Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Abrir As Costas Mais Em Baixo ?


antonny p.

Posts Recomendados

Lembro de ter lido em algum lugar que a maioria das pessoas costumam ter a parte superior das costas(trapézios, romboides, teres maior e menor) mais forte e definida que a inferior(Latissimo do dorso). mas não por genética, é mais a maneira que elas fazem os exercicios.

Vou procurar de novo e posto o texto aqui.

Mas, basicamente, remadas e puxadas feitas com os cotovelos próximos ao corpo, puxando o máximo possivel, recrutam mais o dorsal

Você acumula muito menos gordura na parte superior das costas. naturalmente é uma região mais muscular.. Não é a maneira que fazem os ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já disse.

Vou ter que exemplificar pela 1000000000000000000000ª vez isso. Com exercicios isoladores, e repetições altas, bi-sets, circuitos, etc.. tudo isso se resume muito a hipertrofia sarcoplasmatica (claro que em um treino com pesos você utilizará hipertrofia miofibrilar também). Sua capacidade sarcoplasmática naturalmente é baixa, então você pode ficar 3 anos tentando consertar um shape que você não tem, esperando que o pump vá te fazer crescer, ou você pode treinar direito e por massa no corpo para depois consertar. Ah, ou ainda pode ser mais um mané que malha tudo errado por alguns meses e já tem que ciclar por não ver resultados.

E o que que eu acabei de falar !

Não to falando em fazer isoladores com milhões de repts pra mudar algo , pois sei ue pra começar isoladores são pra " arrumar detalhes " .

Eu sei que pra consertar " algo" primeiro vc tem que ter aquele "algo" mas o que eu to tentando saber é se há possibilidade de executar os exercícios ( podem der até os compostos )

com pegadas / abreturas ou angulações diferentes de maneira a ir construindo o shape dessa forma . Vc entendeu o que eu falei , eu sei disso .

Agora quanto a essa ultima colocação sua não entendi qual sua intenção com ela ! foi me ofender ! se foi , fique sabendo que a carapuça não serviu em mim não !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que que eu acabei de falar !

Não to falando em fazer isoladores com milhões de repts pra mudar algo , pois sei ue pra começar isoladores são pra " arrumar detalhes " .

Eu sei que pra consertar " algo" primeiro vc tem que ter aquele "algo" mas o que eu to tentando saber é se há possibilidade de executar os exercícios ( podem der até os compostos )

com pegadas / abreturas ou angulações diferentes de maneira a ir construindo o shape dessa forma . Vc entendeu o que eu falei , eu sei disso .

Agora quanto a essa ultima colocação sua não entendi qual sua intenção com ela ! foi me ofender ! se foi , fique sabendo que a carapuça não serviu em mim não !!

Foi não, foi só algo para acrescentar.

E até pode.. mas depende do quão detalhe é isso que estamos falando. E vale ressaltar que você naturalmente já tem tendencias a desevenvolver um tipo X de shape Algo que vemos o tempo todo, pode exemplo, é gente reclamando de parte interna do peitoral. Só esquecem que naturalmente você já ganha menos nessa região. Adianta você fazer crucifixo, crossover, seja o que for para pegar essa parte interna? Não. Adianta você aumentar o volume total do peitoral e essa parte vai aumentar junto. No exemplo das costas, você já tem costas bem largas em cima? Se já tiver eu entendo você tentar corrigir elas embaixo. Se não tiver acho bobagem..

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de hábito, é questão de força mesmo...

Meu conselho, se consegue fazer 3x8, mantenha e comece a amarrar peso na cintura, nenhum outro exercício desenvolverá suas costas e braço tão bem quanto fazer isto.

Qdo estiver fazendo 3x8 com uns 20~30kg amarrados, volte aqui e nos diga o que aconteceu.

5x5 vale? kkkk to socando 18kg nas canela:( mais parece q so ta fikando mais facil kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi não, foi só algo para acrescentar.

E até pode.. mas depende do quão detalhe é isso que estamos falando. E vale ressaltar que você naturalmente já tem tendencias a desevenvolver um tipo X de shape Algo que vemos o tempo todo, pode exemplo, é gente reclamando de parte interna do peitoral. Só esquecem que naturalmente você já ganha menos nessa região. Adianta você fazer crucifixo, crossover, seja o que for para pegar essa parte interna? Não. Adianta você aumentar o volume total do peitoral e essa parte vai aumentar junto. No exemplo das costas, você já tem costas bem largas em cima? Se já tiver eu entendo você tentar corrigir elas embaixo. Se não tiver acho bobagem..

Com certeza . concordo com vc . Temos diferentes linhas de shapes que as vezes nem fisiculturistas conseguem consertar , imagina naturais .

Não vou te falar que eu tanho costas gigantes por que não tenho , e como eu disse esse tipo de shape só fica legal com a cintura fininha , e como agora eu estava em cutting , minhas costas estavam da hora , aí ficava

aceitável , agora que voltei a bulkar automaticamente repondo glicogenio e retenção minha cintura aumenta e embaça os dorsais .

Agora a questão de eu ficar intrigado é por que tem colegas meus que tem as costas começando bem lá em baixo , entende , e naturais ainda , acho que esses casos que eu coloco em comparação comigo diariamente

acho que vai mais da genetica mesmo , entende .

Os caras são naturais , tem o mesmo tanto de massa que eu e não fazem nada de diferente pra " consertar " , mas tem as costas desse jeito . È como vc falou , a linha deles é diferente da minha .

É difícil aceitar que o seu shape cresça de um jeito que vc não quer , mas essa é a vida .

MAs a gora que eu to em bulk de novo vou colocar empenho total nas costas e depois eu relato o que aconteceu , se melhorou , se cresceu mais em baixo , o que aconteceu .

Vou colocar bastante massa pra ver o que vai dar .

Mas o fato de eu estar preocupado é por que sabemos que é difícil mudar as caracteristicas do shape , mas um shape fora dos padrões fica ridículo ,

Vem falar que vc acha bonito aqueles caras com a cintura fina e reta desde o umbigo até a linha dos mamilos e nesta altura as costas abrem exageradamente , fica ridiculo .

Sem contar que se tiver com os braços fechados nem se ve dorsal .

É disso que eu to falando .

Abraço e bons treinos ...

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza . concordo com vc . Temos diferentes linhas de shapes que as vezes nem fisiculturistas conseguem consertar , imagina naturais .

Não vou te falar que eu tanho costas gigantes por que não tenho , e como eu disse esse tipo de shape só fica legal com a cintura fininha , e como agora eu estava em cutting , minhas costas estavam da hora , aí ficava

aceitável , agora que voltei a bulkar automaticamente repondo glicogenio e retenção minha cintura aumenta e embaça os dorsais .

Agora a questão de eu ficar intrigado é por que tem colegas meus que tem as costas começando bem lá em baixo , entende , e naturais ainda , acho que esses casos que eu coloco em comparação comigo diariamente

acho que vai mais da genetica mesmo , entende .

Os caras são naturais , tem o mesmo tanto de massa que eu e não fazem nada de diferente pra " consertar " , mas tem as costas desse jeito . È como vc falou , a linha deles é diferente da minha .

É difícil aceitar que o seu shape cresça de um jeito que vc não quer , mas essa é a vida .

MAs a gora que eu to em bulk de novo vou colocar empenho total nas costas e depois eu relato o que aconteceu , se melhorou , se cresceu mais em baixo , o que aconteceu .

Vou colocar bastante massa pra ver o que vai dar .

Mas o fato de eu estar preocupado é por que sabemos que é difícil mudar as caracteristicas do shape , mas um shape fora dos padrões fica ridículo ,

Vem falar que vc acha bonito aqueles caras com a cintura fina e reta desde o umbigo até a linha dos mamilos e nesta altura as costas abrem exageradamente , fica ridiculo .

Sem contar que se tiver com os braços fechados nem se ve dorsal .

É disso que eu to falando .

Abraço e bons treinos ...

É o que acontece com meus braços, não crescem de jeito nenhum.. Já tentei muita coisa e não adiantou, agora já desencanei, só foco em por massa como um todo e ganhar força.. Não é exatamente o que quero, mas não vou competir nem nada, então ficar me matando, ciclando para corrigir algo assim não vale a pena... Pra ajudar ainda tenho o quadril bem largo, então por mais que eu ganhe costas fácil, eu preciso deixar elas MUITO largas para ficar legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também é outro incoveniente .

Se vc tem bastante massa no tronco , e seu tronco é bem largo seus braços ficam parecendo duas varetas penduradas .

Vc sabe que uns 3 ou 4 cm a mais no seu braço deixariam seu shape ideal , mas todos nós sabemos como é a luta que é fazer

os braços crescerem né . ( naturalmente ) .

è o mesmo caso que eu coloquei , vc sdabe que é dífícil , talvez impossível resolver tal problema , mas não custa nada expor

quem sabe alguem surpreende a gente e apresenta uma proposta desafiadora .

valeu ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes essa deficiência é decorrente justamente de treinar demais e se focar demais.

Então minha proposta desafiadora é simples: foca nos compostos, faça mta barra fixa, mta paralela, mto supino fechado, remada com pegada supinada e mantenha os isoladores no mínimo, isto é, só um exercício para bíceps e um para tríceps.

Quando estiver fazendo umas 3x10 com 50kg amarrado na cintura tanto em chin-ups quanto em paralelas, acho que seus braços estarão bem melhores.

Sempre treinei assim.. Unicos isoladores que faço em todo meu treino são: rosca direta 3 séries, as vezes scott e encolhimento. O resto é só compostos

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...