Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Suplementação Para Articulação


villas

Posts Recomendados

Fala galera.

Resumindo a questão, eu tive problemas com as articulações dos ombros algumas vezes. Quem nunca teve dor em alguma articulação?

Como essas dores voltaram, decidi tomar medidas mais corretas e parar de ficar negligenciando o problema.

Esclarecimento: Esse relato é sobre uma suplementação para articulações.

Idade: 22 anos.

Tempo de treino: 2 anos e meio.

AEs: Nunca, nem PHs.

Problema: "Pontadas" nos ombros, problemas na articulação local.

Medida tomada: Anti-inflamatório + Suplementação + 10 dias OFF

Profissionais: Procurei uma Farmacêutica, que me indicou tomar Diclofenaco por 7 dias. Fiz uma consulta com um Fisioterapeuta, que me passou algumas questões (não vou citar pra não prolongar muito) e por fim, um Nutricionista que me passou uma suplementação, esta que vou relatar.

A suplementação: Condroitina HCL 1200mg + Diacerina 50mg + Glucosamina HCL 1500mg + Metilsulfonilmetano 300mg.

Posologia: 1 dose antes de dormir, juntamente com 500mg de vitamina c.

Custo da suplementação: R$ 96,50.

A suplementação foi manipulada, vou tomar em saches devido a dosagem alta. Começo amanhã.

Vai ser um relato a longo prazo, mas já vi um relato em que o cara sentiu melhoras significativas em 3 semanas de uso.

Após 1 mês, o nutricionista irá reduzir as doses, e no terceiro mês, reduzirá ainda mais.

Vou ser sincero no relato, dizendo realmente se a melhora é significativa.

Cabe salientar que eu sempre aqueço antes de treinar, priorizo a execução e tenho treino e dieta montados por um profissional, então o problema com o ombro não foi causado por uma infantilidade minha.

- Comecei com o Anti-inflamatório no sábado de manhã, paro de usar sexta-feira a noite.

- Suplementação iniciará dia 18/07/12

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae busarello

Eu sou Geógrafo né cara, seria bobagem tentar debater a eficacia. (Pelo menos pra mim, que mesmo lendo alguns artigos voltados a musculação, não me considero um grande conhecedor). Estou confiando no nutricionista.

Por sorte eu tive este problema em uma fase que me sobrou uma grana, estava até pensando em investir num pré-treino, mas no momento meus ombros são mais importantes, pretendo fazer o tratamento completo (3 meses).

Valeu

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção desse relato é simplesmente ajudar outras pessoas futuramente, já que eu tenho acompanhamento de um nutricionista e já estou com o suplemento em mãos (não tem mais volta haha).

Por isso eu vou relatar mesmo que ninguém comente, pois algumas pessoas acompanham em off, e outras podem ser "beneficiadas" com o relato futuramente.

Acredito que os relatos fiquem mais legais com fotos, então vamos lá:

jfj1ia.jpg

20r7ehc.jpg

Começo a tomar hoje, com cerca de 150 ml de água, junto com um 500mg de vitamina c.

A moça da loja me indicou sempre colocar a água antes do produto no copo.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tomar agora a primeira dose.

Eu não comentei nada sobre sabor com as atendentes, mas quando manipularam colocaram sabor tangerina (ta até escrito no sache).

Como disse, usarei um copo com cerca de 150ml de água + o suplemento + 500mg de vitamina c.

O gosto do suplemento dá pra dizer que é mais que "engolível", é bom. É praticamente um suco artificial. E também dilui muito bem, como pode ser visto na foto.

Já que me propus a fazer um relato, vou fazer bem feito. Abaixo duas fotos dos produtos que eu disse que ia usar, até pra passar uma fidedignidade ao relato.

É claro que esse lance de "pesar as mls" é bobagem, fiz só pra tomar no primeiro dia, fotografar e postar.

ohn13q.jpg

107t7jt.jpg

O diclofenaco já acabando, tomarei 3 amanhã e 3 depois de amanhã.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num é por nada não. Mais já que se trata de uma patologia, do qual se vê que você não tem entendimento, não seria uma idéia melhor se consultar com um médico???? Um ortopedista, fisiatra, médico do esporte, algo do tipo ??? já pensou que pode lhe ocorre uma lesão mais seria, por continuar a sobrecarregar uma área previamente lesada ???

Pode parecer que não, mais algumas das coisas prescritas a você ai acima, podem acabar lhe afetando negativamente mias do que você imagina !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLV

Talvez tu esteja achando que o meu problema é mais sério do que realmente é.

Eu realmente não fui no médico especificamente, e se isso não for solucionado, eu irei.

A minha dor é inexistente quando não estou treinando, e mesmo no treino era leve.

Não acredito estar colocando meu corpo em risco, estou atendo às reações.

Mas obrigado pela contribuição, já repassei o teu argumento ao nutricionista.Ele concorda que eu deveria ter procurado um médico, ele diz isso desde o início, mas sobre o que estou tomando, ele não vê problemas não.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato - 3º Dia do Suplemento

Eu ia dar um tempo sem postar, mas acho interessante relatar que já tomei o suplemento por dois dias, hoje a noite será o terceiro.

Um "colateral" ocorrido é alteração na cor da urina, tá bem amarela, um amarelo meio incomum, ao acordar. Acredito que principalmente pelo corante usado. Continuo tomando bastante água.

Hoje é o último dia de diclofenaco.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato - 6º Dia do Suplemento

Voltei a treinar lol

A volta foi razoável. Comemoro pois gosto de treinar, foi um treino bom, mas nada fora do normal.

Na puxada alta eu senti algo no ombro, não chegou a ser a "dor" de sempre, mas notei uma instabilidade ali.

Amanhã eu vou na academia só para fazer exercícios para o manguito rotador, e quarta vou ao Treino B - Peito eTríceps.

Essa semana vou ver se consigo uma consulta com um médico, só pra ter uma ideia.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato - 9º Dia do Suplemento

Hoje se completa 1 semana do suplemento.

Voltei a treinar segunda, hoje é quinta.

Senti meus ombros bastante cansados ainda, mas o bom sinal é que não senti dores pós-treino, principalmente no caso de hoje, 1 dia após o treino de peito.

Hoje o treino foi de perna, então tudo certo.

Amanhã é o último treino da semana, ombro e trapézio, prevejo uma fadiga dos ombros (certa ardência), mas acredito que sem uma real dor.

É claro que não estou esperando milagres em 1 semana de uso do suplemento, mas utilizando-o junto a exercícios que focam o fortalecimento do manguito, acredito em uma melhora sim, estou mais otimista.

Amanhã vou ao hospital tentar marcar uma consulta.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...