Bruno Alves Monteiro Postado Agosto 30, 2012 às 13:25 Postado Agosto 30, 2012 às 13:25 Olá pessoal, sou novo no Fórum, mas antes de criar o tópico dei uma pesquisada e não consegui encontrar nada especifico para minha dúvida. Treino a mais ou menos 1 ano e meio, só que durante esse tempo tive que parar algumas vezes para me concentrar na faculdade, como me graduei nesse último semestre voltei para a academia. Treino na Seg-Qua-Sex, sendo: Seg: Peito e Triceps Qua: Costas e Biceps Sex: Perna e Ombros Sou Ectomorfo (Pernas e braços grandes, facilidade em perder massa e dificuldade em ganhar) Ainda estou montando em conjunto com meu instrutor um treino que melhor se encaixe no meu perfil. Nesse 1 ano e meio venho definindo mais que ganhando (tenho muita dificuldade em ganhar peso) e o que percebi é que meu abdomen está definido porém um dos gomos está maior que o outro fazendo com que fique desproporcional, hoje estou com os 4 "gomos" superiores definidos e os dois inferiores estão começando a aparecer. Sei que eles estão desproporcionais pelo fato de eu ter treinado errado (já dei uma pesquisada), porém é possível que eu consiga corrigir esse músculo já que ele está definido? estava pensando em parar de treinar ele mais ou menos uns 3 meses (não sei se é uma boa idéia).
MachadoV Postado Agosto 30, 2012 às 13:55 Postado Agosto 30, 2012 às 13:55 Isso e genetica: https://images.t-nation.com/forum_images/8/4/84912-JayCutler_full.jpg Tem certeza que eh hardgainer? Eh muito raro pessoas assim, poste sua dieta e seu treino.
Supermoderador mpcosta82 Postado Agosto 30, 2012 às 13:58 Supermoderador Postado Agosto 30, 2012 às 13:58 Você quer parar de malhar um gomo do seu abdome? É isso mesmo?
Pedrator Postado Agosto 30, 2012 às 14:12 Postado Agosto 30, 2012 às 14:12 O abdome trabalha por inteiro cara.
Bruno Alves Monteiro Postado Agosto 30, 2012 às 14:20 Autor Postado Agosto 30, 2012 às 14:20 (editado) Não parar de malhar o gomo e sim o músculo em si, como disse não sei se isso seria uma opção. @MachadoV Refeição: Manhã: Pão de forma, com requeijão, queijo branco, peito de peru, presunto ou queijo comum (um deles não todos) Almoço: Arroz, feijão, salada, frango e uma fruta de sobremesa Lanche: Uma Barrinha de cereal, ou uma fruta ou bolacha Janta: O mesmo do almoço normalmente, mas em quantidade menor Eu particularmente acho que minha alimentação pode melhorar, mas como fico quase o dia todo dentro do escritório nem tem como eu trazer aqueles lanches mirabolantes. O foda é que ver que o resultado não está do jeito que esperava começa a te desanimar :\ De suplemento só tomo Whey, Malto e BCAA Na minha avaliação física colocaram a observação que meu ombro é desalinhado, talvez tenha alguma coisa haver com isso. Treino Peito e Triceps: Supino Inclinado Paralela Crucifixo reto Tríceps testa Tríceps no pulley Costas e Biceps: Serrote Puxada Frontal Remada Sentada Rosca Direta Rosca Alternada Scott Pernas e ombros: Elevação lateral Elevação Frontal Leg Press Extensora Agachamento Livre Flexora Stiff Panturrilha Editado Agosto 30, 2012 às 14:21 por Bruno Alves Monteiro
MachadoV Postado Agosto 30, 2012 às 14:25 Postado Agosto 30, 2012 às 14:25 Cara sua alimentação tá horrível com todo respeito você precisa comer mais para ter resultados melhores em um ano e meio já era pra ter uma perceptível evolução. Não se contente com ganhos medíocres: calcule seus macros, aumente as kcal e recomece do zero. EU recomendo mudar para SS ou SL5x5 o treino pois encaixa melhor na sua rotina e os resultados serão muito melhores.
Supermoderador Aless Postado Agosto 30, 2012 às 14:31 Supermoderador Postado Agosto 30, 2012 às 14:31 Sem foto fica complicado. Mas eu diria que apenas tem um pouco de gordura ali em baixo e por isso nao aparece.
Bruno Alves Monteiro Postado Agosto 30, 2012 às 14:33 Autor Postado Agosto 30, 2012 às 14:33 (editado) @Justanotheruser O meu abdomen está quase igual o seu, mas sou magro, não estou nem perto do seu shape restante. @MachadoV Eu não gosto de carne vermelha, acho que isso também contribui ao fato de eu ser magro, conhece algum alimento que possa comer entre as refeições e que melhorariam a questão da alimentação? Editar: Ah, meu treino hoje é feito todo sob 3X8 Editado Agosto 30, 2012 às 14:35 por Bruno Alves Monteiro
tHiBoy Postado Agosto 30, 2012 às 14:37 Postado Agosto 30, 2012 às 14:37 O abdomen é um músculo que dificilmente tem uma boa simetria. Geneticamente, a maioria das pessoas tem diferenças no tamanho e posicionamento dos gomos. Isso se deve aos 3 tendões que o dividem, não estarem devidamente alinhados. Além disso essa área possui abaixo, muitos órgãos do sistema digestivo. Essas coisas fazem com que seu formato seja assimétrico. Treine e desencane. E melhore sua dieta.
Bruno Alves Monteiro Postado Agosto 30, 2012 às 14:41 Autor Postado Agosto 30, 2012 às 14:41 Vlw pessoal, Vou dar uma pesquisada sobre a melhor opção de alimentação para minha rotina e sobre o Abdomen, bem não tem muito o que posso fazer...
GuitarndIron Postado Agosto 31, 2012 às 01:03 Postado Agosto 31, 2012 às 01:03 (editado) Falta proteína e caloria nessa dieta. 3-4 refs não é o problema, mas eles tem que ser mais reforçadas. Se tem dificuldade em comer muito, dá uma pesquisada em hipercalórico caseiro no fórum, invistas nos ovos, leite integral que são bem proteícos e calóricos. Pra ganhar massa muscular de verdade tens que comer mais do que gasta, termodinâmica pura. Faria algo assim: ref 1: omelete de 4 ovos com 1 fatia de queijo, 2 fatias de pão com requeijão, 1 copo de leite integral ref 2: o que tu falou, mas capricha no frango! ref 3: sanduíche com algum frio (bastante!) e queijo ou 500 ml de leite (se tiver geladeira no trabalho) e 2-3 bananas ref 4: o que tu come normalmente, como no almoço, mais caprichando nas quantidades + 2-3 banas e mais uns 2 ovos junto ou 500 ml de leite (se não tiver levado pro lanche). Não tem segredo, se tu for muito magro os ganhos serão bem rápido, coisa de 10 kgs+ em 6 meses. Tudo isso treinando bem pesado, claro. Abraço Editado Agosto 31, 2012 às 01:12 por GuitarndIron
danilorf Postado Agosto 31, 2012 às 01:07 Postado Agosto 31, 2012 às 01:07 Parei de ler no "sou ectomorfo".
GuitarndIron Postado Agosto 31, 2012 às 01:14 Postado Agosto 31, 2012 às 01:14 Claro que é, com uma dieta dessa até o Fernando Reis ia ganhar peso. É genética ))))))
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora