Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida: Cutting Ou Continuar Bulking - Fotos

Posts Recomendados

Postado

Boas à todos!

Tenho

Altura: 1,76

Peso: 95,5

BF. Não sei ao certo mais acho que uns 19%

Braço relaxado 40cm

Ante-braço 35cm

Cintura 93cm

Abdomen 96cm

Perna 69cm

Pantu 41,5cm :ohno01:

Pessoal já treinei há bastante tempo atrás +/- uns 7 anos seguidos depois parei por uns 3 anos, voltei esse ano em Março com 87 Kg, entrei em um bulkizinho pra tentar chegar aos 100Kg pra só depois partir pro cutting. Pretendia chegar a esse peso até final de Setembro só que o panceps já começou a incomodar um pouco.

Agora estou com +/- 95,5, e alguns falando que eu to gordo apesar de eu não achar tanto, por favor avaliem as fotos e me deem uma orientação se devo continuar o bulk por mais um mês e tentar chegar o mais proximo dos 100Kg ou já partir pro cutting? Há já estou com a dieta cut quase pronta.

https://yfrog.com/myfoto0275001j

https://yfrog.com/jlfoto0276001j

https://yfrog.com/0xfoto0278fj

https://yfrog.com/nefoto0279gj

https://yfrog.com/2rsam0868aj

Postado

Sonbra,

sinceramente acho que vc deve entrar em cutting. O fato de vc ter treinado por 7 anos lhe deu muita massa muscular, e apesar dos tres anos parados, ela "nao foi embora", pois a atrofia ocorreu, mas a memoria muscular "preservou" seus ganhos.

Seus seis meses atuais de treino já recuperaram quase a totalidade de sua massa muscular, então se vc entrar em um cutting bem feito, com pouco carb e muita prot, tenha certeza que os resultados serão bons. Abracos

Postado

Cutting. No olhometro vc esta com BF nos 20 e poucos.

Se você ganhar esses 4.5 kg, tenha certeza que, pelo menos, 3.5 kg vão ser gordura.

Perca uns 6-8 kg, baixe o bf pra perto dos 12% e volte a bulkar com o corpo em um estado muito mais favorável.

@leone_dt95

Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores

Alguns títulos estaduais e nacionais

Atuais PRs (1RM não testado):

- Squat:  290-300 (?) kg 
- Deadlift: 270 (?) kg 
- Bench: 190-200 (?) kg

Postado
  • Autor

Wlw pessoal! Obrigado pelas opiniões que por sinal foram unânimes hehe! Estou realmente muito inclinado a começar logo o cutting, meu receio é com as panturrilhas tenho medo de ficar com menos de 40cm :ohno02: acho que deve ficar muito estranho :(

Cutting. No olhometro vc esta com BF nos 20 e poucos.

Se você ganhar esses 4.5 kg, tenha certeza que, pelo menos, 3.5 kg vão ser gordura.

Perca uns 6-8 kg, baixe o bf pra perto dos 12% e volte a bulkar com o corpo em um estado muito mais favorável.

É Pollo vc ta bem de olhometro, fiz alguns testes hj nessas calculadoras online e os valores foram muito próximos a esse que vc citou. Assim que puder vou fazer uma avaliação pra ter certeza ;)

Postado

Você se incomoda com o fato de estar 'acima do peso'? Se não se incomodar, bulka e depois faz um cut, se não, faz um cut e depois bulka, simples.

Se fizer um cut primeiro, vai deixar pelo menos de ser gordo (que era a minha prioridade até agora), se não liga pra isso bulka e depois faz o cut com um termogenico mesmo

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

Postado

Quanto mais nos afastamos dos 15% de BF, a proporção de massa magra para massa gorda deteriora. Se entre 12-15% de bf para cada quilo que você ganha, 500 gramas são musculo e500 gramas são gordura, dos 20-25% não seria um absurdo que de cada quilo 300 gramas sejam musculo e 700 gramas sejam gordura.

É Pollo vc ta bem de olhometro, fiz alguns testes hj nessas calculadoras online e os valores foram muito próximos a esse que vc citou. Assim que puder vou fazer uma avaliação pra ter certeza ;)

O metodo das circunferência do exercito americano dá uma aproximação bem legal. Procura por navy bf method no google, arruma uma fita métrica, mede seu pescoço e o panceps na altura do umbigo e você tem uma estimativa próxima.

@leone_dt95

Defensive Tackle @ Flamengo Imperadores

Alguns títulos estaduais e nacionais

Atuais PRs (1RM não testado):

- Squat:  290-300 (?) kg 
- Deadlift: 270 (?) kg 
- Bench: 190-200 (?) kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.