Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Bulk Controlado


Silvinho

Posts Recomendados

Bom galera, primeiro vou contar um pouco sobre mim.

Tenho 20 anos, 1,75 cm, 66 kg, 35 cm de braço e treino seriamente a uns 4 meses.

minha dificuldade é o seguinte, quero uma dieta para mim porem já li de tudo quanto é tópico de dieta aqui no fórum, e já tentei elaborar uma dieta e não consigo.

quando chega na parte de separar alimentos eu me atrapalho todo e acabo desistindo, ai hj resolvi buscar uma tabela de dieta, de alguém que tivesse as mesma necessidades que eu, e mesmas medidas e usa-la, mais pra isso estou quero a ajuda de vcs para q avaliem essa dieta e se realmente ela servira para mim.

a dieta que eu escolhi foi a de um usuário chamado Reginaldo. cujo o tópico é esse LINK.

as medidas dele são bem parecida com as minha, e até onde entendi ele tem as mesma necessidades que eu, que são.

Acredito diminuir o BF e ganhar mais massa magra e sendo assim eliminando gordura indesejada, que as minhas tmb são na região do abdome e no peitoral (essa é a que mais me incomoda)

abaixo tem uma imagem da tabela

dietac.jpg

Tem outra coisa tmb, nessa tabela o Pré-treino é o almoço(12h15) e o pós é a Meal 4(15h).

eu queria fazer uma mudança porque eu vou treinar as 15:30.

pessoal desculpa isso não é falta de interesse em fazer isso é que eu não entendo mesmo, não consigo fazer isso já tentei varias vezes.

quem poder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Calculei seu gasto calórico em umas ~ 2.300 kcals, pelas suas informações.

Vamos por partes:

1) Você não reduzirá gordura e ganhará massa ao mesmo tempo, sinto informar. Escolha um ou outro, e priorize as etapas. Hora ganhando peso, sem muito acumulo de gordura, e depois reduzindo gordura, evitando perda de massa. Não se engane achando que fará ambos simultaneamente.

2) Um bom índice para clean bulk é aumentar 10% em cima do gasto calórico, no seu caso pode ser algo como 2.500 ~ 2.600 kcals. Mais de 3.000 kcals te dará sim, uma ganho de tecido adiposo. Para fins genérico, o máximo que alguém natural consegue ganhar de massa magra por semana é 0,23kg (0,5lbs), e apenas se o treino e dieta estiverem 100%.

3) Cada 7.700 kcals extras (acima do seu gasto), serão 1 kg ganho, desse modo, tente chegar a essas 7.700 kcals a cada 4 semanas, ganhando 0,25kg por semana (um excedente calórico semanal de 1.925 kcals, ou 250kcals acima do gasto por dia). Acompanhe a variação de peso, e caso seja necessário, aumente mais.

4) Isso de copiar a dieta de alguém é EXTREMAMENTE urim. Você não sabe quais as condições da outra pessoa, ou objetivos. E mesmo que saiba, cada corpo reage de maneira diferente, tem que levar a individualidade biológica em conta.

Quanto a dieta:

Eu passaria as calorias para ~ 2.600 e acompanharia a variação de peso.

Baixaria as proteínas para 2g/kg, e as gorduras para 1g/kg.

O que sobrasse de calorias da dieta, colocaria como carboidratos.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculei seu gasto calórico em umas ~ 2.300 kcals, pelas suas informações.

Vamos por partes:

1) Você não reduzirá gordura e ganhará massa ao mesmo tempo, sinto informar. Escolha um ou outro, e priorize as etapas. Hora ganhando peso, sem muito acumulo de gordura, e depois reduzindo gordura, evitando perda de massa. Não se engane achando que fará ambos simultaneamente.

2) Um bom índice para clean bulk é aumentar 10% em cima do gasto calórico, no seu caso pode ser algo como 2.500 ~ 2.600 kcals. Mais de 3.000 kcals te dará sim, uma ganho de tecido adiposo. Para fins genérico, o máximo que alguém natural consegue ganhar de massa magra por semana é 0,23kg (0,5lbs), e apenas se o treino e dieta estiverem 100%.

3) Cada 7.700 kcals extras (acima do seu gasto), serão 1 kg ganho, desse modo, tente chegar a essas 7.700 kcals a cada 4 semanas, ganhando 0,25kg por semana (um excedente calórico semanal de 1.925 kcals, ou 250kcals acima do gasto por dia). Acompanhe a variação de peso, e caso seja necessário, aumente mais.

4) Isso de copiar a dieta de alguém é EXTREMAMENTE urim. Você não sabe quais as condições da outra pessoa, ou objetivos. E mesmo que saiba, cada corpo reage de maneira diferente, tem que levar a individualidade biológica em conta.

Quanto a dieta:

Eu passaria as calorias para ~ 2.600 e acompanharia a variação de peso.

Baixaria as proteínas para 2g/kg, e as gorduras para 1g/kg.

O que sobrasse de calorias da dieta, colocaria como carboidratos.

Primeiramente obrigado, por responder meu tópico.

você acha melhor, eu optar por ganho de massa magra, e apos isso a redução de gordura??

pq eu acharia melhor a redução de gordura já que me incomodo bastante com essa na região do peitoral.

e quanto a copiar dieta, eu sei que é errado, mais não consigo fazer a minha propiá chega na hora de escolher os alimentos eu me atrapalho todo, mais com esses dados que vc me deu, vou tentar fazer uma pegando os alimentos dessa dieta acima e ir colocando na minha até atingir os 2.600 kcals.

e vamos ver noque vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado, por responder meu tópico.

você acha melhor, eu optar por ganho de massa magra, e apos isso a redução de gordura??

pq eu acharia melhor a redução de gordura já que me incomodo bastante com essa na região do peitoral.

e quanto a copiar dieta, eu sei que é errado, mais não consigo fazer a minha propiá chega na hora de escolher os alimentos eu me atrapalho todo, mais com esses dados que vc me deu, vou tentar fazer uma pegando os alimentos dessa dieta acima e ir colocando na minha até atingir os 2.600 kcals.

e vamos ver noque vai dar.

Se a gordura incomoda, foque na redução dela agora, e após essa fase inicie um bulk bem limpo, evitando ganho indesejado de tecido adiposo.

E não tem problema copiar os alimentos da dieta, apenas modifique as quantidade, para a sua individualidade. Não mantenha a dieta exatamente igual.

Caso opte por cutting (reduzir gordura), pode manter as calorias em ~ 1.900 kcals, e caso sinta necessidade, depois reduza mais. Cuidado com o cardio, na verdade, a primeiro momento não vejo a necessidade de usá-lo, apenas mais a frente, quando o peso começar a estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a gordura incomoda, foque na redução dela agora, e após essa fase inicie um bulk bem limpo, evitando ganho indesejado de tecido adiposo.

E não tem problema copiar os alimentos da dieta, apenas modifique as quantidade, para a sua individualidade. Não mantenha a dieta exatamente igual.

Caso opte por cutting (reduzir gordura), pode manter as calorias em ~ 1.900 kcals, e caso sinta necessidade, depois reduza mais. Cuidado com o cardio, na verdade, a primeiro momento não vejo a necessidade de usá-lo, apenas mais a frente, quando o peso começar a estagnar.

se eu optar por cutting, nessa faze eu perderei muita massa magra?

ou se eu optar por bulk bem limpo, e focar mais nos treinos na região do peitoral, vc acha q possa acabar com essa gordura q tanto me incomoda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu optar por cutting, nessa faze eu perderei muita massa magra?

ou se eu optar por bulk bem limpo, e focar mais nos treinos na região do peitoral, vc acha q possa acabar com essa gordura q tanto me incomoda?

O objetivo do cutting é perder gordura, e manter a massa. Mas não se engane, quase sempre ocorre perda de ambos, então tentamos minimizar a perda de massa. A melhor maneira é não abaixar demais as calorias, e não fazer muito cardio (como eu havia dito, no início nem é necessário).

Costumamos dizer que um bom cutting é até a faixa de 75% de perda de gordura, e 25% de perda de massa. Se os músculos foram mais prejudicados que isso, aí o cutting está muito pesado.

Não, treino nenhum reduz gordura, apenas dieta para perda da mesma = cutting. Mesmo que faça um bulk bem limpo, a gordura continuará (e provavelmente aumentará, mesmo que bem pouco). Se incomoda, é melhor reduzí-la agora.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só tenho a agradecer pela suas resposta.

Me ajudo bastante vou seguir suas indicaçoes, vou tentar montar essa dieta e se conseguir posto aqui pra vcs avaliarem.

Vou optar por fazer cutting primeiro, pra eliminar essa gordura que me incomoda tanto e depois fazer um bulk bem limpo.

vlw mais uma vez obrigado pela paciência em ajudar =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar com alguns alimentos bons que você pode usar:

Proteínas: filé de frango (peito), filé de peru (peito), peixes tanto magros quanto gordos*, ovos, leite, peito de peru, queijos, carnes de todo tipo (cuidado com a gordura), leguminosas...

Carboidratos: Batata doce, arroz (integral ou nao) macarrão, pães, aveia, cereais, leite, leguminosas etc

Gorduras boas: peixes gordos, ovos, azeite, castanhas, abacate, coco, leite integral..

isso ai, só coloquei algumas que são mais usadas (: boa sorte na dieta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar com alguns alimentos bons que você pode usar:

Proteínas: filé de frango (peito), filé de peru (peito), peixes tanto magros quanto gordos*, ovos, leite, peito de peru, queijos, carnes de todo tipo (cuidado com a gordura), leguminosas...

Carboidratos: Batata doce, arroz (integral ou nao) macarrão, pães, aveia, cereais, leite, leguminosas etc

Gorduras boas: peixes gordos, ovos, azeite, castanhas, abacate, coco, leite integral..

isso ai, só coloquei algumas que são mais usadas (: boa sorte na dieta!!

vlw cara vou usar suas dicas pra colocar na minha tabela =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...