Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomen Definindo Errado


Bruno Alves Monteiro

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no Fórum, mas antes de criar o tópico dei uma pesquisada e não consegui encontrar nada especifico para minha dúvida.

Treino a mais ou menos 1 ano e meio, só que durante esse tempo tive que parar algumas vezes para me concentrar na faculdade, como me graduei nesse último semestre voltei para a academia. Treino na Seg-Qua-Sex, sendo:

Seg: Peito e Triceps

Qua: Costas e Biceps

Sex: Perna e Ombros

Sou Ectomorfo (Pernas e braços grandes, facilidade em perder massa e dificuldade em ganhar)

Ainda estou montando em conjunto com meu instrutor um treino que melhor se encaixe no meu perfil.

Nesse 1 ano e meio venho definindo mais que ganhando (tenho muita dificuldade em ganhar peso) e o que percebi é que meu abdomen está definido porém um dos gomos está maior que o outro fazendo com que fique desproporcional, hoje estou com os 4 "gomos" superiores definidos e os dois inferiores estão começando a aparecer.

Sei que eles estão desproporcionais pelo fato de eu ter treinado errado (já dei uma pesquisada), porém é possível que eu consiga corrigir esse músculo já que ele está definido? estava pensando em parar de treinar ele mais ou menos uns 3 meses (não sei se é uma boa idéia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não parar de malhar o gomo e sim o músculo em si, como disse não sei se isso seria uma opção.

@MachadoV

Refeição:

Manhã: Pão de forma, com requeijão, queijo branco, peito de peru, presunto ou queijo comum (um deles não todos)

Almoço: Arroz, feijão, salada, frango e uma fruta de sobremesa

Lanche: Uma Barrinha de cereal, ou uma fruta ou bolacha

Janta: O mesmo do almoço normalmente, mas em quantidade menor

Eu particularmente acho que minha alimentação pode melhorar, mas como fico quase o dia todo dentro do escritório nem tem como eu trazer aqueles lanches mirabolantes.

O foda é que ver que o resultado não está do jeito que esperava começa a te desanimar :\

De suplemento só tomo Whey, Malto e BCAA

Na minha avaliação física colocaram a observação que meu ombro é desalinhado, talvez tenha alguma coisa haver com isso.

Treino Peito e Triceps:

Supino Inclinado

Paralela

Crucifixo reto

Tríceps testa

Tríceps no pulley

Costas e Biceps:

Serrote

Puxada Frontal

Remada Sentada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Scott

Pernas e ombros:

Elevação lateral

Elevação Frontal

Leg Press

Extensora

Agachamento Livre

Flexora

Stiff

Panturrilha

Editado por Bruno Alves Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua alimentação tá horrível com todo respeito você precisa comer mais para ter resultados melhores em um ano e meio já era pra ter uma perceptível evolução. Não se contente com ganhos medíocres: calcule seus macros, aumente as kcal e recomece do zero. EU recomendo mudar para SS ou SL5x5 o treino pois encaixa melhor na sua rotina e os resultados serão muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justanotheruser

O meu abdomen está quase igual o seu, mas sou magro, não estou nem perto do seu shape restante.

@MachadoV

Eu não gosto de carne vermelha, acho que isso também contribui ao fato de eu ser magro, conhece algum alimento que possa comer entre as refeições e que melhorariam a questão da alimentação?

Editar: Ah, meu treino hoje é feito todo sob 3X8

Editado por Bruno Alves Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O abdomen é um músculo que dificilmente tem uma boa simetria.

Geneticamente, a maioria das pessoas tem diferenças no tamanho e posicionamento dos gomos. Isso se deve aos 3 tendões que o dividem, não estarem devidamente alinhados. Além disso essa área possui abaixo, muitos órgãos do sistema digestivo. Essas coisas fazem com que seu formato seja assimétrico. Treine e desencane.

E melhore sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...