Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdomen Definindo Errado

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no Fórum, mas antes de criar o tópico dei uma pesquisada e não consegui encontrar nada especifico para minha dúvida.

Treino a mais ou menos 1 ano e meio, só que durante esse tempo tive que parar algumas vezes para me concentrar na faculdade, como me graduei nesse último semestre voltei para a academia. Treino na Seg-Qua-Sex, sendo:

Seg: Peito e Triceps

Qua: Costas e Biceps

Sex: Perna e Ombros

Sou Ectomorfo (Pernas e braços grandes, facilidade em perder massa e dificuldade em ganhar)

Ainda estou montando em conjunto com meu instrutor um treino que melhor se encaixe no meu perfil.

Nesse 1 ano e meio venho definindo mais que ganhando (tenho muita dificuldade em ganhar peso) e o que percebi é que meu abdomen está definido porém um dos gomos está maior que o outro fazendo com que fique desproporcional, hoje estou com os 4 "gomos" superiores definidos e os dois inferiores estão começando a aparecer.

Sei que eles estão desproporcionais pelo fato de eu ter treinado errado (já dei uma pesquisada), porém é possível que eu consiga corrigir esse músculo já que ele está definido? estava pensando em parar de treinar ele mais ou menos uns 3 meses (não sei se é uma boa idéia).

Postado
  • Autor

Não parar de malhar o gomo e sim o músculo em si, como disse não sei se isso seria uma opção.

@MachadoV

Refeição:

Manhã: Pão de forma, com requeijão, queijo branco, peito de peru, presunto ou queijo comum (um deles não todos)

Almoço: Arroz, feijão, salada, frango e uma fruta de sobremesa

Lanche: Uma Barrinha de cereal, ou uma fruta ou bolacha

Janta: O mesmo do almoço normalmente, mas em quantidade menor

Eu particularmente acho que minha alimentação pode melhorar, mas como fico quase o dia todo dentro do escritório nem tem como eu trazer aqueles lanches mirabolantes.

O foda é que ver que o resultado não está do jeito que esperava começa a te desanimar :\

De suplemento só tomo Whey, Malto e BCAA

Na minha avaliação física colocaram a observação que meu ombro é desalinhado, talvez tenha alguma coisa haver com isso.

Treino Peito e Triceps:

Supino Inclinado

Paralela

Crucifixo reto

Tríceps testa

Tríceps no pulley

Costas e Biceps:

Serrote

Puxada Frontal

Remada Sentada

Rosca Direta

Rosca Alternada

Scott

Pernas e ombros:

Elevação lateral

Elevação Frontal

Leg Press

Extensora

Agachamento Livre

Flexora

Stiff

Panturrilha

Editado por Bruno Alves Monteiro (veja o histórico de edições)

Postado

Cara sua alimentação tá horrível com todo respeito você precisa comer mais para ter resultados melhores em um ano e meio já era pra ter uma perceptível evolução. Não se contente com ganhos medíocres: calcule seus macros, aumente as kcal e recomece do zero. EU recomendo mudar para SS ou SL5x5 o treino pois encaixa melhor na sua rotina e os resultados serão muito melhores.

Postado
  • Autor

@Justanotheruser

O meu abdomen está quase igual o seu, mas sou magro, não estou nem perto do seu shape restante.

@MachadoV

Eu não gosto de carne vermelha, acho que isso também contribui ao fato de eu ser magro, conhece algum alimento que possa comer entre as refeições e que melhorariam a questão da alimentação?

Editar: Ah, meu treino hoje é feito todo sob 3X8

Editado por Bruno Alves Monteiro (veja o histórico de edições)

Postado

O abdomen é um músculo que dificilmente tem uma boa simetria.

Geneticamente, a maioria das pessoas tem diferenças no tamanho e posicionamento dos gomos. Isso se deve aos 3 tendões que o dividem, não estarem devidamente alinhados. Além disso essa área possui abaixo, muitos órgãos do sistema digestivo. Essas coisas fazem com que seu formato seja assimétrico. Treine e desencane.

E melhore sua dieta.

Jamais desista de seus objetivos;

Postado

Falta proteína e caloria nessa dieta.

3-4 refs não é o problema, mas eles tem que ser mais reforçadas.

Se tem dificuldade em comer muito, dá uma pesquisada em hipercalórico caseiro no fórum,

invistas nos ovos, leite integral que são bem proteícos e calóricos.

Pra ganhar massa muscular de verdade tens que comer mais do que gasta, termodinâmica pura.

Faria algo assim:

ref 1: omelete de 4 ovos com 1 fatia de queijo, 2 fatias de pão com requeijão, 1 copo de leite integral

ref 2: o que tu falou, mas capricha no frango!

ref 3: sanduíche com algum frio (bastante!) e queijo ou 500 ml de leite (se tiver geladeira no trabalho) e 2-3 bananas

ref 4: o que tu come normalmente, como no almoço, mais caprichando nas quantidades + 2-3 banas e mais uns 2 ovos junto ou 500 ml de leite (se não tiver levado pro lanche).

Não tem segredo, se tu for muito magro os ganhos serão bem rápido, coisa de 10 kgs+ em 6 meses. Tudo isso treinando bem pesado, claro.

Abraço

Editado por GuitarndIron (veja o histórico de edições)

Peripécias do Guitar

Total RAW atual: 190/130/210 (530)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.