Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulk Quantidade Máxima De Carbo, Gordura E Proteína?


Fail

Posts Recomendados


Minha Historia



A mais ou menos 2 semanas atras e queria engordar a qualquer custo porque estava num peso muito baixo mesmo.


19 anos

1,62 cm ( a para kk como se me atrapalhasse em alguma coisa)

49 kg


Então acabei chegando numa conclusão de que devia fazer uma dieta de 3.600 kcal


Desses 3.600 kcal 70% era carboidrato 20% era proteína e 10% de gordura


A maioria do carbo e da aveia e a proteína e do ovo.


Então sabia que não gastava mais de 2.000 kcal por dia cheguei a conclusão que iria engordar umas 400g por dia.


Em 15 dias engordei 5 kg hoje peso 54 kg SENDO QUE 1 kg de massa magra e de 0 kg á 1 kg deve ter sido armazenado como glicogênio e os outros 3 kg á 4 kg foi de gordura.


Como eu estava muito magro não foi tão ruim assim mais como quero chegar nos 70 kg nunca poderia continuar assim se não ficaria gordo.

Calma já estou chegando a minha duvida...

Então agora com 54 kg e parece que sou ectomorfo não se e genético ou por nunca ter comido direito mesmo, então to usando 37 X peso então gasto mais ou menos 1998 kcal por dia

E minha dieta seria 60% carboidrato 30% proteína e 10% Gordura.

O calculo e feito seguindo esse padrão:

1g de carboidrato = 4.1 kcal

1g de proteína = 4.3 kcal

1g de gordura = 9.3 kcal

8 g de carbo por kg x 54 kg (peso) X 4 = 1728 kcal

4 g de prote por kg x 54 kg X 4 = 864 kcal

0.6g de gordu por kg x 54 kg X 9 = 291,6 kcal

Total de calorias: 1728 + 864 + 292 = 2884 kcal

Agora vem a minha duvida se eu gasto 1998 kcal e consumo 2884 kcal sendo ingerido 886 kcal a mais.

Esses 886 kcal seriam apenas massa magra? porque como vê acima 2020 kcal de carboidrato e gordura seria praticamente quase exato o que eu gasto e a proteína seria usada quase exatamente para a construção dos músculos.

Então eu apenas não consumindo o carbo antes de dormir, dieta pós e pre treino eu não treino porque sou preguiçoso de chegar da escola e ir malhar mais vou fazer pelo menos barra e paralela.

Será que eu engordaria sequindo o calculo de que 1g de prote = 4 kcal engordaria em torno de 200g de massa magra por dia?

Poderia adicionar mais de 200g de proteína para ter um ganho maior de massa magra?

Essa pergunta acabou que pesquisando em quanto eu escrevia achei a resposta kkkk no próprio blog do hipertrofia.

http://www.hipertrof...unica-refeicao/

Parece que atletas sem uso anabólico não deveriam ultrapassar 2.2g/kg de proteína por refeição.

Sendo assim eu hoje com 54 kg se eu fosse atleta para obter o

máximo efeito anabólico

deveria ingerir não mais que 118,8 kg de proteína por refeição .

Se falei alguma M me corrija pois não sei de todas as coisas, acabou que o tópico ficou mais pro lado informativo do que uma duvida. vlw

Editado por Fail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Visitante usuario_deletado172

Na minha opinião convém começar por baixo.

Você não sabe seu gasto enérgico, como vai fazer uma dieta de 2800 kcal?

E outra: tenho a impressão de que bem no começo da musculação o ganho de massa magra é mínimo (bem no começo - tipo primeiros 20 dias), então não adianta ficar muito bitolado em "vou ganhar 200g de massa magra e bla bla bla".

Minha sugestão, repetindo: começa por baixo. Pega suas necessidades energéticas por uma daquelas fórmulas que envolvem BF (chuta um valor máx e min pro seu bf e tira uma média) e começa adicionando pouco. Vai vendo semana a semana. Dizem que de 0,5 a 1kg é uma média boa de ganhos p/ quem tá começando. P/ quem não, se fala em 200~300g por semana, dessa forma o mínimo de gordura estaria sendo ganho (numa proporção de 1:5 aprox).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...