Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab 2X


GirinoFeeliz

Posts Recomendados

Idade: 17

Altura: 1.80 aprox.

Peso: 61kg

BF: 11%

Objetivo do treino: Ganho de MM

Estrutura: AB-off-AB

Predominantemente ectomorfo

Olá! Atualmente estou com um treino à 3 meses já, tipo um full body 3x por semana, e agora quero mudar pra AB 2x.

1- So que minha a academia que treino nao tem suporte p/ agachamento, só tem stiff, entao pode ser leg press?

2- Não sei qual seria as melhores repetições para cada exercicio, pensei em poucas repetições e maximo de carga.

Segue o treino:

A: Costas, Biceps, Panturrilha

Levantamento terra 3x8

barra fixa 3 séries até a falha

rosca direta 3x8

Gemenos sentado 3x6

B: Peito, triceps, ombro, Pernas

Leg Press 4x6

Supino reto com halteres (ou com barra?) 3x8

paralelas

desenvolvimento 3x8

Vlw pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 17

Altura: 1.80 aprox.

Peso: 61kg

BF: 11%

Objetivo do treino: Ganho de MM

Estrutura: AB-off-AB

Predominantemente ectomorfo

Olá! Atualmente estou com um treino à 3 meses já, tipo um full body 3x por semana, e agora quero mudar pra AB 2x.

1- So que minha a academia que treino nao tem suporte p/ agachamento, só tem stiff, entao pode ser leg press?

2- Não sei qual seria as melhores repetições para cada exercicio, pensei em poucas repetições e maximo de carga.

Segue o treino:

A: Costas, Biceps, Panturrilha

Levantamento terra 3x8

barra fixa 3 séries até a falha

remada curvada

rosca direta 3x8 chin-up é uma boa opção

Gemenos sentado 3x6 faz no dia de pernas

B: Peito, triceps, ombro, Pernas

Leg Press 4x6

Supino reto com halteres (ou com barra?) 3x8 barra

paralelas

desenvolvimento 3x8

Vlw pela ajuda!

cara, tem que ver se o leg press não vai atrapalhar o rendimento das pernas pra fazer o terra

em relação aos exercícios, acho que 5x5 ou 4x5 ficaria legal... bons treinos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o chin-up nunca ouvi falar, mas olhei aqui a foto parece que pega um pouco de costas, nesse caso seria bom substituir por rosca direta? Porque já vai ter 3 exercicios p/ costas. Se sim, eu poderia fazer na mesma barra que se faz a barra? rs

E no caso se eu nao conseguir fazer o leg press por estar muito cansado do terra eu deveria fazer um isolador tipo extensora ou nao fazer nada, so o terra já seria suficiente pra pegar a coxa por inteiro?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chin-up pega bem o bíceps cara, prefiro ele, mesmo pegando costas tbm,

em relação ao leg press, é por isso que gosto de fazer pernas e costas junto, pra não atrapalhar o descanso, acho que voce poderia colocar eles juntos,

uma duvida: tem certeza que não tem nem suporte pra barra pra fazer o agachamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei, vo fazer o chin-up entao.

Quanto ao suporte tenho quase certeza que nao tem, so se em 3 meses eu ainda nao notei, amanha vou pergunta ao instrutor.

Entao ficaria assim:

A: Costas, Biceps, Pernas

Levantamento terra 5x5

barra fixa 5 séries até a falha

chin-up 5x5

Remada Curvada 5x5

Leg Press 5x5

B: Peito, triceps, ombro,

Supino reto 5x5

paralelas 5x5

desenvolvimento 5x5

Gemeos sentado 5x5

A panturrilha vai no A ou no B? pq o A ia ficar com muito exercicio e o B com apenas 3 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

chinup é a barra fixa com pegada supinada, pode usar ele no lugar da barra fixa.

Eu acho que o treino está bom, também faria panturrilha junto com pernas (realmente seria melhor fazer no A para não sobrecarregar as costas). Você terá 5 exercícios no A e 3 no B desta forma. Eu acho que está de bom tamanho (poderia fazer, por exemplo, abdominais no B ).

5 séries de Terra e 5 séries de Remada pode ser demais para a sua lombar. Eu acho melhor você começar com 1 série de Terra e ir aumentando aos poucos (você pode fazer séries decrescentes; por exemplo, se a sua carga no Terra é 100 kg, faça uma série com 100 [após o aquecimento] e depois 1 série com 90, 1 com 80, 70 e por último 60, todas com 5 repetições).

Só não faça séries de apenas 5 repetições no leg. Com carga alta a execução tende a ficar ruim.... eu acho mais interessante fazer 3x10 do que 5x5.

E faça gêmeos no leg, assim você trabalha os dois grupos principais das panturrilhas (sentado trabalha apenas 1, e o menor). Tente fazer da forma que está neste artigo: http://www.hipertrof...s-corretamente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi entao fica assim:

A:

Levantamento terra 2x5

barra fixa 5 séries até a falha

chin-up 5x5

Remada Curvada 3x8

Leg Press 3x10

Panturrilha no leg press 5x5

B:

Supino reto 3x10

paralelas 5x5

desenvolvimento 5x5

Abdominais

2 séries no terra diminuindo o peso, e 3 na remada. Diminui pela metade as series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

acho que está bom assim (supino você poderia manter 5x5).

e barra fixa = chinup, no máximo varia a pegada se você fizer pronada. Faça um exercício só (é só escolher o tipo de pegada, pode até alternar, um treino faz com pegada supinada e outro pronada, se quiser).

E tente fazer a pegada corretamente (cuide a posição do dedão):

marines_getSomePullUp.jpg

Nas fotos 1a e 1b as costas das mãos ficam viradas para você (pronada); nas fotos 2a e 2b as palmas das mãos ficam viradas para você (supinada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...