como ultima medida, fazer natação. Já que os tratamentos seriam, ou por meio de corticoides de forma ampla, que nao é muito saudável, ou possivelmente cirúrgico. Vamos testar a natação. Minha dieta sempre foi muito boa, sempre amei legumes e verduras. Nao gosto muito de doces (por causa da intolerância) e nem frutas. Mais pra frente quero ver se não tomo um multi-vitaminico pra ver se nao faz alguma diferença.

• Supermoderador
Postado

Olá,

Ah, que bom então.

Não creio que um multivitaminico iria te ajudar, se você já come uma boa quantidade legumes e verduras e já fez exames que não detectaram nada. Carnes você consome?

Eu também tenho vários problemas alérgicos... tenho resolvido atualmente tomando um antihistamínico (loratadina) todos os dias. Mas ainda assim a rinite ataca (e a asma não me dá trégua também).

Espero que você consiga melhorar, com a natação e os demais exercícios.

Postado

Bom dia! Ontem fiz meu primeiro dia de musculação. Infelizmente não consegui pegar o papelzinho do treino, porque este ficou com o personal, que logo quando acabou o jogou no lixo. Mas ai estão minhas medidas:

Quadril: 93 cm

Abdomem: 78 cm

Coxa direita: 53 cm

Coxa esquerda: 53 cm

Panturrilha direita: 33 cm

Panturrilha esquerda: 34 cm

Braço direito relaxado: 24 cm

Braço esquerdo relaxado: 24 cm

Peso: 52,80 kg

Altura: 1,57 m

IMC: 21,49

Peso muscular: 25,68 kg

Peso gordura: 16,03 kg

Peso residual: 11,09 kg

30% de gordura

Minha alimentação ficou normal, iogurte, suco e misto com pão integral e peito de peru; almoço equilibrado com filé de frango, arroz, feijão e muita salada; Lanche da tarde com suco e bolachas salgadas; Pos treino com whey + dextrose. Janta com muita salada, arroz integral, e bife. Nao estou fazendo uma dieta regulada e nem contando nada, ainda. Uma porque nao sei, outra porque acho que já como de maneira saudável, e nao tenho problemas com peso.

As fotos eu já tirei, antes de treinar pela primeira vez, mas como estou escrevendo isso do celular, nao estou podendo anexa-lás.

O treino de pernas e costas foi relativamente fácil. O aeróbico também. Encontrei muita dificuldade nos treinos de braço. E somente eles doem hoje. Suei bastante, e cheguei muito cansada em casa, foi cerca de uma hora de exercícios de forma bem intensa. Acredito que pernas e costas estão acostumados com exercícios por causa do Ballet.

Minha semana ficou assim:

Segunda: musculação + aeróbico + alongamentos

Terça: Ballet + natação

Quarta: musculação + aeróbico + alongamentos

Quinta: Ballet + natação

Sexta: musculação + aeróbico + alongamentos

Sábado: vai depender da minha condição física no dia ( porque acho que vou estar morta )

Próxima posto as fotos e vou conseguir o bendito treino.

Postado

Bom dia! Hoje foi o meu segundo dia de musculação. Ontem tive natação, sobrou perna, faltou folego. O que tá dificil nem é a parte de força, ou musculo, é a resistência mesmo. Sempre dancei e preciso de explosão por 3 ou 4 minutos, ou seja, lido bem com grandes quantidades de energia em pouco tempo, mas atividades de 40 minutos, como estou fazendo tão requerendo uma energia e folego que eu (ainda) não tenho.

Como prometido aí estão as fotos:

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=browse&album=102

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=425

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=424

https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=423

Quanto ao treino, aparentemente o treino é o mesmo, segunda, quartas e sextas:

1) Aquecimento Livre, na esteira, 15 minutos, à 6,5km/h. Tou aumentando aos poucos, pra adquirir resistência, e me acostumar a correr em uma esteira (parece que vou cair).

2) Agachamento Bola - ainda sem pesos - 3x12

3) Supino Sentado - não lembro a carga - 3x12

4) Flexora Vertical - 15kg - 3x12

5) Puxada Fechada Supinada - 10kg cada braço - 3x12

6) Glúteo - 3kg cada caneleira - 3x12

7) Triceps Polia - 3kg - 3x12

8) Paravertebral Rolo - 3kg - 3x12

9) Abdominal Rolo - 2kg - 3x12

É isso. Braços, abdomem, e costas doloridos.

Depois de cada treino, 19g de Excel Protein (Whey Protein Isolado - meia medida) + uma colher de dextrose.

E aí, o que acham???

Esqueci de dizer, tanto na natação quanto nos treinos perguntam há quanto tempo nado, ou malho, o que é estranho, porque quando respondo que não, nunca fiz academia ou aula de natação ficam assustados. Aparentemente estou lidando bem :laughingsmiley:

Postado

qnd li seu relato achei q vc fosse forte pakas, até q nao.....vc ja esta bem em forma, na minha opinião.....

em relação ao treino, como nao sako mto dessas coisas prefino nao opnar.....abraço.!!

Postado

Pois entao, como o BF é pela medida da cintura eu acredito que no dia da avaliação física eu estava bastante inchada, recém tinha almoçado e tal. Achei elevado sim, apesar de ter uns pneuzinhos, de fato.

E sim, estou em "forma" mas é porque eu nunca tive problemas com peso, e sempre tive facilidade de manter musculatura, apesar de ter sido sedentária. Acho que sou mesomorfa, por sorte.

Postado

Pois entao, como o BF é pela medida da cintura eu acredito que no dia da avaliação física eu estava bastante inchada, recém tinha almoçado e tal. Achei elevado sim, apesar de ter uns pneuzinhos, de fato.

E sim, estou em "forma" mas é porque eu nunca tive problemas com peso, e sempre tive facilidade de manter musculatura, apesar de ter sido sedentária. Acho que sou mesomorfa, por sorte.

Como assim BF medido pela cintura?

Pela dobra cutânea abdominal ou pela circunferência da cintura?

• 2 semanas depois...
Postado

boa tarde kiska,

entao qual seu objetive principal? pq ao meu ver se vc quer ganhar massa muscular vc esta fazendo muito aeróbico pode acabar resultando em perda da massa magra

se vc quer ganhar peso acho q vc vai ter q se alimentar de forma melhor para o caso, vc teria de verificar sua TMB, pra poder fazer uma dieta em cima disso

com relaçao ao se BF, pode ter certeza q está errado, 30%!?!?! nem aqui nem na china

bom seja bem vinda

bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...