Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muay Thai 2X/dia - ( Desgaste Fisico ) - Duvida


gabrielms

Posts Recomendados

Eae pessoal blza ?

Estou treinando Muay Thai a algum tempo nos seguintes dias:

Segunda - Quarta e sexta nos periodos (8:30 ás 9:30) - (20:30 ás 10:00)

Porém, mesmo me alimentando bem sem comer besteiras, bebendo bastante agua, cerca de 2 - 3 litros por dia e tendo um bom sono de 7 á 9 horas por dia, estou sentindo um desgaste grande na parte fisica.

Queria saber o que eu poderia fazer para diminuir este meu cansaço... lembrando que eu não vou deixar de treinar nesse ritmo.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara posta sua dieta, se alimentar não significa tirar as besteiras do cardápio. Primeiramente, sem saber de sua dieta, penso que seja o erro de alimentação, deve estar faltando carboidratos em sua dieta, e temos que consumir em média 2g de proteína por kg de nosso corpo. se postar a dieta e estiver tudo ok, manda um pré treino pra dar um gás, algo que eu acho desnecessário, o pré que aconselho é o jack3d, insane, arnol3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 16 anos, então não tenho uma dieta fixa tudo contado e tal... Eu como mais ou menos isso no dia de treino:

7:00 - Acordo como um pão integral e um shake de Leite + Aveia + Banana.

8:30 - Treino Muay Thai.

10:00 - Chego em casa e no pós eu costumo comer batata cozida, frutas e quando não tem a batata eu faço um shake de leite + aveia + banana

12:00 - Almoço normal, arroz,feijão salada, ovo e a carne que tiver ( Bife, frango, carne cozida )

13:30 - Vou pra escola

16:00 - Sempre levo alguma fruta, banana. maçã etc.

19:00 - Saio da escola e chego em casa 19:10, esse meu pré treino eu faço uma panqueca proteica que seria:

30g de Aveia

3 Claras de ovo

2 Bananas

Mel

22:00 acaba o treino mas chego em casa entre 22:30 ~ 23:00 - Esse horario é o mais dificil de se alimentar pois após comer eu vou dormir, normalmente eu como 2 pão integral e 300 ~ 350 Ml de leite e vo dormir.

Não tem como eu colocar uma dieta com tudo contado aqui pois eu nunca fiz, pois dependo do que minha mãe faz.

Mas é isso que eu como normalmente todo dia.

Sobre suplementos eu ja tinha pensado em tomar um jack ou no shotgun, porém não tenho grana pra manter todo mês então creio que não compensa tomar um mes parar 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui vai minha opinião, 90% aqui vai da dieta..

O ideal, antes de uma sessão de treinos, é ingerir carboidratos de baixo índice glicêmico, tais como Damascos Secos, Maçãs, Pêras, Pães Integrais, Iogurtes. Isso sem falar que em geral você tem que se alimentar bem. Outra coisa que eu escutei bastante vezes, principalmente quando me queixei ao mestre da falta de gás no treino é a parte de preparo físico, e acredito que exercícios aeróbicos lhe ajudem a melhorar seu condicionamento em lutas aonde o desgaste é alto... Mas como a galera falou dieta dieta e dieta... Calcula teu limiar baseado nas tuas atividades e mantenha uma dieta estruturada que acho que a parte do desgaste melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino duas vezes na semana e ja saio quebradissimo cara, principalmente quando o treino é com aparador e a gente poe mais força, eu acho melhor tu treinar uma vez só por dia...aguentar o baque de dois treinos de thay no dia deve ser bem complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...