Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Suplementação Para Articulação


villas

Posts Recomendados

Também acho... e não eram uma dor muscular e sim na articulação próxima do trapézio agora o interessante é que apenas introduzir o bcaa na suplementação e tirei a creatina e o pw e diminuir a minha ingestão calórica(entrei em cutting) então as vezes penso o que realmente aconteceu? sem creatina, pw,termogenico, com pouco carbo mesmo assim perdi peso e começei a progredir nas cargas(superando até mesmo os limites da epoca da creatina e do pw) e as dores sumiram a quem posso atribuir isso? certamente há diversos fatores mas acredito que os bcaas tiveram sim um papel fundamental nessa jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também acho... e não eram uma dor muscular e sim na articulação próxima do trapézio agora o interessante é que apenas introduzir o bcaa na suplementação e tirei a creatina e o pw e diminuir a minha ingestão calórica(entrei em cutting) então as vezes penso o que realmente aconteceu? sem creatina, pw,termogenico, com pouco carbo mesmo assim perdi peso e começei a progredir nas cargas(superando até mesmo os limites da epoca da creatina e do pw) e as dores sumiram a quem posso atribuir isso? certamente há diversos fatores mas acredito que os bcaas tiveram sim um papel fundamental nessa jornada.

Hehe pois é, tu entrou em um ambiente bem desfavorável e se deu bem. Vai saber o que foi. Tu tá com dor no ombro e entra em cutting, cortando creatina e ainda aumentando as cargas hehe Difícil explicar. Ainda mais sem saber qual era o real motivo da dor. Só não quero que iniciantes entrem aqui e pensem que "bcaa cura lesão".

Mas de qualquer forma, que bom que tu recuperou o ombro, um problema deses as vezes fica pra sempre incomodando.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bcaa não cura lesão" de fato também não acredito nisso sei que tinha um dor no ombro esquerdo(e não era muscular)que impedia-me executar alguns excercícios(fazia supino com dores extremas) cheguei até a pensar em parar de treinar logicamente busquei o auxílio de remédios que não resolveram(e nem iam porque o problema não era muscular) ia sim fazer uso especifico de suplementação (elasti-joint) e remédios para tal. foi aí que aconteceu esse lance que até hoje não entendi.mas é como vç falou entrei em um ambiente desfavorável e me dei bem. muitas vezes somos levados por "verdades absolutas" e não percebemos o que realmente o nosso organismo quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

"Bcaa não cura lesão" de fato também não acredito nisso sei que tinha um dor no ombro esquerdo(e não era muscular)que impedia-me executar alguns excercícios(fazia supino com dores extremas) cheguei até a pensar em parar de treinar logicamente busquei o auxílio de remédios que não resolveram(e nem iam porque o problema não era muscular) ia sim fazer uso especifico de suplementação (elasti-joint) e remédios para tal. foi aí que aconteceu esse lance que até hoje não entendi.mas é como vç falou entrei em um ambiente desfavorável e me dei bem. muitas vezes somos levados por "verdades absolutas" e não percebemos o que realmente o nosso organismo quer...

Eu praticamente sou o pai e a mãe de problemas na articulação (hahahaha), nesse assunto (infelizmente) eu tenho vasta experiência..

O problema desses "remédios" para a articulação voltados para atletas da musculação é que, em suma, eles não protegem nem nutrem as articulações e sim, atuam como um "dormente" para as articulações (principalmente as sinoviais que ficam mais expostas, naquelas que sentimos mais dor. Esses remédios viabilizam a produção do "líquido" que as protege mas, se a pessoa já tiver a articulação comprometida ou tendência a ter, pode ser pior.

Um "remédio" apropriado é a base de sulfato de glicosamina, mas isso envolve diagnóstico médico.

Pra prevenção, de suplementação, é interessante a ingestão de ômega 3 (fish oil, suplementos concentrados próprios), vitamina d, vitamina c, probióticos que podem ser encontrados em iogurtes e óleos (de cártamo, linhaça, azeite) que tem propriedades anti inflamatórias.

Também é interessante que você faça alongamentos antes e depois do treino e com ênfase (mais capricho e cuidado) na "região" que você sentir desconforto.

Boa sorte ;)

essas 2 caps de omega 3 seriam 2g? To querendo usar, quando vou executar o supino sinto umas dores no ombro. Vlw

Rasta_

pra fazer o "cálculo" da dosagem, seria interessante levar em conta seu peso, altura, bf e, por ser no ombro, até mesmo sua envergadura...

Seria bom se você começasse com 1g mesmo e fosse aumentando as dosagem com o tempo, além disso coloca mais vitamina d, vitamina c, probióticos que podem ser encontrados em iogurtes e óleos (de cártamo, linhaça, azeite) que tem propriedades anti inflamatórias.

Se você não fizer, faça alongamentos com ênfase nessa região do desconforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lesão articular na cartilagem e passei por muito do que foi dito aqui. Deixa te dar umas dicas:

- antiinflamatórios não curam osteoartrite (que é isso que está se iniciando), apenas aliviam a dor nas primeiras semanas até teu corpo se acostumar com ele.

- condroitina e glucosamina nutrem a cartilagem e evitam que a lesão aumente. Não curam o estrago feito. Você compra esse remédio mais barato se cadastrando no site www.cuidadospelavida.com.br e tomando em comprimidos sai em torno de 40 reais 30 comprimidos (um por dia).

- já existem outros suplementos mais avançados para a cartilagem que tem pesquisas mostrando o dobro da eficiência: chama-se colágeno UC-2 (feito a base da cartilagem do frango) e somente encontra manipulado. Custa em torno de 80 reais cada 30 comprimidos. Eu tomo ele e tb a condro/gluco.

- para evitar o aumento da lesão articular e só protegendo a musculatura em volta e diminuindo o impacto do exercício.

Boa sorte.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villas, beleza?

Vi que você curou seu ombro, parabéns!

Tive problemas no ombro por treinar errado, voltei há 1 mês e meio e até agora, senti só um pouquinho de dor.

Vi que você suplementou diferente de época em época de acordo com o que o profissional dizia. O que você recomenda como suplementação "básica" para articulação?

Atualmente estou com umas dorzinhas no joelho e quero me prevenir.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas Helen, vou usar D3 e omega 3, quanto ao mesmo a dosagem de 1g seria do oleo de peixe certo? Qual a quantidade ideal de omega 3 e EPA/DHA? E o colageno seria uma boa 10g/dia junto com 500mg de vitamina C? Vlw

O de ômega 3 (fish oil tem mais ácidos graxos essenciais) é bom você começar com 1g (mesmo eu não tendo suas medidas) e o d3 também é bom, eu acho um pouco carinho, mas se você tiver dispostos, manda ver!! Vitamina c, você já toma ou já tomou?

Então, desde bem novinha eu tomo colágeno (o "normal) mas já vi uns posts aqui no fórum que as pessoas afirmam com toda a prepotência do saber (gerando até brigas "intelectualizadas") que é "mito" e colágeno sintetizado não funciona pra nada, mas eu sempre tomei e continuo tomando, se o dinheiro for em vão, é meu mesmo, então não tem problema (rsrsrsrsrs). Mas ai vai de acordo com sua "crença". Eu penso que seria uma boa ingeri-lo, colágeno em farmácia de manipulação costuma ser bem baratinho..

O colega Higin citou acima que o colágeno de uc-2 na região dele é bem acessível, se der pra você dar uma olhadinha ai na sua cidade, uns ortopedistas e atletas já me indicaram, mas achei tão carinho..

Tenho lesão articular na cartilagem e passei por muito do que foi dito aqui. Deixa te dar umas dicas:

- antiinflamatórios não curam osteoartrite (que é isso que está se iniciando), apenas aliviam a dor nas primeiras semanas até teu corpo se acostumar com ele.

- condroitina e glucosamina nutrem a cartilagem e evitam que a lesão aumente. Não curam o estrago feito. Você compra esse remédio mais barato se cadastrando no site www.cuidadospelavida.com.br e tomando em comprimidos sai em torno de 40 reais 30 comprimidos (um por dia).

- já existem outros suplementos mais avançados para a cartilagem que tem pesquisas mostrando o dobro da eficiência: chama-se colágeno UC-2 (feito a base da cartilagem do frango) e somente encontra manipulado. Custa em torno de 80 reais cada 30 comprimidos. Eu tomo ele e tb a condro/gluco.

- para evitar o aumento da lesão articular e só protegendo a musculatura em volta e diminuindo o impacto do exercício.

Boa sorte.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Obrigada, higin! Mas o colágeno de uc-2 aqui na minha região é super caro: 60 comprimidos R$90.

Você já tomou, Higin, vale a pena mesmo? Você toma de quantas mg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Helen, vlw mais uma vez.

O omega 3 que pretendo usar eh o ultra "mais concentrado" da Now Foods, vai as informacoes por softgel:

Natural Fish Oil Concentrate1.0 g (1,000 mg)*

Omega-3 Fatty Acids750 mg*

Eicosapentaenoic Acid (EPA)500 mg*

Docosahexaenoic Acid (DHA)250 mg

Quanto a D3 nao faco ideai do preco por aqui mas costumo importar essas coisas, sai por 17 dolares com frete, 240 softgels 5.000 IU cada, vitamina C eu ja tomo de costume tsd e o colageno pretendo comprar em po em uma loja de produtos naturais aqui no Recife... aah, ia esquecendo, tenho 81 kilos, 1, 88~89m, 2 anos de gym. Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...