Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]


Brunobyof

Posts Recomendados

E aê SG! Como tá a rotina depois do Challenge? Continua o cutting ou não? hehehehe

Concordo, o martin lê muito mesmo e tem um senso crítico que eu me identifico muito. Por isso acompanho os posts dele e abro discussões até as vezes com seus posts pois sempre tem coisa boa pra gente "sugar" heuheuheuh

Mas acho que ele curte tbm compartilhar isso tudo, não é mesmo Martin? Afinal, não haveria outro motivo para ele fazer isso senão da própria vontade.

Curto ver como tem gente que adota coisas e adapta essas coisas para seu dia a dia sem ficar focado em um paradigma, um dogma sabe? Tipo é isso e pronto! Eu sou por natureza questionador e curto tentativa e erro.

Quem não bate a canela na quina, não sabe o que é dor.Então as vezes tem que se sujeitar aos próprios erros e mesmo sabendo que vai errar, como na primeira vez que se sobe em um skate por exemplo, vc sabe que sua motivação será suficiente pra subir outra vez até que esteja apto a lidar com o que quer que seja.E eu tabmém, devo muito a vocês caras, na verdade ao fórum de maneira geral. Até mesmo os caras escrotos que não manjam de porra nenhuma e dão uma de bonzão. Serve pra gente tirar lições de como NÃO fazer as coisas. euhehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aí bruno respondi sua pergunta la no meu tópico, e fiz o 1º relato ^^

Vi esse seu exemplo da escada fiquei com uma dúvida.

Eu teria melhor resultado ao invés de correr 10km em 1h, se eu andasse esses 10km durante umas 4h ininterruptas ??

Cheguei a ler uma vez que o corpo tende a queimar mais gordura depois de 30 min de atividade, assim seria melhor correr lentamente durante 30 min e depois correr num ritmo forte pra aumentar a queima ou o inverso correr muito rápido no início pra esquentar logo e depois ir só fazendo manutenção correndo devagar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vc chama de melhor.

Se a intenção é chegar primeiro, não, obviamente. Mas se a intenção for gastar a menor quantidade de energia, ou se for fazer uso de mais gordura como fonte energética, sim, a opção de 4horas é melhor.

A opção de ir mais rápido é mais intenso, pode ser considerado melhor quando objetivo é melhorar a capacidade cardiorespiratória por exemplo, ou gerar um excesso de pós treino de consumo de oxigênio (EPOC), aumentando mais o metabolismo.

No caso de perder gordura, o melhor seria mais lento mesmo. Tipo andar o dia inteiro seria o mais eficaz. Gastar energia com exercícios leves o maior tempo possível.

Cheguei a ler uma vez que o corpo tende a queimar mais gordura depois de 30 min de atividade, assim seria melhor correr lentamente durante 30 min e depois correr num ritmo forte pra aumentar a queima ou o inverso correr muito rápido no início pra esquentar logo e depois ir só fazendo manutenção correndo devagar ???

Acho que tem uma desinformação aí:

Esses 30, ao que me parece, estão fazendo referência ao esgotamento do glicogênio muscular. Quando está com o glicogênio muscular cheio, e você passa a fazer exercícios de intensidade moderada-alta (como correr lentamente), o corpo utiliza esse glicogênio (carboidrato) como fonte primária de energia. Quando esgotar isso, que pode demorar bem mais que 30 minutos ou menos, depende da situação inicial e da intensidade e duração do exercício, aí o corpo passará a obter energia basicamente da gordura apenas. Isso causará uma queda na performance, pois o mecanismo que utiliza a gordura como fonte energética não tem a mesma eficiência em fornecer energia como o mecanismo do lactato e do glicogênio. Resumindo, quando acaba o glicogênio, vc passa a utilizar apenas gordura como fonte energética, mas se vc fizer tipo levantamento com pesos, isso é intensidade alta, aí vc não usa gordura, vai usar aminoácidos se não houver glicogênio.

Então assim, se vc tá fazendo uma dieta com ZERO d carbos por exemplo, então seu glicogênio está depletado em tese. Aí vc nem aguenta correr, mas em compensação vc consegue antar rápido ou devagar, e dessa forma utiliza gordura como fonte de 100% da energia necessária para o exercício.

Deu pra entender ou fui muito confuso?

Se vc não faz dieta sem carbos, mas quer obter os mesmos proveitos dessa situação, entã ovc treina com pesos por um tempo tal queconsuma bastante do seu carbo, geralmente com volumes maiores de treino. Depois Vai na esteira e corre intenso até esgotar todo o glicogênio. Vc vai saber quando ele acaba pois começa a fatigar rápido, batimentos sobem muito alto de uma vz, aí vc tem que reduzir drasticamente o ritmo pra continuar, tipo fim de maratona, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara , como tu toma a L-carnitina ?

eu comprei , e em alguns lugares falam pra se tomar de estomago vazio , outros pra se tomar depois da refeiçao , e outros para se tomar 30-45min antes do treino

eu fiquei meio perdido......

poderia me tirar essa duvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara , como tu toma a L-carnitina ?

eu comprei , e em alguns lugares falam pra se tomar de estomago vazio , outros pra se tomar depois da refeiçao , e outros para se tomar 30-45min antes do treino

eu fiquei meio perdido......

poderia me tirar essa duvida ?

otima pergunta, ja fiquei varias vezes me perguntando a msm coisa. pesquisei e dizia que era em jejum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê SG! Como tá a rotina depois do Challenge? Continua o cutting ou não? hehehehe

Concordo, o martin lê muito mesmo e tem um senso crítico que eu me identifico muito. Por isso acompanho os posts dele e abro discussões até as vezes com seus posts pois sempre tem coisa boa pra gente "sugar" heuheuheuh

Mas acho que ele curte tbm compartilhar isso tudo, não é mesmo Martin? Afinal, não haveria outro motivo para ele fazer isso senão da própria vontade.

Curto ver como tem gente que adota coisas e adapta essas coisas para seu dia a dia sem ficar focado em um paradigma, um dogma sabe? Tipo é isso e pronto! Eu sou por natureza questionador e curto tentativa e erro.

Quem não bate a canela na quina, não sabe o que é dor.Então as vezes tem que se sujeitar aos próprios erros e mesmo sabendo que vai errar, como na primeira vez que se sobe em um skate por exemplo, vc sabe que sua motivação será suficiente pra subir outra vez até que esteja apto a lidar com o que quer que seja.E eu tabmém, devo muito a vocês caras, na verdade ao fórum de maneira geral. Até mesmo os caras escrotos que não manjam de porra nenhuma e dão uma de bonzão. Serve pra gente tirar lições de como NÃO fazer as coisas. euhehue

cutting ainda, mais estou bem focado agora...

tá tudo certinho,

resolvi adotar um negócio mais drástico, cortei meus docinhos, eles ocupam muito macro , não sobra lugar pra nada quase

tô comendo mais limpo

tá melhorando a retenção.

meu peso é 84, semana que vem espero estar com 83, e chegar no bulk com 81-82, tomara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ligabo: Grande Ligabo, blz cara? Valeu pela presença aí no diário! Então, eu to aumentando em cutting as cargas cara, heuheeuh tipo, agachamento eu começei a fazer recentemente só. Então iniciei com uns 30kg, aí cada treino eu boto um pouquinho a mais. Só que já to chegando no limite, mas é mais por conta da falta de comida mesmo. E na realidade eu fiz um pouco mais forte do que tinha sugerido ontem, vou relatar aí embaixo já. O fato é que pouca gente treina pernas direito na academia. Depois que eu começei a fazer stiff e terra e agacho livre a galera começou a dar masis atenção nas pernas parece. Tinha um grupinho lá de chineses/koreanos que os caras só vem de máfia na academia, sempre os 3 junto hauhauauh Ele só treinavam bíceps e peito praticamente. Agora inventaram de fazer agacho no smith...nem falo nada. mas enfim, to trabalhando pra melhorar cada dia as cargas. Só não quero exagerar pq quero me preservar e não lesionar, estou em cutt né...

@Fernando: Velho, eu tomo tipo uma hora antes do treino. Independente do estômago cheio ou vazio. na verdade está sempre meio vazio. Eu só tomo um shake com syntha-6 ou whey e bcaaa antes do treino, e mando a carnitina junto. Existem pessoas que falam que a carnitina ingerida oralmente nem faz efeito, ou que é menor do que injetável e tal, nem sei direito mas eu tomo assim e pra mim tem funcionado, nem que seja apenas psicologicamente. Claro que eu diria que não é a melhor opção tomar ela com estômagoi cheio, até pq treinar de estômago cheio é osso...

As recomendações em geral variam um pouco mas na prática ambas as principais recomendações podem ser consideradas ao mesmo tempo, que são:

1) Tomar em jejum

2)Tomar 1hr antes do Treino

Se vc treina AEJ pela manhã por exemplo, então é melhor tomar ela logo ao acordar, dar um tempinho e ir pro AEJ.

Se vc treina a noite ou a tarde, procure tomar ela antes do treino também, e colocar sua refeição anterior ao treino mais espaçada, tal que vc esteja de estômago relativamente vazio ao tomar a L-carnitina.

@Saint: Cara, esses 1 ou 2 kg vc perde so de diminuir carbos...já baia a retenção e vc perde água rapidinho. Eu to faz um tempo sem comer essas coisas. Ou melhor, eu até consumo, mas é só no fim de semana mesmo, um pouco pra não tirar completamente da dieta as coisas gostosas. isso me mantém motivado durante a seman a manter a dieta, pois sei que no final de semana eu vou poder comer um sorvete, ou um bolo, um brigadeiro essas coisa. mas nada de se entupir né...vc bem sabe que isso dá merda. Se eu tivesse o tanto de massa magra que vc tem, eu ficaria mais animado de permanecer no cutting mais tempo, até chegar uns 8% de bf pelo menos. Afinal, depois vc vai ficar um bom tempo comendo pra caralho, então é melhor começar bem seco mesmo pra não embolotar depois, sabe como é.

Abraço saint.

*************

Agora relatando o treino de ontem, que não deu tempo de postar ontem:

PERNAS:

Como havia mencionado, diminuí o volume um pouco, tirando principalmente alguns isoladores.

Agachamento livre High-Bar: 4x8 - 42/52/52/58 (até aumentei um pouco)

Stiff / RDL : 3x8 - 42/52/52

Extensão Máq: 3x8 - 70,5

Cadeira Flex: 3x8 - 68/70,5/70,5

Panturrilha na máq horiz unilat - 3x8 55kg (na placa)

E só. Achei que ficou ideal o volume, não me esgotou tanto, mas deu pra estimular legal toda a perna. Não fiz nada de adutores ou abdutores, mas blz. Não vai fazer tanta falta eu acho.

Ainda sobrou um gás pra fazer elíptico após o treino. Ia fazer 20 minutos mas me empolguei enquanto tava lendo os posts aki no hipertrofia e fazendo oexercício (tem wi-fi lá na academia) daí acabei fazendo 40 min!

Chegando em casa eu mandei:

Shake post-workout wonderful(by brunobyof):

-400ml água gelada

-30g Granola de soja/cacau/linhaça

-25g de aveia flocos finos

-30g neston

-20g Nescau

-5g Mascavo

-1 banana prata/nanica

-40g whey

-7g BCAA em pó

Essa gororoba tem que ser lavada quase que imediatamente após a mistura no liquidificador, caso contrário ela emdureçe mais que cimento e vc terá um trabalhão pra limpar o aparelho depois huahauhau Negócio fica um grude monstro. Mas asism ,o sabor é dahora e recupera o glicogênio quase que na hora.

Além do Shake eu comi uma fatia de melão, um pão integral com presunto/queijo no cream cheese light.

A refeição toda deve ter umas 600kcal eu chutaria. O bastante pra completar o dia. Após isso só tomei uma caseína antes de dormir e boa. Me senti saciado pacas.

Hoje pela manhã, trouxe um lanche com 2 fatias de pão de chia/amcadâmia integral, com o mesmo cream cheese light, 2fatias de mussarela/peito peru, uma fatia de queijo fresco, umas 30 gramas de parmesão, e umas castanhas. Foi o que comi até agora e to me sentindo bem saciado.

As calorias definitivamente estão bem mais altas que as outras semanas, e eu to me sentindo mais disposto, menos fadiga, em contrapartida, o déficit é menor, e a cetose já era. Mas blz, agora também vou aumentar os aeróbicos para todos os dias. Mantendo 1 hora nos dias off e uns 20-30 min nos dias ON.

Ah, uma coisa mais: Não estou consguindo ficar sem nada de café. Não sei se é por causa do sono intenso que sinto pela manhã, ou se é puramente vício, mas eu tomei 2 doses já hj...nao é algo comparável a tomar 3 caps de Oxy e mais 2 doses de café por dia, mas mesmo assim fico chateado pois não estou dando descanso pro SNC eu acho...assim não vou ter efeitos desejáveis quando entrar com EC por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... eu tb fico na web no eliptico. voa, né? mas agora, com hiit, só dá no intervalo lento, rs...

Ei, já tentasse fazer o eliptico pra trás? tava lendo em algum lugar do seu diário sobre vairar aerobico, sobre o corpo acostumar. Tenta fazer girando pra trás pra ver qual é, rs... Eu acho tenso, mas é muito legal e trabalha de um jeito diferente, vais ver.

Abraço

(obrigada pela dica do remedinho, adorei, kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal seu treino, Bruno, que bom que gostou do volume reduzido. As cadeiras abdutora e adutora não farão falta.

Eu não me preocuparia tanto com seu SNC, só de retirar o oxy já vai dar um bom sossego. Também acho que é mais difícil estressar o SNC do que usualmente pensamos...

E quanto ao EC, até onde eu sei o efeito dele aumenta com o tempo, então não precisa ciclar nem nada parecido.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...