Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario - Mateus Pacheco - Stronglift 5X5 - Bulk


MateusPacheco

Posts Recomendados

treino de hoje B

Resumo : treino legal, descancei bem ,tava com a mente boa, mesmo não tendo uma alimentaçao boa durante o dia , minha dieta não ta sendo seguida , a escola e o trabalho tão atrapalhando, mas eu sei que a culpa é mais minha , meu sono está melhorando, por isso acredito que o treino foi melhor que ontem .

Agacha : 50 kg ( to com marcas nas costas,por causa da barra, o colchao é a mesma coisa que nada , alguma sugestao ae? )

Over press : 22 kg

Terra : 44 kg

Chin ups : 3x5 6kg ( 3kg em cada pé ) esse foi engraçado , porque mesmo com uma carga muito baixa , eu tava descançando, ai veio um cara, mais velho, que tomava bomba, com um shape muito melhor que o meu querendo revesar , ai ele fez , morreu , se cagou pra fazer, acho que nem aguentou fazer direito, quando eu fui fazer ,ele começou a olhar , viu o magrelo fazendo com caneleira , abaixou a cabeça , foi embora e nem quiz fazer mais kkkkkkkk só pra rir com esses negos de bomba rs

Valeu galera, abraçao

O agacho é low bar ou high bar? Eu faço o high, sempre deixo a barra bem em cima dos trapézios e nunca tive marcas nem dor por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O agacho é low bar ou high bar? Eu faço o high, sempre deixo a barra bem em cima dos trapézios e nunca tive marcas nem dor por isso.

É low bar mesmo , eu aprendi assim , aqui no hipertofia : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/page__fromsearch__1

mas nem ta doendo tanto, so incomoda na hora , colchão ruim ... mas não é nada demais , não é por isso que vou deixar de fazer agacha ne rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Low tb!

Atualmente estou agachando com 104kg mas não sei se estou ficando com as marcas nunca olhei após o treino, vou dar uma olhada hj.

Eu não uso essa almofada, faço direto na barra. Essa almofada me dá a impressão que pode escorregar e a barra não "encaixa" perfeitamente nas costas!

Gde ab e um ótimo sábado, parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou a favor de fazer sem almofada nem nada, o segredo pra não doer tanto é a tua pegada ser o mais perto do ombro possível (depende da tua flexibilidade). Quanto mais fechada for a pegada no agachamento, melhor é a contração dos músculos nas tuas costas que servem de suporte pra barra. É isso que contribue pro agachamento ser um exercício tão importante, porque envolve todos os músculos, desde o suporte nas costas até a panturrilha lá na perna.

Quanto aos chin ups - realmente é uma moral fazer com peso haha... Eu ainda uso cinto com corrente, aí é aquele baita negócio pendurado entre as pernas, o pessoal sempre fica olhando de canto. :oink:

Fiquei meio preocupado só com o teu supino cara, talvez fosse melhor voltar atrás e fazer ele com uma carguinha bem mais básica? Começou com ele bem mais avançado que todos os outros, eaí acaba que logo de cara já fica mantendo o peso... Me dá uma agonia ver supino com mais carga do que agachamento ou terra haha e no início acabou ficando assim. É bom começar leve não só pela prática da execução, mas também porque ajuda a fortalecer gradativamente os tendões e outros tecidos mais frágeis. Fica a dica aí!

Outra coisa que já comentaram mas vale a pena relembrar - presta atenção no descanso entre as séries, ele é muito importante por ser um treino de força. Se é treino de força, o objetivo é conseguir levantar o peso, e não se cansar, "sentir o pump" ou fazer rápido pra ter mais intensidade. 3~5min é o ideal, e olhe lá - eventualmente, quando tiver com uma carga mais pesada, não tem problema nenhum passar de 5min se for o que precisa pra completar a próxima série. O objetivo é levantar pesos cada vez maiores, é bom sempre manter isso em mente.

Acompanhando! :king_right:

Editado por rennobzao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou a favor de fazer sem almofada nem nada, o segredo pra não doer tanto é a tua pegada ser o mais perto do ombro possível (depende da tua flexibilidade). Quanto mais fechada for a pegada no agachamento, melhor é a contração dos músculos nas tuas costas que servem de suporte pra barra. É isso que contribue pro agachamento ser um exercício tão importante, porque envolve todos os músculos, desde o suporte nas costas até a panturrilha lá na perna.

Quanto aos chin ups - realmente é uma moral fazer com peso haha... Eu ainda uso cinto com corrente, aí é aquele baita negócio pendurado entre as pernas, o pessoal sempre fica olhando de canto. :oink:

Fiquei meio preocupado só com o teu supino cara, talvez fosse melhor voltar atrás e fazer ele com uma carguinha bem mais básica? Começou com ele bem mais avançado que todos os outros, eaí acaba que logo de cara já fica mantendo o peso... Me dá uma agonia ver supino com mais carga do que agachamento ou terra haha e no início acabou ficando assim. É bom começar leve não só pela prática da execução, mas também porque ajuda a fortalecer gradativamente os tendões e outros tecidos mais frágeis. Fica a dica aí!

Outra coisa que já comentaram mas vale a pena relembrar - presta atenção no descanso entre as séries, ele é muito importante por ser um treino de força. Se é treino de força, o objetivo é conseguir levantar o peso, e não se cansar, "sentir o pump" ou fazer rápido pra ter mais intensidade. 3~5min é o ideal, e olhe lá - eventualmente, quando tiver com uma carga mais pesada, não tem problema nenhum passar de 5min se for o que precisa pra completar a próxima série. O objetivo é levantar pesos cada vez maiores, é bom sempre manter isso em mente.

Acompanhando! :king_right:

Valeu por acompanhar ae mano ! :D

O agacha fiz hoje sem almofada mesmo , ela tira o equilibrio , horrivel , vou fazer o que voce falou , sobre o a pegada

O supino eu cometi esse erro mesmo , como antes do SL o unico composto que eu fazia era supino , eu acabei deixando mais avançado , mas percebi agora que errei , e tava errando até na execução , não descia até o peito , hoje abaixei a carga , vou mostrar no relato e finalmente o Agacha e Terra ja passaram o supino kkkk

Ja essa parada de descanço tava acontecendo porque como de dia eu não tinha tempo, ia malhar anoite quase na hora da academia fechar , então dava pouco descanso , mas hoje corrigi .

Vamos lá pro relato ...

Treino A

Agacha : 52 kg ( machucou um poquinho sem colcão , mas nem ligo pra isso , como meu suporte é paralelas veio 2 caras da bomba querendo revesar ,pqp q merda ,mas vi eles morrendo pra fazer sem peso , ja valeu apena , isso mostra que bomba não faz milagre rs )

Supino : 40 kg ( Abaixei as cargas, tava errado então abaixei , desci a barra até encostar no peito , em cima dos mamilos , como ensinam aqui .. )

Pendlay rows : 40 kg ( essa foi dificil , nas ultimas a execuçao nao tava perfeita )

Paralelas 8 kg ,( quando eu fazia , os da bomba tavam do lado fazendo cruscifixo , eles ficaram olhando , devem ter ficado bolado como um magrelo pega mais peso que eles que enchem o cu de produto kkkkkk )

Editado por MateusPacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje : B

Resumo : Treino bom ,rendeu legal , nada mais a dizer rs

Agacha : 54 kg ( eh , foi dificil , mas longe da falha , o engraçado é que os professores e uns caras la ficam me olhando torto por fazer agacha , depois fui ver, o professor morrendo com 15 kg de cada lado, fazendo agacha no smith , so olhei e dei um sorriso rs )

Desenvolvimento em pé : 24 kg ( na quarta serie eu quase falhei na ultima, ai vi que tava dando muito pouco descanço , lembrei que tem que da bastante , é treino de força né , então dei e a outra série foi tranquila )

Terra : 48 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agacha : 54 kg ( eh , foi dificil , mas longe da falha , o engraçado é que os professores e uns caras la ficam me olhando torto por fazer agacha , depois fui ver, o professor morrendo com 15 kg de cada lado, fazendo agacha no smith , so olhei e dei um sorriso rs )

Pior é quando chega alguem da academia pra tentar levantar o que tu levantou, vai e faz com uma forma horrenda, agachando 5cm e subindo denovo. É triste hauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...