Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E Levantamento Terra - Opiniao


aribaz

Posts Recomendados

O que mais tem é cara que agacha a anos e não tem problema nenhum. Eu mesmo não tenho.

Se ele se machucou fazendo isso, foi caso isolado, e 50kg de cada lado não é uma carga assim tão alta.

No mais o Ricardo Nort participa aqui do fórum, ele até deu uma entrevista pra galera, e ele agacha muito, mas MUITO, mais pesado que seu instrutor, e não ficou com problemas nas costas que o impedem de agachar.

Não é duvidando que seu instrutor tenha problemas, mas o que eu conheço de cara DIZ que agachava com 200kg anos atrás, mas hoje não pode mais porque machucou o joelho, costas, ombro, tem hemorroida, não tá escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim existe uma certa pressão na coluna isso é obvio,dependendo da forma de agachar a pressão é até maior( Hi bar squat por ex.)

Mas se a técnica estiver correta e ele n estiver pondo a coluna em uma posição que n é natural, dificilmente vc vai ter problemas, procura conversar com outras pessoas que já tem um certo tempo de treino, acho que aqui no forum n tem muita gente que treine a anos.

pois eh, uma coisa que eu aprendi cedo em relacao a academia, eh a NUNCA me basear em apenas 1 opiniao.

cada um fala uma coisa.

e aqui no forum o que mais vejo eh nego falando uma coisa super certo, e um logo abaixo desmentindo com fatos ou pesquisa.

outra pauta:

aquelas cintas para proteger a lombar ou coluna, nunca usei, sao eficazes? sao recomendadas para atletas avancados neh? e posso socar peso usando a mesma?

Editado por aribaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh, uma coisa que eu aprendi cedo em relacao a academia, eh a NUNCA me basear em apenas 1 opiniao.

cada um fala uma coisa.

e aqui no forum o que mais vejo eh nego falando uma coisa super certo, e um logo abaixo desmentindo com fatos ou pesquisa.

outra pauta:

aquelas cintas para proteger a lombar ou coluna, nunca usei, sao eficazes? sao recomendadas para atletas avancados neh? e posso socar peso usando a mesma?

Acho que esse é objetivo da cinta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

High bar tem mais pressão na coluna pq tá mais em cima?

de forma bem simplificada é isso ai, experimenta por uma carga 40kg maior que seu máximo e só segurar ela com a barra em cima dos ombros e depois com ela em baixo, a coluna acaba oferecendo uma resistencia maior quanda a barra ta mais em cima, mas isso n vai necessariamente te prejudicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou além, quem garante que essas dores que o cara sente é devido aos agachamentos que ele fazia?

Pode ser uma pá de coisas, inclusive problemas de postura que ele desenvolveu depois que parou de competir e/ou fazer agachamento.

Enfim, agachamento e terra executados com técnica correta não causam prejuízos à saúde.

Outro cuidado que é necessário ter com esse tipo de exercício é uma correta compreensão do próprio corpo, consciência corporal.

Digo isso pq é comum as pessoas terem problemas posturais ou estruturais e nem saberem, por exemplo, maioria das pessoas que ficam sentadas por longos períodos (na escola, faculdade, trabalho etc) tem os músculos posteriores encurtados, principalmente isquiotibiais e panturrilhas.

Isquios curtos, num agachamento, podem causar prejuízos, mas como o corpo ativa o sistema de compensação, seja girando a pelve, seja deslocando o joelho etc, o cara nem percebe.

Então é importante identificar a técnica correta e corrigir eventuais falhas, pq um corpo saudável é um corpo funcional.

Isso realmente procede... e creio que aconteça com MUITA GENTE!!! Eu mesmo, comecei a agachar e achei que tava tudo beleza até um dia sentir um desconforto, nada demais, mas em se tratando de coluna achei melhor analisar tudo que eu fiz e a execução. Encontrei o erro que me fez sentir o desconforto na execução e comecei a fazer exercícios para melhorar a mobilidade e foi ai que vi que na verdade o erro não estava onde eu pensava, que era falta de mobilidade no quadril e sim nos tornozelos/panturrilhas que não tinham mobilidade suficiente pra deixar o movimento fluir normalmente.... eram e ainda são duros. Estou trabalhando para melhorar isso e já consegui alguns resultados na execução. Se conhecer é a melhor forma de evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto o céu, nem tanto o inferno, fica na terra que é melhor.

O uso do cinturão tem seu lugar.

Não deve ser usado desde o início, sob pena de não desenvolver a musculatura estabilizadora.

Mas também não é proibido usá-la, especialmente nas últimas séries e/ou naquelas em que grandes pesos serão manejados, isto porque a musculatura estabilizadora é mais fraca que a agonista, então vc acaba impondo uma carga excessivamente alta e os músculos não conseguem suportar.

O negócio é não usar no início do treino ou quando vc levantar pesos baixo, sendo indicado o uso quando for fazer exercícios tais como agachamento, terra etc realmente pesados (mais de 100kg) e/ou nas últimas séries.

Mas sempre que possível, treine sem, para permitir que sua musculatura estabilizadora se desenvolva.

Pq tem uns caras usando cinto até para fazer rosca direta, ae é demais né?

concordo man, tenho a mesma opiniao.

cinta soh deve ser usada por atletas avancados, com carga PESADAS e no agachamento e levantamento terra, nao tem treinar peito ou biceps usando a cinta pelo amor de Deus neh

e galera mesmo o cara sendo fisiculturista ( natural ) 50 kilos de cada lado nao pouca merda. sei la quantas reps ele fazia se foram 8 ou 10 ou sei la...

agora as dores que ele sente hoje em dia realmente podem ser provenientes de vaaaarios fatores

e digo mais, vc deve entender seu corpo e suas necessidades.

eu gosto muito desses 2 exercicios, e tento chegar no meu limite mas bem cautelosamente, nao tenho pressa, bodybuilding eh um estilo de vida para mim alem de hobby.

pretendo fazer agachamento ateh morrer ou nao aguentar mais

por isso mantenho carga moderada com 8-10 repeticoes, mas sempre aumentando os pesos gradativamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...