Power Rack Postado Junho 8, 2012 às 17:36 Postado Junho 8, 2012 às 17:36 Tópico criado com o intuito de tirar dúvidas e trocar informações exclusivamente sobre tudo que envolve a construção de um Power rack. PK FUNCIONAL e Praise reagiu a isso 2
Aleeh Postado Junho 8, 2012 às 17:54 Postado Junho 8, 2012 às 17:54 To postanto aqui algumas imagens q eu encontrei de alguns power rack (da Rogue e da Powertec) e tb vários modelos de J-hooks e spotter bars, pra qm quizer usar como modelo: https://www.4shared.com/rar/YGkjqhgE/Power_Racks.html Aqui outro link de equivalência de gauge pra mm: https://www.jedi.com/obiwan/jeep/misc/gaugeconv.html Praise, manjisama, PK FUNCIONAL e 1 outro reagiu a isso 4
Power Rack Postado Junho 8, 2012 às 18:13 Autor Postado Junho 8, 2012 às 18:13 (editado) https://img818.images...1/powerrack.jpg Ta aí um modelo simples e eficaz do Power Rack (marca: EliteFTS) https://img42.imageshack.us/img42/8638/rackcompuxadoraltoebaix.jpg Esse já tem o puxador alto e baixo e o apoio para perna (coxa). É legal pois assim tem como usar apenas um banco com ajustes de altura, para fazer supinos, puxador costas, etc... Editado Junho 8, 2012 às 18:20 por Power Rack PK FUNCIONAL e Praise reagiu a isso 2
Power Rack Postado Junho 8, 2012 às 20:22 Autor Postado Junho 8, 2012 às 20:22 O aleeh descobriu que 11 gauge significa 3mm, a maioria dos power racks (powertec, hammer, EliteFTS, etc) possuem essa espessura, portanto um metalon com parede de espessura 3mm está excelente para construir o rack. Descobri que geralmente o 1º furo (para colocar a trava de segurança) está a 30 cm do solo... Mas isso pode ficar a seu critério. Acredito que uma distância de 5 cm entre os furos está excelente. Para treinamentos com peso livre, o power rack é a melhor opção, tanto para quem treina em casa quanto para quem treina nas academias, pois te dará enorme segurança para realizar os exercícios (trava de segurança..)
Aleeh Postado Junho 8, 2012 às 23:03 Postado Junho 8, 2012 às 23:03 Os rack da Rogue, por exemplo, as distâncias dos furos na parte mais crítica (parte baixa do squat e do supino) é bem pequena pra ficar bem confortável pra td mundo que usar. Só n sei como fica a estrutura, se muda alguma coisa, mas acho q não, sei la.
A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 00:13 Postado Junho 9, 2012 às 00:13 bacana aquele modelo com a polia alta+baixa. To com uma gaiola "pronta" (nao trouxe pra casa ainda, parece que falta alguma coisa nela, so nao descobri o que é ainda), vou adicionar uma polia nesse mesmo desenho, bem simples excelente a iniciativa do topico 3mm é bem forte mesmo, lembro de uma materia com o mendinho, e ele construiu uma gaiola com espessura menor que isso, parece que 2,5mm to com os ferros pra uma gaiola aqui ja cortados, falta só fazer a furacao...de longe a parte mais dificil e cara da gaiola...tinha conseguido uma furadeira de bancada, mas alem de nao ter pratica em usá-la, o motor ja tava ruim, parece que zuou de vez depois eu posto uns acessorios interessantes pra gaiola, tem um que serve pra "transformar" a gaiola num monolift (tambem fiz um desse, ta quase pronto, falta fazer uma furação, porque eu queria poder ajustar a altura dos encaixes da barra...mas sem furadeira é impossivel) PK FUNCIONAL reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado343434 Postado Junho 9, 2012 às 01:05 Postado Junho 9, 2012 às 01:05 Bem, o Louie Simmons sugere que a perfuração seja de 2cm entre furos, mas isto para o protocolo conjugado que tem os infinitos treinos lockouts para todos os tipos infinitos de exercicios. Os furos, logicamente, afetam a estrutura e a capacidade de carga da cage, por isso se forem fazer furos mais distantes a chapa poderá ser mais fina. Na minha power cage, houve falta de comunicação e os construtores fizeram as barras de segurança de 1 polegada maciça, um exagero!!! Os furos da minha ficaram com 7 cm de distancia e a chapa é de 2,5mm, que francamente aguenta rindo 300KG. O meu feedback é de que o power cage pode ser de chapa 2mm, pq aquelas power cage da elitefts e cia são feita para um monte de gente treinar e todos os dias meus caros. Se tu vai comprar só pra ti, e para treinar umas 4x por semana, pode ser algo mais modesto. Digo isso, pq qto mais grossa a chapa, mais caro fica, entendam que fica beeeeeeem mais caro. Eu tenho certeza que a minha aguentaria o Dave Tate na boa.... qdo eu treino ela faz de conta que eu não existo A altura? Que dê para um overheadpress A profundidade? Que dê para você agachar numa caixa. Largura? Medi a sua abertura para um deadlift sumo. PS: Se forem treinar com bandas, não se esqueçam dos pinos pelo lado de fora, em cima e em baixo. PS2: O primeiro furo é para colocar as barras de segurança para fazer o Rack Pulls. O Louie Simmons comenta que a altura maxima é de 20 cm, mas nada que uma caixa não corrija essa distancia caso você queira começar a furação mais acima. PS3: Uma boa seria pedir para colocarem suporte para alteres como algumas tem, isso da mais estabilidade qdo você for atirar a barra. Abaixo, a caige da EliteFTS Abraço. [media=] Power Rack e proxy reagiu a isso 2
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 02:39 Autor Postado Junho 9, 2012 às 02:39 bacana aquele modelo com a polia alta+baixa. To com uma gaiola "pronta" (nao trouxe pra casa ainda, parece que falta alguma coisa nela, so nao descobri o que é ainda), vou adicionar uma polia nesse mesmo desenho, bem simples excelente a iniciativa do topico 3mm é bem forte mesmo, lembro de uma materia com o mendinho, e ele construiu uma gaiola com espessura menor que isso, parece que 2,5mm to com os ferros pra uma gaiola aqui ja cortados, falta só fazer a furacao...de longe a parte mais dificil e cara da gaiola...tinha conseguido uma furadeira de bancada, mas alem de nao ter pratica em usá-la, o motor ja tava ruim, parece que zuou de vez depois eu posto uns acessorios interessantes pra gaiola, tem um que serve pra "transformar" a gaiola num monolift (tambem fiz um desse, ta quase pronto, falta fazer uma furação, porque eu queria poder ajustar a altura dos encaixes da barra...mas sem furadeira é impossivel) Poxa, legal A W A Y, idéia bacana essa do monolift. Só não tenho idéia de como fazer um.. hahahaa Se vc puder, poste as imagens, será de grande valia. abraço Bem, o Louie Simmons sugere que a perfuração seja de 2cm entre furos, mas isto para o protocolo conjugado que tem os infinitos treinos lockouts para todos os tipos infinitos de exercicios. Os furos, logicamente, afetam a estrutura e a capacidade de carga da cage, por isso se forem fazer furos mais distantes a chapa poderá ser mais fina. Na minha power cage, houve falta de comunicação e os construtores fizeram as barras de segurança de 1 polegada maciça, um exagero!!! Os furos da minha ficaram com 7 cm de distancia e a chapa é de 2,5mm, que francamente aguenta rindo 300KG. O meu feedback é de que o power cage pode ser de chapa 2mm, pq aquelas power cage da elitefts e cia são feita para um monte de gente treinar e todos os dias meus caros. Se tu vai comprar só pra ti, e para treinar umas 4x por semana, pode ser algo mais modesto. Digo isso, pq qto mais grossa a chapa, mais caro fica, entendam que fica beeeeeeem mais caro. Eu tenho certeza que a minha aguentaria o Dave Tate na boa.... qdo eu treino ela faz de conta que eu não existo A altura? Que dê para um overheadpress A profundidade? Que dê para você agachar numa caixa. Largura? Medi a sua abertura para um deadlift sumo. PS: Se forem treinar com bandas, não se esqueçam dos pinos pelo lado de fora, em cima e em baixo. PS2: O primeiro furo é para colocar as barras de segurança para fazer o Rack Pulls. O Louie Simmons comenta que a altura maxima é de 20 cm, mas nada que uma caixa não corrija essa distancia caso você queira começar a furação mais acima. PS3: Uma boa seria pedir para colocarem suporte para alteres como algumas tem, isso da mais estabilidade qdo você for atirar a barra. Abaixo, a caige da EliteFTS Abraço. [media=] Valeu pela contribuição Gremista. Eu estava com idéia de fazer os furos de 1 polegada, mas pelo visto... Vc saberia me falar qual é o diâmetro ideal dos furos? qual o diâmetro dos furos desse cage do vídeo da EliteFTS? Esse cage do vídeo da EliteFTS tem 2 travas de segurança? (uma de tubo quadrado e uma redonda? é isso?) A 'trava redonda' possui algo que a deixa mais 'encorpada'... é uma 'borracha'? Essa é a trava redonda que me refiro: https://imageshack.us/photo/my-images/442/classicrack.jpg/ Se vc puder, poste imagens da sua cage, será de grande valia tbm. Abraço. Allamande reagiu a isso 1
A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 02:42 Postado Junho 9, 2012 às 02:42 boa gremista, a espessura dos equipamentos normais de academia fica entre 2~2,5mm, e sao equipamentos geralmente usados 24/7 uma gaiola feita com metalon de 2mm sairia muito mais barato, realmente. Eu gastei cerca de mil reais em metalon 80x80x3.75mm (tubular quadrado) depois acabou me parecendo um exagero...mas pelo menos sei que a gaiola vai durar mais do que EU hahah sobre as travas de segurança, as minhas que tenho tambem sao de tarugo de 1" (25mm), e pensei em fazer aquele esquema de rod and pipe pras travas de segurança, eu simplesmente tenho que colocar um cano pra revestir minhas travas de segurança parece que esse exagero vai garantir uma excelente gaiola hahahah quanto de laargura ficou sua gaiola? voce usa com barras standard ou tamnho olimpico? po, eu tava pensando aqui, tem um pequeno grupo de caras interessados em ter um equipamento bom, os mesmos que estao sempre por aqui, agente podia se organizar pra tentar fazer uma especie de AUXILIO MUTUO e conseguir aparelhos de maneira que ninguem saia no projuizo eu tenho recursos pra soldar, e cortar (minha lixadeira ta ruim, mas pretendo providenciar outra) PK FUNCIONAL e iqcheriffe reagiu a isso 2
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 02:44 Autor Postado Junho 9, 2012 às 02:44 Mais um power rack. Bem completo! https://imageshack.us/photo/my-images/98/powercage17.jpg/
A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 02:48 Postado Junho 9, 2012 às 02:48 Eu estava com idéia de fazer os furos de 1 polegada, mas pelo visto... Vc saberia me falar qual é o diâmetro ideal dos furos? qual o diâmetro dos furos desse cage do vídeo da EliteFTS? Esse cage do vídeo da EliteFTS tem 2 travas de segurança? (uma de tubo quadrado e uma redonda? é isso?) A 'trava redonda' possui algo que a deixa mais 'encorpada'... é uma 'borracha'? as minhas eu to com as brocas pra fazer furaçao de 28mm (falta a furadeira...merda) mas as gaiolas iguas as da rogue, pode ver que nao chega nem perto de 25mm o furo, parece mais um furo que caiba aqueles ferros que se usa pra fazer portoes...ja ate pensei em usar aquilo, ele nao é tao forte...mas aí que entra o rod and pipe que comentei essa trava redonda que vc marcou na imagem serve pra transferir a carga ao longo de toda a trava menor, evitando que ela entorte no caso de cair a barra cheia de anilhas, nao é borracha nao é metal mesmo thiagocnn reagiu a isso 1
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 02:52 Autor Postado Junho 9, 2012 às 02:52 (editado) A W A Y, como é esse esquema rod and pipe? não entendi muito bem ;x Editado Junho 9, 2012 às 02:59 por Power Rack
A w a Y Postado Junho 9, 2012 às 02:59 Postado Junho 9, 2012 às 02:59 é aquele que o cara mostra no video, rod é a vara, pipe é o cano de ferro que reveste a vara, ele tem a funcao de distribuir a carga ao longo da trava de segurança inteira, e evitar que ela entorte Power Rack e thiagocnn reagiu a isso 2
Power Rack Postado Junho 9, 2012 às 03:06 Autor Postado Junho 9, 2012 às 03:06 Agr entendi a função dela, bacana! E a trava de segurança quadrada, será que não é tão resistente quanto a redonda? Pra que 2 travas de segurança? oO hahahahahaa
ricardo.vilela Postado Junho 10, 2012 às 16:18 Postado Junho 10, 2012 às 16:18 Quanto a espessura do tubo, acredito que 2~2,5mm seja suficiente. O meu eu fiz com um tubo de 3mm, e é muito forte, acredito que vá durar muito tempo, e creio que aguente uns 500 quilos fácil. Acredito que para construir um Power Rack o maior empecilho seja a furação dele, que dependendo da espessura, pode ser um pouco difícil de ser feita com uma furadeira de bancada. No meu acabei optando pelo Oxicorte,um processo parecido com o laser, onde eles pegam uma chapa reta, fazem a furação e depois dobram a chapa. Acabou saindo R$ 320,00 as quatro colunas com a furação de 30mm, para usar com as travas de segurança e com espaçamento de 7cm entre os furos. Para as barras de proteção useii um cano de 25mm oco, que por sinal é bem resistente também. Trabalho com cargas de 160~170kg fazendo Rack Pulls e o cano não apresentou nenhum sinal de entortar. Embora eu preferisse usar um tubo quadrado como trava, pela facilidade de colocar um amortecedor de impacto nela, e por questão estética também. metalurgico reagiu a isso 1
fabricio44554 Postado Junho 11, 2012 às 14:10 Postado Junho 11, 2012 às 14:10 (editado) em breve estarei fazendo uma gaiola, postarei fotos. Editado Junho 13, 2012 às 19:41 por fabricio44554
Danilo Z Postado Junho 13, 2012 às 21:04 Postado Junho 13, 2012 às 21:04 Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente. Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada. Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro???
Power Rack Postado Junho 13, 2012 às 21:15 Autor Postado Junho 13, 2012 às 21:15 Isso ae Fabricio44554 e Iceman, o tópico foi criado justamente para incentivar e ajudar. Danilo Z, é fundamental ter um desenho bem detalhado e explicativo para evitar erros. Então, as gaiolas comerciais são desmontáveis né, visando o transporte e tals.. mas se vc construir uma toda soldada será a mesma coisa, não vai mudar a eficiência dela. Se a galera que já construiu as gaiolas puderem postar fotos será bem legal!
ricardo.vilela Postado Junho 13, 2012 às 23:17 Postado Junho 13, 2012 às 23:17 Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte. Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta. Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos. Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando. Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma. Enfim, segue foto do meu Power Rack: thiagocnn, PK FUNCIONAL, Dante.C e 1 outro reagiu a isso 4
fabricio44554 Postado Junho 14, 2012 às 04:25 Postado Junho 14, 2012 às 04:25 (editado) Danilo Z, a questão de não ser toda soldada, é mais por questão de transporte. Não montei a minha em casa, em com a estrutura dela, dificilmente conseguiria passá-la por alguma porta. Mas acredito ( não tenho muito conhecimento para afirmar isso ) que ser inteira soldada não vá diferir da com parafusos. Quanto à questão do desenho, meu tio fez o desenho no solidworks, e com base nele nós fomos montando. Acredito que um serralheiro experiente consiga construí-lo sem dificuldade alguma. Enfim, segue foto do meu Power Rack: como fez o pino que suporta a barra? se puder tire uma foto do suporte Editado Junho 14, 2012 às 04:28 por fabricio44554
Frango_13 Postado Junho 14, 2012 às 13:26 Postado Junho 14, 2012 às 13:26 e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham? https://esportes.mercadolivre.com.br/aerobica-fitness/power-rack_OrderId_PRICE sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro? abraço
Aleeh Postado Junho 14, 2012 às 14:33 Postado Junho 14, 2012 às 14:33 e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham? https://esportes.merc...k_OrderId_PRICE sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro? abraço Cara, aparentemente ele tem td q precisa, único problema pode ser a grande distância entre os furos pra regular a altura das barras de segurança e os aparadores da barra, que dependendo da pessoa, pode ser perfeito ou ruim. Ah e parece q n tem barra fixa tb, outro ponto negativo. Eu sou da opinião do Iceman, não compraria tb, e tentaria construir o próprio com o meu gosto (q é oq quero fazer). Por esse preço vc faz coisa fina e ainda sobra mta grana. Bom, essa é minha opinião, tem q esperar os mais experts no assunto pra opinarem.
Danilo Z Postado Junho 14, 2012 às 15:32 Postado Junho 14, 2012 às 15:32 e esses power racks do mercado livre, na faixa de 1300 reais, o que voces acham? https://esportes.merc...k_OrderId_PRICE sera que compensa comprar um desses ao invés de mandar fazer um em um serralheiro? abraço Não compraria. A única q achei mais ou menos custa 1900 $ , muuuuuito cara, com esse money eu faço uns 3 power racks e bem melhores q esse.
Frango_13 Postado Junho 14, 2012 às 17:41 Postado Junho 14, 2012 às 17:41 (editado) Obrigado pela opnião ai galera. Desisti da compra ja. ahuahua Mas o passo a passo pra fazer qualé que é? -primeiro desenhar o projeto com as medidas; -depois levar no serralheiro e ver quanto ele cobra pra fazer; ou: comprar os ferros e montar em casa? precisa de muito equipamento pra fazer um desses sozinho? abraço Editado Junho 14, 2012 às 17:42 por Frango_13
Frango_13 Postado Junho 15, 2012 às 01:16 Postado Junho 15, 2012 às 01:16 Entendi ice man, vlw mesmo. Sei que na net tem varios projetos, vou dar um googlada e me planejar pra montar uma. abraço
Aleeh Postado Junho 15, 2012 às 16:39 Postado Junho 15, 2012 às 16:39 Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção. Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras OU fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)? Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero. Fotos pra explicar melhor oq quero dizer:
fabricio44554 Postado Junho 15, 2012 às 19:30 Postado Junho 15, 2012 às 19:30 Bom, eu to querendo fazer o meu power rack nos moldes do modelo R4 da Rogue, justamente pq ele não é soldado e é desmontável, oq eu acho q facilita mto no transporte e construção. Mas a minha dúvida é a seguinte: será q vale a pena fazer tds os furos com um diâmetro maior do q no modelo deles (pra poder usar barras de segurança mais grossas) e daí então fazer furos menores adicionalmente pra prender as outras partes (laterais em cima, em baixo e pull up bars) com porcas e parafusos não tão grossos como as barras OU fazer igual ao modelo (furos de diâmetro menor) e usar barras de segurança fina no estilo rod and pipe (barra maciça e outra barra oca encaixada nela pra aumentar a resistência. vlw Away, n conhecia o termo)? Será q é preocupação demais? pq acho q foi o Gremista q comentou q barra de segurança de 1'' é um exagero. Fotos pra explicar melhor oq quero dizer: qual será o diâmetro dos furos? eu acho que não tem necessidade de fazer a furação de 27mm como muita gente faz, meu power rack vai ser igual esse também, só que estou cogitando utilizar solda. belmal reagiu a isso 1
Aleeh Postado Junho 15, 2012 às 22:25 Postado Junho 15, 2012 às 22:25 É qse isso q to em dúvida. Agora 27mm acho de mais tb. Acho q o negócio é fazer um furação de diâmetro pequeno (oq acho q fica mais barato), e usar o esquema rod and pipe. Agora resta saber se existe tarugo mais fino q 1'' (deve exister né). Eu to só sondando as coisas, falei com praticamente ninguém do ramo ainda.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Junho 15, 2012 às 22:34 Postado Junho 15, 2012 às 22:34 Fico na dúvida se um serralheiro faria uma coisas dessas com perfeição mesmo vc mostrando pra ele tudo detalhadamente. Ela não é toda soldada como pensei q fosse a meses atrás hehe, o cara tem q saber o q está fazendo pra não fazer cagada. Vcs quando fizeram as suas desenharam direitinho com medida e tudo e mostraram pro serralheiro??? Para o meu desgosto, hj mostrei minha power cage para o serralheiro que faz todos os serviços daqui de casa e ele afirmou que consegue fazer uma igualzinha: - Qto tu pagou [serralheiro] - Mil reais - Tsc, tsc, te faria pela metade! [serralheiro] Mas na verdade eu paguei R$ 1.400,00 na minha e fiquei com vergonha de falar pq sabia que com o serralheiro sairia metade do preço, mas a minha dúvida era exatamente igual ao do Danilo. Valeria a pena colocar a minha segurança em jogo para economizar dindin? Bem, a minha é beeeeem melhor que essas do mercado livre, acho que a minha é melhor que aquelas a venda na Westside estilo old school, e faça sol ou faça chuva, tenho tranquilidade de saber que não serei estrangulado pela minha barra. Respondendo ao Danilo, o ideal era ter uma Power Cage para o serralheiro ver, Caso ao contrario, levar imagens imprensas, videos e TODAS as medidas bem certinhas, diametro da chapa, altura etc... Na minha proxima power cage, a única coisa que eu mudaria seria a barra de segurança de 1 polegada para o estilo rod and pipe, só isso. PS1: Agora que já tenho experiência com Cage, sim, a próxima irei encomendar com um serralheiro. PS2: Passei bons 3 meses procurando Cages no mercado Brasileiro. E a minha achei que foi uma boa compra levando em consideração custoxbeneficio, mas é claro que comparando com mandar fazer num serralheiro, foi mais caro. PS3: Me furtaram meu Smartphone e a camara fotografica está com defeito, então, vou ficar devendo as fotos E galera, não se esqueçam que aço tem valor de mercado, então não é dindin posto fora não. Comprou e investiu hj, daqui a 3 anos podem ter certeza que irá ter compradores para as suas power cages
Aleeh Postado Junho 15, 2012 às 22:49 Postado Junho 15, 2012 às 22:49 Mas Gremista, se a o teu power rack n foi feito por serralheiro, foi feito por qm? E valeu pelas dicas cara, bom saber q tem gente q já passou por essa situação já tem mais experiência.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora