Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Helfosteer - Stronglift 5X5

Helfosteer

Posts Recomendados

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Galera, eu nao comecei com 20 nao, eu boto um banco de step no peso de 10 pra erguer um pouco a barra.

Sem problemas! Pode ser feito isso!

Gde ab.

Postado

#5 - Treino A

5x5 Agachamento 8kg----8kg

5x5 Supino. 7kg---7kg

5x5 Pendlay 5kg----5kg

3x8 Dips

Squat: Bem tranquilo, mesmo.

Bench: Senti pegar o peito namoral. Tá leve mas vai me dar trabalho em um futuro próximo.

Demorei para começar o supino porque quando acabei de fazer o squat o cara começou a fazer o supino. Em uma lentidãaaao...

Pendlay: Botei 5kg cada lado para melhorar a execução mas ainda tá um pouco baixo. Vou botar uma anilha embaixo pra melhorar isso ae. Em resumo: fácil, senti as costas (em parte porque o chin-up de segunda acabou com as minhas costas e deltóide posterior).

Dips: As duas series iniciais senti desconforto no ombro. Vou dar atenção à execução ae. Triceps ficou show! haha

Abraços.

Postado

Acompanhando aqui helfos !

Pô, é foda tu terminar o squat e ir fazer o supino, ter alguém, último treino, terminei o squat, fui tomar um água, na hr que volto um cara se apossou do banco uhauaha, ai tive que fazer no inclinado

E paralelas, acho que é do começo cara, lembro quando fiz pela primeira vez, meu braço inteiro, do ombro até os dedos, ficava "latejando", mas acho que é falta de força mesmo hauhdua, agr que voltei a fazer tá de boa, só to com o ombro cansado até hj ( 2 dias depois ) dhiuahduahd

abraço

Postado (editado)

Deve ser isso mesmo cara, até porque o chin-up de segunda pegou a parte posterior do meu deltóide.

Conforme eu vou descendo na paralela, o posterior ia contorcendo, ai doia..

Eu ia fazer o mergulho, ai eu olhei pro lado e vi um cara fazendo paralela láaaaaaaaaaa no fundo da academia, bem escondido.

haha, fiquei felizão.

Abç

Editado por Helfosteer
Postado

Acompanhando aqui brow

O agachamento ,não faz no SMITH , faz livre , se sua academia não tem gaiola , faz igual eu e meu parceiro fazemos

agente bota a barra nas paralelas ,e da namoral

Postado

Segunda-feira vou voltar a estudar (fim da greve).

Como eu estudo de manhã (técnico) e de tarde (médio), só posso treinar a noite.

Vou TENTAR (hehe) entrar pouco na internet para voltar ao ritmo dos estudos, mas não vou deixar de fazer o SL.

Tenho concurso público pra fazer também. Enfim... esses próximos meses serão corridos!

Vai ser complicado acompanhar os diários dos colegas aqui, mas vou fazer o possível.

Abraços.

Postado

Segunda-feira vou voltar a estudar (fim da greve).

Como eu estudo de manhã (técnico) e de tarde (médio), só posso treinar a noite.

Vou TENTAR (hehe) entrar pouco na internet para voltar ao ritmo dos estudos, mas não vou deixar de fazer o SL.

Tenho concurso público pra fazer também. Enfim... esses próximos meses serão corridos!

Vai ser complicado acompanhar os diários dos colegas aqui, mas vou fazer o possível.

Abraços.

Legal vei, também faço técnico e estudo no médio, só que ao contrário, faço o médio de manhã e o técnico a tarde.No 5x5 eu achei que é melhor pra quem tem pouco tempo, não precisa ter aquela alimentação, nem aquele sono, os exercícios cansam o corpo mas energeticamente falando são mais leves que os de hipertrofia comuns...

...

Sobre seu supino, está fazendo contração de escápulas, ponte, fazendo com os cotovelos para dentro e flexionando os braços?

Postado
... No 5x5 eu achei que é melhor pra quem tem pouco tempo, não precisa ter aquela alimentação, nem aquele sono, os exercícios cansam o corpo mas energeticamente falando são mais leves que os de hipertrofia comuns..

Aqui eu vou discordar, meu parceiro!

No início enquanto as cargas estão leves é tranquilo, maaaas quando as cargas estiverem pesadas, vai ter que comer muuuuuito sim, treinos de força exige uma alimentação e descanso lá em cima para poder render nos treinos!

Gde ab.

Postado

Aqui eu vou discordar, meu parceiro!

No início enquanto as cargas estão leves é tranquilo, maaaas quando as cargas estiverem pesadas, vai ter que comer muuuuuito sim, treinos de força exige uma alimentação e descanso lá em cima para poder render nos treinos!

Gde ab.

Bom, eu falei isso comparando aos treinos de hipertrofia básicos , que são 20 séries pra um músculo e depois mais 10 séries para outro e com descanso de 40 segundos cada série.É o que eu estou achando até agora, vamos ver quando eu começar a travar para ver como meu corpo reage.

Postado

Sobre seu supino, está fazendo contração de escápulas, ponte, fazendo com os cotovelos para dentro e flexionando os braços?

Adução das escápulas, ponte, cotovelos a uns 30º da perpendicular com o tronco... Isso ai!

Postado

Treino de ontem.

#6 - Treino B

5x5 Agachamento 9kg----9kg

5x5 OHP. 3kg---3kg

1x5 Terra 12kg----12kg

4x8 Chin-up

Squat: sentindo bem as pernas já, mas tá fácil.

OHP: bem fácil, minha execução ficou show.

Terra: Bem facil tbm.

Chin-up: acabei fazendo uma série a mais, estava conversando com um parceiro lá e nem me liguei. Biceps show! hehe

Abç

Postado

Volteeeeeeeeei kkkkkkkk

Não faço a menor ideia das cargas, detalhes dos treinos cara kkkk

Vou colocar só os 2 ultimos treinos que eu lembro.

Treino #9 - 17/09

Squat: 12 --- 12

Bench: 12 --- 12

Pendlay: 8 --- 8

Dips: 4x8

Treino #10 - 19/09

Squat: 13 --- 13

OHP: 5 --- 5

Deadlift: 16 --- 16

Chin-up: 4x8

Nao tem nada que me possibilite botar peso no chin-up/dips cara. Pode me dar alguma dica?

Abraços.

Postado

Treino #11 - 21/09

Squat: 14 --- 14

Bench: 13 --- 13

Pendlay: 9 --- 9

Dips: 4x8

Squat tá pesando já. Tenho que comer muito mais pra aguentar isso ae. Supino tbm tá pesando (sempre tive dificuldade nele). Pendlay dá tranquilo. Nao tem nada pra botar peso na paralela/barra fixa. Vou ter que comprar uma cinta especifica. Semana que vem vou ver se compro albumina pra dar um up ae.

Abçs

Postado

Não faço a menor ideia das cargas, detalhes dos treinos cara kkkk

Putz!!

Nao tem nada que me possibilite botar peso no chin-up/dips cara. Pode me dar alguma dica?

Abraços.

Caneleiras?

Gde ab.

Postado

Sem condições pra comprar caneleira. Vou ver o preço da cinta.

E quanto a não lembrar dos treinos anteriores haha, não me refiro às cargas, mas aos detalhes como dificuldade, acontecimentos no dia, sacou? As cargas estão anotadas em uma planilha aqui (:

Acompanhando aqui. Voce ta no mesmo dilema que eu, comer pra poder aguentar o santo treino. KKK.

Isso ai. Uma hora vai ficar bem complicado.

Postado

Sem condições pra comprar caneleira. Vou ver o preço da cinta.

Não tem caneleiras na sua academia?

Fala pra mulherada reclamar... elas que usão bastante as caneleiras para malhar!!

Postado

Peso em chin-ups e dips?

Usa halteres mesmo oras, pede pra um amigo colocar no teu pé, ou use algum banco para colocar o haltere e pegue com o pé mesmo.Procedo assim e dá muito certo, é até melhor pois você faz o exercício com o corpo reto, sem nenhum roubo.

Postado

Eu acho muito desconfortável usar haltéres. Haja pé para aguentar 25kg!!

Eu acho que não, pois seu braço estará tão ocupado fazendo força que você nem perceberá...

Postado

Quase não tem mulher na academia cara, só cueca msm D:

Quanto ao lance dos halteres... não é perigoso isso não ?

Dependendo do preço da cinta eu compro de boa.

Postado

Quase não tem mulher na academia cara, só cueca msm D:

Quanto ao lance dos halteres... não é perigoso isso não ?

Dependendo do preço da cinta eu compro de boa.

Perigo em que?Em deixar o haltere cair no chão e estragar o cimento?

Postado

Em estragar minhas pernas na verdade.

Não vei, não vai acontecer nada com suas pernas... -.-'

Postado

Treino de hoje.

#12 - 24/09

obs: peso da barra = 10kg

Squat 15 --- 15 (40kg): dá pra progredir de boa, mas tá pesadinho. Até quando faço sem peso já me cansa, ou seja, é falta de resistencia mesmo.

OHP: 6 --- 6 (22kg): sem duvida o deload não está longe. Senti bem os ombros.

Deadlift: 18 --- 18 (46kg): de boa na lagoa.

Chin-ups: 4x9 (com uma leve ajuda nas duas ultimas repetições da ultima serie haha): apesar do treino ser de força, este exercicio é muito cobrado no exercito no quesito resistencia. Portanto, nao vou pegar peso nesse exercicio e nem nas paralelas. Vou aumentando as repetições progressivamente.

Em resumo, to percebendo que a precária alimentação tá me fazendo sentir esse treino logo de inicio. Nao tem mais como empurrar com a barriga, vou planejar a alimentação a partir daqui.

Abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...