Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab2X


AlbertoAM

Posts Recomendados

Idade:20

Altura:1,70m

Peso:66kg

Objetivo do treino:Hipertrofia

Estrutura: AB2x

Número de repetições:8

Número de séries:3

A:

Supino Reto

Supino Inclinado com Halteres

Crucifixo Reto

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral Unilateral no Cabo

Paralelas

B1:

Agachamento hack

Leg Press

Extensora

Barra Fixa

Remada Curvada

Chin-Ups

B2:

Agachamento Hack

Stiff

Flexora

Barra Fixa

Levantamento Terra

Chin-Ups

Fala pessoal, poderiam avaliar o meu treino, se devo tirar algum exercicio ou trocá-lo.Obrigado

Obs1:Não faço agachamento livre pois a minha academia não possui o suporte para agachamento livre.

Obs2:Panturrilhas eu estou pesando em treinar elas em casa,todos os dias, seguindo um artigo que foi postado aqui.

Editado por AlbertoAM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

O treino me parece bom. Eu trocaria apenas o stiff pelo leg press, assim você teria estímulo maior para posteriores nos dois treinos. E tiraria um exercício de peito (3 me parece muito). Calcule o número de repetições de peito + ombro e costas, e tente deixar igual. Assim você tem o mesmo estímulo para a parte anterior e posterior do tronco, isso é importante (equilíbrio). Aliás, se no passado você treinou mais peito/ombro do que costas, seria uma boa inverter isso agora, treinar mais costas do que peito/ombro (aqui estou considerando "ombro" como deltóide anterior, trabalhado principalmente no desenvolvimento com halteres, mas também nos 3 exercícios de peito do seu treino).

E varie as faixas de repetições, não faça 3x8 em tudo. Pode fazer, por exemplo, 3x6 no supino reto e 3x10 no crucifixo. Algo do tipo.

Panturrilhas se quiser você pode fazer no leg press, é mais tranquilo do que fazer em pé sob carga (porque a carga não fica nos ombros). Ou faz aquele de 100 reps do artigo, está de bom tamanho também.

Abraços e boa sorte com o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião, estava mesmo pensando na sobrecarga excessiva que estava dando no deltóide anterior, irei tirar o crucifixo reto do treino.Interessante isso que você falou de diminuir as repetiçoes no supino reto, acha que seria mais vantajoso trabalhar por exemplo com 3x5 além do supino, também no levantamento terra,na remada curvada, na barra fixa e nas paralelas; por facilitar a progressão de cargas.A última dúvida é se haveria a necessidade de aumentar as séries, pelo fato do número de repetiçoes ter diminuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...