Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]

Brunobyof

Posts Recomendados

Postado

@macaco: Velho, essas medidas aí foi da avaliação que fiz hhá varios dias. Como eu disse em algum lugar por ái no diário, eu não iria parar o cutting ainda só por causa da avaliação. Só foi pra me situar de como andavam as coisas, já que a perda de peso parecia bem mais lenta do que antes.

Mas atualmente as coisas devem estar um pouco diferentes:

Peos hoje: 66.3kg

Cintura na última vez que medi: 80cm

Abdominal inferior: 82

Devo tar com o bf perto de 10.5%

Mas agora não vou ter mais como ter certeza pois não farei nova avaliação por enquanto.

@Aless: Dmininuir carga é uma coisa, intensidade é outra:

Intensidade = carga x volume

Assim como Tensão = Força / área

Então para diminuir carga e manter intensidade deve-se aumentar as reps. O problema é que a diminuição de cargas não deve ser grande, não se deve super estimar. Provavelmente o aumento nas reps por exemplo pra diminuir 5kg deveria ser bem grande. Mas eu não sei como calcular. Mas o fato é que dá sim pra manter um estímulo legal com high reps, é só fritar mais até falhar.

@Ligabo: kkk pode crer hein, você por um lado pode "economizar" na creatina pra comprar outras coisas. Melhor pré-treino que têm é a motivação. Mas a nossa necessidade de acreditar em algum suplemento parece nos vencer a cada dia.

@Thiago: Como assim descer? hauauhau vou é subir! Descer mais que isso eu fico igual os zumbis do The Walking Dead, comendo até panturrilha de véio!

kkkkkMas sim, vou na verdade comer uma ou outra coisinha a mais só pq a diferença de kcal pra eu chegar na manutenção não é grande. Não sei atualmente quanto está meu GET, mas com certeza é bem menos do que os 2400 iniciais.

EDIT: Agora que vi seu edit heheh é isso mesmo.

• Supermoderador
Postado

Cara, os conceitos de intensidade são bem distorcidos, mas intensidade está relacionado ao máximo de carga próximo à 1RM. Se você está treinando com 90% ou 80% da 1RM, não é mais a mesma intensidade.

1 repetição com 1RM - 100% de 'esforço'

20 repetições com 70% de 1RM - 100% de 'esforço', mas não será 100% de intensidade, será 70%. Com volume muito maior, mas ainda assim intensidade menor.

Postado

Hmmm não sei ...realmente esse conceito tem que ser esclarecido então. Na minha cabeça a intensidade tem a ver com o volume de reps também. Mas o que você disse também tem sentido. Quer dizer, eu acho que na verdade o que importa é o estímulo e não a intensidade, é o estímulo que queremos.

Sendo assim, o que você diria que é mais "intenso" ou que dá um maior estímulo:

a) um exercício de 1RM

B) um exercício com 3x8 com 90% da 1RM?

No tópico sobre mecanismos de hipertrofia na área acadêmica agente teve uma discussão a respeito disso, e pelo menos eu cheguei a conclusão de que não se deve fazer apenas 1RM porque pra estimular você também precisa do volume, ainda que não muito, mas para que haja maior dano às fibras e consequentemente um maior estímulo do que fazer 1RM. Ou seja, na minha cabeça ficou essa relação entre carga e volume como sendo a intensidade.

E por isso que quando eu digo reduzir as cargas e aumentar o volume seria manter a intensidade.

Não pretendo diminuir muito a carga, só o suficiente para que eu consiga fazer 8 reps ao invés de 5. Isso diminuirá as chances de eu ter uma lesão ou algo assim, já que estou com os músculos ainda um pouco doloridos (alguns apenas) e também com baixo glicogênio.

• Supermoderador
Postado

Me intrometendo aqui.

Esse conceito de "intensidade" que o Aless fala é o mesmo usado lá fora, pelo Lyle, Alan Aragon, etc. É bem diferente do conceito de "intensidade" usado por aqui ("vou fazer 4 exercícios com 3 séries cada e destruir meu peitoral, o treino vai ser intenso pra caramba").

Uma série de 8 repetições não tem como fazer com 90% da 1RM, Bruno; mas digamos que seja uma série de 5 reps com 85% da 1RM. O que é mais intenso, uma série de 1 rep com a 1RM ou uma série de 5 com 85% da 1RM? Eu entendo que a primeira seria mais intensa.

Por outro lado, você vai trabalhar muito mais na segunda - considerando que a 1RM seja de 100 kg, você levantou 100 kg no primeiro caso e 425 kg no segundo. Intensidade é importante, sem dúvida, mas a tonelagem ("intensidade x volume") também é.

Acho que o Aless estava se referindo principalmente ao estímulo para manutenção de massa muscular; neste caso o volume necessário é pequeno (1/3 do volume utilizado em um bulking, de acordo com o Lyle). Mas a intensidade tem que ser mantida para isto. Uma pessoa poderia raciocionar "eu hoje faço 3 séries de 10 reps com 100 kg, então a minha tonelagem é de 3000 kg. No meu cutting eu vou fazer 3 séries de 20 com 70 kg, a tonelagem vai aumentar para 4200 kg e eu vou manter a massa magra". Hmmm provavelmente não, porque para manter a massa magra você precisa manter a intensidade (carga). Você poderia reduzir de 3 séries para 1, reduzir a tonelagem de 3000 para 1000, e ainda assim manter a massa magra... desde que mantivesse a carga e o número de repetições.

Quanto ao seu treino, uma semana logicamente não vai fazer diferença, então não vejo problema em você reduzir as cargas no final do cutting, fazer um treino de depleção de glicogênio tem o seu lugar.

Abraços

Postado

Hmmm agora ficou mais claro Martin. Obrigado pelas explicações!

Eu já venho adotando treinos com compostos 5x5 e isoladores 3x8. Não é SL, só adotei isso mesmo.

To pensando em terminar a semana com esses treinos mais volumosos aí e então recomeçar a tomar a creatina. mesmo ainda na manutenção.

Postado

Fiz o treino de pernas hoje:

High Bar Squat

1x10 - 30kg

3x6 - 60kg

1x8 - 60kg

RDL

1x10 - 30kg

3x6 - 60kg

1x10 - 60kg

Cadeira Flexora

3x8 - 65kg

Abdução

3x8 - 85kg

Adução

3x8 - 85kg

Panturrilha horizontal

3x8 - 105 kg

E depois 30 minutos de aeróbico moderado.

Queria ter feito mais trein com pesos pra depletar legal mas não rolou, o tempo da ioimbina tinha chego e a academia tava lotada, aí decidi ir direto pro aero mesmo. Vamos ver no treino da sexta que fica mais vazio, mas mesmo assim deu pra gastar legal. O Squat eu usei 10kg a menos que o máximo quando eu faço 5x5, mas aumentei as reps e também no RDL, tentei um jeito diferente, pra fritar mais no final do exercício, e gostei, aliás não é a primeira vez qeu faço isso e gosto.

Dieta normalmente com baixa caloria, hoje não teve nada fora do esquema, low carb até o treino, depois mandei uma refeição completa.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí Bruno,

se quiser experimente o treino de depleção do Lyle.... sofrimento puro, resultado garantido, haha.

É o primeiro treino da ultimate diet 2.0. Séries com ~15 reps, cada série demorando entre 45 e 60 segundos. 1 minuto de descanso entre cada série. 12 séries por grupo muscular grande e 8 por grupo muscular pequeno :D

Abraços!

Postado

12x15!?!? o.O tá maluco esse treino aí é pra acabar com o peão de uma vez hauhuauah assim eu nem conseguiria voltar pra cada eu acho hehehe

• Supermoderador
Postado

12x15!?!? o.O tá maluco esse treino aí é pra acabar com o peão de uma vez hauhuauah assim eu nem conseguiria voltar pra cada eu acho hehehe

Hahaha. Exatamente assim que eu me sentia quando fazia esse treino.

O Lyle divide ele em dois dias, mas dá para fazer em um dia só se você for masoquista (como eu fiz uma vez).

Ao todo eram umas 90 séries. Umas 3 horas de treino.

Se não fosse esse maldito treino de depleção eu faria a UD 2.0 de novo... o restante da dieta é super tranquilo (sem contar que na sexta-feira tem o carb-load - em torno de 1 kg de carboidrato para comer durante 24 horas. Bom demais)

Abraços!

Postado

Dia galera!

Como vai a melhor sexta-feira do ano?

Afinal, pelo menos pra mim é a melhor: Eu consegui o meu maior objetivo desde o ano passado: Limar a pança enorme de 95 cm que eu tava!

Terminando hoje o meu cutting, cerca de 10.5% de bf, 66.6kg (mítico esse valor)

Cheguei alguns dias a pesar 66.3, mas hoje estava um pouco a mais, talvez por retenção ou sei lá. Pretendo comer uns carbos hoje e treinar normal peito+tríceps e amanhã talvez eu tire umas fotos.

Mas as medidas em geral não são muito diferentes das que eu postei no post#1 da última avaliação.

Em seguida 15 dias aí na dieta de manutenção.

Ontem o treino foi só aeróbico. Fim de semana eu talvez ainda faça um aeróbico pra não ficar aumentando muito as kcal de uma vez e engordar.

Abs

• Supermoderador
Postado

Mazááá hehehe

Parabéns, Bruno. Muito bom.

Em quanto está a sua cintura agora?

Abraços

Postado

@Martin:

Hoje cedo me medi na parte do pânceps!

Ficou assim:

Cinturinha de menina: 78cm

Na linha do umbigo: 81 cm

2 dedo abaixo: 83

Tipo, lembrei na hora da circunferência final do abdome do Tibissa no final do challange: uns 70 e pouco. Fiquei pensando que o meu abdome inferior está um tanto ainda molenga...eu fui muito tempo gordo de barriga e sem massa magra, sem treinar abs...acho que isso possa ter feito com que meu abd inferior ficasse com esse aspecto inchado mescho, mas não é de gordura. Claro que ainda tem um pouco, mas não jsutifica 83cm. Deveria estar pelo menos 80. Mas blz, saindo de 95cm pra 83 são 12 cm a menos! E agora eu pretendo continuar eventualmente fazendo stomach vacuum também e treinar forte os abs inferiores pra ele ficar mais retinho.

@Thiago: Então, progressão é mínima na verdade né, to até com medo. Só o fato de eu não ficar mais subindo escadas aqui no trampo até o 17º andar já vai ser o suficiente pra mudar minhas calorias pra manutenção ehuheuhe Quer dizer, na verdade eu não sei, ainda preciso calcular a nova tmb e ver exatamente o que eu tenho que fazer, mas eu não sigo esse negócio de calcular muito a finco não, eu vou controlando pela balança e fita mesmo.

MAs sei que nesse período de transição é meio difícil pois há muita variação de peso por conta de água+glicogênio etc... Então eu vou comer bastante carbo até segunda feira, até subir de 66.5kg pra uns 68.5kg mais ou menos, indicando que estou "cheio" novamente. Aí eu reduzo as kcal denovo pra manutenção, que eu vou ter que descobrir quanto é na verdade....aí eu fico umas 2 semanas nisso antes de aumentar denovo as kcal um pouquinho.

@Ana: Pois é linda, esse lançe é o que me motivou a continuar o cutting mesmo nos dias mais estressantes! Vou tirar fotos e tentar fazer um comparativo de antes/depois em algum programa de internet aí...

@Aless: Valeu modera! Agora o Phil Heat que me aguarde! hauhauauhau

Postado

Muito bem Brunão, parabéns mesmo pelo seu desempenho e pela sua garra de atingir esse objetivo!

Agora só esperar esse processo de manutenção, e depois só alegria, sem passar fome mais uahuhauhauha

Postado

Valeu Adriano! você também está de parabéns, memso ainda nem tendo terminado o cutting já mostrou que tem potencial ehuheuheueu

Postado

Foda é isso, acaba o Cutting e só alegria..... até lembrar q depois da festa vc ainda tem q "limpar oq ficou" (manuntenção)

e essa parte de semi-cutting, acho que é ao menos psicologicamente um pouco mais difícil q o próprio cutting em si

Postado

Valeu Adriano! você também está de parabéns, memso ainda nem tendo terminado o cutting já mostrou que tem potencial ehuheuheueu

iiish, eu tenho uma duríssima batalha pela frente ainda, eu acho que vou ficar mais uns 3/4 meses de cutting ainda haauhuahuha

mas to firme cara, to bem confiante.

Postado

Já começei o carb-load no almoço:

Fui no restaurante Ráscal aki, um bem gostoso (e caro!) pra mandar a tal massa que eu tava com desejo heuheue à noite vou ver se posto foto do rango.

Já me sentindo melhor, parece que é instantâneo, após comer uma massa eu já me senti revigorado na hora. Claro que vai dar mó sono logo mais, mas até o treino já normalizou.

@Aless: Não , no começo do cutting eu não comia muita carne não, tava dieta normal, comendo só 1 bife no almoço e tal. COmpletava tipo 2g/kg de proteína só, com whey e outros suples e alimentos, mas carne mesmo era pouca. E leite eu nunca tomo, tenho intolerância....Mas eu não comprei o suple por causa disso, na época eu nem sabia como funcionava direito a carnitina, só tinha uma noção. Daí não ia desperdicar. E nesse interím eu até acho que eu poderia ter mesmo alguma deficiência, pois pelo menos psicologicamente eu me sentia melhor. Placebo FTW!

• Supermoderador
Postado

Esse é o meu problema, pesquiso bem as coisas antes de comprar... nunca tive nenhum efeito placebo :(

E aproveita esse carbo load aí. Mas seria interessante se tu já tivesse batido as fotos, ou não exagerar hoje para poder bater amanhã....

Postado

atrasado mais mesmo assim Parabéns pelos resultados Bruno, 12cm de cintura é muita coisa, boa sorte ai nos novos objetivos...

Acompanhando.....

Encomendei 2kg's de Whey sabor trufado da Hilmar, a moça falou que em três dias úteis chega, quando chegar posto lá no diário, saiu com frete e tudo R$ 112,00 vamos testar........e o atendimento é online mesmo e muito bom.........

• Supermoderador
Postado

Ah é, esqueci de comentar a respeito desse whey.

Comprei aqui também. É realmente muito gostoso, e bem doce. Também fico na dúvida se ele não tem mais carbo, como você falou, Bruno.

Mas vale a pena :D

Postado (editado)

Ah é, esqueci de comentar a respeito desse whey.

Comprei aqui também. É realmente muito gostoso, e bem doce. Também fico na dúvida se ele não tem mais carbo, como você falou, Bruno.

Mas vale a pena :D

Que bom que gostou Martin, deve ser bom mesmo......

Nem acreditei, fiz a compra ontem via tel mesmo, porque aqui no serviço não dá pra entrar no site, confirmei o depósito com a mulher e ela falou que já iria postar o pedido, bem hoje entrei em contato novamente ela acessou o código de rastreio e falou que já tinha saido pra entrega, a surpresa é que acabei de receber aqui na empresa, vou tomar whey até umas horas.....uahuahuahuahauh..........

Valeu Bruno pela força!!!

Editado por Madolios
Postado

huahuauh Falei galera, esse whey aí é tudo de bom. Eu arrisquei e deu certo mesmo. E realmente, é doce o bagulho...

Mas pelo preço, mesmo que tenha mais carbo tá valendo. A promessa é 80% proteína, se for 60 tá bom ainda.

@Aless: Então, eu também gosto dce pesquisar, mas a carnitina eu dei uma pesquisada rápida só pq sabia que não haviram colaterais complicados, nem envolve nada de tpc, nem é caro etc. Falei: "ah, vou mandar pra dentro e ver no que dá".

E quanto às fotos, eu tirei 2 hoje cedo, pra ficar gravado. Depois tiro mais. Eu comi uma salada gostosa e um pratão de macarronada, mas meu estômago tá pequenininho, não deve ter dado mais que 600g total de peso o macarrão. Contando com a salada e os queijos. Tem osyntha-6 ainda antes do treino e depois o shake high-carb que farei no pós-treino, mas antes disso eu tiro as fotos.

@Martin: Tu encomendou aí do RJ o negócio? Essa loja é boa né? parece fuleirinha mas eu to vendo que tem muita loja de internet assim que é iniciante e por isso consegue prestar serviço de qualidade. Aí você parte pra uma americanas, submarino essas coisas e se depara com o pior negócio que já fez...lamentável.

@Madolios: Opa, tamos aí bro. Que bom que curtiu a loja e o whey, eu disse que eles são rápidos heuheueuh O foda é que paga um fretezinho, mas é capaz que chega mais rápido que se pedir na loja da esquina aqui em SP kkkk

Postado

Fala galera, tudo tranquilo?

Passei no final de semana de boa, mas tive alguns compromissos, e por isso acabou nem rolando fazer algumas coisas...Por exemplo, sexta-feira não fui pra academia, fui encontrar uns amigos das antigas e ficamos até quase de manhã na barlada...tomei várias cervejas, mas não acompanhei com gordurebas e afins, o que já me aliviou as kcal, só lá pra madrugada mesmo que eu comi uns espetinhos e aí fui pra casa. Durante os 3 dias eu acabei com um pote de sorvete, mas daquels carte D'or da kibon, que tem menos de 2L e ainda meu pai comeu um pouco também.

Mas no geral eu ingeri bastante carbos e o resultado foi que hj de manhã estav pesando 67.7. Só um pouco a mais do que eu estava.

Acho que ainda não deu pra encher todo o estoque de glicogênio, por isso vou manter a dieta um pouco mais calórica esses dias e ver como o peso se comporta.

Na dieta, na prática, eu apenas inseri alguns carbos. hoje no almoço mandei um pouquinho só de arroz integral e feijão e suco de laranja.

Voltei com a creatina também.

BCAA vou diminuir pra umas 7g antes e 7 depois do treino.

Devido à correria acabei não tirando as fotos no dia certo (sexta)....então não sei se vou tirar agora.

Mas tirando o fato de eu estar me sentindo muito magrelão, estou bem melhor, mais disposto e tal.

Uma coisa que me ocorreu é que eu não tenho um treino preparado para essa fase...estou pensando em apenas acelerar o processo, mantendo os treinos iguais, mas aumentar a frequência, e tirar os 2 dias só de aeróbico, mas mantendo uns 20 minutos no pós-treino. O que acham?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...