Postado 17/06/2012 às 03:17 06/17, 2012 Bom,vou iniciar o cutting semana que vem,e para acabar de montar a rotina,fiquei com as seguintes dúvidas Tenho 175 cm de altura e 85kg,minha TMB deve estar entre 2900-3100kcal,atualmente consumo 4k em dias on e 3k em dias off...para o inicio do cutting,posso diminuir as 4k kcal para a minha TMB,logo de cara?? Com o treino,uso ABCD...por exemplo,se eu uso 14 séries pra peito (exemplo),e em cutting eh aconselhavel diminuir as séries e tentar manter ou até progredir cargas,seria aconselhavel diminuir para umas 5-6 séries com reps baixas?? Diário de Treino Instagram
Postado 17/06/2012 às 03:30 06/17, 2012 Supermoderador Olá Sabiih, Não vejo problema você reduzir as calorias para o seu gasto calórico por uma semana ou algo do tipo, e depois reduzir o suficiente para ter um déficit calórico razoável. Diminuir as séries é sim interessante. Você pode experimentar começar reduzindo para 10 séries; se sentir dificuldade de recuperação você reduz um pouco mais. Você pode manter as mesmas faixas de repetições que está usando. Mantendo carga x repetições estará de bom tamanho, tentando aumentar quando possível (como você irá reduzir o volume, é bem possível/provável que consiga aumentar as cargas, pelo menos no início). Abraços e boa sorte com a dieta. Diário
Postado 17/06/2012 às 13:34 06/17, 2012 Autor Entendi Martin,vou tentar iniciar com 10 séries,como uso 4 exercicios pra peito,por exemplo,vou fazer 3-3-2-2. Como meu trabalho é meio corrido,no sentido de caminhar,passo praticamente 60% do dia caminhando e outra metade sentado,vou usar o trabalho como aerobico haha... Outra coisa Martin,assim como acontece em bulking,creio que isso deve acontecer no cutting tbm,por exemplo,vc fica 1 semana sem ganhar peso,naum muda as kcal e de um dia pro outro ganha 2kg....em cutting seria interessante baixar as kcal se ficar 2 semanas sem perder nada,ou se naum mudar em 1 semana vc acha que deveria baixar? Tava lendo os artigos do Lyle ontem sobre cutting,comparando meu dia a dia com a dieta,acho que vou usar a abordagem de cutting com déficit pequeno,10-15% da TMB,e ir baixando as poucos as kcals,nem que leve mais tempo. Valeu Martin, Editado 17/06/2012 às 13:35 06/17, 2012 por SaBiih (veja o histórico de edições) Diário de Treino Instagram
Postado 17/06/2012 às 16:31 06/17, 2012 Supermoderador Entendi Martin,vou tentar iniciar com 10 séries,como uso 4 exercicios pra peito,por exemplo,vou fazer 3-3-2-2. Como meu trabalho é meio corrido,no sentido de caminhar,passo praticamente 60% do dia caminhando e outra metade sentado,vou usar o trabalho como aerobico haha... Outra coisa Martin,assim como acontece em bulking,creio que isso deve acontecer no cutting tbm,por exemplo,vc fica 1 semana sem ganhar peso,naum muda as kcal e de um dia pro outro ganha 2kg....em cutting seria interessante baixar as kcal se ficar 2 semanas sem perder nada,ou se naum mudar em 1 semana vc acha que deveria baixar? Tava lendo os artigos do Lyle ontem sobre cutting,comparando meu dia a dia com a dieta,acho que vou usar a abordagem de cutting com déficit pequeno,10-15% da TMB,e ir baixando as poucos as kcals,nem que leve mais tempo. Valeu Martin, Isso, assim está bom. Você poderia reduzir o número de exercícios (e manter as séries atuais), assim gastaria menos tempo arrumando barra, colocando peso etc. Por exemplo, se hoje você faz 4 séries do exercício A, 4 do B, 3 do C e 3 do D, primeiro tire o exercício D. Depois eventualmente tire um dos outros três. Faça como achar melhor, da maneira que consiga melhor manter a carga e número de repetições. Legal que sua rotina é assim. Mais fácil para emagrecer. Quanto ao peso, isso acontece, mesmo. Acho que o ideal é você ir acompanhando o peso semana a semana. Se estiver sempre diminuindo e eventualmente ficar 1 ou 2 semanas sem diminuir, não precisa modificar a dieta. Se você estiver perdendo cada vez menos, aí sim é bom aumentar o déficit. Acho que o que você pretende fazer é o ideal, um déficit pequeno e aumentando aos poucos. Abraços Diário
Crie uma conta ou entre para comentar