Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Manel- Treino 5X5


ManeLMafiazul

Posts Recomendados

Acompanhando aqui, brother!

Agacho com barra é o mais indicado para este método, porque a progressão de carga é a cada treino. Os haltéres vai te dificultar na progressão quando estiver com cargas bem elevadas.

Gde ab e bons treinos.

Na academia onde treino nao tem suporte para agacho , vou tentar fazer agacho c barra frente(nunca fiz) caso nao vou c halter msm.

Chin up ja resolve isso.

Ms eu preferi assim pelo fato de eu poder da uma enfase maior nesses musculos !

Se vc ja tiver feito esse treino até pode colocar esses auxiliares, mas se for a 1ª vez que ta fazendo acho melhor fazer o basico mesmo cara

pq vc resolveu usar esse metodo de treino de força? vc ja tem bastante tempo de treino, sua cargas nao estao boa? e pq agachamento com halter? sendo que com barra é bem melhor o aumento de peso e mais recomendado pra sl 5x5?

Minhas cargas estao otimas , ms eu preciso testar algo diferente pro meu corpo , testar novos metodos..a qstao do agacho c halter é pelo fato q onde eu treino nao tem suporte p agacho , vou tentar o frontal , caso nao vou c halter msm ! Cvsei muito c o ice ele me explico bstt sobre esse treino e pelo fato de eu ser ecto me beneficio mais c treinos intensos e c pouca frequencia e pelo fato tmb de ser baseado em exercicios compostos ! Agora é pagar p ver, ja fiz varios ABC e nunca tive aqle resultado magico entende..Na musculaçao menos é mais , intao nao custa nd tentar, nao tenho pressa qnt a resultados , eu so qro q eles venham c a melhor qualidade !

Esse éo basico, tudo que li e recomendado esse exercicio auxiliar!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1º DIA DE TREINO 20/08

Bom diia galeera..hoje foi meu primeiro dia de treino com o 5x5.Bem cheguei na academia e fui fala c meu instrutor sobre o treino, ele de cara ja discordou e disse que o que eu conseguiria c esse treino era apenas força e nd de massa muscular,segundo ele, oque gera hipertrofia e o numero de repetiçoes !

Mas eu disse que iria ate o fim e vou.

Com relaçao ao treino foi aparentemente td normal, td mais "facil" pelo fato de ter baixado bstt as cargas.Nao senti akele pump mosntruoso igual sentia c os treinos anteriores, ms nd de anormal pelo fato de ser o 1 treino.

As cargas ficaram assim hj :

A- agacho c halter 5x5 - 20-----20

supino 5x5 - 25--------25

remada 5x5- 20--------20

paralelas 3x10- Peso do corpo.

Fiz um abd corda 3x12

Todos exercicios executados com o maximo de perfeiçao, o mais lento possivel.

Tomei meu shake de whey (100%whey-probiotica) e malto logo apos o treino e agora preparando uma refeiçao solida com 5 ovos e 200g de batata doce !

Uma duvida : Aumento carga a cada treino ou aumento por semana ?

Bom galera hj foi isso..abçs e vlw p acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu começou o treino sem ler o livro?

Está muito bem respondida essa dúvida, inclusive no tópico também já foi respondida inúmeras vezes.

Estou lendo..Ms as contradiçoes que eu vejo dentro ds pessoas que fazem o treino e bstt alta,uns aumentam a cada treino, outros a cada semana..eu prefiro a cada treino pra ver ate onde eu posso chegar !

Melhor pgtar do que ficar na duvida nao acha ? :oneeyed01:

Editado por ManeLMafiazul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa executar o mais lento possível. Execute com a melhor forma e com uma velocidade normal.

Brother, vc PRECISA ler o livro. Tem informações importantes e obrigatórias referente ao método. Não deixe de ler, pesquisar e assistir vídeos sobre o 5x5!

As cargas são elevadas a cada treino, 2kg totais (1kg cada lado) para todos os exercícios, exceto Lev. Terra que são 4 kgs totais (2kg cada lado da barra).

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa executar o mais lento possível. Execute com a melhor forma e com uma velocidade normal.

Brother, vc PRECISA ler o livro. Tem informações importantes e obrigatórias referente ao método. Não deixe de ler, pesquisar e assistir vídeos sobre o 5x5!

As cargas são elevadas a cada treino, 2kg totais (1kg cada lado) para todos os exercícios, exceto Lev. Terra que são 4 kgs totais (2kg cada lado da barra).

Gde ab.

Estou lendo ms o livro e gde demais p ler de uma vez, li varios outros textos sobre ele..passei o fds td estudando sobre ele, vi videos no youtube, nao e nd de se assustar..Se fosse assim teria ja desistido pelo fato de a maioria aqui n conhecer e ser contra !Qstao ds cargas foi so msm p esclarecer aki , pq onde li tem gente que prefere aumentar 4k td semana..eu vou seguir o que li ,aumenta cada treino 1 ou 2k kd lado se for o caso ! Qnd eu disse que executei lento, foi pq antes eu executava mais rapido pela alta carga que usava, exemplo supino eu fazia c 43--43..tipo sobe 2 seg e desce 3..hj c 25---25 eu fiz sobe 2s e desce 4s..pra mim eo basico !

Editado por ManeLMafiazul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá certo, brother. O treino não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário, é um treino muito simples, como vc disse: "menos é mais". Como vc já tem um certo tempo de treino nas costas, já deve saber o que serve e o que não serve para seu corpo.

É isso aí, vamos em frente!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá certo, brother. O treino não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário, é um treino muito simples, como vc disse: "menos é mais". Como vc já tem um certo tempo de treino nas costas, já deve saber o que serve e o que não serve para seu corpo.

É isso aí, vamos em frente!

Gde ab.

Com certeza !

Agora vou ir trabalhar ne, tem que ganhar dinheiro tmb.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...