Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Com Fotos] Crescer Ou Secar (Definir)


DarlanSantos

Posts Recomendados

Rapaz, você está ainda em fase de desenvolvimento. e o que vc fizer com seu corpo exageradamente irá refletir logo mais.

Você está magro. É bastante normal com essa idade. Eu mesmo por exemplo com 17~19 anos pesava aprox 55 Kg com 1,74 de altura.

Um tempo depois saltei para os atuais 78 Kg. Sem fazer academia. Isso é genética claro. Se não tomar cuidado passo dos 80 !

Quanto ao biotipo vc aparenta ser ecto. Não dá pra dizer. Tem pessoa magra que depois fica endoformo e aí?

Faça seus treinamentos faça uma suplementação para ganho de peso no entanto sem exagerar lembrando da idade. Se não o ganho de peso hoje irá virar dieta de perca de peso daqui algum tempo. Não vá acreditando em todo mundo e gastando dinheiro com qualquer coisa que te venderem. Vlw!

Editado por Mns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Quanto ao biotipo vc aparenta ser ecto. Não dá pra dizer. Tem pessoa magra que depois fica endoformo e aí?

Por isso que eu acho que tem que matar esse negócio de somatotipo de uma vez. O fator genético em cima do seu corpo é bem pequeno. O metabolismo entre pessoas normais nao varia mais que 500kcal. Bota um mesomorfo pra comer 1000kcal por dia e ve se ele nao vira ectomorfo.

Eu também tinha dificuldade pra ganhar peso, mas depois vi que a maioria das pessoas que se dizem ecto na verdade superestimam o que comem. Acham que comem bastante mas nao comem nem 2000kcal por dia. Endomorfos acham que comem pouco mas na verdade comem muito.

Os biotipos são uteis pra descrever o seu corpo, mas não sao deterministas assim.

Arnold, o famoso mesomorfo, agora tá assim:

arnold-body.jpg

Enquanto o Frank Zane, o bodybuilder ectomorfo, tá assim:

frank-zane-today.jpg

Nada influencia mais no seu corpo que seus hábitos alimentares e de treino.

Editado por thyagw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu acho que tem que matar esse negócio de somatotipo de uma vez. O fator genético em cima do seu corpo é bem pequeno. O metabolismo entre pessoas normais nao varia mais que 500kcal. Bota um mesomorfo pra comer 1000kcal por dia e ve se ele nao vira ectomorfo.

Eu também tinha dificuldade pra ganhar peso, mas depois vi que a maioria das pessoas que se dizem ecto na verdade superestimam o que comem. Acham que comem bastante mas nao comem nem 2000kcal por dia. Endomorfos acham que comem pouco mas na verdade comem muito.

Os biotipos são uteis pra descrever o seu corpo, mas não sao deterministas assim.

Arnold, o famoso mesomorfo, agora tá assim:

arnold-body.jpg

Enquanto o Frank Zane, o bodybuilder ectomorfo, tá assim:

frank-zane-today.jpg

Nada influencia mais no seu corpo que seus hábitos alimentares e de treino.

O arnold parou enquando o zane continuou com seus treinos, e outra pelos tamanhos em competicao que os 2 participavam eram totalmente diferentes, enquanto zake tinha seus 45cm arnold ia pra 55cm KKK outra coisa ele ta melhor que isso tambem, depois que volto a fazer o filme la que eu ainda nao vi, a qualidade melhorou, mais concerteza volta a essa forma estranha que esta hj haha ate ser convocado para outro filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje a comer e comer, claro nada de porcaria, na refeição da tarde deu vontade até de vomitar, claro é falta de habito, mas vou aumentando aos poucos, cada dia tentarei comer um pouco mais. Fiz um cálculo de gasto calórico, gira em torno de 2600cal gastas diariamente, se não for isso com certeza é um pouco mais, porém montei uma tabela com 3600 à 4000cal máxima, se eu começar a engordar muito dou uma leve maneirada na ingestão de carboidrato ou uma diminuída nas calorias.

Vou testar também os treinos, vou fazer por um tempo ABC2x, se for a ser um treino muito cansativo já que treino a noite pela falta de tempo testo um ABCDE. Farei 4x8 3x10 dependendo dos músculos a serem trabalhados, irei testar também nesses dias exercícios compostos, agachamento, levantamento terra, já que pelas as informações são de extrema importância, engraçado que de toda a academia cheia apenas 3 marombas utilizam a base de agachamento livre.

Editado por DarlanSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso venham a perguntar o treino será com base ABC2x:

SEGUNDA

abdômen/peito/tríceps

TERÇA

costas/bíceps/trapézio

QUARTA

abdômen/ombro/membros inferiores

QUINTA

peito/tríceps

SEXTA

abdômen/costas/bíceps

SÁBADO

ombro/membros inferiores/trapézio

OU SE FOR ABCDE:

SEGUNDA

peito

TERÇA

costas/trapézio

QUARTA

ombro

QUINTA

membros inferiores

SEXTA

bíceps/tríceps

Valeu

SpyThieF a quantidade de ingestão diária colocada por mim correspondeu com as do site entre 3600 e 3800.

Bem legal esse site... Não conhecia.

Editado por DarlanSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...