Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Upper Body Powerbuild

Posts Recomendados

Postado

Montei um treino upper body e queria saber c ta bom

tava buscando força em 1o lugar.Ta meio híbrido, queria saber c funcionaria

Remada curvada 5x5

rosca direta 3x8

supino com halteres 5x5

desenvolvimento 3x5

rosca pulso 3x10

PS:O descanso entre as séries d pouca repetição(remada curvada,supino e desenvolvimento) sao 2min.O descanso entre as de mais d 5 reps é 1min.(rosca pulso e direta)

Postado

não tem como fazer supino com barra?

outros exercícios bons são supino fechado, paralelas e chin-up,

rosca punho voce escolher mais pra hipertrofia?, porque ele não é legal pra força

o descanso pode deixar mais tempo se quiser, já que procura aumentar a força

Postado
  • Autor

po cara,n conheço outro pra antebraço q use pra força,senao eu faria

paralelas e chin up na academia aki n tem(é academia d prédio)

o supino eu queria fazer com barra, mas minha mao ta machucada perto do polegar(imagina uma linha do polegar com o indicador, ond elas c tocam na mao.É bem aí.É um ponto da mao q c vc pressionar ela dói msm c vc n tiver ela lesionada.Entao,é nesse ponto ond a minha mao dói, bem ond a barra encosta)

é o ponto 19, só q sobe +até chegar a altura do 17, mas tem a virar a mao, pq n é nas costas da mao,é na palma

https://www.google.co...,r:15,s:0,i:119

n tem ngm na academia tb,entao pra eu fazer trabalho d força com uma barra é meio tenso,pq n tem ngm pra ajudar a colocar a barra ou segurar caso ocorra um acidente

barra fixa eu tenho em casa, vo ve c faço umas séries nela aos sabados.Esse meu treino upper body é seg e quinta

Editado por escrubles1 (veja o histórico de edições)

Postado

Pra montar um treino bom, baseado nos básicos pra força, precisamos saber quantas vezes por semana vc vai treinar?

Treinando 3x, dá de fazer treinos fullbody; treinando 4: 2 upper e 2 lower.

Treinano 3x (ab x 1,5):

A- Agachamento 3x5 (os sets que indico são os de trabalho, antes tem os aquecimentos)

Supino (reto, com BARRA) 3x5

Remada Curvada (eu prefiro pendlay rows, trabalham mais as costas e não forçam a lombar) 3x5 ou Remada com halter unilateral 3x10-15

Paralelas 3x10-12 ou Tríceps testa bem pesado 3x10 ou Floor press com halter 3x8-10

Panturrilhas como quiser

B- Lev. Terra 3x3 ou 3x5 (segurando a última rep até perto de falhar)

Leg press 3x8 ou Hack Squat 3x8 ou Afundo 3x8

Desenvolvimento 3x5

Barra-fixa pronada ou barra-fixa supinada 3x10-12

Rosca martelo 3x8 (pega antebraço bem)

Se tiver em bulking, pode adicionar, só nos exercícios 3x5 ou 3x3, uma série com 70% do peso de treino pra 8-10 reps. Isso pra aumentar volume.

4x na semana, faria um upper focada em militar e outro em supino, lower um focado em terra e outro em agacho. Sem muito segredo. Mas nesse caso acho melhor ler sobre o 5/3/1 do Wendler e executar o treino.

Editado por GuitarndIron (veja o histórico de edições)

Peripécias do Guitar

Total RAW atual: 190/130/210 (530)

Postado

Eu ainda não acredito que você acha que chutes com caneleira substituem agachamentos.

Eu acredito é que você quer uma desculpa alternativa pra não treinar perna. Ao invés de dizer que não agacha porque já joga futebol ou já anda de skate, diz que é porque já dá "chutes com caneleira".

E se você usa explosões de quadril em quedas, é mais um motivo pra fazer um treino de força pras pernas.

Postado

Cara vou ser sincero, tá bem ruim viu.

Tira essas roscas dai urgente, e coloca barra fixa e paralela.

E não me importa o que você lute, coloque agachamento no seu treino que tenho certeza que vai ser bom pra você.

0ew5.jpg

Postado
  • Autor

mas eu faço o agachamento cara.

E a barra fixa n tem na academia, (eu faco com pegada supinada) ai cmo n tm eu faco rosca direta

eu to fazendo ela sábado pq a tenho em casa(bara fixa)

paralela tb n tem, é academia do prédio

A punho eu faco pq n tm mt coisa pra antebraco

Postado

Para antebraço foi o que falaram é terra e farmers walk, além disso uns power shrugs (associado ao treinar trapézio) e rosca punho/inversa. Num tem muito segredo tem que ver qual a fraqueza do seu antebraço e qual exercício precisa mais.

95% de Upper body é Terra, Supino, Row, Paralela, Barra fixa e algum Press (OHP, Militar etc). Os outros 5% é pra alguma fraqueza que tu tenha(por fraqueza eu digo algo que esteja atrapalhando a progressão das cargas desses principais, não "há meu biceps num tá inchadinho isso é uma fraqueza vou colocar uma rosquinha e eh tois). Pelo menos é assim que eu vejo.

Fazer If It Fits Your MACROS é fácil. Eu quero ver fazer If It Fit Your MICROS.

Postado
  • Autor

O problema do farmers walk é q eu n tenho esse equipamento aki

o terra eu n faço pq no dia anterior é meu lower, ai n usar a perna 2x

o power jerk n seria parecido com OHP?só q com explosao?

paralela n tem aki tb.E a barra fixa eu só tenho em casa, ou c eu fizer nakele espaldar de madeira hauahauha(tem essa porra na minha academia), mas ja abri um topico perguntando e disseram pra eu n fazer pq o bagulho ia quebrar

a academia q eu treino é no prédio.Tem uma barra d 1,80m, banco e base d supino, barra w e akela estação d musculação, e barrinhas pra montar halter

Postado

O único jeito que eu consegui encaixar tudo (principalmente colocar terra e agacho na semana) foi fazer segunda e quarta pernas/costas/bíceps (segunda enfase em agacho e row e quarta em terra/row/stiff), terça e quinta peito/ombro/tríceps e sexta perna completo. dai agacho fica segunda e sexta e terra na quarta.

power jerk entra no Algum Press. Eu não treino paralela e barra, mais dai se tem que fazer bem balanceadinho pra seu estimulo para os braços não fugir muito do powerbuilding (depende de qual corrente/método tu segue)

farmers walk como o nome diz eh um caminhar, se tem que caminhar carregando um peso que seja bem desconfortável caminhar.. essa é a idéia....

Cara seu antebraço tá muito atrás do resto do corpo?? Exercícios compostos já dão conta. Se faz um trabalho específico se estiver atrapalhando a progressão de cargas nos principais compostos, já que isso que eh um dos pílares do powerbuilding,

Postado

Vei.... o exercício é assim...se não andar não é farmer walk... andar vai exercitar seu corpo inteiro, tu parado é tu parado é mesma coisa que colocar a barra nas costas e não agachar e falar que fez agachamento, colocar a barra nas costas/ segurar halter é desconfortável mas tá longe de ser o exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.