Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clauber

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Clauber

  1. Dvd postado pela Jabaculê filmes.
  2. Caso tenham interesse, segue o link de um documentário nacional sobre mais um culturista que serve de exemplo:
  3. Parabéns! Muito legal sua academia.
  4. Olá amigos do fórum. Há muito tempo, comprei a torre de peso de uma estação athletic 2001 toda caqueada. Pra quem não sabe, essas estações vinham com um "guidão", que podia ser acoplado ao carrinho de anilhas-tijolos, assim o usuário poderia realizar o exercício supino. Desde o começo do uso até a presente data, da torre, utilizei somente o peck-deck e a polia baixa. Enquanto isso, esse "guidão" estava jogado num canto. Então, para não perder o costume, resolvi usá-lo. Tive a idéia de montar uma máquina articulada com essa peça, que me permitisse desenvolver e supinar a parir dos 30º de inclinação. Seguem as fotos desse "aparelho" caseiro. Quando pintar, posto as fotos do produto final. Abraço a todos. Graças a Deus. E bons treinos.
  5. Olá, por mero acaso, achei este post. Li e achei interessante, contudo, achei outro diretamente contrário - como já era de se esperar, afinal, quase tudo que envolve musculação passa por essa situação. Segue abaixo o link do artigo para quem tem interesse: http://priscilanutricionista.blogspot.com.br/2013/05/presunto-ou-peito-de-peru.html Bons treinos a todos.
  6. Olá pessoal. Achei no youtube um trecho do DVD de treino de um atleta brasileiro, o Batata, postado pelo próprio. Assistam, é bem legal, além disso, é sempre importante observar e valorizar o fisiculturismo nacional. Abraço a todos e bons treinos. https://www.youtube.com/watch?v=GwcnXDdLdy0&list=UUo4WitTc0hQUCJiBuohraZQ
  7. Vc posiciona os ante-braços (logo abaixo dos cotovelos) nas almofadas e eleva os braços articulados. Pronto! Hahaha. Testei e funciona bem. Isola demais o deltóide medial. Enfim, não gastei meus trocados à toa. Rs.
  8. Olá mais uma vez. Máquina terminada. Abaixo seguem algumas fotos. Bons treinos a todos.
  9. Olá. Quero compartilhar uma ideia louca. Eu tinha um banco multifuncional da weider super antigo que já não usava mais. Então resolvi aproveitá-lo. Transformei o banco numa máquina de elevação lateral. Seguem abaixo algumas fotos. O acabamento vem depois... hehehe. Gastei R$ 15,00 na solda e R$ 25,00 na compra de uma broca de 1/2''. Ela serve tanto para elevação lateral comum quanto para a curvada. Enfim, bons treinos a todos.
  10. Olá pessoal. Fiz esse tópico apenas para noticiar que nosso fisiculturista Paulo Lima nos deu mais um orgulho: ganhou o NPC Excalibur 2013. Parabéns a ele, que já ganhou o campeonato mundial em 2011, senão me engano. O link da entrevista dele segue abaixo: Bons treinos a todos.
  11. Olá mais uma vez. Josuka, o vasto medial, também conhecido como "tear drop", é músculo muito difícil de desenvolver. Via de regra, para hipertrofiar especificamente a região, os profissionais usam agachamentos com as pernas bem abertas, como acontece no agachamento sumô, agachamento hack com barra e agachamento com um halter. No leg press, pressione com os calcanhares, que devem ficar bem afastados, isto é, de preferencia, próximos das bordas laterais da plataforma. Na extensora, mantenha os joelhos afastados durante o movimento. Faça também avanços laterais, seja andando seja parado. Pois é Vyny, tenho sim outros equipamentos. Uns comprei, outros fiz num serralheiro. Só pra citar, homemade, além do leg 90, tenho dois sistemas de polia alta/baixa que podem ser usados como cross over. Além disso, tb fiz um braço articulado que uso pra fazer desenvolvimento e agachamento. Tb já postei um tópico chamado "sugestão de barra-fixa", se for do seu interesse, dê uma olhada. Continue lutando pra construir tua academia caseira. Demorei alguns anos, mas consegui chegar bem longe, creio. Gde abraço e bons treinos a todos.
  12. Olá. Agradeço os posts de todos. Bom, quanto à pergunta do Vyny: sim, a estrutura aguenta bem, inclusive pesos maiores que o citado no início do tópico. Mas, se vc quiser construir a estrutura com canos de maior espessura ou largura, vá em frente, não há problema, apenas certifique-se que os canos a serem utilizados tenham espessura razoável. Como já tinha dito anteriormente, optei por canos galvanizados por serem muito resistentes. jonatasjho, vc pode construir o aparelho sem perfurações, apenas com solda, mas precisará, em contrapartida, construir uma base para o aparelho. No google, procure por imagens do "vertical leg press" e vc saberá do que estou falando. Quanto ao uso, de fato, pra quem não está acostumado com o ângulo de pressão, é bem diferente do leg press 45. Não é necessário muito peso para fadigar as coxas. Na minha opinião, é uma ótima variação no treino das pernas. Josuka, há quem pressione a plataforma com os calcanhares, movimento tradicional, e outros que pressionam com a ponta dos pés, isto é, com os dedos e ponta da sola. Este tipo de movimento é defendido também por charles glass e frank zane. Segundo eles, empurrar a plataforma com as pontas dos pés enfatiza a musuculatura próxima ao joelho. Vale aqui destacar que, ao realizar o exercício dessa última maneira, põe-se muita pressão no tendão patelar, por isso é necessária muita prudência. Faça o exercício das duas maneiras.
  13. Olá. Achei na internet uma página que contém 5 vídeos lançados pela flex magazine contendo instruções de treino, todos disponíveis para download gratuito. Segue abaixo o link para os interessados: http://archive.org/details/Flex_Magazine_Workout_Videos Também é possível encontrar vídeos da flex magazine no youtube. Bons treinos a todos.
×
×
  • Criar Novo...