Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado De Ações


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

Alguem aqui investe em açoes? Se sim, obteve bom retorno (sim, eu sei que a unica certeza de quem investe na area e a de que o futuro e incerto)? Gostaria tambem que, em caso de resposta afirmativa, fosse mencionado os valores ganhos e em que periodo de tempo.

Eu e um amigo estamos indo atras desse tipo de investimento e, portanto, para marinheiros de primeirao viagem, toda e qualquer experiencia/opiniao compartilhada de quem entenda do assunto torna-se extremamente valiosa.

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu já tive ações da petrobras e da vale. Eram PeTR4 e VALE5. Meus ganhos foram quase que nulos, mas eu peguei aquela época da crise. Acabou que tive que vender no final do ano passado pq precisava de grana.

A sugestão que eu te dou é: leia blogs sobre o assunto, compre alguns livros e faça o curso da bovespa. ;)

Eu não tenho mais os blogs, mas tem uns livros básicos, tipo:

  • Os Axiomas de Zurique

Autor: Max Gunther

Editora: Record

Preço médio: 24 reais

Dedicado ao investidor mais experiente, os conceitos neste livro foram concebidos por um grupo de investidores suíços, liderados pelo pai do autor, que compilou os ensinamentos de banqueiros e empresários que ganharam dinheiro de maneira arriscada, mas rentável.

  • Avaliando Empresas, Investindo em Ações

Autores: Carlos Alberto Debastiani e Felipe Augusto Russo

Editora: Novatec

Preço médio: 40 reais

Fala sobre princípios da teoria de análise fundamentalista de empresas, que pode ajudar o investidor a escolher em quais empresas aplicar. Destinado a investidores que desejam conhecer melhor a escola fundamentalista e que queiram tomar decisões de compra e venda de ações de forma mais inteligente e embasada.

  • Formação de Investidores - Supere a Poupança e Invista em Ações no Home Broker

Autor: Rodrigo Puga

Editora: Elsevier

Preço médio: 39,90 reais

O livro é dedicado aos principais conceitos sobre o mercado financeiro, desde sua definição até os principais atores que o movimentam. Análises mais aprofundadas sobre o mercado de ações e os primeiros passos de um investidor iniciante também são abordados.

  • Investindo em ações - Os primeiros passos

Autores: José Godoy, Gustavo Medina e Marco Antonio Gazel Júnior

Editora: Saraiva

Preço sugerido: 35 reais

O livro conta com a ajuda de um personagem, o Sr. Alceu, para explicar noções básicas sobre ações. Linguagem simples, didática, focado naqueles que estão dando os primeiros passos nos investimentos.

  • Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina

Autor: Carlos A. H. Brum

Editora: Ciência Moderna

Preço médio: 54 reais

Como o próprio título já diz, o livro traz dicas de estratégias e técnicas que podem auxiliar um investidor a ter sucesso em suas aplicações.

  • O Tao de Warren Buffett

Autor: Mary Buffett e David Clark

Editora: Sextante

Preço médio: 15,50 reais

Um dos homens mais ricos do mundo e, definitivamente, uma lenda do mercado financeiro, Warren Buffett fez fortuna com ações. Este livro reúne 125 ensinamentos do investidor mais bem-sucedido do mundo, comentados e exemplificados por ele mesmo, através de suas experiências pessoais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, pelo que eu vi voce ta querendo fazer uma parceria com um amigo seu pra investir, ta procurando retorno digamos rapido, sai fora, voce nao entende nada de bolsa, compra venda, se voce fosse um expert que ficasse o dia inteiro na frente do pc acompanhando se ta em alta ou em baixa ate tudo bem teria um retorno ate que ¨rapido¨, se quiser investir em açoes, compre açoes de uma empresa que voce sabe que ta crescendo, sela, petrobras, vale, de proprios bancos, e esqueça, so va ver daqui uns 10 anos no minimo, digo esqueça assim, acompanhe, mas se cair, nao se desespere em vender, se voce ver que realmente ta caindo muitooo e nao tem projeçoes de voltar ao pico, dai pule fora, açoes oscilam muito, as vezes caem absurdamente e do nada se recuperamm, tem uns programas em bancos que voce coloca um start de venda e de compra, mas vamo la, se voce investir todo mes 200 reais, daqui 20 anos vai ter 1,300,000 mais ou menos, se continuar crescendo do jeito que ta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kr aunico conselho q sei dar eh q hj em dia o fundo de ações da Vale e petrobras sao mais rentaveis q a poupança a diferença eh q vc fik X tempo sem poder mecher no dinheiro, se vc pesquisar no google tem informaçoes mt uteis pra falar a verdade

alguns anos a tras eu sei q a bovespa tinha um jogo no qual vc começa com x de dinheiro e tinha q comprar e vender ações e o objetivo era ser o amis rico,vc fazia td q nem na vida real e as taxas eram baseadas na bolsa atual, e o ganhador era chamado pra trabalhar no banco, n sei se ainda existe mas minha mae na epoca jogava pra aprender a mecher com as ações

tem umas matérias na veja q alguns investidores de sucesso falavam sobre como juntar 1 milhão, e mostravam inumeros formas de fazer isso com orçamentos diferentes

Mccoy

n viaja kra pra consiguir juntar 1milhao em 20-30 anos vc teria que investir em ações q tem retorno alto porem risco grande de perda e cerca de 1000 reais por mes, se for na poupança e caso ela ainda rendesse pouco mais de 1% se n me engano vc terai q investir quase 2000 reais , teve uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui investe em açoes? Se sim, obteve bom retorno (sim, eu sei que a unica certeza de quem investe na area e a de que o futuro e incerto)? Gostaria tambem que, em caso de resposta afirmativa, fosse mencionado os valores ganhos e em que periodo de tempo.

Eu e um amigo estamos indo atras desse tipo de investimento e, portanto, para marinheiros de primeirao viagem, toda e qualquer experiencia/opiniao compartilhada de quem entenda do assunto torna-se extremamente valiosa.

Sim. Sim. Aproximadamente uns 170% (2,7x) desde abril/09, bem acima do ibovespa. Comecei antes em out/08 mas com pouco dinheiro. Nunca parei pra fazer as contas. Acredito ter atingido um platô de conhecimento sobre o assunto há pouco mais de um ano.

Apenas estude empresas e compre ações delas caso considere um bom negócio. É simples assim, mas o pessoal gosta de inventar coisas pra perder dinheiro como análise técnica e outros. Abra os relatórios disponíveis nos sites das empresas e conheça o negócio. Compre empresa que dê lucro contínuo e crescente. Bons exemplos: Grazziotin, Eternit, Saraiva. Há muitas outras.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu opero desde 2007, perdi um dinheiro bom em 2008 na crise por ser inexperiente.

Hoje as ações caminham para se tornarem minha principal fonte de renda, mas é preciso estudar bastante e nunca menosprezar o mercado pois sempre pode acontecer o improvável.

Mas uma coisa eu posso dizer, não é dinheiro fácil e não é para curto prazo, requer bastante dedicação e disciplina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses livros só vão te ensinar o óbvio

mas para saber além, você precisa saber o que eles vão te ensinar.

na minha opinião é necessário conhecer todo o mercado (à vista, termo, opções, futuros) para poder fazer operações bem estruturadas. para quem é investidor de longo prazo e busca fugir da volatilidade das ações, sugiro que faça collars com ações e opções de alta liquidez (petro, vale e ogx) fazendo preço médio com investimentos mensais. você vai ler em todo lugar para não fazer preço médio (preço médio é comprar ações novamente após uma queda, visando abaixar seu preço médio, para que você recupere mais rápido numa eventual subida), e sim, fazer preço médio é uma péssima estratégia, porém quando você entender esse tipo de operação com opções (collar, ou um lançamento coberto bem feito) você vai ver que é um dos únicos casos em que preço médio vai funcionar (num LC/collar é possível que você ganhe 0.5-2% ao mês mesmo se a ação cair 10% ao mês meses seguidos, por exemplo. Você ganha dinheiro e as ações ficam mais baratas, não é bom? O preço disso: seu lucro fica limitado se a ação "disparar"). saiba calcular operações de cabeças, o que é uma trava, um lançamento coberto, quando você vai ganhar, o quanto precisa acertar para dar certo, etc. tenha em mente também o que todos falam e nenhum iniciante ouve, você não vai se tornar milionário do dia pra noite, busque rentabilidade modestas superiores a renda fixa, 2% a.m. já é excelente, dá 10x o capital investido em 10 anos, 5% dá 349x, day trade é só pra quem sabe MUITO e olhe lá, se existisse grande vantagem em day trade veríamos bilionários nesse ramo, no entanto o que vemos é pessoas que investiram ao longo do tempo em empresas e hoje tem dinheiro. bom o que posso falar aqui é isso, já operei em todos os tipos de mercado, qualquer coisa mande msg privada

é ideal que você tenha um BOM conhecimento sobre opções, mesmo que não vá operar diretamente com elas, sua rentabilidade pode ser aumentada se souber lidar com opções

@renat0

análise técnica é provavelmente a maior pseudo-ciência da atualidade. mas vai falar isso para um "operador", "trader" e etc. um livro bom que trata sobre o tema é o "evidence based technical analysis - david aronson", nada como um livro feito por alguém sabe o que é método científico

Editado por El myth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que um membro aqui do forum criou (ou ajudou na criacao) um blog com MUITA informacao sobre o assunto:

http://www.senhormercado.com.br/

Ja li bastante sobre o assunto, mas achei bem complicado ja que nao tenho como me dedicar (atualmente) totalmente. Um investimento legal e bem simples de entender e o Tesouro Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphael, renato, gaspar: o investimento inicial de voces no mercado de açoes foi de quanto? vejo muitos falarem que iniciar no ramo com menos de 10~20mil é pedir pra perder dinheiro (deve haver a tal "margem de segurança" e sendo assim nao é o total que é investido, mas sim parte dele; mensalidade para as corretoras, que em alguns casos passam das centenas de reais, etc). fala-se muito tambem na importancia de se investir em açoes das mais diversas empresas, pois se voce perder com uma, possivelmente nao ficara no prejuizo por, se tiver sorte, poder estar suprindo essa margem de perda com os ganhos das açoes oriundas de outra empresa.

@elmyth: enviarei uma MP sim

@kiki: é tao antigo isso que nem eu me lembrava desse site, mas agora que tu comentou eu me lembrei de te-lo visto sim

grato pelas respostas!

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...