Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help: Treino + Dieta + Termogenico + Pré-Treino + Proteína


Marck Dubt

Posts Recomendados

Bom dia, amigos!

Meu nome é Marcus, tenho 24 anos, 1,68 de altura e 78 kg. Sou novo no fórum e treino a apenas 6 meses, mantendo uma freqüência de 5 vezes por semana (Segunda a Sexta).

Sempre tive sobrepeso desde criança e aos 14 anos cheguei a pesar 98 kg, um nível de obesidade que poderia ter prejudicado gravemente minha saúde. Quando cheguei aos 98 kg, fiquei realmente preocupado e em pouco menos de 1 ano, reduzi para 66 kg, sem malhar, apenas seguindo uma dieta bem rigorosa.

Só que com esse resultado, dei aquela ridícula relaxada, e como tenho um distúrbio na tireóide, ganho peso de uma forma escandalosamente rápida, o que me fez em menos de 5 meses após o emagrecimento, pular para 87 kg novamente. Passei muitos anos nesse efeito sanfona, mas dei sorte por ter uma pele relativamente boa, e não ter ficado cheio de estrias ou deformações.

Hoje tenho 78 kg, entrei na academia com 83 kg e estou pegando firme nos treinos a exatamente 6 meses, então consegui eliminar uma boa quantia de gordura e ganhar um pouco de massa magra. Me sinto até melhor em relação a saúde, resistência e estética, do que quando pesei 66 kg, mas ainda tenho MUITO o que melhorar.

Após essa longa apresentação, venho pedir o auxilio de vocês, estou levando a academia a sério e é algo que quero manter para o resto da vida, porém, minha alimentação é muito desregrada e tenho pouco tempo para treinar, então montei o planejamento abaixo para aplicar durante todo o mês de Agosto, gostaria de saber a opinião de vocês e as alterações que me aconselham a fazer.

Planejamento de Rotina:

05h15 – Acordar (cinco horas de sono por noite).

05h30 – Café da manhã (pão integral, queijo, peito de peru e café com leite = 300 cal).

06h00 – Academia (dois músculos por dia, 40 min + corrida na esteira, 30 min = 1h10).

09h00 – Chegada no Trabalho (sentado em frente ao computador durante 9h).

09h30 – Lanche da manhã (barra de cereal ou bolacha integral = 100 cal).

13h30 – Almoço (pão integral, queijo, peito de peru, banana e suco de soja = 400 cal).

16h30 – Lanche da tarde (barra de cereal ou bolacha integral = 100 cal).

19h30 – Janta (alternando: arroz, massa, ou batata + carne vermelha, carne branca, ou ovo + refrigerante zero = 500 cal).

22h30 – Lanche da noite (barra de cereal ou bolacha integral = 100 cal).

00h15 – Dormir (cinco horas de sono por noite).

Total de Calorias Ingeridas: 1.500 por dia.

Agora pra finalizar, gostaria de outro auxilio, para que eu possa suplementar com segurança. Preciso de um gás maior para treinar, pois devido ao tempo curto de sono e o horário que eu treino (logo que acordo), a preguiça é grande.

Nos meus primeiros dois meses de treino, tomei o Lipo 6 Black UltraConcentrado (60 cápsulas, sendo uma por dia), sempre 30 minutos antes do treino. Me dava um gás legal para treinar, gostei bastante, mas já no final do ciclo, o efeito era um pouco mais light. Acho que não tive nenhum colateral, as únicas coisas que senti de diferente, que talvez possamos considerar, foi que a minha boca passou a secar constantemente na hora do aeróbico (também não sou de tomar água durante o treino), e a temperatura do meu corpo que parecia muito maior quando eu estava sob efeito do termogenico (principalmente na nuca, ficava muito quente). Fora isso, mais nada. Tem gente que reclama de insônia, mas nunca tive esse problema, sempre dormi feito um anjo, rs.

Fora o citado acima, nunca tomei nenhum outro suplemento. Me disseram que preciso tomar um Whey Protein isolado, porque estou queimando massa magra ao invés de queimar a gordura, quanto a isso, eu também gostaria da opinião de vocês.

Outra dúvida, seguindo nesse mesmo assunto... Como estou querendo perder peso, percebi que não estou mais conseguindo aumentar a carga dos exercícios, devido ao elevado número de repetições que existem no meu treino. Também sinto que a minha recuperação muscular está muito lenta, porque se eu fizer o treino certinho com o descanso de apenas 30 segundos como foi recomendado, tenho sempre que reduzir a carga, então para conseguir manter a mesma carga que iniciei, eu acabo fazendo um tempo maior de descanso. O que me ajudaria nisso?

Enfim, pesquisei relativamente bem sobre suplementos e tudo mais, mas como ainda sou um novato nesse meio, não tomo nada sem sentir confiança e sem ter uma vasta opinião de pessoas mais experientes. Até porque, a pressa é inimiga da perfeição, já esperei 24 anos para ter um corpo e uma alimentação mais saudável, não é agora que vou me desesperar... Só que um UP é sempre bom para não desanimar, e acredito que uma boa suplementação pode me dar literalmente uma força a mais e melhorar meu desempenho.

Respeito à opinião de todos, mas busco respostas que tenham realmente um “porque disso” ou “porque daquilo”, para que assim, eu possa tirar as minhas conclusões e tomar a melhor decisão.

Abaixo vou listar o “combo” que eu estou querendo fazer para iniciar com a minha dieta no mês de Agosto, ainda não está nada decidido, estou aqui exatamente para pedir sugestões e acolher explicações que me levem a um bom resultado sem prejudicar a minha saúde.

Termogenico: OxyElite Pro (USP Labs ) / Lipo 6 Black UltraConcentrado (Nutrex Research)

Motivo pessoal para uso: Auxiliar na queima de gordura e no treino aeróbico.

Obs: Ainda estou em dúvida se compro novamente o Lipo ou se experimento o Oxy, aceito sugestões!

Pré-Treino: HemoRage Black UltraConcentrado (Nutrex Research ) / Jack3d (USP Labs)

Motivo pessoal para uso: Aumento do gás e foco no treino, melhora na resistência e recuperação muscular.

Obs: Estou em dúvida, pois apesar de nunca ter usado e não conhecer o efeito real, li excelentes relatos e comentários sobre os dois, também espero sugestões!

Proteína Isolada: 100% Whey Protein Gold Standard (Optimum Nutrition)

Motivo pessoal para uso: Me aconselharam a tomar esse suplementos após os treinos para diminuir a perda de massa magra.

Obs: Optei por esse whey por conter 24g por scoop. Também realizei algumas pesquisas em fóruns do gênero, e encontrei diversas recomendações, quanto a qualidade e credibilidade da marca.

Por hoje é só pessoal... Já cheguei com um baita livro de dúvidas, e peço até desculpas por isso, mas sei que ainda existem pessoas bacanas dispostas a ajudar as outras. Conto com a ajuda de vocês para melhorar o meu treino, minha dieta, e minha suplementação.

Um abraço a todos e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu recomendo separar o aeróbico da hipertrofia. O termogenico pode ser tomado de manhã e/ou 30min antes do treino, eu não gosto de misturar termogenico com o pré-treino.

Refrigerante zero? Tira isso já !

Veja sua dieta está de acordo com sua fase de cutting ou bulking, se tiver querendo descer seu bf corte seus carb para apenas 100g por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa errada ai chefia, precisa dar uma boa pesquisada, ler, procurar saber, antes de querer tudo na mão.

Primeiro erro já é entrar na academia tomando termogênico, termo tu tem que usar quando já chegou no limite de queima limpa, ai ele dá um up na queima, ainda mais um termogênico igual o lipo 6 black(e oxyelite), que "mexe" na tireóide, tu tem noção que tu tem distúrbio na tireóide e tomou um suplemento que mexe na tireóide, agora quer tomar de novo?!

Outra coisa, termogênico com pré-treino? Tá afim de morrer cedo é? Ir para o céu jovem? Não se toma termogênico com pré-tréino, o Oxyelite por exemplo deixa claro no rótulo que tu tem que banir cafeína da sua dieta e não usar outro suple estimulante junto, tadinho do seu SNC se fizer isso hien!?

Acho que falta mais pesquisa e paciência para você, tem coisa muito errada ai(por exemplo, o termo com o pré treino), fora o refrigerante zero aheuheauehaea, nem acredito que vi isso numa dieta.

Também tem que ver seu treino ai, "elevado número de repetições" não custuma dar ser muito certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu mesmo disse no tópico... Não comprei nada de suplemento ainda e não farei até ter certeza. Estou aqui para pedir uma boa orientação. Só tomei o termogenico porque o instrutor da academia me receitou, não devo tomar o termogenico então? O pré-treino e o whey, posso mandar tranqüilo?

O refrigerante zero eu coloquei, porque sou extremamente viciado em refrigerante e o nutricionista me disse que uma alternativa seria tomar um copo de zero uma vez ao dia pra não causar muita ansiedade e tal.

Quanto ao número elevado de repetições, o professor da academia diz que é com o foco no aumento do gasto calórico, isso está errado também?

Quero corrigir os erros no meu treino, na suplementação e na dieta para daqui pra frente fazer a coisa certa.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu mesmo disse no tópico... Não comprei nada de suplemento ainda e não farei até ter certeza. Estou aqui para pedir uma boa orientação. Só tomei o termogenico porque o instrutor da academia me receitou, não devo tomar o termogenico então? O pré-treino e o whey, posso mandar tranqüilo?

O refrigerante zero eu coloquei, porque sou extremamente viciado em refrigerante e o nutricionista me disse que uma alternativa seria tomar um copo de zero uma vez ao dia pra não causar muita ansiedade e tal.

Quanto ao número elevado de repetições, o professor da academia diz que é com o foco no aumento do gasto calórico, isso está errado também?

Quero corrigir os erros no meu treino, na suplementação e na dieta para daqui pra frente fazer a coisa certa.

Obrigado pela ajuda!

Putz vei, tu caiu em mais uma cilada destes filhos da pu** de instrutores, tome cuidado.

Primeiro cara instrutor não tem que te "receitar" suples, quem deveria fazer isso seria um nutricionista, eles são formados em ED física, não estudam muita coisa ou praticamente nada relacionado a suplementos. Tome cuidado velho.

Quanto a tomar ou não termogênico, varia, não te aconselho a tomar os termogênicos Oxyelite e o Lipo 6 black, porque eles mexem na tireóide velho, e tu já tem disturbio na tireóide, vai tomar algo que mexe na tireóide, já pensou os riscos que tá correndo na sua saúde?

Quanto ao pré-treino, ele deve ser usado para dar um gás a mais no treino, varia do quanto de tempo que você está treinando, você pode usar, mais tem que ciclar e ele deve ser usado só para dar um UP no treino, Whey tá de boa.

Quanto as repetições, leia isso

http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/ganho-de-massa-muscular-mais-ou-menos-repeticoes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...