Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press 90 (Vertical) Caseiro


Clauber

Posts Recomendados

Publicidade

Olá. Agradeço os posts de todos. Bom, quanto à pergunta do Vyny: sim, a estrutura aguenta bem, inclusive pesos maiores que o citado no início do tópico. Mas, se vc quiser construir a estrutura com canos de maior espessura ou largura, vá em frente, não há problema, apenas certifique-se que os canos a serem utilizados tenham espessura razoável. Como já tinha dito anteriormente, optei por canos galvanizados por serem muito resistentes.

jonatasjho, vc pode construir o aparelho sem perfurações, apenas com solda, mas precisará, em contrapartida, construir uma base para o aparelho. No google, procure por imagens do "vertical leg press" e vc saberá do que estou falando.

Quanto ao uso, de fato, pra quem não está acostumado com o ângulo de pressão, é bem diferente do leg press 45. Não é necessário muito peso para fadigar as coxas. Na minha opinião, é uma ótima variação no treino das pernas.

Josuka, há quem pressione a plataforma com os calcanhares, movimento tradicional, e outros que pressionam com a ponta dos pés, isto é, com os dedos e ponta da sola. Este tipo de movimento é defendido também por charles glass e frank zane. Segundo eles, empurrar a plataforma com as pontas dos pés enfatiza a musuculatura próxima ao joelho. Vale aqui destacar que, ao realizar o exercício dessa última maneira, põe-se muita pressão no tendão patelar, por isso é necessária muita prudência. Faça o exercício das duas maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Agradeço os posts de todos. Bom, quanto à pergunta do Vyny: sim, a estrutura aguenta bem, inclusive pesos maiores que o citado no início do tópico. Mas, se vc quiser construir a estrutura com canos de maior espessura ou largura, vá em frente, não há problema, apenas certifique-se que os canos a serem utilizados tenham espessura razoável. Como já tinha dito anteriormente, optei por canos galvanizados por serem muito resistentes.

jonatasjho, vc pode construir o aparelho sem perfurações, apenas com solda, mas precisará, em contrapartida, construir uma base para o aparelho. No google, procure por imagens do "vertical leg press" e vc saberá do que estou falando.

Quanto ao uso, de fato, pra quem não está acostumado com o ângulo de pressão, é bem diferente do leg press 45. Não é necessário muito peso para fadigar as coxas. Na minha opinião, é uma ótima variação no treino das pernas.

Josuka, há quem pressione a plataforma com os calcanhares, movimento tradicional, e outros que pressionam com a ponta dos pés, isto é, com os dedos e ponta da sola. Este tipo de movimento é defendido também por charles glass e frank zane. Segundo eles, empurrar a plataforma com as pontas dos pés enfatiza a musuculatura próxima ao joelho. Vale aqui destacar que, ao realizar o exercício dessa última maneira, põe-se muita pressão no tendão patelar, por isso é necessária muita prudência. Faça o exercício das duas maneiras.

Obrigado pela resposta clauber!!! Eu sinto bastante a parte externa das coxas (vasto lateral, reto femoral) quando empurro com os calcanhares e é bem legal porque essa parte quando bem hipertrofiada da um formato legal para as coxas, aparecendo bem até por baixo de bermudas ou calças rsrs, e segundo o que cv disse sobre a musculatura próxima ao joelho vou continuar fazendo com os calcanhares pois preciso ainda reforçar a minha articulação do joelho devido a um problema que no joelho direito esta desaparecendo progressivamente graças ao treino de pernas.

De que forma eu poderia atingir com maior intensidade o vasto medial?

Valeu irmão. Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, estou indo devagar com meu projeto de academia em casa, pesquisando e ja comecei a montar alguns equipamentos, com certeza mais adiante vou fazer esse ai ou talvez um 45°, porque na academia que eu treino não tem um aparelho leg press.

E voce tem outros equipamentos, Clauber? Seria interessante se tivessemos mais demonstraçoes como esta. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mais uma vez. Josuka, o vasto medial, também conhecido como "tear drop", é músculo muito difícil de desenvolver. Via de regra, para hipertrofiar especificamente a região, os profissionais usam agachamentos com as pernas bem abertas, como acontece no agachamento sumô, agachamento hack com barra e agachamento com um halter. No leg press, pressione com os calcanhares, que devem ficar bem afastados, isto é, de preferencia, próximos das bordas laterais da plataforma. Na extensora, mantenha os joelhos afastados durante o movimento. Faça também avanços laterais, seja andando seja parado.

Pois é Vyny, tenho sim outros equipamentos. Uns comprei, outros fiz num serralheiro. Só pra citar, homemade, além do leg 90, tenho dois sistemas de polia alta/baixa que podem ser usados como cross over. Além disso, tb fiz um braço articulado que uso pra fazer desenvolvimento e agachamento. Tb já postei um tópico chamado "sugestão de barra-fixa", se for do seu interesse, dê uma olhada.

Continue lutando pra construir tua academia caseira. Demorei alguns anos, mas consegui chegar bem longe, creio.

Gde abraço e bons treinos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...