Alex NetCoder Postado Setembro 8, 2012 às 19:54 Postado Setembro 8, 2012 às 19:54 (editado) Boa tarde pessoal! Eu pago um professor da antiga academia que eu malhava para fazer minhas séries. E ele me passou um treino novo que me deixou com dúvidas sobre a eficácia. Por exemplo, ele colocou 5 séries para supino reto: 10/10/10/10/15. Mas o "normal" é 3.. Alguém pode me ajudar a entender qual é o ganho que se tem com esse numero elevado de séries? Claro que poderia (e vou) perguntar a ele isso, mas queria uma segunda opinião (a de voces). Obrigado! Editado Setembro 8, 2012 às 19:55 por Alex NetCoder
José Carlos (Silveirinha) Postado Setembro 8, 2012 às 20:06 Postado Setembro 8, 2012 às 20:06 Eu acho válido, é bom ate pra dar uma variada, quando o corpo acha "estranho" ele cresce.... só não pode manter isso pra sempre.... e tente manter a progressão de cargas, mesmo que vc comece com menos peso...... por exemplo, se vc faz 3x10 com 25/28/32 Kg, faça: 20/24/28/32/25(se conseguir fazer mais 15 com a ultima carga, vai na fé) o importante é fazer as séries completas.... os numeros são só exemplos, não sei quanto vc pega de supino, foi meramente ilustrativo....... Alex NetCoder reagiu a isso 1
luizfernnanndo Postado Setembro 8, 2012 às 22:34 Postado Setembro 8, 2012 às 22:34 (editado) Isso não importa muito não, não existe essa de "normal" ser 3, ultimamente eu tou fazendo 5 séries também, hehe A diferença seria no estímulo biomecânico que ele queira dar ao seu peitoral, por exemplo, mas testa e manda ver, se não prestar, muda. EDIT: colocação verbal sucks rs Editado Setembro 8, 2012 às 22:35 por luizfernnanndo Alex NetCoder reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora